Drama Total - Pânico no Pântano! INTERATIVA escrita por Thaywan


Capítulo 5
Capítulo 04 - Explodindo Sobre Duas Rodas


Notas iniciais do capítulo

Olá, pessoal! Eu simplesmente amei esse capítulo e espero que vocês gostem também. Eu acho que não tenho avisos hoje, apenas me perdoem qualquer erro que possa ter passado despercebido. Nos vemos nas notas finais e tenham uma boa leitura o/



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/805628/chapter/5

Chris – Estamos de volta com a segunda berlinda da temporada, o grandalhão gentil Rocky, a garota escaladora de montanhas Allison, e o pregador de peças Jay Jay. Os três foram colocados na berlinda pelos seus colegas de equipe, e agora disputam a permanência do público. Bom, vocês três são completamente diferentes uns dos outros, e, na verdade, não é o eliminado que tem que se questionar porquê saiu, já que o público vota nas opções que ele tem disponível, mas os dois que continuarem, que devem se perguntar porque foram opções de voto. Bom, o público decidiu, e nosso primeiro participante salvo desta noite, é você... 

Allison respirou fundo olhando para cima, possivelmente pensando nos seus quatro irmãos. 

Rocky roía as suas unhas, completamente nervoso. 

Jay Jay encarou o tuiuiú nas mãos de Chris. 

O apresentador apontou o dedo para a garota, mudando de direção logo em seguida. 

Chris – Jay Jay. *Ele jogou o símbolo da permanência para o garoto* 

Jay Jay – Isso, ié! Uhu! *Ele correu para se juntar à sua equipe* 

Chris – Hoje você volta. Porém, um dos dois que ainda estão aqui, não voltarão. E quem sai hoje é você... 

Chris fitou os dois participantes nos olhos. Os competidores da equipe assistiam ansiosos pelo resultado da noite. Chris jogo o tuiuiú para um deles. 

Os participantes se surpreenderam. 

Chris – Rocky! Allie, você continua no jogo. 

Allison respirou aliviada, abraçando Rocky logo em seguida. O gigante sorriu. Os outros participantes também se apressaram para abraçá-lo. 

Rocky – Ah, está tudo bem, gente! *Ele passou o dedo indicador no rosto de Michelle* Ei, não precisa ficar triste, eu confio que você é bem mais forte do que eu, tá bom? 

A mímica assentiu com a cabeça, sorrindo. 

Rocky – Foi uma honra conhecer todos vocês. *Ele acenou para eles, enquanto se afastava* 

Chris – Enquanto ao Rocky, resta o caminho da nossa ponte.  

O grandalhão sorriu e andou sobre a ponte, que balançou um pouco graças ao tamanho do garoto. Ele virou-se para trás para dar uma última olhada nos seus colegas. Por fim, o rapaz entrou, com certa dificuldade, no tobogã, sendo que Chef precisou lhe dar um empurrão.  

 

>>Confessionário 

Rocky - *Suspirou* Eu entendi a minha eliminação, eu mesmo me coloquei na berlinda. Bom, ao menos estou indo para a casa com a mente limpa. É isso aí. *Sorriu* 

 

A água subiu quando o corpo do garoto bateu contra ela. Ele cuspiu água.  

Rocky - Quê?! Paraíso dos Eliminados? O que é isso? 

 

Chris – E se eram 21, sobraram apenas 20. Quem será o próximo azarado a descer pelo nosso tobogã? E quanto à Aliança do Mal? Descubra as respostas para estas perguntas no próximo... DRAMA... TOTAL... PÂNICO NO PÂNTANO!!! 

 

***   

 

Chris – No episódio anterior de Drama Total - Pânico no Pântano, as nossas duas equipes conheceram um pouco dos costumes pantaneiros, ao precisarem encontrar as pedras preciosas e participarem de um verdadeiro desafio de culinária. Tudo indicava a vitória dos Tamanduás, já que o brilhante Magnus mostrou que pode ser realmente ardiloso, ao convencer Rocky a sabotar a equipe adversária, no entanto, a Capivara Spectra atrapalhou os seus concorrentes, e Kayden demonstrou que, além de boxeador, também possui habilidades na cozinha. No fim, Rocky se colocou na berlinda, e não foi perdoado, sendo o nosso segundo competidor a descer pelo tobogã. Mas, tudo pode mudar neste episódio loucamente especial de... DRAMA... TOTAL... PÂNICO NO PÂNTANO! 

*Abertura* 

 

Um pouco distante da Casa do Horror, onde as árvores escondiam aquele pequeno barraco a ser construído pelos gêmeos. Kayden possuía algumas habilidades básicas de carpintaria, então bastou algumas madeiras somadas ao martelo e pregos encontrados na despensa, e uma bela Casa da Árvore se formava no meio de tantas folhas. Kayron ajudou o irmão a construir. 

Kayden – Bem, o que acha? *Levou as mãos à cintura após terminar* 

Kayron – Bem melhor do que a mala, né? *Ele sorriu* 

Kayden – Ainda tem uma coisa a ser resolvida. Olha, se você vai ser o Kayden, então precisará ser mais parecido com o Kayden. 

Kayron – Mas, nós já somos parecidos. Afinal, somos gêmeos. 

Kayden riu para o irmão, mostrando o reflexo deles nas águas do rio, e o irmão mais velho percebeu o que o outro queria dizer. A semelhança dos irmãos terminava no rosto. Enquanto Kayden vestia uma calça jeans rasgada, uma jaqueta preta desbotoada e o cabelo em formato de topete para cima, Kayron vestia a sua camisa social azul e mantinha o cabelo em topete para o lado. Dois estilos diferentes que poderia chamar a atenção dos outros competidores. Logo, Kayden tratou de dividir algumas roupas suas, e assim, Kayron se viu utilizando o mesmo padrão de roupas de seu irmão, bagunçando, ainda, o cabelo com gel. Quase impossível identificar os dois, talvez, apenas pela falta da faixa na mão de Kayron, e do fato de ele fechar um pouco a jaqueta.  

Kayden – Perfeito! *Exclamou, analisando o irmão* Até eu acharia que você é o Kayden. Mas... *Ele tocou no colar do irmão* Você vai ter que tirar esse colar enquanto fingir ser eu. 

Kayron – Tem certeza? É que eu nunca o tirei.  

Kayden – Eu sei, maninho. Você pode colocá-lo no bolso.  

Kayron assentiu, retirando o colar do pescoço. Antes de guardá-lo no bolso, ele deu uma última olhada na foto que acompanhava o objeto, com os dois irmãos ao lado do pai.  

Kayden – Mas e aí, como foi o seu dia como Kayden? 

Kayron – Bom, você já sabe sobre o desafio, né? De manhã nós jogamos vôlei usando um coco, eu não sou muito bom em esportes como você, então fui um desastre. O Sully ficou uma fera quando eu, sem querer, acertei ele, mas eu juro que eu não queria fazer aquilo. Os meninos acalmaram-o... 

Kayden – Espera, o quê?! Está dizendo que o Sully foi pra cima de você?! *Ele fechou o seu pulso direito* 

Kayron - Não! Ele só disse que eu tinha cavado a minha própria cova. 

Kayden – ELE OUSOU TE AMEAÇAR?! 

Kayron – Ai, acho que não devia ter te contado isso. *Ele colocou as mãos nos ombros do irmão* Olha, lembre-se que ele não sabe que era eu, ele pensa que eu sou o Kayden. 

Kayden – Hum... Está certo! Mas que ele não venha com gracinha.  

Kayron – Haha!... Às vezes parece até que você é o irmão mais velho. 

O boxeador bagunçou os cabelos do irmão.  

... 

Foi uma noite chuvosa. Todos conseguiram dormir, ainda que o barulho da água batendo contra o teto da casa estivesse alto, o que acordou a investigadora Lucy várias vezes durante a noite, já que possuía um sono leve. Mas a garota não se importou, ela gostava do som da chuva.   

Não demorou para amanhecer. 

 

>>Dormitório Feminino 

Allison bocejou ao despertar. Ela estava com a cara emburrada, e começou a procurar os seus óculos, mas logo se lembrou de que não os utilizava mais. Ela colocou as lentes verdes. Percebeu que era a única no quarto, juntamente com Amani, que falava enquanto dormia, e Catherine, que, como de costume, tomava chá com as suas bonecas de porcelana.  

Catherine – Gostaria de um chá? 

Ela recusou com um leve movimento de cabeça.  

Amani - Não Cinderella, não peça permissão para ir ao baile, apenas vá. *Ela virou-se para o outro lado, ainda dormindo*

 

>>Confessionário 

Allison – Voltar da berlinda é uma sensação engraçada, porque por um momento eu achei que eu estaria em casa a essa hora, mas não estou. Tenho que tomar cuidado para não parar em outra berlinda tão cedo. 

 

Ethan desceu as escadas, encontrando-se com boa parte dos competidores na cozinha.  

Spectra – Oi, Ethan! O café está pronto. *Ela sentou-se à mesa* 

Ethan – Você... Sendo gentil? 

Spectra – Tá, eu também não sou um monstro.  

Lucy – Você não foi expulsa do reformatório?  

Spectra – Isso é outra história.  

Michelle ofereceu alguns pães para o rapaz, que recusou.  

Mark - Atenção pessoal! Bom dia a todos, já separei as tarefas de cada um hoje, como sou o comandante, coloquei tudo numa lista que pode ser encontrada na porta da geladeira. Assim, cada um pode conferir o seu nome na lista, e a devida tarefa designada. 

Um grito ecoou pela casa inteira. Vinha do dormitório feminino e parecia ser de Lilliana. Todos se apressaram para ver o que havia acontecido. Valentine foi o primeiro a entrar no quarto. 

Valentine – O que houve? 

Lilliana – Eu fui tomar banho e a água quente acabou.  

Elizabeth – Tinha água quente mais cedo.  

Spectra – Aposto que foi a Amani, ela só sai do banho depois de cantar todas as músicas horríveis dos filmes de princesas. 

Amani – Eu entrei logo depois de você e demorei menos, eu aposto que você deixou o chuveiro aberto enquanto depilava as pernas. 

Spectra - Não sei do que está falando. 

Amani – Eu vi os pelos no ralo.   

A gótica encarou Amani, que sorriu de volta. 

Lilliana – E agora, o que eu faço? 

Sully - Não pode tomar banho na água gelada? 

Lilliana – Eu nunca tomei banho em água gelada! 

Ícarus - Bom, eu tinha enchido a banheira no banheiro do nosso quarto, mas se você quiser, pode tomar banho com a água quente lá.  

Lilliana - Sério?! *Sorriu* 

Ícarus - Sim. *Deu de ombros* Não me importo de tomar banho na água gelada. 

 

>>Confessionário 

Lilliana – Eu não entendo o que está acontecendo atualmente, só hoje de manhã eu já caí da cama, bati com a cara na porta, derrubei o meu celular pela janela e agora a água quente acaba... Isso tudo em menos de 10 minutos!  

Ethan – Certo... Faz meia hora que eu estou acordado e ainda não tropecei nenhuma vez, e pelo que percebi, nada de ruim aconteceu comigo ainda... Esse dia está estranho!  

 

Magnus limpava os quadros da parede em cima da escada. Ele desceu os degraus da mesma, e quando se virou, esbarrou em Amani.  

Magnus – Perdão.  

Amani – Está tranquilo. *Ela o fitou* 

Magnus – Algum problema?  

Amani – Não... Porque?! 

Magnus – O seu olhar diz o contrário, parece que quer me dizer algo. 

Amani – Impressão sua. Uma pena o Rocky ter saído, não acha?  

O estilista deu de ombros. 

Magnus – Ele se colocou na berlinda.  

Amani – É, nós conversamos um pouco antes da cerimônia, ele estava muito nervoso. Até falou de você.  

A expressão no rosto do rapaz mudou.  

Magnus – E o que ele falou?  

Amani – Nada demais. Só que vocês eram grandes amigos.  

Ela sorriu, Magnus retribuiu o sorriso.  

 

>>Confessionário 

Amani – Eu comecei a investigar o Magnus, eu sei que tem caroço nesse angu. Eu citei Rocky de propósito apenas para ver se o Magnus demonstrava algum tipo de preocupação com o que eu possa saber a respeito dele. E funcionou.  

Magnus – A Amani é uma garota muito esperta, e eu odeio pessoasss espertasss. Ela deveria se preocupar com outrasss coisasss, eu me responsabilizarei em ajudá-la com isso.  

 

Michelle estava no deque de eliminação, ensaiando a mímica, ao se imaginar em uma cozinha. Timtim a observava confuso.  

Magnus – Timtim!  

O macaquinho pulou para o ombro de seu dono, ao escutá-lo chamar. Ele girou o dedo ao lado da cabeça, simbolizando que a garota era doida.  

Magnus – Deixe-a para lá, preciso que faça um favor para mim. *Ele sorriu*  

Michelle avistou Kayden correndo em direção à Casa do Horror. 

 

>>Confessionário 

Michelle – Ele não dormiu na Casa noite passada?  

 

Mark estava sentado em um tronco de árvore, sozinho, estalando os dedos enquanto pensava nos próximos passos do jogo.  

Chloe – Oi, Mark! O que está fazendo?  

Mark – Han... Pensando.  

Chloe – Nossa, que legal! Eu também estava pensando, acho que devemos montar estratégias para nos sairmos melhor nos próximos desafios.  

Mark abriu um sorriso. 

Mark – Eu concordo! Na verdade, cada membro da nossa equipe contribui de algum jeito, basta sabermos como... 

Algo começou a tocar no bolso da espiã.  

Chloe – Aí, desculpa, preciso atender, até mais. *Ela deu um salto para trás, sumindo entre as árvores* 

Mark – Mas...  

 

>>Confessionário 

Mark – Certo, preciso contar um segredo. Eu tenho medo de me apegar às pessoas, sabem, isso pode atrapalhar o meu jogo. Mas, talvez se eu puder encontrar pessoas que sejam tão estrategistas quanto eu, isso me auxilie a ter um bom jogo social também.  

 

Chloe falava no seu espelho de maquiagem.  

Chloe – Jim?! Alô?! O que está acontecendo?!  

Jim – Agente Chloe... Foi uma emboscada...  

Chloe – Do que está falando? De quem?... 

Jim – Dela... 

Chloe – Dela?!  

Jim – Precisamos de ajuda... 

A imagem desapareceu. 

Chloe – Jim? Jim? Me responda... Essa não.  

... 

>>Dormitório Feminino 

Timtim entrou no quarto, não havia ninguém. O macaquinho começou a vasculhar as coisas das meninas.  

Elizabeth – Timtim, o que faz aqui? *Ela pegou-o em seus braços* O Magnus deve estar louco atrás de você.  

O macaquinho abraçou o pescoço da garota.  

Elizabeth – Awnt! Tá bom, agora volte para o Magnus, não queremos que ele fique preocupado.  

Timtim sorriu, deixando o quarto pela janela. Elizabeth se olhou no espelho, percebendo que seus brincos haviam sumido.  

Elizabeth – Engraçado... Será que eu não coloquei os brincos hoje? *Ela vasculhou em sua mala, nas gavetas do armário, no chão, mas não encontrou nada*  

... 

Amani – Estou dizendo Benja, alguma coisa naquele Magnus não me agrada nem um pouquinho.  

Benjamin – P-Porque diz isso?  

Amani – O Rocky estava muito nervoso, e quando eu perguntei porque, ele me disse que o Magnus montou uma aliança. O próprio Magnus se entregou agora de manhã. 

Benjamin – Mas... Não tem problema formar uma aliança... Né? *Ele se tremeu* 

Amani – Tão rápido? Tem alguma coisa muito errada. E a minha intuição nunca falha.  

Benjamin engoliu em seco. O menino sereia puxou a atenção da garota, que viu Valentine se aproximando com Ketty, ambos em cima do cavalo Trovão.  

Valentine desceu, com certa dificuldade, do cavalo. Em seguida, ajudou a fazendeira a descer também.  

Ketty – Obrigada, muito cavalheiro.  

Valentine – Tudo pelo meu pudinzinho de morango.  

Ketty – Awnt!  

Os dois deram um beijo um tanto quanto demorado. Após o beijo, Valentine mudou a direção do olhar, encarando os outros dois ali presentes, fingindo surpresa. 

Valentine – Desculpe, estamos atrapalhando vocês?  

Amani – Nem um pouquinho. *Sorriu* 

Benjamin – Na verdade, eu me senti um pouco constrangido sim. 

Valentine – Eu juro que não foi a minha intenção causar essa situação, é que, se ainda não deu pra notar, estamos namorando.  

Ketty – De verdade! 

Trovão olhou para a sua dona com um olhar de julgamento.  

Amani – Meus parabéns, Ketty... Tenho certeza que esses 3 dias que vocês se conhecem foram muito especiais.  

Valentine – Bom, minha madame, vou entrar um pouquinho, mas não se esqueça do nosso compromisso mais tarde. *Ele sorriu* 

Ketty – Pode deixar, eu não vou esquecer, namorado.  

Os dois sorriram um para o outro, se beijando logo depois. Trovão revirou os olhos.  

Ketty – Você não está magoada por eu estar namorando o V, né? Eu entendo que ele é seu ex-namorados... 

Amani – Imagina, está tranquilo. Até porque não foi um namoro que nós tivemos, foi apenas um caso de verão.  

... 

Valentine – É claro que foi um namoro sério, a Amani que está doida. *Ele contava para Sully e Ícarus no dormitório masculino, enquanto mexia com cartas de baralho* Foram três meses juntos, ninguém fica junto por três meses se não for algo sério.  

... 

Amani – Eu sempre soube que éramos totalmente diferentes um do outro e isso nos afastaria. Foi até bom enquanto durou, mas não posso dizer que eu me apaixonei.  

... 

Valentine – Nos apaixonamos, e aí, quando o verão acabou, o namoro acabou também. Ela sabe disso.  

... 

Amani – Ele sabe disso. E sabe de uma coisa? O V é totalmente diferente do que eu imagino como o grande amor da minha vida. Eu não aceito qualquer coisa não. O cara tem que me colocar num pedestal, tem que reconhecer o meu potencial e amar isso em mim.  

 

>>Confessionário 

Ketty – Ok... Talvez seja mais difícil do que eu imaginei.  

Amani – Pudinzinho de morango? Eu convivi com o V por três meses, eu sei muito bem que ele não é do tipo de colocar apelidos carinhosos.  

 

... 

Liam caminhou pelo pântano, olhando atentamente para os lados afim de certificar-se que ninguém o veria ali. O rapaz começou a desenterrar o que ele havia colocado ali. O jornalista retirou alguns saquinhos com conteúdo suspeito. Não notou, no entanto, a presença de alguém atrás de si.  

Allison – Liam!!!  

O rapaz se assustou, virando-se bruscamente para encará-la.  

Allison – Esse é o seu segredo? Eu não acredito que você faz isso.  

Liam – Calma... Eu posso explicar... Eu vou ficar rico!

Allison pareceu não entender a colocação do rapaz.

Liam - Veja bem, essas plantas são muito procuradas, então eu achei que eu poderia plantar para ter mais e vender.

Allison - Liam, isso são ervas, e são ilegais. Eu sei que você é um jornalista fracassado que gosta de dinheiro fácil, mas essa não é a solução.  

Liam – Também não precisa esculachar, né? 

Allison – Desculpa. Se a polícia descobrir, você vai direto para a cadeia. 

Liam – Eu não quero ir pra cadeira. *Ele negou com a cabeça*

Allison - Então é melhor dar um fim nisso, fica o conselho.

Ela deu as costas para ele e saiu andando, deixando-o a sós com seus pensamentos. 

... 

Ícarus saiu da casa, avistando a pessoa que ele procurava: Lucy. A garota parecia estar no seu canto, incomunicável. Mas, Ícarus notou que ela abria a boca vez ou outra. 

“Deve estar falando com o amigo fantasma dela”, pensou. O nerd se aproximou dela.  

Ícarus – Oi... Posso me sentar ao seu lado?  

Lucy ficou surpresa, assentindo a cabeça devagarinho.  

Ícarus – Desculpe atrapalhar a sua... Conversa.  

Lucy – Ah, não se preocupe, não falávamos de nada de mais e... *Ela encarou o rosto dele* Você acha que sou uma louca que fala sozinha né?  

Ícarus – Não... Quer dizer... Eu achava. Até... *O garoto mostrou a câmera para ela* 

Lucy – Minha câmera?!  

Ícarus – Eu encontrei, achei que estivesse perdida. Lucy, fantasmas realmente existem?  

Lucy – É claro! Por que pergunta?  

Ícarus – É que a sua câmera gravou alguma coisa aquela noite...  

A investigadora iniciou o vídeo. 

Lucy – Esse vulto... Sim, Alvin, eu pensei o mesmo.  

Ícarus – Hum? Ata, você está falando com o... Er... Ele está aqui agora?  

Lucy – Ícarus, olha, tem um motivo para eu ser mais na minha, eu não quero que me julguem como uma psicótica que sai perseguindo tudo e todos, mas estamos lidamos com uma força maior aqui...  

Ícarus – Do que você está falando?  

Lucy – Você tem que me prometer de que vai ouvir tudo o que eu vou lhe contar com uma mente aberta.  

O nerd ajeitou os óculos e se pôs a escutar.  

Lucy – Nem todos os fantasmas são ruins, o Alvin, por exemplo, é um fantasminha camarada. Mas, têm outros que são malignos, e talvez o mais maligno de todos, seja o Espectro-12. Ele atravessou uma fenda ilegal, criada por ele mesmo, que funciona como uma ponte entre o mundo real e outro mundo. Aparentemente apenas ele conseguiu atravessá-la. Eu o derrotei algumas vezes, mas ele sempre volta. Ele é o vulto da gravação, e se ele está por aqui, é por que ele procura por algo. Eu tenho que encontrá-lo, para impedir que ele machuque as pessoas.  

Ícarus – Tá... Eu estou meio confuso agora... Espectro-12 é o nome do fantasma? Fenda? Outro mundo? Eu acho que isso é demais por hoje...  

O nerd começou a rir sem parar.  

Lucy – O que é engraçado?  

Ícarus – Nada, é que eu tenho crise de riso quando fico nervoso.  

Ele continuou rindo, Lucy abaixou a cabeça. 

Ícarus – Mas, eu não te acho louca.  

Lucy – Já sei! *Ela retirou o colar de seu pescoço, estendendo o braço para ele* Coloque isto. É com ele que eu consigo ver o Alvin, se você colocar você pode ver também.  

Ícarus – Han... Obrigado mesmo, mas não. 

 

>>Confessionário 

Lucy – É tão bom poder ter alguém com quem eu possa conversar abertamente sobre todas essas coisas sem parecer esquisita.  

Ícarus – Eu acho que não vou conseguir dormir hoje não.  

 

Sully – Olha, Elizabeth, isso é uma vassoura, é com ela que varremos o chão.  

Elizabeth – Nossa, que interessante. *Ela segurou o objeto* Mas, eu não entendi, onde fica o botão pra ligar?  

Sully bateu com a própria mão em sua testa. Ketty varria o chão, Elizabeth tentou copiá-la, usando o lado errado da vassoura para o serviço. Kayden arrumava os próprios cabelos em frente ao espelho. Sully passou por ele, lançando-lhe um olhar penetrante. Kayden retribuiu o olhar.  

Sully – Algum problema, lutador?  

Kayden – Só se você quiser arrumar um.  

Sully – A minha equipe vai acabar com a sua, hoje, é melhor se preparara.  

Kayden – Estou morrendo de medo, colega.  

Os dois se encararam por alguns segundos. Michelle os observou. Eles seguiram caminhos opostos.  

Ketty – AAAAAAHHHH *Ela largou a vassoura, correndo em direção à Kayden, que segurou-a para que não caíssem no chão. Ela pulou em seus braços* UM RATO! UM RATO!  

O pequeno animal passou correndo pela sala, subindo pela perna do piano e indo parar nas mãos de Catherine.  

Catherine – Oi amiguinho.  

Elizabeth – Cat, você sabe que está segurando um rato, né?  

Catherine – Eu sei, eu gosto de ratos.  

Elizabeth – Ah... 

Sully – Não, isso não é normal, caso você queira perguntar.  

Kayden – Você já pode me soltar, agora.  

Foi então que Ketty notou que ainda se encontrava nos braços de Kayden. Ela sorriu envergonhada, se colocando no chão.  

... 

Um pouco distante da Casa do Horror, Magnus e Spectra conversavam. 

Magnus – Você quisss nosss atrapalhar no desafio passado, não quisss?  

Spectra – Cada um joga com as armas que lhe são oferecidas, Magnus. *Ela sorriu* 

Magnus – Masss isso é a treva, mesmo! Você não pode querer prejudicar asss pessoasss da sua própria aliança.  

Spectra – Ué, está tudo bem. Ainda somos o maior grupo, não somos?  

Magnus – Não, por que o Rocky saiu.  

Spectra – Como se precisássemos dele. *Ela revirou os olhos* 

 

>>Confessionário 

Mark – Andei analisando o funcionamento da nossa aliança como em um jogo de xadrez: Benjamin é a torre, ela pode se mover de um lado para o outro, como ele, que devo dizer que possui um ótimo relacionamento pessoal com os outros participantes. Eu sou o bispo, aquela peça subestimada, que as pessoas acham ser a mais fraca dentre as mais poderosas, mas que no fim é importante para a vitória, Magnus é sem dúvida o Rei, não que ele não tenha movimentos, mas ele organiza o jogo de maneira que os outros caiam antes dele. Enquanto a Spectra, ela até pode se achar a Rainha, mas na verdade, é um peão, ela ainda não percebeu, mas é a participante mais exposta da nossa aliança, o alvo fácil.  

 

Magnus – Kayden, que bom que eu te encontrei!  

Kayron engoliu em seco quando se encontrou com o estilista.  

Kayron – M-Magnus, oi! O que faz por aqui?  

Magnus – Só caminhando. Bom, vou aproveitar o momento oportuno, o que você acha de entrar para a minha aliança? É uma proposta irrecusável.  

Kayron – Não pensei em estar em uma aliança.  

Magnus – Ora, é uma estratégia normal em realitysss show. Protegemosss um ao outro, como uma grande família. 

Kayron – Família? Hum, tá bom, eu topo!  

Magnus – Isso! Ótima decisão. Bem vindo à Aliança do Mal.  

Ele deu um leve soco no ombro do rapaz e se distanciou.  

Kayron – Aliança do Mal?! 

 

>>Confessionário 

Magnus – Com a saída do Rocky, eu tive que substituí-lo na minha aliança, e o Kayden é a pessoa certa. Quero dizer, ele é um mix de habilidades, quem mais é boxeador e cozinheiro ao mesmo tempo? Ele deu a vitória para a equipe desafio passado, com certeza o quero ao meu lado. 

 

... 

Jay Jay balançava o ovo como se fosse um bebê.  

Sully – O que está fazendo?  

Jay Jay – Cuidando do ovo, oras. Se ele realmente for um alienígena do mal, pelo menos ele vai poupar a minha vida, já que sabe que estou cuidando muito bem dele.  

Sully revirou os olhos.  

Sully – Aliens não são criados como bebês humanos, na verdade, é bem capaz de ele se zangar se receber esse tratamento.  

Jay Jay soltou o ovo no mesmo momento, deixando-o cair no chão.  

Sully – Cuidado!!! Jay Jay, se você quebrá-lo estamos fritos. 

Jay Jay – Não pode cuidar dele, não pode destratá-lo, o que raios fazemos com isso?  

Sully – De preferência, tire-o da terra apenas para ele tomar sol. E, afinal, onde ele está?  

Jay Jay olhou para o chão, percebendo que ovo havia rodado para longe dali. Uma cobra se apossava dele agora.  

Sully – AAAAAAHHHH!!! *Ele correu em direção ao animal* O ovo salve, o ovo salve!  

Jay Jay – Que?  

Sully – Salve o ovo!  

O pregador de peças compreendeu e seguiu o outro atrás da cobra. 

... 

Ethan e Ícarus conversavam. Allison se juntou à eles.  

Ícarus – Allie, parabéns pela volta da berlinda.  

Allison – É, apesar de significar que tem gente que quer me ver fora. *Ela riu* Obrigada. A menos que tenha votado em mim.  

Ícarus – Não votei não. *Ele negou com a cabeça*  

Ethan – Parabéns, Allison, apesar que eu não sei se isso é motivo para parabenizar mesmo. 

Os três riram. 

 

>>Confessionário 

Ethan – A Allison é a única garota daqui que não parece se interessar por mim, fora que é bem diferente das outras garotas, e isso já a faz ganhar a minha simpatia.  

 

Spectra observava os três de longe, com os braços cruzados e a cara emburrada.  

Lilliana – O que está fazendo?  

Spectra – Olha só pra ela, com aquela risadinha. Devia ter saído de uma vez.  

Lilliana – Você não gosta dela? Tipo, não quer nada com ela?   

Spectra – Quero sim, quero a cabeça dela numa bandeja sendo servida no próximo jantar.  

Lilliana – Isso é meio morb... *Um coco acertou em sua cabeça, ela caiu no chão* Aí...  

Spectra pegou a fruta no chão, encarando o trio à sua frente, mais especificamente, Allison. Ela jogou-o com toda a sua força em direção à ela.  

Ethan – Cuidado! *Ele tomou à frente de Allison, segurando o coco com as duas mãos*  

Ícarus – Uau.  

Ethan – Bom... Geralmente eu sairia machucado numa situação como essa, mas... Uau mesmo.  

Spectra – Foi mal, acho que errei o alvo. *Sorriu maleficamente* Da pra devolver?  

Ethan assentiu. Ele se preparou para jogar.  

Allison – Espera, pode deixar que eu faço isso.  

Ethan – Tem certeza?  

Allison – Claro, joguei muito futebol americano. *Ela encarou a gótica, que encarou de volta. A garota jogou o coco de volta nela* 

Spectra se preparou para segurar, mas desviou ao perceber a tamanha força com que o coco havia sido jogado.  

Allison – Desculpe, acho que errei o alvo. *Deu de ombros* 

Ícarus – Belo arremesso.  

Allison sorriu, virando-se para Ethan.  

Allison – Obrigada por ter segurado.  

 

>>Confessionário 

Spectra – É incrível como eu não suporto aquela garota, ela se acha demais.  

Ethan – Talvez eu esteja ficando louco, mas me sinto diferente, menos atrapalhado. E é incrível como nada de ruim aconteceu comigo ainda. 

 

Chloe saltou de trás de um arbusto, assustando Elizabeth, que passava no momento.  

Chloe – Desculpa, te assustei.  

Elizabeth – Sim... *Ela sorriu* Mas tudo bem, o que estava fazendo aí?  

Chloe – Nada não. Sabia que eu gosto de você?  

Elizabeth – Obrigada, isso é muito legal. 

As duas ouviram gritos e, em seguida, Sully e Jay Jay correndo atrás de uma anaconda abraçada em um ovo.  

Elizabeth – Você entendeu alguma coisa? Chloe? Chloe? 

Porém, a espiã não estava mais ali. Quando a Lady olhou para o chão, ela reparou em um pequeno objeto, que aparentava ser um brinco. Ela guardou consigo.  

Sully e Jay Jay estavam escondidos atrás de um arbusto, olhando a cobra ainda com o ovo. 

Sully – Certo, eu tenho um plano para pegar o ovo.  

Jay Jay – Certo, sou todo ouvidos.  

O conspirador empurrou o garoto de cabelos enrolados contra o animal.  

Jay Jay – AAAAHHH!! ESSA É O SEU PLANO?  

Sully – É, mas não deu certo, ela não se interessou por você. Talvez a sua carne não seja tão boa.  

Jay Jay – Vou fingir que não ouvi isso, porque ao contrário de você, eu sim tenho um plano infalível.  

Sully – E qual seria? *Ergueu uma sobrancelha*  

Jay Jay – Ora, a minha especialidade... *Sorriu*  

 

>>Confessionário 

Sully – Acho que aquela vez foi a que eu mais temi o sorriso dele... Um sorriso bonito, admito, mas assustador.  

 

A anaconda descansava enrolada no ovo de alien, no mais pacato silêncio. De repente, ela se assustou com seguidos e altos barulhos explosivos, o bastante para fazer com que o animal fugisse amedrontado.  

Jay Jay – UHU! *Ele continuava jogando as bombinhas* 

Sully – Tá bom, já chega, ela já foi.  

Jay Jay – Eu estava louco para usar essas belezinhas... *Uma das bombas escorregou de sua mão, explodindo próximo ao pé do garoto* AH! *Ele deu um pequeno salto para o lado* 

... 

Michelle – (Pelo megafone, imitando a voz de Chris) Atenção, o desafio já está para começar.  

Chris tomou o objeto de suas mãos, irritado.  

Chris – (Pelo megafone) É, está para começar sim. E só pra deixar claro, é terminantemente proibido os participantes usarem os meus equipamentos. 

 

>>Confessionário 

Michelle – Grosso... 

 

Chris – Sejam bem vindos equipe Tamanduás, bem vindos equipe Capivaras. O nosso desafio de hoje testará as habilidades de vocês, por isso, quem não possui habilidades, é melhor torcer para descobrir alguma agora. *Sorriu* A propósito, temos 20 participantes, sendo 10 em cada equipe, o que significa... Prova em duplas.  

Os participantes trocaram olhares.  

Chris – Sim, em duplas, para deixar as coisas mais divertidas. Nosso desafio de hoje será baseado em dois esportes muito comuns no Pantanal: O Tiro Prático e o Mountain Bike. Mas antes de explicar cada uma das provas, voces devem estar curiosos para saber quem serão a dupla de vocês. Pois bem, as duplas serão as seguintes:  

 

Tamanduás: 

Sully e Ícarus 

Michelle e Magnus 

Allison e Elizabeth  

Mark e Chloe 

Jay Jay e Lucy 

 

>>Confessionário 

Allison – Dupla com a Elizabeth... *Ela bateu a mão na própria testa*  

Elizabeth – Dupla com a Allie. *Ela bateu palminhas, animada* 

Michelle – Magnus e eu faremos duplas, não sei muito bem o que achar disso. Mas com a saída do Rocky, acho que preciso me enturmar com outras pessoas. É meio difícil, por que elas não parecem gostar muito de mim... 

Jay Jay – Eu farei dupla com a gatinha da Lucy? Legal! *Sorriu* 

Ícarus – Sou a dupla do Sully, vamos pensar positivo né? Vai dar tudo certo.  

 

Capivaras:  

 

Liam e Lilliana 

Benjamin e Valentine 

Amani e Catherine  

Spectra e Ethan 

Kayden e Ketty 

 

>>Confessionário 

Amani – A minha dupla é a Catherine... Eu gosto dela, quando não está aparecendo do nada e assustando todo mundo.  

Liam – Lilliana? *Deu de ombros* Legal, pelo menos ela tem muita sorte.  

Benjamin – Valentine e eu... Tá, talvez eu não saia vivo do desafio. 

Catherine - *Olhava fixamente para a câmera*  

 

Chris – Bom, agora que as duplas foram formadas, hora de explicar os desafios. Na primeira prova, baseada em Tiro Prático, cada dupla precisará acertar três alvos utilizando as armas que temos disponíveis, e não, não são armas reais, são armas de paintball carregadas com tinta.  

Spectra bufou.  

Chris – Acertando os três alvos, a dupla pode avançar para o desafio de Mountain Bike, onde devem seguir a trilha sobre a montanha para chegar até a linha de chegada. 1 bicicleta, 2 assentos. Vence a primeira equipe cujo todas as duplas chegarem primeiro. E, para deixar as coisas mais divertidas...  

Ethan – Pra você, imagino. 

Chris – Muito perspicaz, Ethan. Todos vocês estarão algemados com a dupla na primeira prova. 

O apresentador ouviu alguns resmungos.  

Chris – Sim, vocês precisarão trabalhar em conjunto. Um segura a arma de paintball, e o outro atira, um guia a bicicleta e o outro pedala. Prontos ou não, o desafio vai começar... Agora! *Ele atirou para cima com uma das armas, acertando tinta em um passarinho* 

... 

Todos os 30 alvos se encontravam em posição, Chef estava perto deles. As duplas tiveram dificuldade em acharem a melhor forma de segurarem a arma. 

Allison - Só segure assim, deixa que eu atiro. 

Elizabeth - Tá bom. *Ela sorriu* Estou tão feliz que estamos fazendo esse desafio juntas.  

Allison – Se concentre, Elizabeth! Vou atirar. 

As duas foram a primeira dupla a arriscar um tio, mas não conseguiram acertar o alvo. Ethan segurava a arma de maneira firme, Spectra atirou e conseguiu acertar o primeiro alvo, o garoto se surpreendeu. 

Spectra – O que foi? Acha que é a primeira vez que eu uso uma arma?  

Ethan – Eu acho que eu não precisava saber disso.  

Sully atirava com Ícarus segurando a arma, mas eles não tinham sucesso, assim como Jay Jay e Lucy. 

Jay Jay - Então, vai fazer alguma coisa depois do desafio? 

Lucy – Na verdade, sim.  

Jay Jay – Ah! E depois disso? 

Liam segurava a arma, Lilliana tentou atirar, porém, nenhuma tinta foi lançada do objeto. 

Liam - Ué, será que acabou? 

Lilliana – Mas nem usamos ainda. *Ela virou a arma de paintball para olhar o buraco, quando a tinta começou a espirrar por seu rosto* AAAAHHH!!! 

Liam – Eu juro que eu não fiz isso! 

Chloe segurava a arma, com Mark tentando acertar os alvos. A espiã olhava em seu espelho de maquiagem, buscando se comunicar com o seu chefe.  

Chloe – Anda Jim, atende! 

Mark - Só levanta mais um pouquinho o braço? 

Chloe obedeceu, sem prestar atenção no que acontecia a sua volta. Valentine e Benjamin tentavam acertar o alvo, assim como Amani e Catherine. As duas garotas conseguiram. 

Amani – Isso! Parabéns, Catherine.  

Catherine – Eu adorei atirar. 

Amani – Esse é o espírito. *Ela sorriu simpática, olhando para Valentine* 

Valentine – Benjamin, para de me atrapalhar. 

Benjamin – EU estou te atrapalhando?  

V revirou os olhos. Magnus atirava sem conseguir acertar os alvos, Ketty segurou a arma para que Kayden pudesse atirar. Porém, a garota se assustou com o barulho do tiro de tinta, movendo a arma de um lado para o outro. Tiros de tinta foram disparados por todos os lados, de modo que os participantes tiveram que se esquivar para não serem acertados. 

Chris - (Com um guarda-chuva em mãos) Será que alguém sairá vivo desse desafio? E se sair, como será a corrida de bicicletas? Descubra após os comerciais. 

... 

 

Kayden - Já que você se assustou com o tiro, vamos trocar. Eu seguro a arma e vocês atira. 

Ketty - Tá... Ok.  

Eles miraram no alvo. Kayden assentiu para que a garota atirasse quando quisesse. Assim a patricinha fez, porém, o seu tiro acabou acertando entre as pernas de Chef. 

Chef – Outch! 

Ketty – Me desculpa! *Levou as duas mãos à boca* 

Spectra e Ethan acertaram mais um alvo. Allison e Elizabeth também.  

Sully - Você não está segurando essa arma direito, por isso estou errando. 

Ícarus - Espera aí... É tudo uma questão de física. 

Sully - Não é não!  

Enquanto Sully tentava ser o mais inteligente possível, alguns números se formavam na visão do nerd de descendência coreana, que calculava de cabeça o valor de velocidade e precisão.  

Sully - Alôo, está ouvindo? 

Ícarus - Isso! É esse o valor! 

Sully – Valor de quê, doido? 

Ícarus - Faça o que eu disser. 

Sully – Negativo, você faz o que eu digo. 

Ícarus - É sério, ou vamos ficar para trás. 

Sully relevou, e seguindo as ordens de Ícarus, a dupla conseguiu acertar os alvos. Jay Jay e Lucy também o fizeram. 

Lucy – Isso!!! Muito bem! 

Jay Jay – Obrigado! Que tal uma recompensa? *Ele fez biquinho* 

Spectra e Ethan acertaram o segundo alvo. Mark continuava com as suas tentativas frustradas, enquanto Chloe mexia em seu espelho. Allison e Elizabeth acertaram mais um.  

Spectra – O quê?! 

Ethan – Veja, vamos tentar acertar aquele. *Ele apontou para o alvo* 

Spectra – Eu tenho uma ideia melhor. 

A gótica forçou a mão de Ethan a mudar a direção, mirando em Allison. Antes que o rapaz tivesse chance de entender, ela atirou, acertando o ombro da garota. 

Allison – Ai! Isso dói! 

Spectra – Machucou a garotinha do papai? *Sorriu debochada* 

Allison fez o mesmo gesto que Spectra, atirando contra a garota, acertando em seu colo.  

 

>>Confessionário 

Ethan – E do nada, me vi no meio de uma guerra de tiros de tinta... E os alvos nem estavam daquele lado. 

 

Lilliana – Ai! Me acertaram!  

Liam – Acerta de volta. 

Lilliana – Melhor você... 

Liam deu de ombros, atirando contra Spectra. 

Spectra – Ai! Eu sou da sua equipe, idiota! 

Liam – Aaaah!  

Spectra atirou contra Liam, que se agachou. A tinta acertou Amani. 

Amani – Isso não vai ficar assim. 

Michelle tampou os ouvidos pelo barulho que os tiros de tinta faziam, Magnus sorria. 

Magnus – Isso é ótimo, quanto maisss elesss se preocuparem em acertar unsss aosss outrosss, maisss tempo teremosss de assumir a liderança. 

Alguém acertou Magnus pelas costas. 

Magnus – QUEM FOI?! *Ele começou a atirar aleatoriamente* 

Amani desviou, e a tinta acertou o rosto de Catherine. A garota piscou os olhos lentamente. 

Catherine – Au. 

Valentine – Tentaram acertar a Amani? *Ele começou a atirar contra os outros participantes também* 

Sully e Ícarus foram os primeiros a correrem em direção às bicicletas, assumindo o primeiro lugar. 

Sully – Eu pedalo, você guia. 

Ícarus - Por mim tudo bem. *Sorriu* 

Ketty e Kayden se deitaram no chão, afim de não correrem riscos de serem acertados. 

Ketty – Esses barulhos de tiros estão muito altos. 

Kayden fitou atenciosamente os pontos que desejava atingir. Com isso, ele focou no seu objetivo, esquecendo toda a confusão que acontecia ao seu redor, e até mesmo deixando de escutar a sua dupla, Ketty. Foram três tiros certeiros. 

 

>>Confessionário 

Kayden – Eu me desconcentro fácil com barulhos muito altos, então, eu tenho a minha técnica que eu chamo de “bloqueio de audição”, fico tão concentrado no que estou fazendo, que nada tira a minha atenção.  

Ketty – Eu confesso que fiquei assustada na hora, quero dizer, o Kayden parecia nem estar me ouvindo. Mas, no fim, tudo deu certo. *Sorriu* 

 

Kayden e Ketty também se apressaram para pegar a bicicleta.  

Mark – Chloe, eu preciso da sua ajuda.  

Chloe – O quê?! 

Mark - Será que poderia me ajudar? Somos uma dupla. 

Chloe – Ai, tá! Desculpa. 

A espiã mirou em um dos alvos. 

Chloe – Atira! 

O jogador de xadrez obedeceu, e eles acertaram um alvo. Ela mudou a direção. 

Chloe – Atira! 

E acertaram mais um. E novamente, a mesma ação. Desta vez, sem que a garota de cabelos rosas dissesse qualquer palavra, Mark atingiu o terceiro alvo. Eles sorriram um para o outro e correram para pegar a bicicleta. Michelle notou algo que os outros participantes pareciam não terem notado ainda. Ela tentou avisar, porém, a sua voz era baixa demais para ser ouvida em meio a tanto barulho. 

Michelle – TODOS OS ALVOS FORAM ATINGIDOS!  

Um silêncio tomou conta do local. Os 16 jovens procuraram Chris com o olhar. 

Chris – É isso aí. *Sorriu*  

Logo, todas as duplas correram em direção às bicicletas. 

... 

A dupla formada por Sully e Ícarus subia a montanha, com Kayden e Ketty em sua cola. O porte esportivo do boxeador dava uma vantagem para a dupla.  

Sully – Eles estão se aproximando. 

Ícarus - Consegue pedalar mais rápido? 

Sully – Estou pedalando o mais rápido que posso! 

A dupla Kayden e Ketty ultrapassa o nerd e o teórico da conspiração. 

Sully – Acredito eu não! 

Kayden sorriu para Sully, que fechou a cara.  

Subindo a montanha, seguiam-se Chloe e Mark, Jay Jay e Lucy, Allison e Elizabeth, Valentine e Benjamin, Amani e Catherine, Spectra e Ethan, Magnus e Michelle, e por último, Lilliana e Liam. 

No topo da montanha, Chef Hatchet apareceu, com um sorriso maléfico.  

Ketty – Olha, é o Chef. 

Kayden – Por que aquele sorriso? 

O cozinheiro disparou dinamites contra os dois, que explodiram assim que entraram em contato com a montanha, a patricinha perdeu o equilíbrio ao tentar se desviar das explosões. 

Kayden – CUIDADO! 

A bicicleta deles acabou batendo na barreira de pedra. Sully e Ícarus passaram. 

Sully – Toma essa, Kayden! *Ele riu* 

Ícarus - Será que eles estão bem?  

Sully – Sei lá, só que... CUIDADO! 

Ícarus - AAAH! 

O nerd desviou do crocodilo parado no meio do caminho, conseguindo manter o equilíbrio. Porém, a dupla acabou caindo no buraco que havia logo em seguida.  

Sully – Ai... Dor sinto eu... 

Mark conduzia a bicicleta enquanto Chloe pedalava. 

Mark - Você não está muito focada no desafio, o que houve? Você falou sobre estratégias comigo mais cedo. 

Chloe – Eu estou com uma sensação ruim sobre pessoas que eu me importo. Isso está me afetando. 

Mark – Mas... É muito grave?  

Chloe – Acho que sim...  

A bicicleta dos dois levantou do chão quando uma dinamite explodiu próximo à eles, Lucy e Jay Jay ultrapassaram-os.  

Jay Jay – E sexta à noite? O que acha? 

Lucy – Jay Jay, eu te acho muito fofo, mas eu já estou me encontrando com alguém.  

Jay Jay - Já?! Com quem?!  

Lucy – Com o Alvin.  

Jay Jay – Alvin?! O... fantasma? Seu namorado é um fantasma? 

Lucy – Bem, ainda não é meu namorado. É que, sabe, acho que nenhum humano possa me conquistar, a única paixão verdadeira que eu sinto é pelo “outro mundo”. 

 

>>Confessionário 

Jay Jay – O...Quê?! Eu acabei de levar um fora por causa de um fantasma? 

Lucy – Eu acho que fui totalmente clara com o Jay Jay. *Sorriu* 

 

Sully estava quase saindo do buraco, com Ícarus fazendo uma espécie de “escadinha” com as mãos.  

Sully – Estou quase lá. *Sorriu* Hãn? 

Lucy – Jay Jay, cuidado! AAAAHHH!!! 

Sully – AAAAHHH!!! 

Jay Jay – O quê?! Não estou vendo. 

Sully foi jogado para dentro do buraco novamente, Lucy e Jay Jay caíram por cima dele, juntamente com a bicicleta.  

Sully – Eu... Te... Odeio... *Encarou Jay Jay* 

Enquanto isso, Allison e Elizabeth eram as mais próximas da linha de chegada. Ketty e Kayden voltaram para a corrida. 

Elizabeth - Não tivemos tempo de conversar muito hoje, mas eu fiquei tão feliz por você voltar da berlinda.  

Allison – Fique de olho no caminho, eu não consigo ver tudo. 

Elizabeth – Tudo bem, amiga, mas enfim, eu gostei da sua atitude com a Spectra, ela mereceu, tenho certeza que fez aquilo de propósito. 

Allison – Elizabeth!!! 

Elizabeth – Oi! 

Allison – Olha, eu não sei porque você quer tanto ser a minha amiga, mas eu achei que tinha sido bem clara na nossa última conversa. Nós somos muito diferentes. 

Elizabeth – Eu entendi, mas dá para sermos amigas, mesmo diferentes, certo? 

Allison – Esa é a questão, não dá! Não quando eu me incomodo com você.  

Elizabeth - Você se incomoda comigo? Tipo, igual você se incomoda com a Spectra? 

Allison - Não no mesmo nível, mas sim. 

Elizabeth - Está tudo bem, eu entendo. 

Allison - Sério? 

Elizabeth – Sim, eu me incomodo muito com a maneira como o meu primo Beto come de boca aberta, mas mesmo assim eu gosto dele. 

Allison - Você não entendeu... Eu não gosto de... CUIDADO! 

Elizabeth – AH! 

A Lady Versales desviou a direção para fugir da explosão, e acabou saindo da trilha. As duas garotas se seguraram firme, enquanto a bicicleta descia a montanha numa velocidade imparável. Kayden pedalava o mais rápido que conseguia.  

Chris – Parece um episódio da Corrida Maluca, mas é o Drama Total mesmo. E parece que temos os primeiros a chegar...  

Kayden e Ketty passaram pela linha de chegada. Eles se abraçaram. 

Ketty – Conseguimos! 

Kayden - É! *Sorriu* 

Allison e Elizabeth também passaram, porém, tamanha a velocidade que se encontravam, a bicicleta seguiu direto para o rio, derrubando-as. 

... 

Lilliana pedalava o mais rápido que conseguia, afim de alcançar os participantes à frente. 

Lilliana - Não vamos perder, não vamos perder! 

Liam – Uau, você é até bem competitiva. 

Magnus pedalava com Michelle guiando a bicicleta, à frente de Amani, Catherine, Benjamin e Valentine. Michelle sinalizou para que o estilista tomasse cuidado com as dinamites atiradas por Chef. Uma lâmpada iluminou a mente do rapaz. Após passar pelas explosões, Magnus pegou uma pedra no chão, e esperou alguma das duplas aparecer, assim que Amani e Catherine atravessaram a parte explosiva, ele atirou a pedra contra a roda dianteira de sua bicicleta, fazendo-a parar. As duas garotas foram lançadas para a frente, Amani segurou-se em um galho de árvore para não cair, enquanto segurava Catherine com a outra mão. 

Valentine – AMANI!  

O ilusionista parou a sua bicicleta e desceu para ajudá-las, puxando-a para cima. 

Catherine – Isso foi o mais próximo que eu cheguei da morte... Eu achei excitante. 

Benjamin – Não seria uma queda mortal, Catherine. Mas, o que aconteceu? 

Amani – Eu não sei bem... Eu perdi o controle da bicicleta. 

Valentine - É claro que perdeu, uma pedra ficou presa na roda. Tem que tomar mais cuidado. 

Amani – Eu sei tomar conta de mim mesma, não preciso de babá, tá bom?! 

Valentine – De nada.  

Ela lançou um olhar fuzilante para Magnus, ainda que pudesse ver apenas as suas costas ao longe. Aquele olhar queria dizer que o estilista tinha problemas. 

 

>>Confessionário 

Amani – Eu não sou idiota, eu tenho certeza que o Magnus armou pra mim. Mas isso não vai ficar assim. 

 

Sully, Jay Jay, Lucy e Ícarus conseguiram sair do buraco.  

Ethan – Me avisa se for precisar ir mais devagar. 

Spectra – Pedala mais rápido. *Ela viu os quatro participantes* SAIAM DA FRENTE OU PASSAREMOS POR CIMA! 

Sully – O quê?! 

Spectra empurrou Sully, fazendo-o cair novamente no buraco, enquanto as explosões iluminavam o local.  

Chris – Vejo mais gente no horizonte... Mark e Chloe, terceiro lugar, Spectra e Ethan, quarto lugar. 

Spectra – Quarto?! Eu disse para pedalar mais rápido! 

Ethan olhou feio para a gótica. 

Chris – Magnus e Michelle, quinto lugar. No placar que nos encontramos no momento, ainda temos três duplas das Capivaras para chegarem, enquanto falta apenas duas dos Tamanduás... No entanto, os Tamanduás parecem estar com um certo probleminha.  

Lucy, Jay Jay e Ícarus tentavam tirar Sully do buraco. Valentine e Benjamin passaram por eles, assim como Amani e Catherine. 

Chris – E agora é decisivo. Liam e Lilliana estão em último, mas estão chegando, enquanto o resto dos Linguarudos, tentam tirar Sully do buraco... De novo. 

A última dupla das Capivaras Gigantes ultrapassa os outros quatro. 

Lucy – Essa não! 

Jay Jay – Eles vão vencer. 

Lilliana – Estamos conseguindo, Lion! 

Liam - É, Liam! Mas quem liga?! Seremos vitoriosos! 

De repente, um dos pedais da bicicleta se soltou. E logo depois o outro. Os dois desceram de maneira desgovernada, com Liam fazendo o possível para retomar o controle. Ele colocou os pés no chão, conseguindo parar a bicicleta com muito sacrifício, porém, Lilliana voou para fora da trilha. 

Liam – Ai, não! Eu matei ela!  

O jornalista descompromissado seguiu com a bicicleta do jeito que estava, passando pela linha de chegada. 

Chris – Posso saber onde está a sua dupla? 

Liam - Hãn... Neste momento? Acho que já está com Deus. 

Benjamin - Não diga isso, ela ainda está viva! Olha, caiu numa árvore. Que sorte! *Apontou* 

Chris – Ah, é, verdade! Exceto que não é uma árvore qualquer, é o nosso Ipê lutador! 

Valentine – Por que tem esse nome? 

Lilliana desceu da árvore. 

Lilliana – Ai... Acho que é melhor eu tomar um banho de sal grosso.  

A garota se assustou quando um dos braços da árvore bateu com força bem à sua frente. A árvore estava viva. 

Lilliana – AAAAAAHHHH!!! *Ela correu, quase sendo acertada inúmeras vezes pelos ataques do Ipê* SOCORRO!!!! 

Chris - Não se preocupe, ele tem mais medo de você do que você dele. 

Liam - Sério?! 

Chris - Não... 

Spectra – Se é pra fugir, pelo menos corra até a linha de chegada! *Ela foi encarada pelo restante dos membros de sua equipe* O quê?! Ainda não perdemos. 

E assim, mais duas bicicletas passaram pela linha de chegada, com Lucy, Jay Jay, Ícarus e um Sully um tanto quanto machucado. 

Spectra - Tá, agora nós perdemos. 

Lilliana chegou ofegante. 

Lilliana – Estou aqui... 

Spectra – Tarde demais.  

Chris – E a vitória do dia vai para... Os Tamanduás Linguarudos!!! 

A equipe dos Tamanduás comemorou, com exceção de Chloe, que se distanciou deles para falar com o espelho. 

Chloe - Até que enfim uma novidade... Oh, não! Essa não! 

... 

Benjamin estava sentado à beira do rio, encarando a sua cauda de sereia. 

 

>>Confessionário 

Benjamin – Bom, acabei de tomar uma decisão, já que o Drama Total é um programa para se testar limites, eu irei testar os meus, e começarei guardando a minha cauda. Eu quero conseguir nadar sem ela.  

 

Ethan encontrou Lilliana, sentada com o queixo sobre a mão. 

Ethan – Lilliana, o que foi?  

Lilliana – Eu não sei, desde ontem depois do desafio coisas estranhas começaram a acontecer comigo. Eu estou numa maré de azar. 

Ethan – Ah, é? Engraçado... Comigo foi o contrário, parece que todo o meu azar foi embora, estou bem sortudo agora, não estou acostumado, mas estou gostando.  

Lilliana – Que bom pra você.  

Ethan – E também foi depois do desafio... Será que isso tem a ver com o beijo que nós demos? 

Lilliana – Mas foi um acidente.  

Ethan – Eu sei, eu sei, mas estou dizendo que talvez você tenha recebido o meu azar e eu a sua sorte.  

Lilliana – Eu não tinha sorte.  

Ethan – É mesmo? Você nunca reparou que tudo sempre deu certo pra você?  

Lilliana parou para refletir.  

Lilliana – Aí, meu Deus, eu tinha sorte mesmo.  

Ethan – É, pois é.  

A loira encarou o garoto CDF.  

Lilliana – Ethan... Devolva a minha sorte.  

Ethan – Ah... Desculpe. É um alívio poder andar sem tropeçar...  

Lilliana – Mas é minha!  

Os se olharam por alguns segundos. O garoto, então, correu e Lilliana o seguiu.  

Lilliana – ETHAN DEVOLVA O QUE É MEU! LADRÃO!  

Ethan pulou sobre troncos de árvores e desviou de pedras, Ketty e Amani observavam o ocorrido.  

Lilliana – PEGA LADRÃO, PEGA!  

Ketty – Que ladrão?  

A desastrada levantou o braço e acertou o rosto de Lilliana, derrubando-a.  

Ketty – Aí... Desculpa.  

Michelle - (Pelo megafone, fazendo a voz de Chris) Atenção todos os participantes, compareceram ao deque de eliminação imediatamente. 

... 

Todos os participantes compareceram. Chris e Chef também chegaram. O apresentador estava vestido apenas de toalha, com um pepino em cada um dos olhos. 

Chris – O que está havendo? E da próxima vez que a Michelle me imitar, ela vai caminhar pela ponte, estou avisando, hein?! 

Chloe – Fui eu que chamei todos. *Ela sorriu para Michelle, agradecendo-a* Eu quero comunicar que estou desistindo do jogo. 

Todos se surpreenderam. Chris retirou um dos pepinos dos olhos. 

Chris – Achei que demoraríamos mais para ter uma desistência. 

Chloe – Eu adorei conhecer cada um de vocês, essas férias foram incríveis enquanto durou. Mas eu tenho um trabalho e preciso voltar para ele. Tem gente precisando de mim. Então, para os que restarem, tenham um bom jogo.  

A garota abraçou Mark, cochichando algo em seu ouvido. 

Chloe – Olha no bolso da sua bermuda. Preciso que cuide pra mim, eu volto para buscá-lo. Confio em você, agente Mark. 

O jogador de xadrez se mostrou confuso, colocando a mão no bolso para entender o que estava acontecendo. Ele estava com o rubi. Chloe pegou as suas malas no chão e caminhou pela ponte. 

Chris - É... Não contava com isso não. *Ele olhou para Chef* Vamos ter que colocar alguém no lugar dela. 

Mark – Chloe, espera! *Ele correu em direção à ponte* O que eu faço com isso?! 

A espiã pegou novamente o seu espelho de maquiagem, e, incrivelmente, a sua roupa mudou para um uniforme inteiramente roxo. Em um piscar de olhos, o que aparentava ser uma mochila abriu duas asas, e a garota sumiu pelo céu.  

Pela primeira vez, Mark parecia tão surpreso, que não conseguia observar outra coisa, se não aquela cena espetacular, com a joia ainda em mãos. 

 

>>Dormitório Feminino 

Ketty entrou no quarto, onde encontrou Lilliana e Amani.  

Ketty – Prontinho. *Ela jogou o balde em frente à Lilliana* Demorei um pouco pra conseguir, mas acho que é o bastante.  

Lilliana – O que é isso?  

Ketty – Lá na fazenda, pisar em cocô de cavalo é sinal de boa sorte.  

Amani – Ketty, não me diga que você encheu esse balde com o cocô do Trovão, esperando que a Lilliana coloque os pés aí?  

Ketty olhou para os lados, mas não respondeu a pergunta da amiga.  

Lilliana – Será que funciona mesmo? *Ela encarou o balde, mas foi impedida por Amani*  

Amani – Melhor não fazer isso...  

Lilliana – Olha, eu agradeço, mas eu já sei exatamente o que tenho que fazer. *Ela se levantou da cama, batendo a cabeça na beliche* Aí, droga. *Alisou o local da batida* Eu sei com quem está a minha sorte, eu só preciso pegá-la de volta.  

Ketty – E como você vai fazer isso?  

Lilliana – Bom... Eu ainda não sei. Acho que, se o beijo no Ethan causou essa confusão, um outro beijo pode resolver. Faz sentido?  

Amani – Não, mas não custa tentar. Temos outra ideia?  

Ketty – Eu tenho bem aqui. *Ela apontou para o balde* 

Amani – A Lili não vai fazer isso! 

Lilliana – É isso, então... *Ela assentiu com a cabeça, saindo do quarto rapidamente*  

Ketty – Só pra constar, foi muito trabalhoso conseguir encher esse balde, tá? O Trovão está com certos problemas estomacais, mais especificamente intestino preso. Ele teve que forçar muito.  

Amani riu.  

 

... 

 

Sully – Rápido, Jay Jay, vamos enterrar o ovo novamente. 

Jay Jay – Han... Sully, alguma coisa está acontecendo.  

Sully – O quê?!...  

O teórico olhou para o ovo, se assustando, ao mesmo tempo que estava ansioso. O ovo se quebrara. 

 

... 

Elizabeth entrou no dormitório feminino, estava vazio. Ela pegou o brinco que havia encontrado mais cedo, ele parecia ser uma espécie de botão. Ao pressiona-lo, o aparelho começou a piscar, o que assustou a garota, que deixou o brinco cair no chão. Mas o que chamou a atenção da garota foi o fato de uma mala, debaixo da cama, piscar também. Ela se ajoelhou no chão para puxar a mala, batendo as palmas uma na outra para limpá-las. Ao abrir a mala, ela se surpreendeu.  

Elizabeth – Nossa! Quanta maquiagem diferente... Nunca vi essa marca. *Ela pegou um dos batons, analisando a cor* Que vermelho lindo.  

A Lady pressionou o botão debaixo do batom, e um feixe de laser vermelho disparou do batom, criando um pequeno buraco na parede. Ela soltou o objeto imediatamente, nervosa.  

... 

>>Dormitório Masculino 

Liam entrou no quarto, carregando os pacotes de erva. Ele olhou fixamente para eles, pensando na conversa com Allison logo cedo. Quando percebeu alguém saindo do banheiro, ele escondeu os pacotes atrás de seu corpo.  

Benjamin – Liam?! *Ele se assustou, escondendo a cauda de sereia atrás de si* O que faz aqui?  

Liam – Eu... Durmo aqui.  

Benjamin – Ah, claro! Verdade.  

Os dois forçaram um sorriso um para o outro.  

Benjamin – Então eu vou... Voltar para o banheiro, esqueci de fazer uma coisa. 

O menino sereia adentrou de volta rapidamente. Liam abriu a primeira gaveta do armário e escondeu as ervas embaixo de um montante de roupas. Ele se retirou do quarto após isso.  

Benjamin saiu novamente do banheiro, garantindo que desta vez não tinha ninguém. Ele dobrou a cauda de sereia e guardou-os na sua mala, debaixo das outras roupas.  

... 

Magnus e Spectra conversavam, sozinhos.  

Magnus – Eu acho que a Amani está suspeitando de alguma coisa.  

Spectra – Ela pode ser problema pra gente. Eu posso dar um jeito nela.  

Magnus – Eu já cuidei disso. *Ele mostrou um par de brincos para a garota* 

Spectra – Pra que isso?  

Magnus – São osss brincosss da querida Elizabeth. Vou plantar nasss coisasss da Amani. Quando a Lady Versalesss encontrar nasss coisasss dela, todosss vão pensar que temosss uma ladra entre nósss. Quero ver ela ter tempo para meter o nariz onde não é chamada depoisss que todosss a estiverem acusando de roubo. Uma armação básica para criar intrigasss.  

Spectra sorriu, olhando fixamente para o par de brincos.  

 

>>Confessionário 

Spectra – Magnus é inteligente e muito baixo, estou começando a achar que ele pode me apresentar perigo.  

 

... 

Liam – Allison! *Ele correu em direção à ela* Eu pensei no que você disse mais cedo, muito na verdade, e acho que tem razão.  

Allison – Acha?  

Liam – É claro, odeio meu chefe, odeio meu emprego, mas não quero ir preso.

Allison – É, acho que realmente entendeu o que eu quis dizer. E o que vai fazer com a erva?  

Liam – Ela está bem guardada, logo darei um fim nelas. Então, vamos comer alguma coisa?  

Allison – Sem doce pra você.  

Liam – Claro.*Sorriu* 

Allison - Mas antes, eu tenho uma pergunta. 

Liam - O quê?!

Allison - Você chegou a usar aquelas ervas alguma vez?

Ele levou a mão ao peito, ofendido.

Liam - É claro que não, o que acha que eu sou?

Ela deu de ombros e os dois riram.

... 

Kayden – E aí a Chloe comunicou que estava desistindo do jogo. Ninguém entendeu nada, mas pelo menos ninguém da nossa equipe foi eliminado. 

Kayron – Uau, quanta coisa em um dia só. Aliás, tenho algo para te contar também. Estamos numa aliança. *Ele abriu um sorriso inocente* 

Kayden – O quê?! 

Kayron - É... O Magnus me convidou para participar da Aliança do Mal dele. 

Kayden - Você aceitou participar de um grupo que se chama Aliança do Mal?!  

Kayron - É só um nome... Não é? 

Kayden - Não sei, maninho, mas lembra quando eu disse que você tem que ficar esperto? É em relação a isso. Não quero que ninguém pense que pode usar você. 

Kayron - Então... Digo a ele que não aceito mais o convite? 

Kayden - Não, vamos ver como isso vai funcionar. 

Os dois sorriram um para o outro. Eles ouviram o barulho da porta se abrindo, e logo se assustaram. Alguém adentrou a cabana. Ambos se levantaram e esperaram, não havia nada a ser feito. E, como bem pensado, ali estava a pessoa, parada, olhando os dois com um olhar surpreso. 

Michelle – Oh!  

... 

Lucy e Ícarus caminhavam pelo pântano cada qual com uma lanterna. A névoa do lugar já alcançava em seus joelhos. 

Ícarus – Certo, com certeza eu nunca me imaginei num pântano assombrado caçando um fantasma maligno.  

Lucy sorriu.  

Lucy – Então conta mais sobre você.  

Ícarus – Ah... Não costumo falar muito sobre mim. 

Lucy – Nem eu, mas, falamos muito sobre fantasmas e assombrações hoje, a não ser que queira voltar para esse assunto... 

Ícarus – Não é a melhor hora, acho. *Ele sorriu* Bom, meu sobrenome é Hwang. Eu gosto de comédias românticas, cachorros e, ah, tenho um esquilo chamado Don, amo ele. Sou viciado em café, gosto de tocar flauta, de fotografar, mas, o meu maior talento é matemática e física.  

Lucy – Resumindo: Nerd.  

Ícarus – É, bem resumido. Bom, eu sei que eu não queria falar sobre o assunto, mas, voltando ao mundo paranormal, de onde veio toda essa história?  

Lucy – Você vai me achar louca se eu te contar.  

Ícarus – Depois dessas horas que passamos juntos, acho que não tem mais tanta coisa que me faça te achar louca.  

Lucy – Tá bem... Eu sempre gostei muito de explorar. Uma vez eu caí num buraco, e eu juro que eu vi uma fenda que dava acesso ao outro mundo.  

Ícarus – Tipo a que o Espectro-12 quer abrir?  

Lucy – Sim, porém, apenas eu vi essa fenda, as outras pessoas disseram que eu estava desacordada no fundo de uma caverna na floresta. Não preciso dizer que ninguém acreditou em mim, não é? Bom, eu me dediquei a estudar mais a fundo sobre isso, e foi quando descobri os fantasmas que rondavam pela caverna.  

Ícarus – Hum... Interessante.  

Um barulho chamou a atenção dos dois.  

Ícarus – Ouviu isso?  

Lucy – Sim... Vá pela esquerda, eu vou pela direita.  

O nerd seguiu a orientação da garota, os dois se separaram. Lucy percebeu que ela estava mais perto do que procurara, pelo frio que se criou em sua barriga. Ela percebeu que o vento do local não era natural. A garota chegou próxima a um barranco, virando-se para trás para se deparar com ele.  

Lucy – Você.  

A investigadora ouviu uma gargalhada antes de ser jogada por uma força maior para trás. O colar se desprendeu de seu pescoço.  

Ícarus – Lucy? Lucy? *Ele correu, mas não ouvia mais a garota. A luz de sua lanterna iluminou o colar. Ele respirou fundo, pegando pelo cordão e colocando em seu pescoço*  

Alvin – Rápido, ela precisa de ajuda. *Ele voou, apontando para o barranco*  

Ícarus engoliu em seco, correndo até o limite. Ele avistou a garota, pendurada em um galho. 

Ícarus – Me de sua mão.  

O nerd esticou o braço, conseguindo segurar a mão da menina e puxá-la de volta.  

Ícarus – Você está bem?  

Lucy – Estou... Mas ele sumiu.  

Ícarus – Ele foi embora?  

Lucy – Não, ele está fraco, eu percebi. Não consegue ficar muito tempo em sua forma original, ele precisa de um corpo.  

Ícarus – Um corpo humano?  

Lucy – Ainda não... Um corpo em um objeto. Pode ser qualquer um.  

... 

>>Dormitório feminino 

Catherine dormia tranquilamente abraçada em sua boneca. A boneca abriu um sorriso.  

...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não me matem kkkkk Sei que muita gente gostava da Chloe, e toda essa história de espionagem vai continuar, mas a desistência dela foi importante para o rumo da história. Quem me conhece sabe que não deixo tramas em aberto. Espero que vocês tenham gostado, estou muito ansioso para postar o próximo. Até o/

Queridômetro:
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSc821OJVnR21fBzPDLLjEr1QUDncmL3C_3lPz66u-82PMjF7A/viewform



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Drama Total - Pânico no Pântano! INTERATIVA" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.