Um Conto Natalino de Batatas e Cenouras escrita por A Louca dos Cavalos


Capítulo 1
Então é Natal...


Notas iniciais do capítulo


Oiee pessoal ♡
Só vou postar este conto aqui no Nyah também porque esse ano foi horrível para a minha escrita e não consegui produzir nada.
Conto participando do Desafio Relâmpago do Inkspired. Caso alguém tenha conta por lá, peço que comente na minha história por lá, pata que eu acumule pontos para o evento.
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/805079/chapter/1

 

Estava cansado, não, exausto.

Os nervos doíam e meu dorso permanecia calejado de puxar a carroça.

Hoje parecia ser um dia diferente, meus donos, não, os usuários de minha força, pareciam estar a espera de algo.

Natal o nome. Um momento mágico em que os seres humanos se unem em nome de uma figura antepassada e trocam votos de felicidade e presentes.

Sou colocado na baia pequena e úmida, pois havia goteiras. Me alimentam com feno amarelo, que se embrulham no estômago e que não sei como ainda não me fez morrer de cólica, e bebo a água acumulada da chuva.

Os humanos se reúnem na casa de tábuas roídas pelos ratos e comemoram feliz este dia, a viagem rendeu algumas batatas, que seriam cozinhadas para a ceia e as cascas para a refeição do próximo dia.

Vejo pela janela sem vidraças, tampada com um cobertor rasgado, eles ajoelhados e orando ao redor da mesa.

Balanço meu pescoço jogando meus cabelos para os lados.

Tolice acreditar nas lendas dos homens.

Começo a relaxar semi apoiando o casco ao chão para adormecer, mas antes de obter sucesso, algo capta minha atenção.

Um cheiro divino incendiando a construção precária.

Viro-me para a frente e vejo a criança banguela acenando para mim em frente onde habito.

Nas mãos pequenas uma cenoura estendida e na face suja um sorriso, enquanto mastigava sua batata cozida.

Relincho feliz apontando as orelhas para a frente. Entendo o que é esse sentimento que envolve os bípedes. A esperança de dias melhores, a fé de alcançar essa dádiva e o amor em compartilhar as próprias essências.

Mordo a cenoura, substituindo a fadiga pelo sabor delicioso, a solidão pela companhia infantil e minha fé equina por ensinamentos benéficos da humanidade.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado!
Esse conto saiu pois estou na minha vibe apaixonada por cavalos ♡
Feliz Natal atrasado e feliz ano novo adiantado ♡
Sou bem pontual, kkk.
Obrigada!