As verdades absolutas de James e Lily escrita por pnsyparkinson


Capítulo 4
Lily sabe que o baile é especial




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/804078/chapter/4

Meu coração parecia sair da boca enquanto caminhava pelos corredores da escola, com Petúnia e Remus em meu encalço, perguntando sobre o baile e o que achava da decoração que eles haviam escolhido. Minha irmã e nosso amigo faziam parte da comissão organizadora, por isso eu tinha algumas regalias. Como, por exemplo, saber as cores antes dos outros alunos.

— Esse tom de roxo ou... Ah, olha lá seu namorado.

Meus olhos rapidamente desfocaram das cartelas que ela me mostrava enquanto caminhávamos, procurando por James naquele jardim imenso. Um sorriso pequeno brotou em meus lábios ao avistá-lo com nossos amigos, de costas. 

A mão de Petúnia em frente ao meu rosto tirou minha atenção. O sorrisinho sorrateiro de Remus fez com que minhas bochechas queimassem, havia sido pega no flagra.

— Vocês deveriam conversar sobre isso, sabe? Crush mal resolvido... tsc tsc, onde já se viu. Limpa o cantinho da boca, Lils, tá sujo de baba.

Grande coisa, quem nunca se perdia ao olhar para o melhor amigo? Ficar horas apenas admirando, suspirando baixo quando ele arrumava os fios escuros e espessos dos cabelos, que pareciam sempre querer desobedecê-lo...

— Terra para Evans, acorda Lily! O sinal bateu, você vai para a aula ou vai continuar secando o seu namorado de mentirinha?

Bati com meu caderno no braço da minha irmã, ajeitando a postura antes de caminhar rápido até o lugar onde os outros estavam.

Passei por Marls e Sirius, que caminhavam de mãos dadas até a sala de aula, deixando James sozinho. Sentei ao lado dele na grama, sorrindo de forma gentil para o meu melhor amigo e paixão quase secreta. Era engraçado pensar que, de todos os nossos amigos, apenas o alvo do meu interesse não tinha percebido ainda. 

— Descobri como vai ser a decoração e o tema, acho que deveríamos alugar as fantasias hoje depois da aula. 

— Oi para você também, namorada.

O sorriso bonito que ele me deu ao falar aquilo fez com que as borboletas em meu estômago se agitassem. Potter não tinha noção do poder que possuía sobre mim, como eu queria beijá-lo...

— Lily, você tá bem aérea hoje, hein? - disse rindo baixinho, passando a mão pelos cabelos — Te espero depois do último período, podemos alugar as fantasias e comer alguma coisa. 

— Já tenho em mente as nossas roupas...

— É claro que tem, você está sempre um passo a frente de todos, Lírio.

Abaixei a cabeça com aquele comentário, tentando prender o sorriso abobalhado que insistia em desabrochar em meus lábios. 

— Você nem faz ideia. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "As verdades absolutas de James e Lily" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.