Convergência escrita por Kurai


Capítulo 11
Frango Frito


Notas iniciais do capítulo

A palavra do dia é estertor.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/803622/chapter/11

Watson estava na Austrália errada. Seu contato localizara a fênix na Austrália, mas deu uma piscadinha. Isso, aprendeu, significava um país diferente.

Podia voltar no tempo, mas se acabasse noutra linha do tempo, já era.

Se essa fosse a Convergência, o desvio era necessário.

Quando finalmente localizou-a, era tarde. No topo dos Alpes Austríacos, dava seu estertor, explodindo em chamas. Só restaram cinzas.

Watson conferiu o urso de três metros incinerado junto. Sem saber como proceder, sentou-se junto às cinzas.

“Hey. Tá um baita cheiro de frango frito aqui. Por que não volta num corpo humano? Assim conversamos.”

Não sabia se alguém ouvia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Estertor foi usado no sentido de grito ou som de morte.

Fênixes são pássaros de fogo imortais! Quando sofrem um ferimento fatal, eles pegam fogo, viram cinzas, e então renascem das cinzas. Watson nunca viu isso acontecer pessoalmente, mas conhece a lenda.

Sobre o 'corpo humano', eu deixei pistas ao longo dos capítulos, mas basicamente, é conhecimento comum que quase qualquer criatura de lenda consegue assumir forma humana. Tipo o dragão que é a Coco ou a Deusa que é a Sora. Watson tá pedindo pro pássaro vir com um corpo de gente quando renascer.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Convergência" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.