Pokemon - Pink Ribbon escrita por Benihime


Capítulo 8
Capítulo 8 - Virando a maré




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/803587/chapter/8

— Muito obrigada, Bill. — A menina morena, Kazumi, disse calorosamente.

— Por nada. — Bill, o famoso pokemaníaco, respondeu com um sorriso. — Foi um prazer ter companhia. E ... Isso é para você, Kazumi. Um agradecimento pela sua ajuda ontem.

— Eu nem fiz nada. — A menina protestou, corando.

— É o que você pensa, mocinha. — Bill rebateu, rindo com gosto. — Se não fosse por você, eu teria ficado muito mais tempo preso naquela fantasia. Aceite e ponto final.

A menina aceitou o objeto que o homem de cabelos castanhos lhe estendia. Era um convite para uma festa à bordo do famoso S.S Anne.

— Eu não acredito! — Kazumi exclamou, se pondo nas pontas dos pés para dar um beijo estalado na bochecha do homem à sua frente. — Muito obrigada, Bill. Você é o máximo!

— Eu é que agradeço. — Foi a resposta. — Tenham cuidado no caminho de volta.

Kazumi, Uzui e Ryan acenaram uma despedida enquanto voltavam a seguir pela Rota 25 de volta à cidade de Cerulean.

— É melhor você arranjar uma roupa legal, Uzui. — A menina morena disse. — No convite diz que podemos levar um convidado, e ...

— Eu não. — Seu irmão gêmeo interrompeu. — Detesto essas festas metidas à besta. Pode levar outra pessoa.

— Qual é, Uzui! Você é meu irmão. Com quem mais eu iria?

— Sei lá. — Uzui deu de ombros. — Que tal com o Ryan?

— Nem pensar! — Kazumi fez uma careta de desgosto. — Eca!

— Zumi, olha lá. — Ryan chamou, apartando a discussão dos dois irmãos gêmeos. — Um Oddish selvagem!

— Onde?! — A menina inquiriu imediatamente. — Eu quero! Onde, Ryan?

O menino loiro teve tempo apenas de apontar a direção certa antes que Kazumi disparasse adiante, libertando Gold, a Butterfree, enquanto corria.

— Não o deixe escapar! — A morena ordenou. — Pó Atordoante nele agora!

A borboleta pokemon obedeceu, conseguindo usar seu Pó Atordoante para paralisar o Oddish selvagem. Kazumi imediatamente jogou uma pokebola, mas o arremesso foi forte demais. O dispositivo acabou caindo no rio logo adiante.

— Droga! — A menina exclamou. — Essa era a minha última.

Antes que a morena pudesse reagir de qualquer outra maneira, Ryan se adiantou e jogou uma pokebola com mira perfeita diretamente no Oddish selvagem. O dispositivo sacudiu três vezes antes de emitir um sonoro clique indicando que o Pokemon havia sido capturado.

O menino loiro se adiantou calmamente, abaixou-se e pegou a pokebola caída entre a grama alta. Ao voltar para juntos dos gêmeos, estendeu-a para Kazumi.

— Não. — A menina disse acidamente. — Fique com ele. Não preciso de caridade.

— Eu já tenho o Ivysauro, não preciso de um tipo Grama inferior. — Ryan rebateu. — De qualquer jeito, você fez a maior parte do trabalho. É seu.

A menina morena encarou seu rival com desconfiança por alguns momentos antes de aceitar a pokebola e libertar seu novo pokemon, imediatamente apontando sua pokedex para a criatura.

Espécie: Oddish

Designação: Pokemon Erva

Número: 043

Tipo: Planta/ Venenoso

Gênero: Feminino

Habilidade: Clorofila

Observação: Durante o dia Oddish se mantém enterrado no solo. À noite, caminha para espalhar suas sementes. Absorve nutrientes da luz da lua. Pode ser confundido com um amontoado de ervas porém, se tentar arrancá-lo, emite um grito horrendo. Seu nome científico é Oddium Wanderus.

— Que fofa! — Kazumi exclamou ao abraçar sua nova parceira. — Muito, muito fofa!

A Oddish pareceu surpresa por um momento, mas logo relaxou nos braços de sua treinadora. Ainda segurando sua pokemon, a menina voltou a andar com seus dois companheiros de volta para a cidade.

Não se passou muito tempo até estarem em frente a um chamativo prédio cujas paredes eram decoradas com desenhos de diferentes espécies de pokemon aquáticos. Parecia uma pintura infantil, mas de certa forma era bonito. Kazumi entrou sem sequer hesitar.

— Com licença. — A menina gritou a plenos pulmões assim que entrou no prédio. — Eu estou procurando procurando o líder do ginásio.

— Ai, calma! — Uma voz feminina exclamou. — Não precisa gritar assim sabia? Vai deixar todo mundo surdo.

A pessoa que falara logo ficou visível, saindo detrás de um dos muitos tanques de água que decoravam o saguão do ginásio. Era alta, esguia e graciosa, não parecendo ter mais de dezesseis anos. Seus cabelos curtos e espetados eram ruivos como o fogo e seus olhos tinham a cor do mar. Seu corpo estava oculto por uma enorme toalha branca enrolada ao seu redor.

Você é a líder do ginásio?

— É claro. — A ruiva respondeu, erguendo o queixo com arrogância. — Acha que só os meninos podem ser líderes de ginásio?

— Eu ... Huh ...

— Relaxe, docinho, só estou brincando. — A líder de ginásio sorriu, dando uma piscadela amigável. — E então, veio aqui para uma batalha?

— É, foi pra isso que vim.

— Então venha comigo. Eu explico as regras enquanto caminhamos. — Kazumi obedeceu sem sequer pensar duas vezes, com Ryan e Uzui em seus calcanhares. — Então ... A regra no ginásio de Cerulean é uma batalha melhor de três. Qualquer aspecto do campo pode ser usado a seu favor e eu permito substituições. Tudo bem assim?

— Perfeito! — Kazumi assentiu, seus olhos se arregalando quando a líder de ginásio abriu uma porta. — Esse ... Esse é o campo de batalha?

— É isso aí. — A ruiva assentiu com um sorriso cheio de orgulho. — Esse é o orgulho do ginásio de Cerulean.

O campo de batalha era uma piscina gigantesca, grande o bastante até mesmo para o maior dos pokemon tipo Água. Sobre ela uma espécie de deque havia sido construído, de forma a proporcionar espaço para os pokemon que não podiam nadar.

— Uau, é incrível! Quando podemos começar?

— Agora. — A líder de ginásio respondeu. — A propósito ... Desculpe, eu esqueci de me apresentar. Meu nome é Misty.

— Sou Kazumi. — A morena disse. — Esses são meu irmão Uzui e nosso amigo Ryan.

— Oi, meninos. — Misty dirigiu aos dois um sorriso deslumbrante. — Vão ficar para assistir?

Uzui não conseguiu responder, embasbacado, pois foi naquele exato momento que Misty tirou a enorme toalha, dobrando-a e deixando-a pendurada sobre um braço. Isso revelou um maiô de natação azul-escuro. Modesto, mas mesmo assim revelador.

— Ah ... — Ryan foi o primeiro a recuperar a fala. — Sim, nós gostaríamos de ficar, se possível.

— Claro. Podem se acomodar nas arquibancadas, rapazes. — A ruiva disse. — Vamos lá, Kazumi. Vamos batalhar!

A menina seguiu Misty para a piscina, uma treinadora se postando em cada extremidade da grande extensão de água. A líder de ginásio não perdeu tempo, começando imediatamente a batalha com seu Starmie. Kazumi escolheu Lucius, o Nidorino.

— Vai Lucius, use Ferrão Venenoso.

— Desvie e use Raio de Bolhas!

O Nidorino contra-atacou as bolhas com uma segunda rajada de Ferrão Venenoso que as estourou todas, investindo em seguida para usar Chute Duplo.

— Zumi, não! — Ryan gritou da arquibancada. — Sua burra! Starmie é um tipo Psíquico!

Tarde demais. Antes mesmo que treinadora ou pokemon pudessem pensar em reagir, Lucius já havia sido pego pelo campo do ataque Psíquico de Starmie, que o arremessou com força o bastante para fazê-lo atingir as arquibancadas do outro lado do campo.

— Lucius, você está bem? — Kazumi inquriu. — Pode continuar?

O Nidorino se pôs de pé, sacudindo a cabeça rapidamente para voltar a si e voltando a investir, dando um poderoso salto para atacar por cima com Bicada. Nem Misty nem seu pokemon esperavam uma recuperação tão rápida, e o ataque acertou o alvo, lançando Starmie direto para a piscina.

— Tudo bem Starmie, pegue ele com o seu Raio da Confusão!

Luzes surgiram na superfície da água, brilhando misteriosamente. Kazumi ordenou que Lucius não olhasse para elas, mas já era tarde demais. O confuso Nidorino tentou usar Ataque de Chifre e caiu na água. Vermelha de humilhação, a menina chamou o pokemon que se debatia de volta para sua pokebola.

— Tá bom, Esther, é com você!

Esther era o apelido que a menina dado à Clefairy com quem fizera amizade no Monte Lua. A Pokemon Fada lhe sorriu por sobre o ombro ao ser enviada para a batalha. Starmie então saltou da piscina, criando uma chuva de gotículas enquanto voltava a se posicionar no deque sobre a água.

— Vai Starmie, use Raio da Confusão!

— Cante e coloque essa estrela do mar para dormir!

O ataque Canção de Ninar funcionou logo nas primeiras notas, deixando o oponente sem reação enquanto ficava mais e mais sonolento até enfim parar de se mover.

— Isso! — Kazumi comemorou. — Agora use Mega Soco!

A Clefairy saltou o mais alto que pôde, tomando impulso antes de enfim atingir o adversário com um poderoso soco. O ataque Metrônomo lançado em sequência se transformou em uma esfera sombria, arremessada diretamente no centro da jóia do Pokemon Misterioso e levando-o a nocaute.

— Muito bom. — Misty sorriu, um sorriso selvagem cheio de competitividade. — Mas nós estamos só começando.

Um Corsola foi enviado para o campo de batalha, imediatamente pulando para a água. Somente seus galhos cor de rosa podiam ser vistos da superfície.

— Vai Esther, Metrônomo de novo!

Dessa vez o ataque Metrônomo se transformou em uma poderosa Explosão de Chamas. A água da piscina, porém, as apagou completamente.

— Vai Corsola, Canhão de Espinhos!

Dezenas de espinhos finos, porém extremamente afiados, foram disparados, atingindo Clefairy e lançando-a diretamente para os braços de sua treinadora. A Pokemon Fada estava derrotada.

— Tudo bem, agora já chega! Vai lá e mostre pra ela, IceFire!

A Charmeleon rugiu ao ser escolhida, olhando desconfortavelmente para a água. Kazumi lhe dirigiu um sorriso de encorajamento, ao que a Pokemon Chama assentiu.

— Acabe logo com isso com Garra de Metal.

— Corsola, use Recuperação!

— Ah, não, não vamos deixar! Pegue ela!

Mas IceFire não foi rápida o bastante para impedir que Corsola usasse Recuperação, anulando quase totalmente qualquer dano causado por Esther. O novo golpe, embora super eficaz, mal pareceu abalar o Pokemon Coral, que retaliou com um Jato de Bolhas. Ágil, a Charmeleon se defendeu usando Brasa. A colisão de fogo e água em tantos pontos diferentes criou uma névoa ao redor da piscina, diminuindo a visibilidade.

IceFire grunhiu, nervosa. Embora a névoa fosse uma camuflagem, também impedia que visse onde Corsola estava. A pokemon olhou mais uma vez para Kazumi, que abriu um sorriso cheio de confiança. Reassegurada, IceFire se abaixou e descansou uma de suas patas sobre a água, sentindo as pequenas ondas como sua treinadora havia lhe ensinado, soltando um rugido triunfante logo em seguida.

— Isso, você o encontrou! Agora acerte ele com Brasa!

O ataque Brasa acertou diretamente, o que não causou muito dano ao pokemon tipo Água/Rocha. Misty se aproveitou do fato que sua oponente havia usado um ataque especial de longa distância e ordenou que Corsola retaliasse com Casaco Espelhado, devolvendo-lhe o dano com duas vezes mais poder. Kazumi abriu um largo sorriso. 

— Droga, Ryan. — A menina murmurou consigo mesma. — Detesto quando você tem razão.

Era exatamente como Ryan havia lhe avisado na noite anterior, e o motivo pelo qual havia concebido aquela estratégia arriscada. Corsola foi envolto por uma luz branca e investiu, pronto para o contra-ataque. IceFire, porém, foi mais rápida. Com dois jabes curtos de suas garras afiadas ela impediu o ataque do oponente, desferindo em seguida uma barreira de golpes Garra de Metal em rapidíssima sucessão, sem dar tempo de reação até ver o oponente cair.

— Ora, ora, você é boa! — Misty exclamou animadamente. — Mas vamos ver se consegue derrotar esse aqui. Vai, meu amor azul!

Kazumi recuou assustada ante o rugido poderoso do Gyarados da líder do ginásio de Cerulean. A menina e sua parceira, porém, não se deixaram intimidar. IceFire investiu imediatamente com Garra de Metal, acertando um golpe na cara do oponente quando este se inclinou para usar Mastigada. A Charmeleon, porém, foi logo derrotada por um poderoso ataque Hydro Bomba.

Gold foi a próxima a ser escolhida. Com seu Pó Venenoso, a Butterfree buscou enfraquecer o oponente logo de cara. Tendo a vantagem de voar e contando com um ataque Confusão para infligir dano à distância, a pokemon Inseto/Voador parecia estar dominando a batalha.

— Ah, não tão rápido! — Misty exclamou. — Vai Gyarados, use Lança-Chamas.

O queixo de Kazumi caiu completamente. Aquele era o último ataque que ela esperava. Por um segundo pensou até se tratar de uma finta da líder do ginásio para pegá-la desprevenida, mas logo viu a coluna de chamas ser expelida por Gyarados e atingir sua Butterfree em cheio. Agora ambas estavam empatadas, cada qual com um pokemon restando.

Lucius usou Ferrão Venenoso logo de cara, atingindo o oponente no rosto e no peito. Gyarados, porém, bateu com sua cauda contra a piscina, criando uma muralha de água que o protegeu por tempo o bastante para que pudesse mergulhar.

Um ataque Furacão foi lançado das profundezas da piscina, criando um vórtice de água. Kazumi ordenou que Lucius pulasse dentro do enorme remoinho, girando cada vez mais rápido e em seguida investindo a plena carga com Ataque de Chifre, cujo poder foi multiplicado pela velocidade. O Pokemon Atroz, enfraquecido pelo veneno de Gold, finalmente caiu derrotado.

— Isso! — Kazumi gritou a plenos pulmões enquanto seu pokemon, já exausto, corria a seu encontro. — Nós vencemos, garoto!

O Nidorino abriu um largo sorriso de orgulho e então desabou aos pés de sua treinadora. A morena se ajoelhou e lhe acariciou o topo da cabeça, agradecendo-o pela batalha recém-vencida.

— Foi uma batalha e tanto. — Misty disse, aproximando-se a passos largos com um gigantesco sorriso. — Temos que nos enfrentar de novo!

— É claro. — Kazumi assentiu orgulhosamente. — Quando ficarmos mais fortes, vamos voltar.

— Vou estar esperando. — A líder do ginásio declarou, estendendo uma das mãos para um cumprimento. — E acho que isso é seu. Meus parabéns.

A morena aceitou a insígnia. Tinha a forma de uma gota e o mais belo tom de azul-celeste que Kazumi já vira. Com o peito estufado de orgulho a menina prendeu o novo símbolo ao lado da Ínsígnia de Pedra em sua camiseta. Mais um passo dado no caminho para a Liga Pokemon.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pokemon - Pink Ribbon" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.