Gallows escrita por Manuca Ximenes


Capítulo 19
Epílogo


Notas iniciais do capítulo

Olá amores,
E aqui se encerra mais uma história. Espero que tenham gostando.
Beijos e boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/803537/chapter/19

Epílogo. 

 

Dez anos haviam se passado e Theo havia conquistado a estabilidade que tanto lutou para conseguir e agora era um homem casado, casado com Liam.

Depois de quase oito anos de namoro os dois se casaram, era o momento, Liam já estava começando a ficar impaciente e no final o relacionamento que só tinha brigas quando Liam causava algum problema fora de casa virou um inferno.

Ele via todos à sua volta se casando, Mason e Corey acabaram se casando depois de inúmeros términos, namoros intermediários e dramas intermináveis.

Scott havia passado um tempo entre Kira e Malia e acabou casando-se com Kira, Stiles e Lydia casaram-se logo depois de entrarem na faculdade.

Mason ao contrário de Scott e Stiles não tinha filhos e não pretendia ter, Stiles e Lydia tiveram uma menina, Sarah, que hoje tinha cinco anos, Scott e Kira um menino chamado Luca.

Liam não conseguia entender o porquê deles esperarem tanto. Afinal de contas, logo que ele saiu do ensino médio, os dois começaram a morar juntos e Theo não conseguia entender a fixação do namorado em querer colocar mais uma aliança no seu dedo.

No final, Liam acabou ganhando e os dois casaram-se numa cerimônia pequena perto da floresta.

Estavam morando numa pequena casa, junto com a filha de dois anos, Tara, uma loirinha e olhos verdes que eles conheceram quando já tinham perdido a esperança de encontrar alguém que para chamar de filha no orfanato local.

Ela era perfeita, tinha apenas oito meses quando a conheceram e se encantaram, logo decidiram que estavam prontos para chamá-la de filha e depois de um longo processo ela estava em sua casa.

Theo havia feito um curso de técnico de enfermagem e depois que havia começado a trabalhar no hospital havia começado a faculdade, Liam formou-se em história e hoje leciona na escola em que eles estudaram.

Ele entra em casa, encontrando Liam e Tara sentados no meio da sala assistindo desenho animado.

Liam tinha os cabelos maiores, bagunçados e usava óculos, que estavam na ponta do seu nariz. Os anos haviam lhe feito bem a ele.

Theo aproxima-se deles, agachando-se ao lado do marido, ajeitando os seus óculos e logo em seguida os cabelos. Liam sorri, inclinando-se em direção a Theo e lhe dando um selinho demorado para logo em seguida voltar os seus olhos verdes em direção à pequena menina de um ano e meio.

—Como foi o seu dia? – questiona, carinhoso.

Liam sorri, aquele tipo de sorriso que deixava qualquer coração palpitando, os seus olhos brilhavam, brilhavam tanto que Theo sentia-se orgulhoso por causar este tipo de sentimento no marido depois de tantos anos.

—Muito bom... Duas aulas curtas e o resto do dia com Tara. – responde, animado.

—Mesmo? – questiona, deixando a sua mochila de lado e sentando-se ao lado do marido. –E se divertiu com a nossa princesa? – pergunta, pegando-a no colo, recebendo um sorriso bangela.

—Eu sempre me divirto com ela... Ela é o grande amor da minha vida! – declara, apaixonadamente.

 

***

 

Liam nunca pensou que teria uma família, que conseguiria ter uma família depois de tudo o que aconteceu com ele, depois da vida que levou, do exemplo de família que sempre teve. A sua avó e a sua tia eram amorosas, mas elas não eram os seus pais e não podiam apagar tudo o que eles fizeram com ele.

Theo também tinha os seus traumas, Liam sabia disso, talvez fosse por isso que ele nunca quis casar de fato, o que gerou uma crise tão grande no relacionamento deles, que em determinado momento Liam acreditou piamente que os dois estavam destinados a seguirem caminhos separados, mas ao mesmo tempo em que ele negava se casar, ele não conseguia se manter longe de Liam.

No final, Liam acabou convencendo o outro que casamento não era o problema, eles não eram os seus pais e eles seriam felizes juntos, porque eles eram felizes só por estarem numa mesma sala juntos e nada iria mudar isto.

Theo havia relaxado com a ideia de compromisso e o casamento dos dois tinha sido uma bela cerimônia, algo que Liam nunca pensou que ocorreria com ele.

Mesmo pequeno, ele foi comentado, muito comentado, tanto que Hayden mandou um cartão e um presente de casamento, presente espantou tanto Theo quanto Liam. Afinal de contas, a última vez que os dois tiveram notícias dela foi quando ela foi ao colégio pela última vez.

Eles se amam e o amor que um sentia pelo outro só aumentava e agora havia uma terceira pessoa, agora havia Tara e o amor deles se transformou, estendeu-se a pequena menina que estava nos braços de Theo.

—E o seu plantão... Como foi, quimera? – questiona, acariciando os cabelos de Theo.

Theo solta um suspiro, desviando o olhar da menina e focando-se no marido. Ele estava tentando não pegar plantões nos dias de semana para não deixar Liam atolado, mas nem sempre conseguia, o que o deixava ainda mais cansado.

Cansado como naquele momento. Tinha manchas roxas abaixo dos seus olhos e os seus olhos estavam pensados, como sempre ficam quando ele vira muitas noites consecutivas.

—Movimentado... Houve um acidente na entrada da cidade... Muitos feridos, o hospital ficou um inferno. – responde, suspirando. –Muitas mortes, muita agitação, lobinho. – comenta, passando a língua nos lábios.

Liam concorda com a cabeça, aninhando-o em seus braços, assim como ele aninha Tara nos dele. Ele acaricia os cabelos de Theo, beijando-os e ouvindo-o soltar um longo suspiro.

Havia um silêncio gracioso entre eles, somente o barulho da televisão preenchia o ambiente, enquanto Liam continuava a acariciar os cabelos de Theo até que o ouviu ressonar baixinho.

Liam sorri, beijando a sua testa e acomodando-o em seus braços, enquanto Tara boceja nos braços de Theo e Liam desliga a televisão, voltando a encarar os amores de sua vida.

Num momento de paz e ternura, sentados no chão de uma sala repleta de ursinhos de pelúcia e com uma pilha de provas para corrigir.

—A vida pode sim ser perfeita. – sussurra, carinhoso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Gallows" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.