Gallows escrita por Manuca Ximenes


Capítulo 18
Capítulo 17




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/803537/chapter/18

Capítulo 17

Não olhe para trás.

 

Theo sentia o olhar de Scott sobre si, sentia o quanto ele estava abalado com o que ele havia dito, assim como Liam, Liam vasculhava o rosto de Theo procurando mais respostas, procurando algo que talvez nem mesmo ele soubesse.

—Mas é passado. – sussurra Scott, negando com a cabeça.

Theo não sabia se ele estava mentindo para si ou para todos naquela mesa, possivelmente, a segunda opção. Era óbvio que uma perda desta magnitude não seria esquecida tão rapidamente.

Perdas drásticas nunca param de doer.

Alisson havia morrido em um acidente de carro, dizem que morreu na hora, mas Theo não sabia se isso de fato era verdade... Dizem que foi ele quem matou a irmã e ele mais do que qualquer pessoa sabia que não era verdade.

—Alisson morreu há três anos... Feridas assim não cicatrizam! – garante, desconfortável. –Fora que você nem ficou de luto direito... Dois meses depois estava namorando a Kira.

Mason aproxima-se de Liam, sussurrando alguma coisa no ouvido dele e fazendo-o colocar uma careta no rosto.

—Hayden quer falar comigo. – revela, olhando-o nos olhos.

Theo sabia que aquela conversa era necessária, que mesmo que Liam dissesse que já tinha dito tudo o que precisava para Hayden no termino sempre poderia haver alguns resquícios. Ele confiou no namorado e desejava que o amor que ele sentia por ele fosse correspondido com a mesma intensidade.

—Vai lá... Eu não vou a lugar nenhum! – garante, seguro.

Liam passa a língua nos lábios, pegando o seu sanduíche e saindo do refeitório. Aos olhos de Theo, ele parece estar confuso com o gesto de Theo.

—Hayden? – questiona Scott, confuso.

—A ex-namorada dele. – responde, desconfortável.

Ele não gostava da ideia dos dois muito próximos, mas ele não era o tipo do cara que impedia que o namorado falasse com quem quisesse, ele não se prestaria a aquele papel, nunca!

—Ex? – questiona, juntando as sobrancelhas.

—Exatamente. – responde, concordando com a cabeça. –Acho que ela tem assuntos a tratar com ele! – afirma, seguro.

Scott inclina-se em direção a Theo, enquanto Stiles sentou-se à frente dos dois, ele avaliava os dois com atenção.

—E você está de boa com isso? – questiona Stiles, confuso.

Mesmo que Stiles estivesse falando com Theo, Theo sabia que ele estava encarando Lydia, o que não era nenhuma novidade para absolutamente ninguém. Ele sempre fazia isso.

—Não me agrada, mas eu não sou o dono do Liam e se ele quer falar com ela, ele fala! – afirma, soltando um longo suspiro.

—Você é muito evoluído. – comenta Scott, rindo.

Theo solta uma longa risada, alisando os seus cabelos e sentindo a tensão por todo o seu corpo. Não que ele desconfiasse de Liam, mas ele sentia que alguma coisa poderia sair dali e ele não sabia se ele conseguira lidar com isso.

—Fala o cara que pegou a ex do melhor amigo e continuam amigos! – acusa, rindo.

—Verdade. – diz Stiles, rindo, uma risada que contagia Scott.

Era estranho estar ao lado dos seus dois melhores amigos de infância depois de tanto tempo, mas um estranho bom.

—Vocês são o centro da modernidade desta cidade! – afirma, despreocupado.

 

***

 

Liam segue em direção ao estacionamento e encontra Hayden encostada em seu carro, encarando os seus sapatos. Ele dá uma mordida no seu sanduíche e aproxima-se da ex, parando a sua frente.

Era mentira o que ele havia dito a Theo, havia coisas a serem ditas quando terminaram, mas agora, encarando o que ele tinha com Theo, tudo o que ele sabia que tinha que dizer a Hayden era tão insignificante que ele não se via dizendo.

Ele não se via mais conversando com ela, ele não se via sendo ligado a ela... Era como se toda a história deles estivesse num passado tão distante que ele não se via desejando reviver tudo aquilo.

—Fui tão má que o fiz trocar de time? – questiona, divertida.

A postura de Hayden era tranquila, havia um sorriso em seus lábios e os seus olhos estavam brilhando.

—Não troquei de time... Só descobrir que eu sou bi. – responde, dando de ombros.

Liam havia se posto numa distância considerável da ex, ele não queria ser mal interpretado.

—Você me parece feliz. – comenta, sorrindo.

Liam estava feliz, ele mal se lembrava de uma época que fosse tão feliz quanto, tão em paz e com perspectiva de uma vida diferente daquela que ele achou que seria o seu destino.

Mesmo que as marcas de tudo o que o seu pai havia feito com ele estivesse marcada em sua alma e coração, Theo havia lhe ajudado a ver novas perspectivas de vida assim como a sua avó. Eles estavam ao seu lado, pegaram a sua mão e o ajudaram a seguir em frente.

Sempre em frente!

—Eu estou muito feliz! – garante, seguro e ela concorda com a cabeça.

—Fico feliz por você. – diz, suspirando. –Voltei à cidade só por essa semana... Tenho umas coisas para resolver, então, eu achei que deveria dizer um olá... Não queria que as coisas ficassem estranhas. – comenta, despreocupada.

Mesmo que ela estivesse a melhor das intenções era óbvio que as coisas ficariam estranhas de um jeito ou de outro... O que eles tinham havia terminado de uma forma brusca e insensível e ela simplesmente partiu.

Agora ele havia seguido em frente e não olhava mais para trás.

—Não há coisas para ficar estranhas. – comenta, despreocupado. –Não há mais nós em nada. – fiz, calmamente, tomando cuidado para demonstrar nenhum sentimento dúbio.

Ele só queria que ela entendesse que ele entendeu que não havia mais volta entre eles, que eles haviam seguido caminhos distintos e que estava tudo bem com isso.

—Você está diferente. – diz, espantada.

Os seus olhos vasculharam o rosto de Liam e no segundo que ela demonstra a intenção de se aproximar dele, ele se afasta ainda mais.

—Muita coisa aconteceu na minha vida, Hayden... Assim como aconteceu com a sua, então... Acho que é isso. – diz, dando passos para trás. –Espero que fique bem. – deseja, voltando em direção a entrada da escola.

E mais uma vez... Não olhou para trás.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Gallows" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.