Jade Snape escrita por Ana27734


Capítulo 7
“QUEM?!?”


Notas iniciais do capítulo

Eu passei em matemática.
E não passei em geografia e portugues.
Parabéns para mim. ;P
A prova de recuperação é segunda, eu teria postado ontem mas o pc não queria colaborar.
Aproveitem o cap!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/80259/chapter/7

“QUEM?!?”

Logo o mês passou e o terreno da escola estava coberto de neve, o lago estava congelado e fazia muito frio.

Traduzindo, faltava apenas uma semana para o natal.

Eu ainda não me decidi se passo as festas no orfanato ou aqui mesmo. Aqui é super show, mas tem muita gente que vai voltar para casa, então eu ficaria quase sozinha. No orfanato eu tenho uma amiga e estou com saudade dela.

Era nisso que estava pensando enquanto andava por aí e... TUDO FICOU ESCURO!

SOCORRO! É O APOCALIPSE! Quem apagou a luz, PORRA? Vai se ver comigo hein?

-Adivinha quem é? – Alguém sussurrou no ouvido. Tá, talvez o plano de trucidar que quer que fosse não seja executado. Seria desperdício. : P

-Hmmm, meu pai? – Perguntei de brincadeira. Eu TENHO que sacanear o momento né?

-Não, tenta de novo. – E eu ainda não estou enxergando nada!

- Então... É o loiro aguado do Draco Malfoy? – Ele também parece ter problemas mentais suficientes para tapar a visão de mocinhas inocentes...

-Ahh Jade... Esqueceu-se de mim agora? Sabe que você muito vulnerável a caídas espetaculares, deve ter perdido a memória – Sabe que... É uma possibilidade? O.o

- Então deve ser o carinha que me derrubou de uma vassoura... Qual era o nome dele? Era Scott-alguma-coisa...

- Tá, Scott-alguma-coisa já é o bastante! – Ele me virou de frente para ele e me abraçou. Hmmm, de repente não tá mais tããão frio...

Que tal um dia pergunto para a Karina se o irmão dela não bateu a cabeça quando nasceu (AÍ eu estaria quite com ele) e agora sai por aí tapando os olhos de pessoas inocentes?

- Nem tão inocentes né Jade? – Maldita consciência... Opa! Desde quando a vozinha da minha cabeça têm olhos verdes, cabelos pretos arrepiados e é muito gostoso?!?

Quem, exatamente, é você?!?

- Você sabe quem eu sou. - Diante da minha cara de interrogação, ele continuou - Sou o espírito da consciência das mulheres. - Isso já tá ficando estranho demais! Com bruxos eu até posso, mas... Mas... ISSO?!? Ele era alto, parecia ter uns 18 anos e estava claramente me avacalhando!

Hmmm, então a sua namorada é a consciência dos homens? Pensei debochando.

-Isso aí! E não reclame que esse é apenas o meu trabalho. Agora tchau por que eu tenho mais o que fazer.

COMO ASSIM ‘TENHO MAIS O QUE FAZER’? O QUE UM ESPIRÍTO TEM PARA FAZER!? ESSE CARA AINDA VAI TER QUE ME RESPONDER UM DIA...

-Jade, Jade! – Foquei os olhos em Scott, na minha frente abanando a mão na minha cara. Ops! Devo ter estado mesmo meio estranha durante a minha “conversa” com o Espírito Gostoso.

-Oi? – Nossa que olhos azuis lindos ele tem...

- O que aconteceu? Você de repente ficou olhando para o nada em murmurando umas coisas estranhas. - Então ele pareceu entender – Você estava brigando com a consciência?

-Já brigou com ela? – Perguntei surpresa. Não sou tão anormal!

-Claro, são muito irritantes...

-Como ela é? – Perguntei. JURO que foi só por curiosidade!

- Ah, ela é loira e têm olhos cinzentos. – Pelo menos eu sei que ela tem namorado:/ - Mas no que você estava pensando antes de eu chegar? Parecia tão concentrada... E olha que isso não é muito! – Completou divertido.

O QUE?!? Virou suicida agora?

- Estava pensando se vou ou não para o orfanato no feriado – Disse enquanto dava tapinhas de brincadeira no braço dele.

Scott sabia do problema. Já havíamos falado disso. Ele passou um minuto pensando. De repente quase deu para ver uma lâmpada se acendendo em sua cabeça!

- Olha, o Rony te convidou para passar o natal na casa dele, certo?- Assenti – Aqui não vai ter quase ninguém por que quase todos vão para casa. Você manda uma carta e um presente para sua amiga do orfanato, e vai passar o natal na Toca. A Hermione e o Harry também vão e talvez eu e a Chata consigamos convencer nossos pais a nos deixarem ir!

Parou para respirar (só agora) e me olhou esperando minha reação.

-Você é genial! – Gritei o abraçando. [N/A Se atirando em cima dele, você quer dizer]

Ignorem a autora, tá? Alias, eu precisava tirar proveito da situação, né?

- É. Eu sei. O que você faria sem mim? – Disse ele dando um suspiro dramático.

-Ah, convencido!

- O que? – E ainda se fazendo de inocente. Cara de pau! – Só estou constatando um fato.

-Vem logo! – Falei o arrastando pelo colarinho do uniforme para dentro do castelo. As pessoas se assustavam quando passávamos. Que é?! Nunca viram uma garota arrastando um cara por aqui?

.

.

Provavelmente não, né?

***

Não que Scott tenha ficado quietinho todo o caminho para a Torre da Grifinória, né? De 5 em 5 segundos soltava uma frase sarcástica que só servia para eu o apertar com mais força (o pescoço dele, tá suas pervertidas?).

- Pode me soltar agora? – Perguntou desesperado.

-Não!

Qual era senha mesmo? Hmmm...

-Já sei! Grifo Dourado. – É eu sou foda mesmo.

- Errado. – A Mulher Gorda estava entediada. ENTEDIADA! E eu não podia fazer nada para mudar a situação...*beiçinho*. Alias, me veio na cabeça uma dúvida que tive no primeiro dia de aula, mas não dei muita bola. Qual é o nome dela? Pergunto outra hora.

-Como errada? Essa senha que eu usei ontem à noite quando voltei para o dormitório! – Isso mesmo! Essa LOUCA (olha quem fala né...) mudou a senha. Sem eu saber! Não que ela precise do meu consentimento, mas... Mas... Ah! Deixa pra lá.

-Ovo de Dragão. – Que?! Desde quando o SCOTT sabe a senha da Grifinória? Nem me lembrava que ele estava ali com a “discussão”.

-Correto. - Ela nos deixou passar depois disso. AFFE!

Entramos e já fui parando o sujeito.

-Pode ir parando aí! Desde quando você sabe a senha da Grifinória, que foi trocada ONTEM? – Eu precisava saber NÉ? Tipo, nem eu sabia, como ele saberia? E o cara-de-pau só disse:

-Tenho meus meios – Com um sorriso maroto. Agora arrepiei! Ele fica lindo sorrindo desse jeito.

Se ele não vai dizer, fazer o que né? Deve ser coisa de corvinal. Virei-me e gritei:

- RONY! – Agora se assustaram DE NOVO! Essas pessoinhas se assustam com facilidade demais! Se fosse o basilisco da Câmera Secreta tudo bem, mas sou só EU, berrando.

Alias, é pra terem medo mesmo.

O ruivo, que estava sentado numa poltrona comendo chocolate (onde ele arranja tanto chocolate, meu Merlin?), me viu e começou a tremer nas bases.

-NÃO FUI EU! – Quando escrever para Ana, perguntarei se eu intimido tanto assim. À primeira vista, pelo menos, as pessoas me consideram fofa e até meio delicada. Eu ACHO!

- Consciência pesada? – Disse com um sorriso brilhante. E acredite, eu ENTENDO do assunto.

As orelhas dele ficaram vermelhas. É. Ele aprontou algo. Mas não vou me meter. Rony já ia falar algo, mas o interrompi:

- O convite para passar o natal na Toca ainda esta de pé? – Tá que eu perguntei isso de um jeito meio ameaçador, mas... E DAÍ?

-T-tá – Ele está até gaguejando! Seja lá o que ele fez, se for comigo vai ter troco!

É, acho que sou ameaçadora mesmo.

-ÓTIMO! Então eu vou passar o feriado lá, tá? – Nem dei tempo pro cara responder! – Legal! Agora com licença que eu... Tenho que fazer uma coisa.

Saí rápido e quase bati de cara no peito de Scott. Eu devo ter algum problema em bater com ele!

- O que você vai fazer?

Começou...

- Vou comprar um presente para a Ana. – Respondi como que fala do tempo.

-E como, exatamente? – Ele perguntou sarcástico – Você sabe sair do castelo, é?

Quase isso, meu bem. Quase isso!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews para uma garota que provavelmente vai passar o aniversário na recuperação?
E, Ilka_ilka e geb101, eu AMEI as recomendações. Sério, saí pulando e gritando pela casa e minha disse que ia me mandar para a terapia, denovo!
Bjokas