Jade Snape escrita por Ana27734


Capítulo 5
14 pessoas+quadribol+vassouras+balaços=...


Notas iniciais do capítulo

Aproveitem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/80259/chapter/5

14 pré-adolescentes + campo de quadribol + vassouras voadoras = Tragédia, Calamidade e Ala-Hospitalar.

Até que essa coisa dá pro gasto para a primeira vez que subo em uma vassoura. Finalmente os dias jogando futebol no pátio do orfanato vão vir a calhar (não que isso vá servir para alguma coisa, é claro).

Os batedores, que depois descobri serem Dino e Simas, aparentemente me acham hilária. É óbvio que estão esperando a “melhor parte do show” (segundo eles), a hora em que eu caio.

Uma pena desapontá-los.

.

.

.

OK, uma pena não. Estou adorando! MUHAMUAHA... [N/A Pena que ela não sabe que a “melhor parte” já vai chegar]

Antes de entrarmos em campo, Harry me deu um pequeno tutorial de como jogar quadribol. Estou tentando não fazer feio. Espero que o McLaggen (o goleiro) pelo menos SAIBA defender bolas.

Madame Hooch apitou o início do jogo e logo um balaço passou zunindo do lado da minha cabeça! Claro que eles não iam perder a chance de me aleijar sem arranjar problemas. Parvati fez um sinal para mim e eu fui mais para frente. Não havia nenhum jogador me marcando por que achavam que eu não tinha chance nem de pegar a bola. Affe!

Ela atirou a bola para mim e até o Harry, lá de cima procurando o pomo, se espantou! Eu dou tanto assim a impressão de que não sei jogar?!?

O caminho estava desimpedido, só faltava chegar até os ar...*desvia*. Como esses dois não viram um balaço indo na minha direção, PO*R*? A autora não se importa né? Eu quero um aumento no fim desse cap...

Fui em direção do goleiro com a goles de baixo do braço e um sorriso maroto na cara. Deu vontade de rir a cara que ele fez. No orfanato eu jogava torradas no cabelo das garotas que me irritavam, tenho uma mira boa com isso. Mas eles não precisam saber disso... >:D

Preparei-me e... FOI NO ARO DO MEIO! É, definitivamente vou fazer o teste para o time de quadribol no ano que vem.

Vinte minutos depois estávamos vencendo de 50 à 40, e eu fiz metade desses pontos J. McLaggen até sabe o que esta fazendo, mas não é uma maravilha.

OH!!! Agora Luna empatou o jogo e o McLaggen mal se mecheu para impedir! Retiro o que disse no último parágrafo!

Lilá, de muita má vontade, me passou a goles. Voei rápido em direção aos aros, mas acho que devia ter prestado mais atenção por onde estava andando, quero dizer, voando. Bati de frente com o artilheiro da Corvinal que mais estava fazendo pontos até agora (e o mais lindo também).

Foi muito rápido. Primeiro foi só o choque de bater com o peito num cabo de vassoura. Depois eu estava caindo...

E tudo ficou preto. A última coisa que vi antes de desmaiar foi o rosto do cara que colidiu comigo.

***


O que aconteceu mesmo? Ainda não abri os olhos, mas essa não é a minha cama do dormitório. Será que eu morri? Sem nem escrever meu testamento? Seria assim:

”Adeus mundo cruel. Deixo minhas roupas para Karina, o Sr. Wabbles, meu urso de pelúcia favorito, para Luna, meus livros para Hermione, um ‘Você é estranho’ para meu pai, um ‘Você é lindo’ para o carinha que bateu comigo no quadribol...”

ATÁ.

Lembrei.

Quando abri os olhos me vi em um lugar que já conhecia muito bem desses dois meses em Hogwarts. A Ala-Hospitalar.

Sentia um pouco de dor de cabeça, mas era só isso. Madame Pomfrey, que aparentemente estava cuidando de uma garota atingida por alguma azaração que deixa a pele verde, veio rápida ver como eu estava.

–Sente alguma coisa querida?- Ela pôs a mão na minha testa. Quando a gente cai de vassoura pode ficar com febre?!?O.o

–Só um pouco de dor de cabeça.

–Já vai passar, lembra de tudo o que aconteceu?- Como não lembrar?

–Tudinho. Quando vou poder sair daqui?- Perguntei, queria falar com Karina para descobrir quem era o ser no qual bati. E o placar final, é claro.

–Vai ter que passar essa noite aqui em observação, você bateu a cabeça quando caiu. – Perfeito, agora quando perguntarem se bati a cabeça vou ter uma resposta pronta.

–Vieram me ver?

–Todos que estavam jogando quadribol no seu time vieram, a Srta. Bennet também. - Ela respondeu enquanto cuidava da Garota Verde.

–E o garoto que bateu comigo?- Ele NEM veio ver se eu não morri?

–Foi ele que te carregou para cá por que Madame Hooch foi chamada à sala do diretor na hora, e ele ficou aqui com você até eu ter certeza de que você ia ficar bem. – Agora estou feliz! =D

Minha expressão deve ter transpassado algo, pois Madame Pomfrey deu um sorrisinho e voltou a trabalhar.

***

Um tempo depois eu estava devaneando sobre como o Malfoy ficaria dançando balé só de tutu. A imagem me deu vontade de vomitar, mas se eu fizesse isso Madame Pomfrey me prenderia aqui até o natal.

Meus pensamentos foram interrompidos pelo barulho da porta se abrindo. O Cara da Vassoura entrou e sorriu ao ver que eu estava acordada. Por fora eu parecia calma, mas por dentro estava vibrando de felicidade. Eu vou descobrir o nome dele! E o telefone, se possível.

–Oi. – Eu estava tentando não sorrir que nem uma besta, mas não dá para saber se meu esforço funcionou.

–Oi, eu queria pedir desculpas pelo que aconteceu, tá? Não estava prestando atenção para onde estava indo.

–Tudo bem. Alias, quanto tempo eu dormi, perdi alguma coisa?- Perguntei, gostava da voz dele.

–Perdeu o passeio à Hogsmead, agora só depois do natal. – Ele disse divertido. Isso mesmo, aqueles maconhados chatos dos professores marcaram a aula de vôo para SÁBADO, o dia do passeio, que seria depois do almoço.

–Ah não... Quase não tinha conseguido aquela autorização... E o placar?

–O jogo foi interrompido quando você caiu, tem muita gente que gosta de você. Só o McLaggen queria voltar para o campo. - Até já sei o que os outros disseram para ele, algo tipo... “Quem se importa com o que VOCÊ pensa sobre o Jade?”.

–Qual é o seu nome?-E a retardada mental aqui só se lembrou de perguntar agora.

–Scott Bennet. - Ah que nome lindo... Pérai, WHAT?? BENNET??

–Então você é o famoso irmão gêmeo da Karina?- Perguntei exasperada. Ela convive com ESSE cara desde que nasceu e não nos apresentou? Mas que amig...! Ela disse que ia nos apresentar em Hogsmead. :/

–Isso aí!

De repente Madame Pomfrey chegou correndo e dizendo que eu preciso descansar. Pô, valeu hein?

E agora estou pensando, esse garoto é muito lindo e tem 11 anos! O que significa, é claro, que no sexto ano ele vai estar um gato! Parabéns para mim!

Agora vou dormir. Pena que não tenho o Sr. Wabbles comigo... Não tenho certeza se vou conseguir dormir sem ele. Sempre durmo com elezzzZZZzzzZZZzZZ...

[N/A Digam boa noite para ela]


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Odiaram? Amaram? Vão denunciar de plágio de novo?Para qualquer motivo, deixe um review!