Vamos, Tesouro! escrita por A Louca dos Cavalos


Capítulo 3
Com essa


Notas iniciais do capítulo

Oiee pessoal ♥
Mais um capítulo da drabble.
Espero que gostem
Boa leitura ♥

Palavra do dia: Mendacioso
Significado: 1 - Que foge à verdade; enganador, mendaz; falso. 2 - Que tem o hábito de mentir.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/802530/chapter/3

Dona Florinda segurava a mão de Quico, enquanto andavam pela calçada e avistou o botequim da esquina com uma placa.

VENDE-SE

— O que foi mamãe? — Olhou para a frente e leu a placa. — E agora como vou ir comprar doce quando você me der dinheiro?

Os olhos dela brilhavam.

— O que acha Tesouro, de eu comprar este lugar e fazer um restaurante? — Tinha um sorriso.

— Acho fantástico mamãe! — Balançou o braço empolgado. — A senhora cozinha muito bem e vou poder contar pra todo mundo!

Abraçou o filho que sorriu mimado.

Sem ser mendacioso, era seu desejo.

Mas e como ficaria, Quico? Sozinho?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado ♥
Neste terceiro capítulo, eu quis trazer como não é fácil para uma mãe solteira procurar um trabalho ou até arrumar um negócio próprio, pois sempre vai ter a preocupação com o filho mas em como também, é lindo que elas tenham o apoio, principalmente do filho.
Obviamente, há a preocupação de como vai ficar a criança. Fiz a Dona Florinda seguir em frente pois tenho um certo desespero, em ver a vida da mulher limitada muitas vezes em só criar o filho e não poder cuidar de si ou olhar para os seus propósitos.
Eu gosto da maternidade, eu só não gosto quando é romantizam ou todos esses rótulos que querem impor.
E no seriado, a Dona Florinda compra o restaurante depois da saída do Quico na série, mas aqui preferi deixar com ele presente já para indicar melhor.
Obrigada! ♥
Bjss de cavalinhos ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Vamos, Tesouro!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.