Uma Nova Chance escrita por Apenas Patricia


Capítulo 20
Capitulo 19


Notas iniciais do capítulo

Amoras voltei, esse capitulo foi o que mais entreguei de mim, lembro que quando terminei de escreve-lo parecia que tinha 50 toneladas em mim.
Escolhi Remedy da Adele, é uma canção linda que se analisarmos fala muito das relações familiares.

Beijos



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/801839/chapter/20

 

Nenhum rio é muito largo ou muito profundo para eu nadar até você. Venha qualquer hora, eu vou ser o abrigo que não deixe a chuva passar. Seu amor é a minha verdade ... Remedy - Adele

 

Dezembro - Dias Atuais

 

Bella

O clima não poderia ser mais natalino, arvores cobertas de neve e luzes brilhantes, olhar tudo isso me faz lembrar de uma época em que viajamos para Paris para comemorar meu aniversário, balanço a cabeça tentando por aquela lembrança de volta no baú das proibidas. O trânsito está lento o que facilitou que eu chegasse atrasada ao meu encontro com o advogado da minha mãe, em meus pensamentos ainda guardo as últimas palavras dela na minha formatura.

O escritório de advocacia fica bem no centro da cidade, um senhor de cabelos brancos está me esperando. Sr. Jason Jenks, como vai?— cumprimento o advogado.

— Estou bem Srta Isabella. — O Sr. Jenks me conduz a uma sala organizada e inicia o seu discurso. — Srta., como é de costume é comum receber uma carta de um ente querido sendo ele Pai, Mãe, Marido ou namorado após seu falecimento.— diz me passando um envelope branco. – Por favor peço que leia a carta quando estiver sozinha.— Sem entender muito coloco a carta na bolsa e seguimos com a nossa reunião. — Esse é o testamento da sua mãe, não sei o quanto você sabe sobre ele. — Eu o interrompi.

— O senhor sabe que é domínio de todos o pouco tempo que fiquei em Forks, me ausentei por muitos anos para estudar fora.— Respiro profundamente – Nós não falávamos sobre isso, na verdade. — Solto uma risada nervosa. — Nunca nos passa na cabeça que algo como essa tragédia iria acontecer. - O advogado me ouve com toda atenção e começa.

— Então eu irei ler o testamento da sua mãe, está preparada?— a sensação não é boa e me arrependo de ter impedido que Rose participasse dessa reunião comigo. – O testamento da sua mãe é simples, a Sra. Cullen, obtém o total de 50% de ações da empresa Cullen’s Moda, atuava como Presidente no setor de Produção, sua vontade em testamento é que 45% das ações seja repassada a você Isabella e 5% ficam em nome de Sophie Swan.— Ele me olha por cima dos óculos. – Sua filha?!— a forma especulativa como ele indaga me faz perceber a curiosidade sobre minha filha.

— Minha mãe deixou todas as ações dela para mim e minha filha?— O advogado pousa a caneta sobre os papéis e retira os óculos.

— Sim. - Ele faz uma pausa­. - Digo que foi de grande surpresa minha quando sua mãe me procurou para redigir seu testamento, ela simplesmente poderia obter a ajuda do advogado do Sr. Cullen.— A forma como ele esclarece as coisas me faz pensar que minha mãe não confiava o suficiente no outro advogado. — Mas ouça bem Srta. Há algumas ressalvas.

— Como assim ressalvas Sr. Jenks?— recolocando os óculos ele retorna a sua leitura. – Para que Isabella receba as ações ela deverá assumir o meu lugar diante a Presidência, na empresa Cullen’s Moda, ou seja. – Ele olha para mim. – A Srta. Deverá dirigir o setor de produção, sei que sua intenção era voltar para Londres o mais rápido possível, mas conforme a você escutou, terá que voltar a morar em Forks.— O espanto é grande, voltar a morar aqui estava fora de cogitação, ela mesma me falou isso há seis anos atrás.

— Eu não tenho como retornar a Forks, minha vida está toda construída em Londres e ...— penso em Sophie, minha pequena não pode ser afetada. – Eu tenho uma filha que precisa de mim, o que acontecerá caso eu me negue a ficar em Forks.— Meu coração entra em um conflito enorme em pensar na possibilidade de Sophie e Edward estarem na mesma cidade.

— Isabella. – Sua voz é calma. – Esse é o desejo de sua mãe, mas caso você se negue a cumprir o que é pedido, as ações serão administradas pelo Sr. Cullen, esposo da sua mãe, mas por favor não haja de cabeça quente, eu te oriento ir para casa, discuta isso com as pessoas mais próximas a você e depois tome uma decisão.— Seu olhar é sereno. – Pense nas vontades de sua mãe, talvez tenha algum motivo para ela ter feito esse testamento. – De fato existia, ela só poderia estar tentando concertar os erros.

Encerramos a reunião e o caminho para casa é mais rápido do que eu poderia imaginar, o apartamento está vazio e eu aproveito para me jogar na minha cama, as decisões do testamento da minha mãe ainda não me entram na cabeça, como uma pessoa pode mudar tanto, o relógio marca 15:30 lembro que nessa hora meu bebe deve estar dormindo inocentemente, meu maior medo nessa história é expor minha filha. Procuro na bolsa a carta que minha mãe me deixou, a coloco sobre a cama mais tenho medo de ler.

— E se eu me machucar ainda mais?— abraço um travesseiro. — Por que fez essas escolhas mãe?— observo por vários minutos a carta até decidir abri-la. – Vamos lá Isabella não tenha medo.

"Filha, se você está lendo isso, então algo aconteceu. Eu sinto muito, eu tentei dar o melhor de mim, quando seu pai faleceu naquele acidente, nós passamos por muitas coisas até conseguirmos reestabelecer financeiramente, você era tão pequena, mas desde sempre tão teimosa, ainda me lembro das travessuras com Rosalie, a propósito tenho um trecho para ela lá no final.

Bella quando me casei com Carlisle foi uma decisão incrível, eu o amei cada segundo, e sempre serei grata pela vida que ele nos proporcionou. Ele também te amou filha, isso é inegável sempre te tratou como uma filha e trouxe Rosalie para te fazer companhia. Filha eu sei que o que direi não condiz com a minha conduta, mas eu quero que você seja feliz, você me proporcionou muitas alegrias, me deu tantos presentes, o melhor deles foi Sophie. Eu me arrependo das coisas que fiz, sempre preguei que a vida era feita de mudanças, mas eu tive medo das mudanças e te fiz ir embora, acho que nunca falei com ninguém sobre isso, quando me casei com o pai de Edward eu assumi o papel de mãe leoa, eu sonhei cada minuto com os sonhos dele, sonhei tanto que acabei fazendo a escolha por ele, minha filha me perdoe, as imagens de você indo embora estão cravadas em meu coração e na minha mente. Eu nunca mais fui a mesma, ter te afastado foi como tirar parte do meu corpo, tive pesadelos por anos, eu era tão boba e nem pude curtir minha neta. Meu Deus como o tempo passa rápido, ela já está uma mocinha, uma mistura perfeita de Edward e você.

Falar sobre Edward, me faz lembrar do desespero dele para te encontrar, mas eu não podia falar, filha perdoa a mamãe, ela não estava ciente do que fazia. Não tem um dia sequer que eu não me julgue pelo que fiz, mas eu fiz o que pude, você não estava sozinha, você tinha Rosalie, Jasper e o menino James, como eu sei sobre isso, é fácil minha filha, você nunca esteve sozinha, eu sempre tive meus olhos sobre vocês, mesmo de longe eu te amparava, eu vi você florescer Bella, se tornar mãe, a melhor mãe na sua idade, melhor mãe do que eu fui para você, me perdoe filha, mães também erram.

Como eu disse eu não podia deixar vocês sozinhas, eu sempre tive alguém para cuidar de tudo por você, eu tive muito medo quando chegou a hora de Sophie nascer, você já tinha perdido um dos gêmeos e quase perdeu Sophie, peguei o primeiro voo para Londres quando sua bolsa rompeu, fui a primeira a pegar minha neta no colo, eu te acariciei os seus cabelos enquanto dormia, por que estou te contando isso agora, na verdade eu não sei, talvez por vergonha de nunca ter admitido ou por ser mais fácil, humanos gostam de comodidade, mas minha Bella não, ela provou várias vezes que iria se superar sempre, o seu coração é tão grande filha, ninguém faria o que você fez.

Bom não quero prolongar muito essa despedida, você deve estar sabendo do meu testamento, por favor aceite a proposta que lhe foi dita, não acabe com as esperanças de sua mãe, eu estou tentando fazer o que é certo dessa vez, não prive o seu amor minha filha, seja liberta desse acordo imundo e egoísta, dê a chance da sua filha ter o pai, ah! minha filha deixe Edward ser pai, assim ele poderá ser feliz, as escolhas que lhe foram feitas não o deixaram feliz. Ele já não é mais aquele menino sorridente cheio de vida, deixe que a vida te faça feliz minha filha. Lembre-se que o amor que vocês têm não acaba assim tão fácil se dê uma nova chance. Lembre-se de que eu estarei sempre com você e sentindo tão orgulhosa quanto eu sempre me senti. Eu Te Amo, diga ao Jasper e James que eles foram melhores do que eu esperava.

Agora Rosalie, o que dizer para a melhor amiga da minha filha, no dia em que te entreguei a pulseira eu lhe disse que era parte da minha família, e você sempre honrou isso, no dia em tive que afastar Bella você agiu como uma leoa defendendo o filhote, ali tive a certeza que minha filha estaria bem, desistiu de tudo por ela e Sophie, quem faria isso? Só você e sua lealdade. As palavras que me disse no dia em que devolveu a pulseira estão sempre presentes na minha cabeça, e você tinha razão, como pertencer a uma família que faz escolhas desse tipo não é verdade, estou deixando a pulseira que será entregue a você em breve, por favor use-a, você sempre foi parte dessa família. Obrigada minha filha por ser essa pessoa que cuidou de tudo, eu serei eternamente grata. Quando me encontrar com seus pais vou dizer a ele como é maravilhosa, eles devem ter muito orgulho de ti menina.

Bella aproveite a vida e viva cada um de seus dias como se fosse o último, porque nenhum de nós sabe realmente se o hoje será mesmo o último. E a coisa mais importante que quero que você lembre é que eu amo você mais do que você imagina! Não desista Do Carlisle, o orgulho e a ganancia o cegaram, porém ele só terá você, salve ele Bella com o seu amor de filha, eu estarei cuidando de vocês. Com amor Mamãe."

Estou aos prantos quando Rosalie invade meu quarto. — Bella o que foi?— ouço mais ruídos, mas é impossível parar de chorar. – Amiga se acalme. JAMESS, JASPER, alguém traz o calmante por favor.— Os braços dela me envolve. – Meu Deus eu sabia que não deveria ter deixado você sair sozinha, por favor se acalme.

— Mamãe me amava Rose, ela só fez escolhas erradas.— Sinto seus braços me apertarem. — Ela sempre este lá, ela foi a primeira a pegar Sophie. — Viro para minha amiga que também está chorando. — Ela viu Sophie nascer, meu Deus eu impedi minha mãe de ver Sophie. Rose dói muito.

— Bella.— Ela limpa as lágrimas com as costas de suas mãos. – Não vamos pensar assim, você não sabia dos motivos dela, era natural agir assim.

— Está doendo muito.— Aperto minha mão contra o coração.— Rosalie me ajuda, faz parar por favor, por favor. — Jasper e James entram correndo e entregam um copo de água para Rosalie.

— Aqui beba, vai parar de doer.— Com as mãos tremulas consigo segurar o copo e beber todo o liquido com gosto estranho.

— Rose a carta— aponto para o papel nos pés da cama. — Ela escreveu para você também.— Ela me faz deitar, sinto as mãos de James em meus cabelos enquanto Rosalie pega a carta e começa a ler, quando finaliza ela segura minhas mãos.

— Esme realmente se arrependeu, ela amou você, assim como você amou ela. Nós vamos ficar bem certo?— seus olhos tranquilos é a última coisa que consigo ver antes de cair na inconsciência.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gatinhas do meu coração, postei hoje porque eu amo esse capitulo, ficarei fora por alguns dias, tudo aqui esta meio que uma loucura e como a médica que trabalho está voltando das ferias ai vai ficar meio puxado para corrigir e postar. Mas logo eu volto.
Espero que gostem do mesmo jeito que eu gosto
Beijos e até breve ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma Nova Chance" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.