Extinção escrita por Alina Black


Capítulo 64
Renesmee- A festa




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/801614/chapter/64

Eu estava lá, parada no meio do meu quarto, o coração batendo forte com a antecipação da noite que estava por vir. O vestido que Liah havia escolhido para mim repousava sobre a cama - um tecido branco e leve que parecia flutuar cada vez que eu passava a mão sobre ele. As alças delicadas e o corte solto prometiam conforto e elegância, enquanto as sandálias de salto alto aguardavam para elevar não só minha altura, mas também minha confiança.

Olhei para o espelho e vi meu reflexo. O vestido caía perfeitamente, como se tivesse sido feito sob medida para mim. Meus cabelos, que eu havia deixado soltos, emolduravam meu rosto com suavidade. Mas era o brilho em meus olhos que realmente mostrava o turbilhão de emoções dentro de mim. Jacob... Ele tinha sido uma constante em meus pensamentos nos últimos dias. Nossa relação, que sempre foi intensa, parecia ter encontrado um novo nível de profundidade e significado.

Eu queria que essa noite fosse especial, não só para mim, mas para ele também. Queria que ele me visse como mulher e não como uma garota inexperiente, embora eu fosse, queria que ele visse o quanto eu estava pronta para enfrentar o mundo ao seu lado. Com cada detalhe do meu visual, eu enviava uma mensagem silenciosa de amor e esperança. Porque, no fundo, eu sabia que essa noite no abrigo não era apenas uma festa; era o começo de uma nova fase na nossa relação, um passo a diante. E eu mal podia esperar para dançar com ele, deixando que o mundo desaparecesse ao redor, existindo apenas nós dois e a promessa do amanhã.

No momento em que eu ajustava a última fivela da minha sandália, a porta do quarto se abriu, olhei para a porta e vi suavemente e Liah entrar com um sorriso contagiante no rosto. Ela estava deslumbrante, como sempre, com um vestido que capturava a essência da noite - vibrante e cheio de vida.

— Você está incrível, Nessie! - Ela exclamou, seus olhos brilhando de excitação – Como se sente na sua primeira festa? Ansiosa?

Eu não pude evitar um sorriso, eu nunca tinha participado de uma festa de verdade, as festas que havia tido eram em família na ilha com meus pais e meus familiares, mas sempre terminava com caçadas na floresta,

— Ansiosa – Respondi terminando com a fivela e ergui meu corpo me levantando – embora eu não imagine como será essa festa.

— Apenas curta o momento - Ela se aproximou e sentou-se ao meu lado na cama, nossos reflexos lado a lado no espelho. - Então, quais são os planos? Além de deixar todos de queixo caído? - Ela brincou, mas havia uma centelha de curiosidade genuína em sua voz.

Senti o queimar em meu rosto.

— Eu quero aproveitar cada momento-  eu disse- dançar, rir, e quem sabe... talvez ter uma conversa séria com Jacob - Minhas palavras saíram mais como uma confissão, e senti o peso da expectativa em meu peito.

Liah me deu um olhar compreensivo – Você está aqui a dois meses, e sabe o que vejo? Uma mulher. Seu relacionamento com tio Jake a fez amadurecer, e isso é incrível, mesmo eu ainda vendo a doce e inocente Renesmee vejo uma Nessie mais segura. Jacob Black tem feito um bom trabalho.

Dei um sorriso e por alguns segundos nós compartilhamos um momento de silêncio, o tipo que só melhores amigas podem compartilhar, cheio de palavras não ditas e entendimento mútuo. Era assim que eu via Liah, desde minha chegada aquele lugar ele sempre esteve ao meu lado, como minha confidente e protetora, depois de Jake ela era em quem eu mais confiava.

Ela se levantou, estendendo a mão para mim. - Vamos, a festa não vai começar sem nós. E eu tenho um pressentimento de que esta noite vai ser mais do que apenas uma festa.

Com um aceno de cabeça, eu aceitei sua mão e nos dirigimos para a porta, prontas para enfrentar a noite.

O refeitório estava transformado. Luzes cintilantes pendiam do teto, e a música preenchia o ar com uma promessa de alegria e celebração. Liah e eu entramos, nossos passos em uníssono com o ritmo da música. As mesas haviam sido afastadas para criar uma pista de dança convidativa, e risadas e conversas animadas ecoavam pelas paredes decoradas.

Nós nos misturamos com os outros convidados, trocando cumprimentos e risadas, a excitação da festa crescendo dentro de mim. Mas, em meio à multidão, meu olhar buscava apenas uma pessoa. E então, como se atendendo ao meu chamado silencioso, Jacob apareceu na entrada do refeitório.

Meu coração disparou, e senti uma onda de calor subir pelo meu corpo. Ele estava lá, tão real e tão próximo, e ainda assim, a visão dele me atingiu como um sonho que de repente se tornara realidade. Jacob caminhou em nossa direção, seu sorriso era o farol que guiava todos os meus pensamentos até ele.

Liah, percebendo minha distração, deu-me uma cotovelada suave e sussurrou: - Respire, Nessie. Ele está vindo.

Eu inspirei profundamente, tentando acalmar o turbilhão de emoções que Jacob sempre despertava em mim. Antecipação, nervosismo, mas acima de tudo, uma felicidade profunda que só ele poderia trazer. Quando nossos olhares se encontraram, o mundo ao redor desvaneceu, quando ele ficou próximo o suficiente me puxou para seus braços – Como consegue? Murmurou prendendo seus braços em volta do meu corpo.

Minhas bochechas coraram, eu não conseguia controlar meu nervosismo sempre que ele fazia aquilo em público — O que?

— Ficar mais linda do que já é, se bem que, você é a própria definição de beleza.

Eu ri, um som leve que se perdeu na música e na conversa ao nosso redor. Por um momento, parecia que éramos os únicos no lugar, o único casal em um universo onde a festa girava ao nosso redor. Nossos corpos balançavam perdidos um no outro, cada movimento e olhar intensificando a conexão que compartilhávamos.

Mas então, uma vozinha nos trouxe de volta à realidade. - Papai, você prometeu que dançaria comigo também! - Disse Sarah abraçando nossas pernas. Ela olhava para nós com aqueles grandes olhos esperançosos que me lembravam tanto os dele.

Jacob riu, se abaixou e levantou Sarah nos braços, girando-a no ar antes de colocá-la no chão. - Claro que sim, princesa, - ele disse, e então se virou para mim. - Você se importa se minha filha me roubar a primeira dança?

— De jeito nenhum- eu respondi, sorrindo para Sarah. - Eu acho que ela é a verdadeira estrela da noite.

E assim, enquanto Jacob e Sarah dançavam, eu me afastei um pouco, observando-os com um carinho imenso. O amor entre pai e filha era algo lindo de se ver, aquele momento me trouxe memória de momentos da minha infância com meus pais, mesmo eu tendo tido uma infância curta resumida a meses, meu pai sempre buscava aproveitar cada momento ao meu lado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Extinção" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.