Traçados escrita por WinnieCooper, Anny Andrade


Capítulo 18
Uma lenda


Notas iniciais do capítulo

Vocês achavam que não íamos saber o texto que Scorpius deixou para Rose? Acharam errado. Ele é empolgado nível hard.
Pensem naquele efeito de letra de música que vai escrevendo o trecho cantado, Scorpius encantou o desenho para as palavras irem aparecendo conforme Rose ia lendo. Magia facilita as coisas não é mesmo?

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/801532/chapter/18

— A Mitologia Grega apresenta uma lenda que explica o aparecimento da flor girassol. Clície, era uma ninfa que estava apaixonada por Hélio, o Deus do Sol. Quando ele a trocou, ela enfraqueceu. Ficava sentada no chão frio, alimentando-se apenas das suas próprias lágrimas. Enquanto o Sol estava no céu, Clície não desviava o olhar, mas durante a noite, o seu rosto virava-se para o chão, continuando então a chorar. Com o passar do tempo, os seus pés ganharam raízes, sua face transformou-se numa flor, continuou seguindo o sol. A Mitologia grega conta que assim nasceu o primeiro girassol.

Rose sorriu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo