O que tenho aprendido... escrita por MissBlackWolfie


Capítulo 3
O tempo...




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/801115/chapter/3

Muito se fala sobre o tempo, muitas máximas são usadas com essa palavra. Te digo que se algo torna clichê é porque verdadeiro pra muitas pessoas.

O tempo é implacável, ele só caminha pra frente, como um homem que só sabe andar na direção do futuro, levando com ele todos nós, querendo nós ou não. As vezes, ele olha por cima dos ombos, para trás, vendo quem acredita que esta parado no mundo, ele sorri com a ignorância deste, pois por mais que você queira, tudo esta se movimento ao longo do tempo, assim mudando o que esta ao seu redor, consequentemente você também.

Por mais que você passe os mais caros cremes, por mais que você injete em seu corpo de ácidos e preenchimentos, faça vários lasers, o tempo esta agindo nas suas células, e a passagem dele é nosso envelhecimento. Estamos constantemente lutando contra uma batalha que é sabido que iremos perder. Quando não aqui estivermos, o tempo não irá parar lamentando a nossa partida, ele continuará a caminhar, levando quem ficou, quem chegou e esquecendo quem se foi.

Muitos dizem que ele cura tudo, os homens adoram usar essa carta para errar com as mulheres, acreditando que magoas se vão com tempo. Discordo numa coisa: quem cura é você, seu entendimento sobre as feridas que as pessoas lhe dão (podem ser ambos os sexos, mas vamos ser francas que os homens tem uma capacidade impar de erros com nós). 

Na verdade o tempo te faz perceber novas perspectivas sobre a magoa, faz você se distanciar mais daquela situação, vê la no seu total. Assim você entende muitas dinâmicas que ali haviam, quanto elas poderiam ser evitadas. Quanto tempo você perdeu sofrendo por algo ou alguém, quanto aquilo lhe fez crescer, com várias cicatrizes. Essas você pode aprender com elas, ou abri las com gatilhos da vida, porque eles sempre vêm. Mas já lhe falo: cure o que te fere a alma, para não sangrar em quem não lhe feriu.

O tempo não cura nada, o tempo só segue, com você ferido, chorando, levantando, ele tá seguindo seu passo. Você pode levantar, isso torna o seu caminhar mais fácil, e não do tempo. Ele segue sempre.

 

       


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O que tenho aprendido..." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.