Depois do fim escrita por Leehsserrano


Capítulo 37
Punta Cana




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/799984/chapter/37

 Oitavo dia de cruzeiro e agora o navio estava atracado em Punta Cana, na República Dominicana, porção leste da ilha Hispaniola, fazendo fronteira com o Haiti e conhecida mundialmente por suas belas praias de águas cristalinas e areia bem branca. 

 

 Wanda e Visão acordam cedo, até mesmo antes do anúncio sonoro, e ficam aconchegados nos braços um do outro, ainda nús mas cobriam sua nudez com o lençol fino.

 

 Eles ainda estavam um pouco cansados por terem passado quase a noite toda fazendo amor mas estavam bem empolgados para conhecer Punta Cana, que diziam ser o paraíso na terra.

 

 

 

—Bom dia, minha princesa - Visão sorri para Wanda, que estava em seus braços com a cabeça deitada em seu peito, e a beija 

 

—Bom dia, amor da minha vida - Wanda sorri para Visão e acaricia o rosto dele, que beija a mão dela que estava em seu rosto

 

—Animada para conhecer Punta Cana? 

 

—Uhum

 

—Ainda está manhosa? 

 

—Não... só estou com preguiça - ele ri e dá um selinho nela

 

 

 

 Eles ficam mais alguns minutos de preguiça na cama, mas depois de alguns minutos de enrrolação na cama eles se levantam e começam a se arrumar para irem conhecer Punta Cana.

 

 Wanda coloca um biquini vermelho cuja parte de cima era tomara que caia sanfonado/franzido e por cima coloca a saída de praia preta estilo camisa e um shorts jeans.

 

 Visão coloca uma sunga e uma bermuda preta por cima e veste uma camisa azul marinha e pega os seus óculos de sol e coloca um boné. Ele senta na cama e aguarda Wanda ficar pronta.

 

 

 Wanda arruma a bolsa de praia e coloca o repelente pois pelo que ela havia lido sobre Punta Cana havia muito mosquito. Coloca também os chinelos de praia, carteira, protetor solar, duas toalhas, bateria externa e os celulares. Ao finalizar ela amarra o cabelo em um rabo de cavalo alto e por último coloca um boné e os óculos de sol. 

 

 

 

—Acho que peguei tudo... estou pronta, amor - Wanda fala se virando para Visão, que estava sentado na cama e a observava com um sorriso bobo - que foi?

 

—Que esposa mais gata eu fui arrumar - Wanda ri e se aproxima de Visão e acaricia o rosto dele 

 

—E você é maravilhoso - ela beija o rosto dele 

 

—Eu juro que se não estivessemos no Caribe eu te agarraria agora mesmo e não saíriamos da cama hoje - Ele fala envolvendo os braços ao redor da cintura dela. Wanda ri alto e Visão dá um selinho nela - pronta? - Wanda assente - Vamos indo? 

 

—Vamos! - ela confirma e Visão se levanta da cama e pega na mão dela 

 

 

 

 Eles deixam a cabine e vão para o restaurante tomar café da manhã antes de desembarcarem em Punta Cana.

 

 

*****

 

 Após tomarem o café da manhã eles seguem até o lounge e pegam alguns panfletos que estavam disponíveis sobre o local e que mostrava todas as opções de pacote para quem se interessasse.

 

 Por ser uma ilha com uma pegada muito mais natural, Wanda e Visão preferem fechar um pacote com guia para as atrações que eles pretendiam conhecer e assim evitar problemas ou se perderem.

 

 Eles realizam o pagamento que era feito no lounge e recebem a pulseira de identificação contendo seus nomes, o nome do navio e o número da cabine.

 

 Enquanto não eram chamados, Wanda e Visão sentam em um dos sofás do lounge e ficam aguardando o pessoal, até que cerca de 20 minutos o grupo que iria nos passeios já estava reunido e é chamado pelo guia. Assim eles finalmente desembarcam em Punta Cana por volta das 10:00 da manhã.

 

 Em um transfer eles deixam o porto e vão até a primeira parada, que era num parque ecológico chamado Scape Park conhecido por suas atrações radicais e por suas cachoeiras, cavernas e lagoas subterrâneas. 

 

 Como os ingressos do parque já estavam inclusos no pacote, eles entram direto no complexo do parque, que era enorme por sinal.

 

 O grupo é instruído a deixar seus devidos pertences em um locker do próprio parque para facilitar no passeio e assim eles fazem. 

 

 Wanda tira a saída de praia, ficando com o shorts jeans e com a parte de cima do biquini à mostra enquanto que Visão tira camiseta. Eles aplicam o protetor solar e também o repelente um no outro antes de fechar o locker e seguir com o grupo para as atrações, ficando somente com o celular de Visão, que estava dentro de uma capa a prova d'agua para baterem fotos, e usavam seus óculos escuros e os bonés.

 

 

 Eles visitam primeiramente as cavernas e grutas, que eram bem fáceis de se andar mesmo usando chinelos. 

 

 A todo momento Wanda segurava no braço de Visão enquanto que ele prestava atenção na esposa e a segurava firme com medo de Wanda escorregar por conta dos chinelos.

 

 O passeio pelas grutas e cavernas dura cerca de uma hora e meia e quando termina eles fazem uma caminhada até o lago mais famoso do parque que se chamava Cenote Hoyo Azul.

 

 O lago ficava dentro de uma gruta e era cristalino, de água azul turquesa, a coisa mais linda.

 

 

 

 

 

 Wanda e Visão entram no lago cuja água era bem quentinha e permanecem por cerca de uma hora nadando. Eles também tiram várias fotos e trocam vários beijos.

 

******

 

 Já era cerca de meio dia e meio quando eles deixam o lago e retornam para a entrada das grutas e cavernas e seguem até os lockers, onde eles pegam seus pertences e vestem as roupas novamente. Com um truque de mágica, disfarçando para não ser notada, Wanda seca as roupas de banho deles para não ficarem desconfortáveis com as roupas molhadas.

 

 

 O grupo deixa o complexo do parque e segue no transfer rumo à cidade, onde eles teriam uma hora e meia para almoçar em um restaurante de sua escolha antes da próxima atração.

 

 Visão pega o celular dele e consulta a internet em busca de algum restaurante com uma boa avaliação na região e descobre um que tinha opções variadas mas o que chamou a atenção tanto dele quanto de Wanda foram os tacos, comida que eles nunca haviam comido antes.

 

 *****

 

 Depois do almoço, eles pagam a conta e deixam o restaurante antes de seguirem para o ponto de encontro do grupo da excursão e fazem um passeio de barco chamado catamaran que partia da praia de Bavaro, onde eles estavam, e que percorria toda a costa de Punta Cana. 

 

 Durante todo o trajeto eles permaneceram sentados e a todo momento Visão esteve com os braços ao redor de Wanda enquanto ela pousava a mão na perna dele. 

 

 Eles observavam a linda paisagem e trocaram algumas caricias timidas e selinhos rápidos, além de baterem muitas fotos, tanto da paisagem quanto deles mesmos.

 

 

 

 O barco para em um ponto de mergulho, onde eles mergulham de Snorquel em alto mar para observar um recife de corais e lá permanecem por cerca de duas horas.

 

 

 

 Quando o passeio do barco e do mergulho acabam, eles voltam pada a ilha e seguem para o Seaquarium Punta Cana, onde tiveram a experiência de nadar com os golfinhos, que eram super dóceis e amavam receber carinho. 

 

 Aquela foi a experiência mais diferente de todas as que eles já haviam tido antes e a qual eles se divertiram muito. Visão estava ainda mais feliz por ver Wanda se divertindo e sendo feliz.

 

 Eles ainda vão até um santuário de aves, onde haviam araras, papagaios e muitas outras espécies que eram ameaçadas de extinção e que viviam soltas pelo santuário. Lá eles têm a oportunidade de dar comida aos animais e a colocá-los no braço. 

 

 Wanda era um pouco medrosa e num primeiro momento preferiu apenas assistir Visão colocar uma arara azul no braço e tirar a foto dele com o animal.

 

 Aos poucos Visão consegue por fim convencê-la de que não tinha porque ela ter medo e garantiu que as aves eram mansas. Por fim Wanda cede e ainda com um pouco de medo de levar uma bicada, coloca a arara mansa no braço e até faz carinho nela, o que não passou em branco por Visão, que bateu fotos de Wanda com a arara no braço.

 

 

 

******

 

 Depois de deixarem o Seaquarium, por volta das 17:00 eles seguem para um centrinho local e compram alguns souvernis para levar de recordação.

 

 O retorno para o navio acontece por volta das 18:00, meia hora antes do horário previsto para o cruzeiro zarpar rumo à Porto Rico, onde eles estariam no dia seguinte, e vão direto para a cabine tomar um banho e tirar o sal e a areia do corpo.

 

 

*****

 

 Depois de muito insistir para que Visão fosse tomar banho, Wanda acaba se dando por vencida ao ver que ele não iria ceder e toma banho primeiro.

 

 Enquanto Wanda estava tomando banho, Visão vai para a varanda e fica debruçado no guarda-corpo de vidro observando o sol se pôr no horizonte de Punta Cana. 

 

 O céu antes azul celeste parecia uma pintura em uma tela com as cores amarelo e laranja predominando, enquanto o astro rei ia descendo no horizonte.

 

 

 Os pensamentos de Visão são interrompidos quando ele escuta o barulho da porta do banheiro se abrir. Ele olha para trás e vê Wanda saindo enrrolada na toalha com os cabelos molhados. 

 

 

 

—Banheiro liberado amor... 

 

—Já estou indo - ele entra na cabine - o pôr do sol em Punta é lindo, vai lá ver - ele comenta e beija a testa de Wanda antes de entrar no banheiro

 

 

 

 Wanda sorri com o beijo na testa e assiste Visão entrar no banheiro. Ela coloca um vestido longo floral de alças preto com branco e penteia os cabelos molhados antes de ir até a varanda e confirmar o que Visão havia dito: o pôr do sol em Punta Cana era maravilhoso. 

 

 Ela fica assistindo o sol se pôr e sente os motores do navio serem ligados e a embarcação começar a navegar em direção ao mar aberto.

 

 

 Nesse momento Visão sai do banheiro e encontra Wanda de costas, debruçada no guarda corpo da varanda. Ele veste uma camisa azul clara e uma calça jeans e seca os cabelos antes de ir até Wanda, chegando de fininho para que ela não o notasse e a abraça por trás e beija o pescoço dela. 

 

 

 Wanda se assusta e olha para trás e fica mais aliviada ao ver que era Visão 

 

 

—Vizh que susto! Um dia você me mata do coração - ela fala colocando a mão no peito

 

—Meu amor, como que você se assustou se só estamos nós dois? - ele ri, ainda com os braços ao redor da cintura dela

 

—Ah seila amor, eu achei que você ainda estava no banho. Eu não te vi chegar 

 

—Desculpa pelo susto - Visão beija a bochecha dela e a abraça mais forte, fazendo Wanda sorrir - você fica tão linda sob o pôr do sol, seus cabelos ficam ainda mais vermelhos. A propósito, vermelho é definitavamente sua cor 

 

 

 Ela ri

 

 

 

—E você fica muito lindo, também. Seu cabelo loiro fica parecendo que é feito de ouro - ela coloca a mão nos cabelos dele e acaricia os fios louros - parece um anjo

 

—Você é o meu anjo, sabia? - Wanda abre um sorriso de orelha a orelha quando ele fala isso

 

—E você é o meu, que cuida de mim e me protege - Wanda se vira de frente para Visão, ficando de costas para o mar e coloca as mãos no rosto dele. Visão sorri e a segura ainda mais forte em seus braços e a beija.

 

—Eu sempre vou cuidar de você e te proteger, sabe porque?

 

—Porque? - Wanda pergunta sorrindo

 

—Porque você é o meu bem mais precioso, é a minha vida toda - ela sorri e ele volta a beijá-la

 

 

*****

 

 

 Wanda e Visão ficam mais alguns minutos se beijando na varanda e aproveitando nos braços um do outro o que restava do pôr do sol e assistindo Punta Cana ficar cada vez mais distante, até desaparecer por completo no horizonte.

 

 

 

 

 Quando o sol finalmente se põe, eles retornam ao interior da cabine e Wanda passa creme hidratante nos braços e no colo, que estavam um pouco vermelhos por conta do sol escaldante, mas não estava dolorida graças ao protetor solar, enquanto que Visão estava sentado na cama, vendo as fotos tiradas no celular dele.

 

 

 

—O que você tanto vê nesse celular? - Wanda pergunta curiosa e sobe na cama, ficando ajoelhada logo atrás de Visão e envolve os braços ao redor do pescoço dele

 

—Olhando as fotos que tiramos - Visão responde olhando para ela com um sorriso e bloqueia o celular antes de colocar o aparelho de lado - gostou do dia de hoje?

 

—Uhum! Novamente, obrigada por tudo que você faz por mim

 

—Amor você não tem que agradecer, eu já falei isso

 

 

 Visão pega as mãos dela que estavam na clavícula dele e puxa Wanda para sentar em seu colo, de costas para ele, com as costas encostadas em seu peito e a abraça por trás

 

 

—Mas eu quero agradecer. Você faz tanto por mim

 

—E ainda quero fazer muito mais - dá um selinho nela - Você sabe que eu te amo muito, não sabe? 

 

—Você sempre fala mas eu não canso de ouvir 

 

 

Visão ri 

 

 

—Eu te amo muito, mais do que tudo no mundo - Visão fala e beija a ponta do nariz de Wanda, que sorri

 

—Eu também te amo mais que tudo

 

—E eu não consigo mais imaginar acordar sem você ao meu lado na cama ou dormir sem você nos meus braços - Visão fala enquanto acariciava a bochecha de Wanda, que olhava fixamente para ele com um sorriso nos lábios

 

—E eu não imagino minha vida sem você 

 

—Te amo - Visão fala e a beija em seguida

 

—Te amo mais - Wanda fala e o beija também

 

—Você está toda vermelhinha

 

—Queimei mais que os outros dias, mas faz parte

 

—Está dolorida? 

 

—Não, nada, por sorte se não imagina o pesadelo que seria. Adeus lua de mel - Visão ri 

 

—Você fica sexy queimadinha do sol - Visão fala afastando o cabelo de Wanda para o lado e beija o pescoço dela

 

—Você também está um pouco vermelho. Dói? - ela pergunta olhando para ele 

 

—Nada. O protetor nos salvou

 

—Verdade - eles trocam alguns selinhos - mudando de assunto... decidiu onde vamos jantar hoje a noite? A vez é sua se não se lembra 

 

—Quer comida italiana? 

 

—Pode ser 

 

—Quer ir no restaurante italiano que jantamos no primeiro dia?

 

—Você quem manda - ele ri e beija a bochecha dela

 

—Quando você sentir fome me avisa, okay? - Wanda apenas assente -Quer ver as fotos que tiramos? 

 

—Claro! Eu não vi nenhuma ainda, nem sei como ficaram

 

 

 

 Visão pega o celular dele novamente que estava ao lado dele e desbloqueia o aparelho antes de entregar para Wanda. 

 

 Visão novamente envolve os braços ao redor da cintura de Wanda e apoia o queixo no ombro dela enquanto ela segurava o celular dele e deslizava o dedo na tela para passar as fotos enquanto eles iam vendo as fotos uma por uma.

 

 

 À medida que as fotos iam passando, eles iam lembrando dos momentos em que cada foto foi tomada e relembravam os momentos que cada um havia gostado mais.

 

 

******

 

 Ao terminarem de ver todas as fotos, que não eram poucas, Wanda e Visão estavam com bastante fome e decidem ir jantar.

 

 Eles se levantam da cama e terminam de se arrumar. Visão calça um sapatênis enquanto que Wanda coloca uma rasteirinha e passa uma maquiagem leve.

 

 

 

 

 Wanda e Visão deixam a cabine alguns minutos depois e caminham de mãos dadas até o restaurante italiano onde jantaram na primeira noite do cruzeiro. 

 

 

 

 

 Ao chegarem no restaurante onde iriam jantar, notam que ele estava um pouco cheio, mas haviam muitas mesas vazias ainda.

 

 Wanda e Visão se sentam lado a lado em uma mesa de canto alemão que ficava mais ao fundo e Visão passa o braço ao redor da cintura enquanto eles liam juntos o menú.

 

 Quando decidem o que iriam pedir, Visão acena a um garçom, que se aproxima deles, e fazem seus pedidos.

 

 

 

 Enquanto aguardavam pela comida, eles trocavam beijos rápidos e conversavam também sobre planos que eles tinham para aquela nova fase do relacionamento deles.

 

 

*****

 

 Depois do jantar, Wanda e Visão vão até o deck superior e dão um passeio noturno pelo convés.

 

 

—Amor, não parece aquela cena de Titanic quando Rose e Jack saem da festa da terceira classe e o Jack a leva de volta para a primeira classe - Wanda quebra o silêncio enquanto eles caminhavam de mãos dadas pelo convés vazio

 

—Amor eu nem lembro desse filme direito 

 

—Como não? Vizh, Titanic é um clássico do cinema. Ganhou onze oscars e tem o Leonardo DiCaprio

 

—É eu sei que é um clássico mas faz muito tempo que eu assisti, eu acho que nessa época nós nem namoravámos ainda. E Wanda, que história é essa de se derreter por esse tal de Leonardo DiCaprio? 

 

 

 Wanda solta uma gargalhada

 

 

—Amor eu não acredito que você está enciúmado... ele nem sabe que eu existo e outra, eu sou completamente apaixonada por você. Nunca que vou querer outro homem que não seja você. Te amo muito - Wanda para de frente para Visão e envolve os braços ao redor do pescoço dele

 

—Também te amo muito - Visão coloca os braços ao redor da cintura de Wanda e dá um selinho nela 

 

—Eu acho que assisti Titanic com você, Vizh, se não falha a memória

 

—É você assistiu, mas nem éramos namorados ainda. Faz muito tempo, mais de oito anos contando com o estalo mas para nós que "morremos" já fazem o que? Três, quatro? eu não lembro de nada além das cenas do navio afundando e do povo morrendo

 

 

 Wanda ri 

 

 

—Eu achava que você não esquecia das informações e que lembrava de absolutamente tudo 

 

—Quando eu era um androide eu não esquecia mesmo. No lugar de um cérebro eu tinha processadores feitos de carbono que eram quase impossíveis de ter os dados apagados. Foram esses processadores que guardaram minhas lembranças intactas mesmo quando Thanos arrancou a jóia de mim. Foi assim que eu consegui voltar à vida nesse novo corpo sem ter sofrido perda de memória ou voltar sem os mesmos sentimentos do Visão androide. Só que agora sendo humano, assim como todos, eu também esqueço de algumas coisas que aconteceram a muito tempo porque não tenho mais os processadores. Todas as minhas lembranças estão no meu cérebro. Não sei se deu para entender

 

—Deu... você resumiu bem - ela ri - um dia desses quando voltarmos para casa podemos assistir titanic denovo, o que acha? 

 

—Claro! Será bom entender seus comentários sobre o filme porque eu não lembro de nada dessas referências - Wanda ri - enfim, está gostando de fazer um cruzeiro?

 

—Muito. É totalmente diferente de tudo que eu já tinha vivido antes, e você?

 

—Gostando bastante. Podemos fazer outros no futuro... se você quiser, claro

 

—Podemos sim - Wanda confirma sorrindo. Visão sorri e a beija

 

 

 

******

 

 Depois do passeio pelo convés, Wanda e Visão vão até a máquina de sorvete e montam suas casquinhas e passeiam pelo interior do navio enquanto tomam a sobremesa.

 

 Por último, eles decidem assistir a um espetáculo de acrobacias aquáticas no AquaTheater, na popa do navio (traseira), onde aconteciam espetáculos aquáticos todas as noites.

 

 

 

 

 Eles se sentam lado a lado na arquibancada. Visão tinha o braço envolto ao redor de Wanda, que estava com a cabeça deitada sobre o ombro dele enquanto assistem o show de acrobracias. 

 

 *****

 

 Era por volta da meia noite quando o show acaba e Wanda e Visão retornam para sua cabine exaustos. Eles se trocam em silêncio e fazem suas higienes noturnas antes de se deitarem.

 

 Wanda apaga a luz usando sua magia e deita a cabeça no peitoral de Visão, que envolve os braços ao redor dela.

 

 

 

—Boa noite, princesa 

 

—Boa noite, Vizh... te amo

 

—Também te amo muito - beija o topo da cabeça dela e Wanda ergue a cabeça e dá um selinho nele antes de afundar o rosto no vão do pescoço dele. Visão inclina a cabeça e deita a dele sobre a dela e assim eles adormecem


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Depois do fim" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.