Por detrás das câmaras escrita por Josenandia


Capítulo 9
Confissão complicada




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/799843/chapter/9

Ouvimos os aplausos após a música terminar, eu e a Sumire nos afastamos sem jeito.

Iwabee- Nossa Boruto, conseguiste falhar em algo tão básico.

Denki- Pois é, faltou o beijo! Ai!...

A Himawari deu uma cotovelada nele e eu cocei a nuca envergonhado. É para isso que servem os amigos, para garantir que faças figuras ridículas na frente de todos...

A Sumire abanou a cabeça em negação e logo em seguida voltou a encarar-me.

Sumire- Obrigada a todos pela surpresa agradável, e obrigada especialmente a ti Boruto, a Sarada contou-me que foste tu que planeaste tudo.

Boruto- Não precisas agradecer, eu só queria fazer uma surpresa agradável para ti porque...

Ela aproximou-se de mim e beijou a minha bochecha.

Sumire- Porque és um grande amigo...

Sussurrou em meu ouvido e como eu tenho amigos maravilhosos eles fizeram o favor de "comemorar" o beijo que eu ganhei com assobios.

Sumire- Nossa, até parece que nunca receberam um beijo... Enfim, do que estão a espera? Aproveitem a festa, divirtam-se!

Todos da minha turma responderam em simultâneo "Sim delegada!" e com isso começamos a divertir-nos.

***

Iwabee- ... Eu juro que pensei que vocês iam beijar-se assim que a música terminou.

Denki- Eu também pensei isso...

Shikadai- Vocês os dois podem parar com isso? Estão a deixar o Boruto sem jeito.

O pior é que eu estava mesmo sem jeito... Que idiotas...

Metal- Boruto, eu não entendo, porque não disseste o que sentias por ela naquele momento, seria perfeito!

Boruto- Bem... Eu...

Eu não tinha uma desculpa válida, nem eu sei ao certo porque não o fiz...

Iwabee- Será que estavas com medo de ser rejeitado, ou estavas com medo dos desconhecidos?

Boruto- Nada disso... Eu só... Isso apenas não me passou pela cabeça...

Shikadai- Então apenas estás a encurralar-te...

Boruto- O quê?

Não consegui ouvir porque a música estava ligeiramente alta e ele falou baixo.

Shikadai- Apenas fala com a Sumire, diz o que sentes por ela e depois logo se vê...

Acho que não é nada disso que ele disse a pouco.

Boruto- Eu não sei como fazer isso...

O Iwabee revirou os olhos antes de responder.

Iwabee- Apenas diz "Sumire, eu te amo".

Shikadai- Isso me pareceu forçado...

Iwabee- Asserio? E o que tu achas que o Boruto devia dizer?

Shikadai- Apenas a verdade...  Não é fácil expressarmos os nossos sentimentos, mas... Se eles forem sinceros as pessoas ao nosso redor perceberão, no entanto, se nem tu sabes o que sentes como queres ser notado?

Boruto- Não entendi...

Metal- Acho que o Shikadai quis dizer que tu não amas a Sumire.

Denki- Que crueldade Dai... Claro que o Boruto gosta da Sumire, todo mundo vê isso.

Shikadai- Claro que todo mundo vê isso...

Ele está a ser irónico?

Iwabee- Como assim Shikadai? O que tu sabes sobre isso? Quer dizer... Tu alguma vez se apaixonaste?

Shikadai- Sim, eu já me apaixonei uma vez, por isso digo que não está óbvio o suficiente... Boruto, devias esperar antes de afirmar alguma coisa...

Boruto- Como assim Dai, que conversa é essa? E por que não me contaste que estavas apaixonado?

Denki- Shikadai, acho que ele devia conversar com a Sumire primeiro...

Shikadai- Talvez, assim a Sumire aproveita para o por juízo na cabeça...

Parece que só eles dois estão a entender o que dizem...

Metal- Por falar nisso, a Sumire está sozinha agora, aproveita o momento!

Boruto- Eu não sei se...

Denki e Iwabee- Vai!

Boruto- Está bem, eu vou... Dai, depois quero falar contigo sobre uma coisa importante...

Shikadai- Está bem...

Eu afastei-me deles e fui ter com a Sumire.

Boruto- Sumire, podemos conversar?

Falei um pouco alto por causa da música assim que cheguei perto dela.

Sumire- Claro Boruto, vem comigo!

Ela pegou na minha mão e levou-me para outra parte do salão de festas.

***

Boruto- Que lugar bonito...

Sumire- Sim, esse jardim é realmente bonito...

Estávamos em um jardim com uma mesa e duas cadeiras, o jardim possuía diversas flores e um pequeno lago.

Sumire- Uffa, que cansaço...

Ela sentou-se em uma das cadeiras.

Sumire- Fica a vontade, senta-te.

Fiz o que ela disse.

Sumire- Então? O que aconteceu Boruto?

Boruto- Bem, eu... Eu queria dizer que...

Ela olhava diretamente para os meus olhos.

Sumire- Boruto, não precisas ficar nervoso...

Ela pousou a sua mão por cima da minha -que estava por cima da mesa-.

Sumire- ... Tu podes contar-me o que se passa, afinal, é para isso que servem os amigos.

Amigos... Não era assim que eu a via.

Boruto- Acontece que eu não te vejo apenas como uma amiga Sumire...

Ela fez uma cara confusa.

Boruto- Eu vou ser o mais claro possível Sumire.

Peguei a mão dela com cuidado.

Boruto- Desde o ano passado que gosto muito de ti Sumire... Não como um amigo, na verdade é mais do que isso... Eu estou apaixonado por ti desde o dia em que tu, a Namida e a Wasabi me ajudaram a resolver o meu problema com o Shikadai e o Shinki...

O Shinki é o primo do Shikadai, agora nós somos amigos, mas no início ele sentia ciúmes porque o Dai preferia passar mais tempo comigo, do que com os primos, por isso o Shinki pediu ao Dai que escolhesse entre nós e para não deixá-lo naquela situação eu disse que não fazia mal nos afastarmos um pouco, afinal, os primos dele estavam a passar por um momento difícil...

Os pais do Shinki estavam a divorciar-se e isso estava a afetar o psicológico dele e dos irmãos, e apesar de pensar que a nossa amizade não seria abalada não foi isso que aconteceu...

A nossa amizade foi mais afetada do que eu esperava e quando demos por nós um não sabia como falar com o outro. Ele não conseguia pedir desculpas por ter deixado os amigos de lado e eu não conseguia pedir desculpas por ter sido um idiota, afinal, quem pediu que ele me deixasse de lado por um tempo fui eu, mas também fui eu quem se sentiu abandonado...

E foi aí que as nossas amigas juntaram-se e depois de tantos sermões  dados pela Sumire, elas nos trancaram no quarto da Wasabi e não nos deixaram sair até nos entendemos.

Foi aí que eu percebi o quanto a Sumire era forte e destemida... E foi aí que eu me apaixonei por ela.

Boruto- Toda vez que te via acabava sempre te admirando... Os teus cabelos, os teus olhos... O teu sorriso, acho que você por inteiro...

Eu estava nervoso, finalmente estava a dizer tudo o que eu queria para ela.

Boruto- ... Então eu resolvi esquecer a minha vergonha e timidez e vim me declarar aqui...

Apesar de não parecer eu sou muito tímido quando se trata desse tipo de coisas, o meu tio Neji diz que eu sou igualzinho a minha mãe, ao contrário da minha avó Kushina, que diz que neste quesito, eu sou idêntico ao meu pai.

Boruto- Eu te amo Sumire...

Consegui dizer e vi os seus olhos brilharem. Eles brilhavam tanto que parecia que ela ia chorar.

Sumire- Boruto...

Ela tirou a sua mão das minhas e limpou o rosto.

Sumire- Não sabes o quanto eu esperei por isso...

Disse voltando a olhar para mim.

Sumire- E se tivesses dito isso há quatro meses de certeza que estaríamos a namorar... Mas agora é diferente...

Boruto- Eu não entendo... Por quê seria diferente?

Sumire- Porque eu não teria dúvidas do que tu sentes por mim...

Levantou-se.

Boruto- Sumire... Podes ser mais clara? Isso é um não?

Sumire- Sim...

E eu senti como se tivesse sido atingido por uma flecha bem no meio do meu coração.

Baixei a cabeça para não olhar diretamente para ela.

Boruto- Por que há quatro meses seria diferente?

Sumire- Porque há quatro meses não existia esse novo sentimento no teu coração...

Voltei a olhar para ela sem entender o que ela queria dizer.

Sumire- Então o Denki tinha razão...

Boruto- O que o Denki disse?

Sumire- Ele disse que tu não entendias os teus sentimentos por ela...

Boruto- Sumire, eu não estou a entender nada... De quem estás a falar?

Sumire- Eu estou a falar da Sarada...

E novamente ela estava na minha cabeça. Ela e a confusão que ela causava...

Sumire- Boruto, a Sarada é minha amiga... E eu prefiro mil vezes esperar que o teu coração decida do que acabar magoada por me envolver demais e perder uma amiga...

Boruto- Sumire...

Suspirei.

O que ela queria dizer? Como assim os meus sentimentos pela Sarada?

Eu ficava cada vez mais confuso.

Sumire- Boruto por favor não digas mais nada... Vamos voltar.

Ela estendeu a mão para mim.

Sumire- Podemos continuar a ser amigos?

Eu peguei na mão dela e a puxei para um abraço.

Boruto- Claro que sim...

E ficamos naquele abraço apertado durante algum tempo, até que decidimos voltar para perto dos nossos amigos.

***

Denki- Não esperava menos da Sumire, sempre tão direta...

Boruto- Sim... Quem diria que eu iria levar um fora...

Shikadai- Ao menos ela conseguiu ver o que nós vimos...

Boruto- E o que vocês viram? Isso tem haver com o outro assunto Dai?

Shikadai- Para ser sincero...

Himawari- Shikadai-Kun, vem dançar comigo, vamos, não quero ficar sem um par...

Ela não deu tempo para que o Dai pensasse, isso significa que eles estão a esconder alguma coisa de mim...

Boruto- Denki...

Ele tomou um pequeno susto.

Então ele também sabe...

Boruto- Conta-me tudo!

Denki- Contar...

Ele engoliu seco.

Denki- Ah! Olha, a Wasabi não tem um par para a dança, vou ter com ela...

Ele levantou-se e correu até a Wasabi.

Tal como eu suspeitava, eles estão a esconder alguma coisa...

Será que isso tem haver com o que a Sumire disse?

Olhei ao redor do salão e realmente quase todos estavam em pares, apenas duas garotas que pareciam estar a discutir uma com a outra não dançavam.

???- Para um garoto enérgico tu estás demasiado quieto...

Olhei para a garota que tinha acabado de sentar ao meu lado com as pernas cruzadas e as mãos sobre os joelhos.

E só agora eu reparei o quão linda ela estava naquele vestido vermelho, totalmente chamativo...

O pequeno sorriso destacado pelo gloss simples e o cabelo jogado para o lado...

Engoli em seco antes de conseguir raciocinar o que estava a acontecer com o meu coração, que de repente acelerou.

Boruto- Sarada...

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada JuanSama123 pela ajuda com o capítulo .



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Por detrás das câmaras" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.