A Um Passo da Escuridão escrita por teffy-chan


Capítulo 12
Capítulo XII




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/799721/chapter/12

Naruto ficou em silêncio por um instante. Aquela era uma pergunta surpreendentemente difícil. Seu trabalho era eliminar vampiros, mas era realmente isso que ele desejava fazer com aquele? Sasuke alegou que não matava sem necessidade, apenas para alimentar-se. Interagia com humanos, passando-se por um deles e não atacava crianças. Até disse uma vez que só se casou porque desejava ter companhia de alguém, mesmo que não amasse essa pessoa. De certa forma era compreensível, ser imortal devia ser extremamente solitário.

Naruto queria saber mais sobre ele. Como tornou-se o que é hoje, os lugares por onde viajou, as pessoas com quem conviveu e o tipo de relação que teve com elas… será que tinha se casado mais de uma vez? Se a resposta fosse sim, será que teve relações com essas pessoas? Céus, que pergunta idiota, claro que sim, é o que acontece em um casamento afinal. O imaginou contra sua vontade na cama com outra pessoa e o pensamento lhe incomodou. Não apenas por ele estar enganando uma pessoa inocente ao passar-se por humano, mas por outro motivo que preferia ignorar.

Naruto sacudiu a cabeça. Não importa se Sasuke tinha algum senso de moral ou se estava curioso sobre o passado dele, nada disso mudava o fato de que ele estava matando pessoas.

— O que eu quero não importa — respondeu por fim — Você tem se aproveitando da sua aparência jovem por anos para conseguir o que quer e se mudado para vários lugares para sobreviver. E o preço da sua sobrevivência é a vida de outras pessoas, por isso preciso te impedir.

— Minha aparência jovem… — Sasuke repetiu — Sabe, eu já escutei muitas pessoas dizendo que desejariam ter isso — ele apontou para o próprio rosto, que mudou de forma. A pele tornou-se pálida e as asas desapareceram, como se tivessem entrado em suas costas. Tinha assumido sua aparência humana novamente — Ser jovem e belo eternamente. Já ouvi até algumas pessoas dizendo que dariam qualquer coisa, até a própria alma por isso. Elas não faziam ideia do que estavam desejando. Eu fui amaldiçoado com isso — contou com amargura — Na época em que estava lutando contra o Império Otomano, eu realmente pensava assim. Daria qualquer coisa para vencê-los. Acabei obtendo juventude eterna, mas essa maldição de sobreviver às custas do sangue de outras pessoas veio junto.

— Você… está amaldiçoado? — Naruto indagou boquiaberto — Nesse caso, se isso te incomoda tanto, por que não procura um jeito de quebrar essa maldição?

— Acha que já não tentei? Tive tempo de sobra para isso — Sasuke lembrou — Mas é impossível. Minhas únicas opções são continuar vagando pela terra e me alimentando do sangue dos outros ou ser morto por um caçador de vampiros. E, sinceramente, eu não quero ser morto por nenhum caçador.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!