Lanterna Verde e Mulher Gavião: Recomeço escrita por waysieh


Capítulo 43
Paciência tem limites - continuação




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/799694/chapter/43

Enquanto Shayera decidia o que fazer, se procurava logo pelo John ou esperava, Diana aproveitou que Bruce havia comparecido para conversar com ele. Ela soube que ele estaria afastado e ficou preocupada.

— Bruce, espera! - chamava Diana, acelerando os passos até chegar a ele, nos corredores da Torre.

— Diana?! - atendeu, surpreso.

— Onde você vai?! Quero dizer, eu soube que você ficará um pouco ausente e fiquei preocupada, aconteceu algo? - disse ela tentando conversar.

— Não, não aconteceu nada. Eu vou receber uma visita e preciso ficar durante sua estadia na mansão.

— Hmm... visita é? E posso saber quem?

Bruce tinha certeza que uma hora ou outra teria que contar, mesmo não estando juntos, ele não queria que Diana tirasse conclusões precipitadas.

— É a Silver. Ela praticamente pediu para ficar hospedada na mansão.

— Silver? - perguntava sem entender - Por um acaso ela é a... - Dizia ela até que Bruce a interrompeu.

— Sim, ela mesmo, minha ex namorada. Escute Diana, eu e Silver não temos mais nada um com o outro, mas eu não pude negar esse pedido, faz muito tempo que não nos vemos e ela é uma pessoa que considero muito, e é só. Eu temia te contar porque eu não quero que você pense que é algum tipo de provocação ou...

— Relaxa Bruce, não temos nada um com o outro e você pode ficar com quem quiser! - dizia ela tentando mostrar indiferença, mais no fundo no fundo, estava enciumada.

— Eu sei Diana, mas eu quero ficar é com você! Eu já disse, estou esperando você e até que meu afastamento será bom para nós, na verdade pra mim. Eu não estou feliz com essa situação e não é fácil ver você e o Steve, juntos. Então, vou aproveitar para te dar mais espaço, assim você pode pensar melhor a respeito, se ainda me ama a ponto de me dar uma nova chance ou se realmente seu coração pertence ao Trevor.

— Bruce. Não me leve a mal, mas não seria justo com Steve. Estou com ele agora, e só se isso não der certo é que meu coração estará live novamente. - Dizia se aproximando dele - Tivemos uma história que não deu certo, talvez fosse melhor não insistir no erro.

— Mais, aquela noite que passamos juntos, depois que conversamos? - perguntava ele.

— Foi uma noite maravilhosa e ali eu tinha o Bruce por quem eu tinha me apaixonado, mais não me sinto confortavel em tentar. Não quero te magoar, mas eu não confio nos seus sentimentos.

— Entendo, Princesa. Eu prefiro tentar, eu a amo e esperarei por você. - Ele tentava ser forte diante da sua Amazona, mas estava a ponto de desmoronar. - É melhor eu ir, até breve Diana!

— Se cuida Bruce e cuidado, não esquece que o Coringa está solto por aí. Nada de aparecer como Batman e ficar a mercê dos seus inimigos, sozinho! - recomendava ela

— Pode deixar, vou me cuidar.

Bruce seguiu a diante e Diana ficou no corredor, durante um tempo, envolvida em seus próprios pensamentos. "- Ainda o amo mais não consigo acreditar no amor dele" - pensava ela. A ideia de Bruce hospedando uma ex não lhe agradava, mas ela nada podia fazer, estava praticamente "desfilando" com Steve pra cima e pra baixo, Bruce também tinha o direito de seguir com a vida dele.

Enquanto Diana conversava com Bruce, Shayera já tinha decidido que não procuraria John, não ainda. Ela queria conhecer a casa que ele havia preparado. Quando ela chega na casa, se depara com um quintal imenso nos fundos e já imaginava o jardim da frente. Era tudo detalhadamente planejado, ela observava que muitas das coisas que ali foram colocadas, foram feitas com muita atenção pois ela sempre idealizou um quintal com balanço e uma casinha na árvore para seu filho. "Ele prestava atenção em tudo" - pensava ela, com os olhos cheios de lágrimas. Sempre que ela conversava com John, ela pensava que ele estava distraído quando na verdade, ele se lembrava de cada detalhe. "- Como eu pude ser tão estúpida" - pensava ela, só que pensava alto e estava tão envolvida que não percebeu quando alguém chegou.

— Não se cobre tanto, não foi culpa sua, eu apressei as coisas - dizia John, num tom impessoal, quase que um estranho. Ela percebeu que havia ressentimentos em suas palavras

— John? - respondeu surpresa - Eu... eu... Não pensei que te encontraria aqui...

— E eu pensei que este seria o ultimo lugar que você apareceria. - Sua voz entregava um tom acusatório

— Fiquei curiosa - dizia, aproximando-se dele para segurar em suas mãos, mas ele se desvenciliou - John, me perdoa. Eu disse sem pensar... Eu... Eu... - tentava encontrar as palavras certas, mas não conseguia. Ela via no olhar de John sua tristeza.

— Sério? - indagou de forma bem cínica - Não foi o que pareceu. Você demonstrou claramente como se sente em relação a mim.

— Não! Não! Eu só não quero me casar... agora... Só acho que seria bom esperarmos um pouco, pelo menos até o nosso filho nascer. Eu sempre fui honesta com a questão do casamento, John. Eu te amo, não tem nada haver com falta de amor, só acho que estamos apressando demais as coisas.

— Você tem razão, Shayera. Não se preocupe, você NUNCA mais vai ouvir pedido algum, da minha parte, para casamento.

— Mais, e nós? Como ficamos??

— Nós?! Isso quem decide é você. O que você quer, afinal? Eu sei o que eu quero. O que quero e vou é priorizar meu filho, estarei perto o tempo inteiro e depois que ele nascer, podemos pensar em alguma coisa, sei lá. Se não estivermos juntos, temos que pensar no bem estar dele, sei lá,  guarda compartilhada ou algo assim. A única certeza que tenho é que quero estar com ele o tempo inteiro, enquanto ele estiver aqui - e aproximando-se, encostou usas mãos na barriga de Shayera, esse contato a fez estremecer, então ele prosseguiu: - Vou acompanhar tudo, consulta... Conversarei com ele todos os dias e depois que nascer estarei mais presente ainda.

— Eu nunca duvidei que você seria um pai presente mais quanto a guarda, que diabos você está dizendo, John? Eu não vou me afastar do meu filho e nem afastar você dele.

— Nosso filho nem sequer é prioridade para você! - esbravejou ele, afastando-se dela.

— O que? Mais o que você tomou? Que delirio é esse??  Como meu filho não é prioridade? É claro que é!

— Me diz, quantas vezes você pensou nele quando se arriscou nas missões? Quantas vezes você pensou nele?? Voce parece mais preocupada em satisfazer suas vontades. Antes do seu querer vem o nosso filho e sinceramente Shayera, você não tem agido como uma mãe que prioriza seu filho. Primeiro vem as suas vontades.

— John, eu já pedi desculpas e já disse que agi sem pensar. - Dizia com os olhos cheios de lágimas – Eu sei que você está magoado e com razão, mas não precisa me ferir dessa forma.

— Chega desse assunto e me faz um favor - disse jogando a chave da casa para ela - Faça o que quiser com tudo isso - suas palavras demonstravam tristeza e acenando para toda a casa, falou: - Eu já vou Shayera, realmente não esperava encontrar com você aqui e é melhor conversamos outro dia, eu ainda estou irritado e chateado com tudo o que aconteceu. - E aproximando-se dela, agachou-se até enconstar na barriga dela e conversar com seu filho: - Escuta filhão, o papai sempre estará por perto, eu te amo! - e depois de levantar-se, encarou Shayera mais não lhe deu abraço nem nada, mesmo vendo as lágrimas.

— Até logo Shayera! Se precisar de alguma coisa, me chame, por favor. Quero estar por perto de tudo que diz respeito a ele.

— Aham... - dizia contendo as lágrimas - Eu chamo sim e John... - fez uma pausa, respirando fundo para dizer: - Eu te amo.

John amava Shayera, mas não retribuiu as palavras dela. Ele apenas acenou com a cabeça numa negativa, como se fosse difícil acreditar em suas palavras... Isso a magoou.

Depois de conhecer toda a casa, ela ficou ainda mais impressionada com o trabalho que John teve e decidiu não a vender e sim, mudar para lá.

Se havia alguma esperança de John ficar numa boa com Shayera, esquece! Ele estava decidido a dar uma boa lição nela. Mesmo que para isso ele tivesse que provocá-la, chateá-la.

— Você precisa relaxar. Já faz mais de duas semanas que você e o John brigaram. Você não pode ficar assim, precisa sair para dar uma animada. - Dizia Diana.

— É verdade Shay, enquanto você fica tristinha, o John está bem e se divertindo com Oliver, hoje mesmo eles vão sair, de novo. - disse Flash. Ele não teve a intenção de magoar sua amiga, ele só não sabia que Shayera não tinha conhecimento das saídas do Lanterna.

— Flash!? Eu devia esmagar seus ossos! - disse Diana.

Só então ele percebeu que falou demais.

— Espera um pouco, você sabia disso Diana? - perguntou Shayera

— Eu sabia sim... Dois dias depois que vocês discutiram, John saiu com Oliver. Mais o Flash exagerou, ele não tem saído todos os dias não, Shay.

— Obrigada! - agradecia sarcasticamente - O John saindo por aí para farrear e meus dois amigos sabiam e nem me contaram!

— Ai ai ai, falei demais! - dizia Flash, coçando a cabeça, arrependido - Foi só um modo de falar, Shay, não é bem assim não.

— Não se preocupe Wally. Conheço o John. Ele esconde os sentimentos dele e quando está furioso, solta o que realmente pensa, faz o que quer principalmente se o objetivo for me destruir!

— Não exagera, ele te ama, jamais pensaria em destruí-la. - ponderou

— Esse é o ponto Diana. Ele é sempre assim. No fundo, nunca esqueceu a traição durante a invasão do meu povo e sempre que eu falho com ele, vira esse inferno! Ele não é capaz de simplesmente me desculpar, ele precisa me punir!

— Imagine Shay, é impressão sua. O Lanterna nem lembra mais da invasão, ele te ama! - Flash tentava apaziguar.

— Depois do fora que você deu, nada do que você disser vai melhorar a situação, Wally... - falava Diana

— Pra onde ele vai?! - perguntou ela, interrompendo Diana - Quero ver com os meus próprios olhos o que ele anda aprontando! E NA-DA de contar para ele, tudo bem? - falava para Diana e Flash.

— Não teria problema algum contar se você não estivesse grávida de 5 meses. Não tem cabimento você aparecer numa boate assim, Shayera! - disse Diana

— A eh?! E enquanto isso, eu fico aqui? - contestou ela.

— Tenta se acertar com ele e não criar mais problemas. O John não seria louco de te trair, ele está ressentido, depois passa e tudo volta ao que era antes!

— Eu estraguei tudo, não é? - perguntou ela, sua voz estava abafada, como se a qualquer momento fosse chorar.

— Shay... - Diana tentava consolar a amiga - Não fica assim... esses hormonios... Tenta entender que os homens não passam por esse turbilhão de sentimentos, infelizmente eles acabam perdendo a paciência. Por isso eles não são capazes de carregar uma criança e sim, nós mulheres. Nós é quem fomos agraciadas com força. Ele te ama, ama essa criança, tenha paciência.

— Vou tentar Di... - dizia já em lágrimas

— Você consegue Shay - disse Flash - O John logo, logo esquece tudo. É que não foi fácil pra ele, também, né? Você estava chatinha...  - Dizia até levar um croque da Diana - ai... mais o que foi que eu fiz?

— Fica calado, senão o próximo vai doer mais.

— Tá bom, desculpa poxa... - pediu ele - Shay eu não quis te chatear. Vou ficar quieto.

— Tudo bem Wally, você tem razão, se eu não tivesse agido como uma estúpida, nada disso teria acontecido. Vou pra casa, vai ser melhor. Não vou forçar a barra com John.

— Isso mesmo, mais tarde, eu prometo que dou uma passadinha lá, com o Steve. - disse Diana.

— Eu só não prometo ir por que tenho um encontro com uma gata! - dizia Flash - Mais se você precisar de algo, me avisa!

— Obrigada Flash, aproveita para se divertir, quem sabe a "sortuda" com quem você vai sair não coloca um pouco de juizo nessa sua cabecinha - dizia tentando sorrir - Di espero por vocês a noite!

— Tudo bem, até mais tarde e nada de chorar pelos cantos daquela casa imensa. - Recomendava Diana.

Algumas horas depois, Diana e Steve fizeram compánhia para Shayera. Foi uma noite agradável, divertida para Shayera.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Lanterna Verde e Mulher Gavião: Recomeço" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.