Lanterna Verde e Mulher Gavião: Recomeço escrita por waysieh


Capítulo 41
Cuidado ou exagero?




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/799694/chapter/41

Bruce alimentava uma certa confiança. Desde o dia em que Diana o procurou, ele sabia que já dera um passo promissor. Fora uma surpresa, surpresa mais que agradável a visita dela e agora era só uma questão de tempo para que sua ela voltasse a confiar nele e em seu amor. "- Eu vou reconquistá-la" - pensava ele.

Os dias se passaram e desde aquela noite, os dois não estiveram mais juntos, não por falta de vontade, da parte dele. Por mais que Bruce insistisse em dizer que ela não traiu Trevor porque seu coração sempre pertenceu ao Homem Morcego, ela preferia agir com franqueza, mesmo porque gostava do Steve e estar com Bruce aquele dia não mudou o temor e desconfiança dela em relação a ele.

Durante esse intervalo de tempo, ocorreram alguns, pequenos, conflitos entre os nossos heróis. Na verdade, entre Diana e John. Shayera também estava aborrecida. Ela quase não era convocada para missão alguma e quando podia ajudar, a tratavam como se ela fosse uma boneca de porcelana e isso a incomodava.

Voltando alguns dias...

— Diana?! – chamava Steve. - O Superman nos convocou para uma reunião, vamos?

— Claro Steve - assentiu - Mais assim, de ultima hora?

— Sim, ele pediu que nos apressássemos.

— Então vamos.

Todos os membros fundadores estavam presentes, com exceção de Shayera. Na verdade, quem parecia tomar a frente da reunião era o Lanterna e ao seu lado, estava Superman, demonstrando total concordância.

— Eu pedi que vocês comparecerem por que o John tem um pedido a fazer - disse o Superman

— Mais está faltando Shayera. Não vamos esperar por ela? - perguntou Diana, sem entender a ausência da amiga.

— Sim. Na verdade, ela é o motivo desta reunião. - disse John, então, depois de ter a atenção de todos, prosseguiu: - Vocês sabem como Shayera é teimosa e por isso pedi ao Superman que chamasse vocês, quero pedir que evitem convocá-la para missões.

— Eu até entendo sua preocupação Lanterna, mas combinar assim? As escondidas? - questionou Diana

— Diana, não veja as coisas dessa forma. O que queremos é protegê-la. - respondeu John

Os dois já estavam, quase, começando uma discussão...

— Vocês acham mesmo que ela colocaria o filho em perigo? - perguntou Diana olhando todos, até que Jo'zz se manifestou:

— Eu entendo sua preocupação Lanterna, mas Diana tem razão, Shayera jamais arriscaria a vida do filho em missão.

E Diana prosseguiu:

— E você sabe muito bem a confusão que vai arrumar se ela descobrir isso.

— Por que, você vai contar Diana? - perguntou John, irritado.

— É melhor vocês dois se acalmarem - interveio Batman

— Ela sempre começa, até parece que não quer o bem da amiga. - disse o Lanterna

— Engano seu, Lanterna! - disse tentando manter a calma - Eu só não acho justo agirmos as escondidas, Shayera não é nenhuma irresponsável. - Concluiu e percebendo que os demais não se manifestavam, avisou: - Se vocês levarem isso a diante, não vou impedir, mais estou fora! Não farei parte disso.

— É gente, eu também não - disse Flash, por fim.

— Bem, tanto Diana quanto o Lanterna apresentaram seus motivos válidos. Quem estiver a favor, poderá atender ao pedido dele e os que não quiserem se envolver, por favor, apenas não atrapalhem. Todos nos preocupamos com Shayera, mas o John é o pai da criança e o companheiro dela, então, ele decide o que fazer. - Ponderou o Batman

— Por mim tudo bem Batman, não pretendo falar nada, mais quero pedir uma coisa: não deixem que ela perceba, por que se ela desconfiar e me perguntar algo, não vou mentir!  - Disse Diana.

— Ótimo, sendo assim, podemos encerrar essa reunião. - disse o Superman. - Tudo bem para você, Lanterna?

— Tudo bem, Superman.- respondeu ele um pouco contrariado. - Se vocês me dão licença, preciso sair.

A partir desse dia os heróis tentavam atender ao pedido de John e ao mesmo tempo, tentavam não deixar Shayera fora de tudo. Mais não estava resolvendo nada, ela estava desconfiada e questionando John constantemente:

— John, eu não sou nenhuma criança, eu vou e pronto, sem discussão! - determinou ela

— Mais como você é teimosa Shayera, custa atender a um pedido meu e ficar?

— Todos os dias tenho atendido aos seus pedidos e fico aqui, à toa, sem nada para fazer. Eu posso muito bem ajudar a equipe e me cuidar.

— Não, dessa vez não! - determinou John, um pouco autoritário - Vamos fazer o seguinte, quando eu voltar, conversamos e decidimos, pode ser? - e percebendo que Shayera não respondia, considerou seu silêncio como um sim e então despediu-se dela: - Prometo não demorar Shay, então, se você quiser, conversamos. Agora preciso ir, até mais.

Ele se despediu dela com um beijo mais Shayera nada respondeu, estava chateada. Ela foi ajudar na sala de monitoria. Superman e Jo'nn não puderam ir pois precisaram ajudar um planeta distante e quando voltaram, encontraram Shayera pensativa e entediada.

— Jo'nn, você pode me teletransportar para o meu apartamento? - perguntou Shayera - Dedici ficar um tempo por lá.

— Claro Shayera, mas aconteceu algo? - perguntou ele

— Não, na verdade nada acontece. Não saiu em missão, não tenho feito nada ultimamente então, se for para não fazer nada, fico em meu apartamento. - disse aborrecida

— Shayera, mais aqui você está em segurança - disse Superman - ao menos espere John chegar.

— Já decidi e avise-o que quero ficar sozinha, é melhor ele não ir atrás de mim.

— Mais, e se precisarmos de você? - perguntou Superman, tentando amenizar a situação.

— Você só pode estar de brincadeira comigo. Pensa que eu não percebo que vocês evitam me chamar para as missões? E outra coisa, você e Jo'nn estão aqui, podem ajudar. - disse resoluta, sem voltar atrás - Eu volto amanhã ou depois. Afinal de contas, não tenho sido muito útil aqui, apesa de estar grávida, vocês me tratam como se eu fosse uma doente.

— Tudo bem Shayera, eu sinto muito, não queria que você se sentisse assim.- disse Jo'nn

— Impossível não se sentir impotente. Eu não sou nenhuma maluca que colocaria a vida do filho em risco, mas parece que vocês não pensam assim. Eu espero mesmo que seja apenas uma impressão porque se eu souber que vocês armaram algo, não sei nem o que farei... - alertou ela - Agora, você pode me ajudar, Jo'nn? Quero voltar ao meu apartamento.

— Tudo bem, você está pronta? - perguntou ele

— Sim, estou.

— Shayera, espere um pouco... - pedia Clark até se interrompido por ela.

— Não, Clark. Tchau. - despediu-se ela.

Quando John chegou, logo foi avisado pelo Marciano e Superman que a Mulher Gavião voltou ao seu apartamento na terra.

— Como assim? - perguntou John

— Pedimos que te esperasse John, ela não quis, disse ainda que quer ficar sozinha. - disse Superman

— Sozinha? - não acreditava John e olhando para Diana perguntou: - Você disse alguma coisa?

— É claro que não! - respondeu Diana - Isso não me surpreende, eu disse que ela não é boba, é claro que ela ia perceber.

— Eu vou até lá. - disse John

— Acho melhor esperar até amanhã, John - sugeriu Jo'nn. - Ela deixou claro que queria ficar sozinha e estava muito aborrecida. Pode não ser uma boa ideia ir atrás dela.

— Jo'nn tem razão Lanterna - disse Diana - Espere até amanhã, pelo menos ela estará mais calma.

— É, vocês têm razão - concordou ele. - Ela está enganada se pensa que conseguirá alguma coisa fazendo esse tipo de birra.

— Calma aí Verdinho, você não pode chegar mandando nela assim não, isso não é um quartel. - disse Flash

— Ela espera um filho meu Flash, se ela não consegue pensar na segurança dele, penso eu! - disse John, determinado.

Ele esperou até o dia seguinte e quando chegou ao apartamento dela, hesitou um pouco, sabia o que encontraria pela frente. Quando entrou, a encontrou no sofá, assistindo tv:

— Shay, podemos conversar? - pediu ele

— Eu avisei que queria ficar sozinha, John. - respondeu, sem olhar para ele.

— Sei disso, mas não podia deixar de vir, precisamos conversar. - Insistia ele - Eu entendo como você se sente Shay, mais entenda que agindo....

— O que você quer que eu entenda? - interrompeu ela, começando os questionamentos - Admita de uma vez, você está por tras disso não está?

— Do que você está falando agora? - tentou desconversar

— Você sabe muito bem! Eu não tenho saído em missão, vocês têm evitado me convocar, até mesmo quendo precisam!

— É impressão sua Shayera... - falava ele até ela interromper

— Eu não sou idiota, John! - disse ela - Só vou te avisar uma coisa, eu JAMAIS arriscaria a vida do meu filho... - agora foi ele que interrompeu

— Espera um pouco, seu filho não, NOSSO! - disse irritado - Você esquece que é nosso filho e com sua teimosia quer fazer tudo do seu jeito, eu não concordo e pronto! Por mim, você não saí missão até o nosso filho nascer! - disse ele, sem paciência e num tom autoritário.

— O que você quer dizer com isso, que sou uma péssima mãe? - perguntou ela

— É o que parece! - explodiu ele - O nosso filho nem nasceu e parece que só eu penso na segurança dele! Esquece missões ou qualquer coisa que arrisque sua gestação!

A discussão já estava ficando séria. Shayera foi até a porta e abriu, praticamente o convidando a sair, então disse:

— Isso é o que vamos ver! - desafiou ela - Agora se você me dá licença, eu quero ficar sozinha!

John se aproximava dela, mas não teve conversa, ela se desvencilhou do abraço dele.

— Por que você complica tudo Shayera? - perguntou ele tentando conversar amigavelmente com ela

— Na verdade eu não complico nada, você é que precisa entender que eu tenho minhas vontades, John. - Dizia ela - Você jogou na minha cara que sou uma péssima mãe. Eu não vou colocar a vida do nosso filho em risco. E tem mais, eu não aceito ser tratada assim, quem você pensa que é, mandando como se fosse meu dono? Agora chega, me deixa sozinha, por favor.

— Tudo bem, você vai ficar por aqui? - perguntou ele

— É claro que não! Eu vou voltar para a Torre e para as minhas atividades!

John deu um suspiro, já cansado de toda aquela discussão, ele não estava disposto a ceder, ela teria que aceitar, querendo ou não.

Bruce e Jo'nn perceberam que o Lanterna chegou aborrecido. Era cedo e eles sabiam que o dia estava só começando. Batman se aproximou de John e tentou ser solidário:

— Está tudo bem, Lanterna?

— Não, Batman. Fui conversar com Shayera e discutimos. Ela é teimosa e disse que voltará para retomar as atividades. Ela nem se quer levou em consideração o estado dela.

— Desculpe, Lanterna. Mais qual o estado dela? Shayera é uma guerreira e a gravidez não é de risco. Tente entender o lado dela e evite confrontá-la. Se ela perceber uma certa compreensão de sua parte, aposto que ela sairá da defensiva.

— Eu dúvido muito Batman. Você precisava ver como ela me desafiou.

— É difícil entendê-las, Lanterna e grávidas então? Com os hormonios aflorando? Você Lembra daquela viagem temporal em que você conheceu o Rex, seu filho?

— Lembro sim, é claro.

— Então, você deve lembrar da parte em que nos disseram que ela foi uma grávida cheia de vontades. Terá que ter paciência.

— É o que mais preciso Batman, de paciência.

...

Diana estava com Steve e Flash, aguardando o chamado para alguma missão.

— E então, me diz ai Princesa, qual é a de vocês dois? - perguntou Flash

Steve engasga com a súbita pergunta do Ligeirinho.

— Flash! -  Chamou Diana, espantada com a cara de pau dele - Que pergunta é essa?

— Pow Princesa, é só curiosidade. Eu gosto do bonitão aqui. - disse Flash, batendo no ombro do Steve.

— Fico feliz com sua aprovação, Flash - disse sem graça - Mas eu e Diana somos apenas amigos, amigos com alguns benefícios.

Agora era Flash que ficou um pouco sem graça: - Sério? Eu pensava que vocês estavam juntos pra valer.

— Pois pensou errado - disse Diana, vendo que o amigo estava mesmo sem graça, soltou um sorriso: - Você é o inconveniente mais adorável, Flash, mais pare de ficar tirando conclusões precipitadas.

— Inconveniente adorável é? - perguntou coçando a cabeça - Não foi essa a intenção não, mas diz, então tem rolado mais que uns beijinhos?

— Flash?! - chamou Diana num tom ameaçador

— Tá bom, tá bom, parei. Estava só brincando.

— Tudo bem Flash, sei que por trás dessa curiosidade você se preocupa com Diana. - disse Steve

— Não dá mole pra ele não, Steve. Senão ele começa com mais uma sessão de perguntas indiscretas - alertou Diana, rindo. - Flash, agora é sério, você viu se Shayera voltou? - perguntou a Amazona

— Acho que não e o John chegou com uma cara péssima, acho que as coisas não estão boas não.

— Vou conversar com ele e você Steve, cuidado com o Flash. - Dizia olhando para Steve com um sorriso, ela sabia que deixando os dois sozinhos, Flash aproveitaria para fazer mais perguntas.

Diana procurava pelo Lanterna até que encontrou com Batman. O desejo era nítido no olhar dos dois, mas ela decidiu focar em John, procurava por ele, queria noticias de sua amiga.

— Oi Bruce, você viu o Lanterna por aí?

— Vi sim Princesa, ele voltou a pouco, foi conversar com Shayera.

— Ah, que bom, e ela voltou com ele?

— Não e pelo que percebi, as coisas não estão bem. É melhor você conversar com ela, de repente, você consegue...

— Vou falar com John, obrigada Batman, - agradeceu Diana e quando se preparava para sair, Bruce chamou:

— Diana - chamou ele - Eu queria... quero saber se você aceita sair para jantar comigo.

— Bruce, nem conversamos sobre aquela noite... jantar seria um pouco apressado, vamos dar tempo ao tempo. - Pedia Diana - E também, ainda tem o Steve, não conversei com ele, nem sei o tipo de relação que temos e não posso sair por aí, um dia com ele e outro dia com você.

— Eu sei princesa, não quero pressioná-la, só queria sair para papear, sem segundas intenções. - Dizia aproximado-se dela, e prosseguiu: - Sei que você ainda não confia em mim, por isso quero reconquistá-la, começar do zero, saindo para jantar, para tomar alguma coisa durante o dia. Sem cobranças Princesa, não vou pressiná-la.

— Entendo, isso é bom demais para ser verdade, me desculpe a franqueza. - Dizia ela sem jeito com o olhar de Bruce - Posso pensar?

— É claro, já é um começo.

— Calma, eu não disse que sim, pedi um tempo para pensar.

— Mais já é um progresso, você pediu para pensar. Podia ser pior, você podia ter negado de cara, sem nem ao menos pensar. Me contento com o que tenho.

Diana estava surpresa com Bruce, se ele estava decidido a reconquistá-la, estava indo bem.

— Que bom! Depois conversamos sobre isso, preciso saber de Shayera.

— E eu tenho muito trabalho pela frente, até logo Princesa. - Despediu-se ele.

— Tchau Bruce.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Lanterna Verde e Mulher Gavião: Recomeço" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.