Lanterna Verde e Mulher Gavião: Recomeço escrita por waysieh


Capítulo 3
A iniciativa




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/799694/chapter/3

 

Shayera passava seus dias de missão em missão. Já fazia alguns meses que ela e John havia colocado um ponto final no relacionamento deles, se encontravam eventualmente. Ela mantinha uma boa comunicação com o Lanterna Verde e até parecia se dar bem com Vixen, afinal, era necessário. Depois da última batalha, durante o almoço, ela sentou-se na mesma mesa que Vixen e enquanto almoçavam juntas, John chegou e se espantou em vê-las conversando, nem percebeu a proximidade do Batman:

— Tudo bem Lanterna Verde?

— Não acredito no que estou vendo! falou desacreditando no que via.

— O que? Você ainda se espanta com as mulheres? Elas parecem ótimas. – Diz Batman

— Mais o que Shayera pretende? Eu já disse que acabou! Não tem que ficar rodeando Vixen! – Falou John

Jo’nn se aproximava e escutou o comentário do Lanterna e ponderou:

— Engano seu Lanterna. A Mulher Gavião está bem e se está conversando com Vixen, com certeza não é sobre você. O fato dela conversar com sua namorada não significa que seja por sua causa.

— Você não conhece a teimosia de Shayera. – John retruca.

— Eu não gosto de me meter, só que o Jo’nn está certo, deixe a Mulher Gavião conversar com quem quiser. Ela só não quer papo com você. – Falou Batman.

Naquele mesmo dia, enquanto elas conversavam, Shayera recebe uma visita inesperada: Carter Hall. Ela não acreditava no que via porque há algumas semanas atrás ela até pensou em procurá-lo mas desistiu.

John observa e não gosta nada. Questiona com o Batman por que Carter estava na Torre da Liga:

— O que esse louco faz aqui? – perguntou irritado

— Eu também não vou muito com a cara dele, mas o Jo’nn liberou a entrada dele desde o incidente no museu. - disse apontando para Jo'nn. - Ele se arriscou por Shayera. 

— Ele é obcecado por Shayera. Nutre uma ideia de amor de outras vidas e tem certeza que é a alma gêmea dela. Ele é... – Interrompeu quando viu Shayera se dirigir a ele com entusiasmo – Estou vendo isso? Ela ficou feliz em vê-lo?! Depois de tudo?! – Fala John incrédulo.

— Se ela consegue conviver com você, por que não ficaria feliz em rever um amigo?! – Questionou Jo’nn até perceber a irritação do Lanterna. Batman logo muda de assunto:

— John, deixe-os lá. Preciso de sua ajuda, podemos conversar na sala de reunião? – Perguntou Batman

— Claro, prefiro sair para não quebrar cara desse louco. – Disse Lanterna enquanto saia.
Shayera ficou surpresa e contente com a visita de Carter. Foram até uma das salas da Liga para conversar e sempre se sentia constrangida com os inúmeros elogios de Carter:

— Mulher Gavião, você está cada vez mais linda! Incrivelmente linda! – Se derreteu em elogios.

— Pára Carter! Pára de elogios e também de me chamar Mulher Gavião. Me chame de Shayera, sem cerimônias. Acho que já nos conhecemos bem, não é? - Disse Shay se lembrando da noite que passara com Carter quando viajaram ao Egito.

— Verdade Shayera. E você, como está? Faz tempo que não te vejo. ESpera, conheço quando esses lindos olhos verdes estão tristes. Aconteceu algo? – Dizia Carter enquanto aproximava suas mãos do rosto de Shay acariciando.

Shay afastou a mão de Carter e lhe disse:

— Terminei definitivamente com John. Estou me recuperando Carter.

— Imagino... – Fez uma pausa, não sabia o que dizer - Cheguei em boa hora?

— Claro que sim, que pergunta Carter!

— Que bom. Então, para você se animar um pouco, por que não jantamos juntos Shay?! Não pretendo forçar nada, mas, podemos sair como amigos, quero pelo menos tentar te fazer sorrir. Vamos sair para jantar, dançar, o que acha?

— Não sei Carter. Não estou muito animada não.

— Vamos sim.... Faço qualquer coisa para te ver sorrir!

— Carter, o que realmente você sente por mim? – Mudou bruscamente de assunto e o semblante do rosto, ficando séria.

— Você quer saber se eu te amo? - perguntou Carter - Respondendo a sua pergunta: sim. Na verdade, amo muito Shayera.

— Você seria capaz de ficar comigo, mesmo sabendo que eu não correspondo ao seu amor, não como você me ama? – Shay continuava a perguntar

— Shayera, você é uma mulher extraordinária. Merece ser amada. É claro que seria desafiador, mas se em outras vidas já nos amamos, eu tentaria reconquistar o seu amor sim, se você me desse uma chance, eu lutaria dia-a-dia para ganhar seu coração.

Shayera não esperava ouvir tudo isso do Carter e seus olhos estão marejados. Como ela queria ouvir essas palavras de John mas era Carter que estava a sua frente. Ela o observava e então disse:

— Você seria capaz de confiar em mim? Mesmo sabendo que eu vim como espiã? – Questionou Shay

— Eu acompanhei tudo Shay, de longe, mas acompanhei. Não te condeno por que no final, sem sua ajuda a Liga não teria vencido seu povo. Você abriu mão deles por uma gente que poderia não te perdoar e mesmo assim, arriscou e salvou a todos. Eu prefiro te amar. – Dizia Carter se aproximando de Shay como se fosse beijá-la até que são interrompidos.

— Shay eu estava te procurando... – Diana interrompe suas palavras percebendo que não havia chegado numa boa hora. – Conversamos depois... – virando-se para Carter: - Olá Carter, eu não sabia que você estava por aqui.

— Pois é, há dias tenho pensando em Shayera e quis visita-la. – Dizia olhando com aquela cara de apaixonado

— Que bom Carter, é sempre bom recebermos visitas não é Shayera? – Perguntou olhando para Shay. – Quem sabe assim você se distrai um pouco. Amanhã você está de folga Shay, aproveita e saia um pouco com Carter para colocarem o papo em dia.

Shayera parecia não acreditar no que ouvia. Diana estava praticamente jogando ela para Carter e não gostou disso.

— Diana, não precisa me jogar pra cima do Carter! – Disse olhando seriamente para a Mulher Maravilha.

— Desculpa, não está mais aqui quem falou! – Diana tentou amenizar a situação. – Eu vou sair Shay, não quero atrapalhar, depois conversamos?

— Sim, nos vemos depois – disse Shayera

— Tudo bem. Até mais Carter. – Se despediu retirando-se da sala.

— Carter, me desculpe. Diana se empolga...

— Não se desculpe Shay, mas onde paramos? – Disse aproximando-se novamente

— Vamos jantar e daí conversamos, pode ser? Me pegue as 20h, no meu apartamento. Anota meu telefone Carter, me manda um "OI" e te mando meu endereço.

— Claro Shay, mais você nem precisa se arrumar, você é linda de todo jeito – Carter nunca perde a chance de elogiar Shay. - Pega aqui meu celular, anota seu número por favor.

— Você não tem jeito Carter. - disse sem graça, rindo - Vamos jantar e conversar. Não vou dizer que temos ou não alguma chance de envolvimento. Vamos dar tempo ao tempo  – Disse Shay olhando seriamente ao Carter.

— Aceito qualquer imposição sua Shayera, vamos apenas jantar e conversar, será feito tudo como você quer. Preciso ir e preparar uma noite divertida para você. – Despediu-se Carter beijando a face de Shay e deixando-a ruborizada.

— Até logo Carter! -  foi o que conseguiu dizer a Carter.

Pela tarde Shayera foi ao encontro de Diana. Enquanto procurava por ela, cruzou com John nos corredores da Liga mas o ignorou, nem mesmo olhou para ele. Prosseguiu até avistou a amiga:

— Diana, que papelão o seu hein? Precisava falar aquilo ao Carter?

— Calma Shayera, falei sem pensar, me desculpe amiga. Estraguei algo?

Shayera logo percebeu que Diana não estava bem e tentou animá-la um pouco:

— Claro que não, você só fez o Carter pensar que estou desesperada e encalhada. - tentou descontrair, mas sua amiga permanecia aérea. - Desculpe Diana, cheguei falando que nem perguntei como você estava. O que houve? Você parecia afobada quando entrou na sala.

— Aconteceu Shay... eu e o Bruce. Não sei mais como agir, tento conversar e ele sempre é um bruto, então, ele me viu com o Steve e você já imagina. Ele simplesmente me ignorou e foi embora. Ele não quer falar comigo e me evitou durante toda missão.

— O Batman é meio possessivo Diana, e ciumento, já te avisei. Ele deve ter pensado várias coisas quando viu vocês juntos – Shay fazia várias perguntas

— Foi apenas um almoço, encontrei casualmente com ele, eu não o via a muito tempo. 

— O que você está esperando? Tente se acertar com o Bruce. Não foi você mesmo que disse na noite em que discuti com o John que nós duas merecemos ser felizes? Então, eu estou indo em busca da minha e conversei francamente com Carter, expliquei que não o amo mas que eu permitiria que ele me conquistasse. – Disse Shay com um sorrisinho que a tempo Diana não via.

— Uau, então eu bem que ajudei com o meu comentário?! – Disse brincando. – Shay farei isso também, vou procurar aquele turrão e você mocinha, já pra casa. Vai que você desiste de jantar com o Carter.

— Vou  sim, mais se cuida e por favor, evite brigar com o Batman aqui na Torre da Liga, tudo bem? Vocês dois estão dando na cara e quando o Flash perceber, vocês estão perdidos. – Disse rindo da Diana

— Pode deixar. O Wally é bem esperto mesmo. Vou tomar cuidado – respondeu Diana já se despedindo de Shay.

Shayera sabia que seria difícil retomar sua vida, mas tentaria. Estava disposta a tentar ser feliz. John fez a escolha dele: Vixen. O que a entristecia era a incerteza do seu filho, que John conheceu. Apesar de tudo estava disposta a pensar em sua felicidade presente e não futura.
Enquanto tentava se comunicar com Jo’nn para transportá-la até seu apartamento, ela avista o Flash todo afobado vindo em sua direção, como se estivesse procurando por ela:

— Ainda bem que te achei Shay, eu soube que aquele Gavião apareceu e pensei que ele quisesse te sequestrar de novo.

— Que exagero Flash. É bom você se acostumar com ele. Estou indo pra casa agora me trocar para jantar: Eu e Carter! – Disse olha seriamente para ele.

— Mas o que é isso? É só eu sair um pouco que tudo acontece?! Eu não vou deixar você ir sozinha, vou junto!

— Wally?! Sei muito bem me cuidar e não preciso de um amigo ciumento não, sou adulta, responsável e posso sair com quem eu quiser! Eu não fico por aí controlando suas namoradas... – disse – Se você me dá licença, preciso ir, já estou atrasada. E já vou avisando: nada de vir atrás de mim!

Flash coçava a cabeça preocupado até que se rendeu:

— Tudo bem Shay. Promete que vai se cuidar? Se precisar de mim é só chamar, o homem mais rápido do mundo nunca se atrasa!

— Pode deixar. Se eu precisar, peço sua ajuda. -  despediu-se ela acariciando a face de Flash e saindo.

Logo que Shayera partiu, Flash foi a procura do Lanterna Verde e pedir ajuda pois sabia que se havia alguém que pudesse fazer Shayera se afastar do Carter, esse alguém era o John.

Já Shayera chegou em seu apartamento e foi se arrumar. Nunca pensou que estivesse tão ansiosa para um encontro com alguém que não fosse o John. Ela queria impressioná-lo. Ao contrário da primeira vez que eles sairam, agora ela optou em prender o cabelo. 
Estava pronta quando ouviu tocar a campainha, pontualmente no horário marcado. Era Carter. Ela abriu a porta e ficou esperando pela reação dele.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Lanterna Verde e Mulher Gavião: Recomeço" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.