Oneshots De Séries escrita por Any Sciuto


Capítulo 97
Happy Birthday, Patrick Jane.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/799551/chapter/97

Era um dia especial para Patrick Jane. Era seu aniversário e ele não se importava com a idade que tinha. A sua vida não era controlada por ela.

Teresa acordou e notou que o noivo estava dormindo ainda e dando um beijo de bom dia combinado com um beijo de feliz aniversário, ela se levantou. Ela sabia o quanto ele detestava festas de aniversário o que não a impediu de se organizar uma para ele.

Ela só tinha que manter o segredo por mais oito horas e então, ele poderia se divertir com uma pela primeira vez.

Cho entrou em uma delicatesse. Ele foi para a parte dos vinhos finos e encontrou uma seção de festa quase nos fundos da loja. Ele decidiu entrar e dar uma olhada em algumas coisas.

Olhando para uma espécie de bolo gigante, Cho começou a desenvolver uma ideia doida. Ele havia ouvido sobre como Jane quase deu a ele uma cobra de aniversário. Ele havia ficado feliz pelo presente ter sido uma viagem.

— Desculpe a pergunta, mas esse bolo gigante é compra ou aluguel? – Cho perguntou interessado.

— Aluguel. – A dona da loja veio até ele. – A gente aluga para festas especiais. Vazamentos, aniversários. – Ela abriu uma porta escondida embaixo de um dos laços gigantes. – E pegadinhas de aniversário.

— Eu acho que vou alugar. – Cho sorriu sabendo que Jane gostaria de uma boa brincadeira e se jogasse as cartas certas, ele envolveria Lisbon. – Mande entregar no endereço desse cartão.

— No FBI? – A mulher olhou para Cho ainda na frente dela. – Tem certeza que se eles me verem com um bolo falso gigante, eles não vão achar que é uma bomba?

— Vou deixar eles de aviso. – Cho sorriu e pegou uma sacola pela qual ele também pagou. – Ah, e se puder entregar dez minutos antes da festa seria fundamental.

— Ok. – A mulher apenas deu a Cho um olhar de choque.

Wylie deu um último retoque em seu pacote de presente. Era algo que Jane realmente usaria há alguns meses depois e ele já tinha tido o aval de Lisbon.

Teresa se olhou no espelho sorrindo para a imagem vestida com um vestido vermelho de verão. Ela colocou a mão sobre o ventre, mas a retirou assim que Jane entrou.

— Bom dia, querida. – Jane sorriu para ela. – Você aparece maravilhosa hoje.

— Só pareço? – Ela levantou uma sobrancelha. – Não estou?

— Eles precisam inventar uma palavra para descrever como você está hoje, Teresa. – Jane a beijou. – Mas vamos ficar com maravilhosa.

— Então, como se sente um ano mais velho? – Teresa perguntou enquanto pegava um muffin. – Mais experiente?

— Apesar de idade ser apenas um número, eu me sinto mais experiente, mas não tão velho. – Jane a puxou para seus braços. – Tanto que eu posso fazer isso.

Patrick puxou Teresa para um beijo e o coração deles dois pareciam uma revoada de borboletas.

Rigsby trouxe pequenas barquinhas salgadas para a festa. Eram de frango com catupiry e foram feitas por uma das melhores amigas de Grace, que também fez o bolo em formato de lupa como ele havia dito para Teresa que adoraria ter.

Grace colocou algumas bebidas, mas sem álcool e para Lisbon refrigerante. Ela sabia reconhecer sinais de gravidez depois de que ela teve sua filha com Wayne.

— Cho, chegou um bolo aqui na recepção. – Wylie telefonou vendo o dito bolo. – É gigante. Onde quer que o colocamos?

— Coloque em algum lugar que Jane não possa ver antes de cruzar com a gente. – Cho disse, penteando os cabelos. – Perfeito.

Lisbon acompanhou Jane pelos corredores do FBI e todos, incluindo a moça da limpeza parabenizaram Jane pelo aniversário. Ele estava feliz por todos se lembrarem desse dia especial.

Entrando na sala de descanso, Jane notou que Cho, Wayne, Wylie e Grace não estavam a vista dele. Lisbon também logo deixou seu lado e ele começou a andar pelo prédio em direção a uma das salas vazias.

A luz estava desligada e ele a ligou, sorrindo.

— Surpresa!! – Todos gritaram assim que a luz se acendeu.

Mas havia alguém faltando na surpresa. Jane procurou Lisbon e Cho deu uma desculpa genérica sobre a localização dela.

— Lisbon foi procurar seu presente. – Cho disse ao abraçar o amigo. – Ela realmente está atrás de quem o pegou.

— Fico feliz. – Jane abraçou Rigsby que lhe deu uma caixinha de presente. – Oh?

— Acho seguro dizer que você vai precisar disso daqui há alguns meses. – Grace deu o dela. – Mas por favor, só abra depois presente da Lisbon.

— Oh. – Jane sorriu. – Teresa tem um presente especial para mim?

Ele mal sabia da metade. Lisbon antes mesmo de entrar no bolo falso colocou uma camiseta com “Carregando bebê 3%”. Ela literalmente sentiu o bolo ser lentamente movido por pessoas que sabiam que ela estava esperando um bebê e que ela estava ali dentro.

Jane sorriu quando um bolo gigante de morango foi trazido. Cho olhou para o amigo e sorriu. A cara de Jane foi capturada em uma foto tirada e todos resolveram ficar a uma certa distância do bolo.

De repente, a porta do bolo falso se abriu e Teresa saiu de lá, vestida com o vestido vermelho que ela usava para a festa, mas com uma blusa especial.

Jane só levou alguns segundos para ler e sorrir sabendo que era o primeiro aniversário que o bebê deles estariam na barriga de Lisbon.

Cho sorriu, sabendo que apesar de primeiro querer uma pegadinha, ele conseguiu algo melhor.

— Jane, esse é o meu presente para Lisbon e você. – Cho deu ao amigo algo para abrir. – E deve ser o único que não é para bebês. Pelo menos não até os cinco anos.

Jane levou um tempo para abrir, mas quando abriu, uma cobra de tecido saiu da lata, fazendo todos rirem com a traquinagem.

— Eu realmente agradeço por todos os presentes. Até a sua lata de cobras. – Jane sorriu. – Mas eu serei um pouco chato se disser que eu adorei o presente da minha noiva?

— Na verdade é justificável. – Wylie sorriu.

— Obrigado, Wylie. – Jane ergueu o copo de refrigerante. – Eu gostaria de fazer um brinde especial. A todos nós que estamos aqui, incluindo esse bebê que logo virá. Se eu tive um aniversário perfeito foi por causa de vocês todos.

— Saúde! – Todos bateram as taças e apesar de ter uma cheia de refrigerante para acompanhar sua noiva, Jane se divertiu.

Logo eles foram para casa e Jane parou Lisbon antes que ela entrasse no trailer e a beijou. Ela sabia que ele não estava chateado. E ela sabia que ele entendeu que ela queria que os três meses passassem antes de dizer algo. Mas agora que ela já havia enfrentado, ela estava mais do que alegre em contar ao noivo.

E muito se engana se aquela comemoração parou só na festa, porque assim que chegaram na cama, os dois fizeram a própria comemoração.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Oneshots De Séries" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.