My Medical Romance escrita por Alina Black


Capítulo 51
Renesmee - Almoço amigável




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/799045/chapter/51

Eu não havia cruzado com Jacob Black durante o restante do plantão matinal e o que me preocupava era que não sabia ao certo se eu estava aliviada ou frustrada com isso, uma parte de mim tinha medo de não saber reagir ao nosso primeiro encontro após ele ter declarado seus reais sentimentos por mim enquanto a outra precisava urgentemente saber como seriam as coisas, se ele realmente havia dito a verdade ou se apenas queria me confundir.

Estava perdida em pensamentos ao som de Ed Sheeran feat Chefin colocado por Seth enquanto dirigia em direção ao restaurante, dei um tímido sorriso quando ele cantarolou o refrão da musica e olhei para o meu aparelho celular, ao perceber que eu atenderia a ligação Seth baixou o som do carro e eu finalmente decidi atender a ligação de Isabella Swan.

Oi mamãe!” falei ao atender a ligação e Seth fez um sinal com a mão na direção do próprio pescoço me arrancando um pequeno riso.

Finalmente doutora” mamãe respondeu em um tom de desgosto” porque não atende minhas ligações?”

“Se você lembrasse nos últimos dias de ser minha mãe saberia.”

“Renesmee estou falando sério.”

“Eu não sei se Edward contou a você, mas estamos em meio a uma epidemia no hospital, então já sabe a resposta mãe.”

“Sim ele comentou, mas isso não é motivo pra tanta rispidez comigo.”

Rolei meus olhos – mamãe.

” Olha querida eu sei que não ando muito presente na sua vida ultimamente, mas você entende que sua irmã precisa de uma atenção especial, eu já expliquei a você meu amor.”

“Sim mamãe já entendi, mas o que tem de tão importante para conversar?” Mudei o rumo da conversa não queria brigar com minha mãe pelo fato de ter sido deixada de lado por causa de Ella, me sentia uma criança em me sentir assim.

“O aniversário de vocês é em 15 dias, Nessie sei que não é uma data confortável para você, mas Ella deseja tanto e eu também quero pela primeira vez comemorar o aniversário das minhas duas filhas.”

Olhei para Seth e suspirei, por sua expressão ele havia percebido minha tensão com aquela conversa- “Irei pensar” respondi tentando encerrar a conversa, eu não queria estragar meu almoço com meu amigo pensando naquilo.

Eu ouvi um pequeno riso do outro lado da linha antes de minha mãe responder “obrigada meu amor” imaginei que ela não estava sozinha e não precisava de bola de cristal para saber quem estava com ela.

“Disse que vou pensar” repeti o que havia dito e mamãe sorriu.

“Conversamos depois”

“Tchau mãe” respondi encerrando a ligação.

Olhei novamente para Seth guardei o aparelho celular na bolsa – Conversa difícil? Ele murmurou olhando para a estrada.

— É minha mãe quer fazer uma festa de aniversário, ou melhor, minha irmã está por trás disso.

As sobrancelhas de Seth se uniram em sua testa – Não gosta de festa de aniversário?

— Não comemoro desde meus doze anos.

— Algum problema? Já sei as meninas mais populares da escola jogaram você no seu bolo de aniversario de doze anos- Seth falou rindo.

Neguei com a cabeça – É uma história triste, mas eu prefiro não falar sobre isso, afinal de contas não sou uma exclusividade, todo mundo tem uma história triste para contar.

— Tem razão – Ele respondeu – Tenho uma história feliz, ao menos para nossas barrigas, chegamos.

Não controlei meu riso enquanto Seth procurava por uma vaga no estacionamento, quando finalmente conseguiu saímos do carro e caminhamos um ao lado do outro na direção da entrada do restaurante, Seth não havia feito uma reserva, mas o metre providenciaria uma mesa para dois.

Enquanto ambos conversavam meus olhos percorreram pelo espaço sofisticado rodeado de mesas e parou na direção de uma delas, meu sorriso se desfez ao ver quem nela estava Ella, minha mãe e Jacob.

— Só me faltava essa – murmurei.

Imediatamente mamãe acenou para mim, olhei para Seth e ele sorriu surpreso – Mundo pequeno – sussurrou enquanto seguimos até a mesa de minha mãe.

— Sim, muita coincidência- respondi, mamãe imediatamente levantou de sua cadeira e me recebeu com um abraço;

— Oi mamãe, que surpresa ver você aqui- Falei ao abraça-la.

— Sua irmã, Jacob e eu viemos almoçar.

— Ah claro! Respondi olhando para Ella e em seguida para Jacob, o nervosismo me dominou de imediato, tudo que não queria era encontrar Jake sobre aquelas circunstâncias depois do que havia acontecido na noite anterior – Oi Jake!- O cumprimentei tentando não demonstrar minha atual situação emocional.

— Oi –Jake respondeu e olhou para Seth– Oi Seth!

— Oi irmãzinha – Disse Ella– Não vai apresentar seu namorado para a mamãe?

Não consegui esconder minha irritação, era obvio que aquele encontro não era uma coincidência — Seth não é meu namorado, somos amigos – Respondi olhando para Jacob mas desviei meus olhos para mamãe quando percebi que ele havia olhado para mim– Mamãe esse é Seth, Seth essa é Isabella Swan minha mãe- Fiz as apresentações.

Seth sorriu largamente cumprimentando mamãe –é um prazer conhece-la senhora Swan.

— Digo o mesmo – Mamãe respondeu gentilmente.

— Vocês vieram almoçar? Perguntou Ella em um tom animado de voz – Porque não se juntam a nós? Ainda não fizemos nossos pedidos.

— Não precisa...

— Que ótima ideia – Mamãe me interrompeu, aquilo era tudo que eu não queria, não sabia como agir diante de Jacob estando ao lado de Seth e com Ella do outro lado, aquela situação era bastante desconfortável – Faz tempo que não almoçamos juntas filha, você mora naquele hospital parece seu pai.

Seth apenas sorria com as palavras de Isabella Swan e como seu interesse por mim era algo que ele não fazia questão em omitir.

Enquanto Seth e mamãe conversavam eu buscava compreender as expressões corporais de Jacob, era obvio que ele estava desconfortável com as circunstâncias de nosso encontro e quando pensei que não havia mais como piorar Ella me mostrou que havia.

— Se mamãe não estivesse presente seria um almoço de casais – Ella falou dando um sorriso largo.

— Bom Nessie e eu não somos um casal – Seth respondeu olhando para mim– Mas eu adoraria que fossemos.

Senti que meu rosto queimou com as palavras de Seth porém olhei para Jacob, me perguntei o que ele estaria pensando tentei mais uma vez disfarçar e baixei a cabeça olhando para mesa enquanto segurava o menu com ambas as mãos.

— Bom eu acho que vocês formam um casal lindo – mamãe respondeu – Posso tentar ajudar você.

— Mamãe! Reclamei  e Seth riu.

— Que bom que tenho a torcida da sua mãe ao meu favor sua filha tem muitos admiradores no hospital, posso dizer que a concorrência é grande.

Rolei os olhos — Seth deixa de bobagem! Reclamei olhando mais uma vez para Jacob.

— Minha irmã conquistando corações, viram não sou a única a conquistar os homens da família – Ella falou olhando o menu.

— Tenho certeza que existem muitas diferenças nessa comparação! Jacob respondeu em um tom de deboche.

— Com certeza- Seth balançou a cabeça concordando – Digamos que meu único adversário direto é o doutor Jones.

— Os que tem conhecimento – Jacob murmurou sorriso.

Olhei para Jacob e para Seth e suspirei, por um breve instante desejei que o almoço terminasse logo principalmente pelo fato de Seth ter envolvido Nahuel naquela conversa.

— Jones? Mamãe me olhou com uma expressão mais fechada – Ele está falando de Nahuel?

— Sim mamãe, Nahuel está no hospital, passou na prova.

— Bom, ele sempre foi muito estudioso, com certeza mereceu.

— Que tal fazermos os pedidos? Desconversei, a conversa não estava sendo muito animadora e falar de Nahuel só tornava a situação ainda mais desconfortável, durante o restante do almoço falamos sobre a epidemia e Ella fez questão de destilar seu veneno tirando Jacob do sério, principalmente pelo seu suposto interesse em se aproximar de Jade, confesso que eu também não gostava da ideia de ter Ella tão próxima de Jade, assim como Jacob eu sabia que ela estava fazendo aquilo por puro capricho.

Jacob se despediu e saiu de forma apressada do restaurante e eu já o conhecia o suficiente para saber que ele estava aborrecido.

— Bom Senhora Swan eu adorei nosso almoço, mas preciso atender um paciente daqui a alguns minutos – Disse Seth olhando para o aparelho celular.

— Que pena – respondeu mamãe – Eu amei conhece-lo Seth, espero encontra-lo novamente em breve.

— No que depender de mim teremos mais almoços como o de hoje – Seth respondeu.

Olhei para Ella que sorriu animada com a resposta de Seth e sacudi a cabeça de forma negativa – Eu também preciso ir.

O sorriso de minha mãe se desfez – Eu queria aproveitar e conversar com você.

— É que estou com Seth.

— Sua irmã pode deixar você no hospital – Sugeriu mamãe, Ella deu um sorriso forçado.

Olhei para Seth e ele sorriu – Por mim tudo bem Nessie, nos falamos no hospital.

— Obrigada pelo almoço- Agradeci enquanto ele levantava da sua cadeira.

— Foi um almoço maravilhoso – Respondeu Seth se despedindo de minha mãe e de Ella, após de despedir de mim se afastou da mesa e foi embora.

Dei um longo suspiro e olhei para minha mãe que tinha uma expressão fechada.

—Porque não me disse que Nahuel está trabalhando no hospital?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "My Medical Romance" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.