My Medical Romance escrita por Alina Black


Capítulo 12
Renesmee – Jacob Black




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/799045/chapter/12

— Os Resultados dos exames da criança apresentaram  uma linfocitose periférica absoluta de > 5000/mcL, mas eu preciso de um hemograma completo e esfregaço periférico, citometria de fluxo do sangue periférico e uma imunofenotipagem!

Expliquei ao médico que naquele momento era pai da minha paciente, havia uma pequena vantagem e grande desvantagem em ter como paciente a filha de um dos médicos do hospital, a primeira era que ele compreenderia tudo que eu explicasse em linguagem clinica e a desvantagem era que se eu estivesse errada eu seria demitida.

Não estava sendo um começo fácil, mas eu nunca havia esperado que fosse.

Jacob Black ficou em silêncio lendo os meus prontuários, mordi meu lábio inferior ansiosa pela resposta dele, me perguntei se ele estava procurando algo errado e pedi aos céus que não tivesse nada de errado em tudo que eu havia dito - ´Realmente – Disse ele quebrando seu silêncio – Você pode pedir todos os exames.

Eu relaxei.

— Acredito que não preciso explicar a você nada sobre o tratamento, ou preciso? – Droga, eu estava tão nervosa que começava a ficar um tanto quanto “rude” eu odiava me sentir assim – Quer dizer, eu acho que você entende que...

Ele deu um semi-sorriso – Eu entendi Renesmee – Seu corpo se curvou sobre a mesa e ela deixou meus papéis a minha frente – Eu tenho absoluta certeza que você apesar de nova é uma profissional competente.

— Obrigada doutor.

— Pode me chamar somente de Jacob, ou Jake, somos colegas de trabalho.

— Tudo bem, Jacob – respondi de forma gentil, percebi que os olhos dele estavam fixos em mim mas ele desviou assim que meu olhar se cruzou com o dele.

— Eu imagino que você ainda está se adaptando hoje é seu primeiro dia mas preciso que você fique na emergência durante a noite, eu estou atrás de mais pediatras para a equipe e hoje temos dois de folga, algum problema para você? Ele perguntou olhando para o notebook.

A pergunta me pegou de surpresa, eu mal havia iniciado e já pegaria uma emergência – Não, eu posso ficar! Respondi nada segura daquilo que eu estava fazendo.

— Excelente – Disse ele voltando a olhar para mim – Você pode procurar por Paul Lahote ele vai lhe auxiliar no que for necessário.

Eu assenti – Okay, então eu preciso ir pois preciso ne preparar – Falei me levantando e pegando meus prontuários, os olhos de Jacob Black me acompanharam até a porta e eu me senti como se estivesse nua.

Respirei profundamente quando finalmente sai daquela sala.

No meu primeiro dia muitas coisas estranhas estavam acontecendo, comecei a me sentir paranóica quando os olhares se voltavam para mim naquele hospital, segui pelos corredores na direção do laboratório e após solicitar os exames necessários para Jade segui para o setor de emergência do hospital, havia um homem moreno e alto dando instruções a alguns enfermeiros – Com licença – eu murmurei os interrompendo, o homem virou seu corpo e sorriu gentilmente.

— Em que posso ajuda-la doutora – Ele olhou para meu crachá – Ah, doutoura Swan! Completou ele em um tom relaxado.

— Doutor Lahote – Eu disse após olhar para o crachá dele – Eu fui designada para a emergência.

— Claro, eu já estava a sua espera – Ele disse de forma gentil – O movimento a emergência infantil é tranquilo, geralmente, mas precisamos sempre de um pediatra.

— Eu compreendo – Respondi o acompanhando.

— Me acompanhe vou leva-la a sua sala, lá pode aguardar os atendimentos e trocar de roupa.

Concordei com a cabeça e o acompanhei, apesar do meu dia ter sido exaustivo e confuso eu estava feliz, jamais imaginaria que teria tantas oportunidades em um único dia naquele hospital, eu estava focada em meus objetivos e um dia eu seria a melhor daquela equipe.

Paul me mostrou a sala e após entrarmos me explicou os horários e então me deixou sozinha, aproveitei os minutos que eu tinha antes de iniciar meu novo turno e tomei um banho e vesti a roupa hospitalar dos médicos da emergência, sorri na frente do espelho como uma criança, apesar do uniforme verde não ser nada bonito eu me sentia uma princesa.

A noite foi tranquila, não fiz muitos atendimentos e quando finalmente amanheceu Paul e eu fomos juntos para a cantina tomar um café.

— Então seu primeiro dia já foi bem pesado – Disse Paul enquanto caminhávamos.

—Nem me fale, eu sinto que Jacob Black está pegando no meu pé.

Paul fez uma careta – Estranho, Jake é um cara bem tranquilo, eu acho que está interpretando ele mal Nessie.

— Então é normal darem uma cirurgia para uma novata? Depois paciente atrás de paciente e por ultimo uma emergência?

Paul sorriu – A novata deve ser boa no que faz.

Balancei a cabeça e ri.

Nós entramos juntos na cantina, havia muitas mesas e quase todas tinha um grupo de médicos ou enfermeiros conversando enquanto tomavam seus cafés, Paul fez seu pedido e seguiu para uma mesa e enquanto eu fazia meu pedido no balcão ouvi a voz de Claire – Hey Nessie vem aqui!

Sorri para o balconista pegando a minha bandeja e caminhei até a mesa, Clarie estava sentada com uma mulher e um homem – Bom dia! Falei de forma gentil me unindo a eles.

— Está é Jessica, ela está a pouco tempo no hospital, e este é Quil, meu marido.

Minhas sobrancelhas se ergueram- Você é casada?

— Sou sim, me formei a pouco tempo e me escrevi para trabalhar com Quil.

— Isso que é casal – Respondi tomando um gole do meu café.

— Então você é a famosa Renesmee? Perguntou Jessica.

—Famosa? Murmurei.

— Não falaram de outra coisa no hospital ontem – Explicou Quil – Realmente se parece com Ella Cullen.

— Me pareço tanto assim com essa tal de Ella?

Quil sorriu – Vendo agora você de mais perto, não, você é bem legal.

Jessica e Quil riram juntos.

— Então como foi seu primeiro dia- Perguntou Claire.

— O uniforme que ela está responde sua pergunta amor – Disse Quil – Emergência.

— Nossa, você já foi escalada para emergência no seu primeiro dia? Disse Jessica em um tom de surpresa- Mulher me passe um pouco da sua sorte, estou a meses esperando por esse momento e não consigo.

Mordi um pedaço do croaçã e o engoli – O que tem de mais em ir para emergência?

— Somente os bons vão para emergência – Respondeu Quil.

— Eu achei que fosse um castigo.

Quil, Jessica e Claire riram, acabei rindo com eles. Continuamos a tomar nosso café enquanto Quil e Jessica me falavam sobre o hospital, quem era quem, quem era mais chato, quem era mais legal, quem era confiável e não confiável, até chegarmos nas fofocas.

— Então Edward Cullen não é o dono?

— Ele é, mas na verdade acima dele está o Doutor Carlisle Cullen – Explicou Quil – Mas ele não vem aqui a muito tempo.

— Porque? Perguntei curiosa.

— Ele é alcoólatra, ao menos é o que rola pelos corredores – Respondeu Jessica.

—Nossa, que complicado – murmurei.

— Falando na realeza chegou o homem mais gostoso desse hospital – Disse Jessica olhando para o lado, comi um pedaço do meu bolo, eu estava com tanta fome que comeria a cantina toda.

—Gostoso mas não é para o seu bico – Disse Quil rindo.

— Mas eu posso olhar! Jessica respondeu e riu – Ele está olhando para nós.

Curiosa levei um pedaço do bolo a boca e olhei para o lado mastigando sem me preocupar com a boca cheia e suja de bolo, só precisava saber quem era o Deus Grego a quem Jessica se referia, quase engasguei quando vi Jacob Black olhando para mim.

— Nessie – Claire falou alarmada dando alguns tapinhas em minhas costas enquanto eu tentava respirar, imediatamente tomei o restante do meu café e mantive meus olhos na bandeja.

— Você está bem? Perguntou Jessica com um semblante de preocupação, mas em seguida ela quase deu um gritinho – Ai meu Deus ele está vindo para cá.

— Que merda! Murmurei.

— Bom dia –Disse Jacob com um sorriso gentil – Tudo bem com vocês? Olá Quil.

— E ai Jake! Quil o cumprimentou, eu não olhei para ele mantive os olhos no meu bolo.

— Renesmee – Ele disse com aquele tom de voz de galã de novela, ergui meus olhos na sua direção e me ajeitei na cadeira.

— Bom dia Jacob! Respondi sorrindo.

— Você foi muito elogiada na emergência, parabéns.

— Obrigada, eu só fiz o meu trabalho.

— Então, eu imagino que esteja cansada mas eu preciso que fique nesse primeiro turno, Leah está sobrecarregada e Paul precisa de você lá.

Os olhos de Quil, Jessica e Claire se fixaram em mim- É claro! Eu sorri – Será uma honra.

— Que bom, não se preocupe o hospital paga as horas extras.

— Oh que bom – Eu respondi sorrindo – Estou a sua disposição.

— Obrigado Renesmee – Ele falou olhando em meus olhos.

Mesmo sentada bati continência. Ele Sorriu e se afastou.

Quil tentou controlar seu riso – Você é maluca.

—Ele é um ditador! Murmurei.

— Não exagera Nessie.

— Sabe o que eu acho, que ele está me testando.

—Você acha? Disse Quil em meio a seus risos – Realmente nunca vi o Jake agir assim com novatos.

— Viu eu estou certa, ele está me testando, testando meus limites, mas Jacob Black que me aguarde, se ele pedir para eu ficar o dia inteiro e mais uma noite eu fico, se ele quer uma disputa ele vai ter e não serei eu quem sairei perdendo.

Quil, Claire e Jessica riram, eu me levantei e pedi mais um café.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "My Medical Romance" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.