My Medical Romance escrita por Alina Black


Capítulo 101
Jacob - Fiança




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/799045/chapter/101

Haviam se passado cinco semanas após o transplante de Jade e sua recuperação vinha sendo excelente,  como nossa filha não tinha apresentado nenhum tipo de infecção Alec achou mais seguro liberá-la para que terminasse o tratamento em casa, após tantos meses entrando e saindo do hospital finalmente nossa filha teria uma vida de criança saudável.

Terminava de organizar minha mesa quando Embry passou pela porta da minha sala – Bom dia Jake – Disse ele ao se aproximar de minha mesa – Tem alguns minutos?

Olhei para meu aparelho celular e sorri ao ver a mensagem de Nessie, “ Estamos à espera do papai” , porém não respondi a mensagem – Estou de saída, mas tenho sim, aconteceu alguma coisa? – Apontei para a cadeira e Embry se sentou.

— Fiquei sabendo da alta da pequena Jade, estou feliz por ela.

Dei um sorriso largo – Finalmente vou levar minha filha para casa Embry, o pesadelo terminou, mas tenho certeza de que sua visita tão repentina não é somente para me parabenizar sobre a Jade.

Embry deu um tímido sorriso – Não, queria que fosse apenas para dar boas notícias.

Ergui as sobrancelhas – É algo relacionado ao processo?

— Também – Respondeu ele – O julgamento de Ella e Jenkis foi marcado para daqui a três semanas.

Dei um suspiro, embora desejasse que Ella e Jenkis pagassem por seus crimes não era uma situação confortável, Ella era irmã de Nessie – Nós estaremos prontos – Respondi não demonstrando estar feliz.

— Vou instrui-los durante as próximas semanas – Disse Embry – Mas tenho uma outra notícia bem mais desagradável, sobre Nahuel.

Minha expressão mudou imediatamente, aquele nome era o último que eu desejava ouvir – Espero que continue preso.

— O advogado conseguiu a fiança e ele pagou, já foi libertado, poderá responder o processo em liberdade – Explicou Embry.

— Como ele está livre? Embry esse homem é uma ameaça – Falei em um tom mais exaltado.

— Jacob tente se acalmar.

— Não tenho como me acalmar, depois do que ele fez com a Nessie.

— Eu pedi uma medida protetiva e o juiz concedeu, Nessie o denunciou e a denúncia foi aceita, sinto informá-lo, mas Nahuel não será preso a menos que se aproxime novamente de Renesmee.

 Me levantei de minha cadeira e suspirei – E quem nos garante que ele irá cumprir?

— Temos que confiar, além disso ele tem problemas demais para procurar mais um, o Edward o denunciou ao conselho de medicina e ele vai levar algum tipo de punição, Nahuel poderá ficar impedido de exercer a profissão por algum tempo.

Olhei para Embry – Certo – Sussurrei voltando a me sentar – Vou conversar com a Nessie e torcer para ele não se aproximar ou eu mesmo darei um jeito nele.

— Você não fará nada Jake, entendeu.

— Não posso prometer – Respondi olhando novamente para o meu celular – Preciso ir, a patroa está me intimando.

Embry riu, peguei minha mochila e saímos juntos de minha sala.

...

“Se começa assim o dia com besteiras

Na vida não ia ter mais choradeiras

Ia ser como um bom doce.”

 

Ri tentando manter minha atenção na estrada enquanto a bendita música da Marsha tocava repetitivamente dentro do carro, Nessie e Emily cantarolavam a música deixando Jade cada vez mais animada, olhei para Nessie pelo espelho retrovisor e ela jogou um beijo, dei um tímido sorriso e pisquei parando diante do nosso prédio e aguardei o portão ser aberto.

Apesar da tensão, retornar para casa com Jade me enchia de alegria, pela primeira vez ela dormiria em seu quarto, Nessie havia trabalhado para deixá-lo confortável durante o período de recuperação em casa, entrei no prédio e segui até o estacionamento.

Nessie saiu do carro com Jade no colo enquanto Emily e eu cuidamos das bagagens, todo amor materno que Jade não havia tido desde seu nascimento era dado por Nessie, minha filha agora tinha uma mãe carinhosa, paciente e protetora, e era minha obrigação mantê-las protegidas e seguras de qualquer pessoa, e eu faria isso.

Abri a porta de meu apartamento e assim que Nessie fomos surpreendidos com a festa surpresa para Jade— Seja bem-vinda princesa Jade! Meus pais, Edward, Bella, Rachel e Paul receberam Jade com uma festa do seu tema favorito, aproveitei que Nessie havia se distraído e caminhei até Edward que me olhava um pouco afastado dos demais.

— Pela sua cara devo deduzir que conversou com Embry – Disse Edward.

— Sim – confirmei deixando as bolsas próximo da escada – Apesar de Embry tentar me tranquilizar eu estou preocupado com Nessie, e até mesmo com a Jade.

— Podemos contratar seguranças – Sugeriu Edward.

Apesar de gostar da ideia eu sorri balançando a cabeça de forma negativa – Conheço sua filha o suficiente para saber que ela não vai aceitar.

— Ela não precisa saber!  Edward falou sorrindo.

Olhei para todos e percebi que Nessie nos observava, peguei as bolsas do chão e decidi encerrar o assunto antes que ela soubesse daquela forma – eu não quero estar na sua pele se ela descobrir – Falei subindo as escadas, mas pude ouvir o riso de Edward, segui pelo corredor e entrei no quarto de Jade.

Deixei as bolsas no chão e retirei as roupas de Jade pensando na proposta de Edward, talvez fosse uma ótima ideia Nessie não saber dos seguranças, dessa forma se Nahuel tentasse se aproximar seria surpreendido — Estava procurando um papai desaparecido – meus pensamentos foram interrompidos por Nessie ao entrar no quarto.

— Amor – Sussurrei deixando a bolsa vazia em um canto do quarto – Aconteceu alguma coisa?

— Não sou eu quem deveria fazer essa pergunta? Ela perguntou com um olhar de desconfiança.

Dei um sorriso, apesar de precisar deixá-la ciente da situação não queria estragar aquele momento que era de comemoração, caminhei até ela e selei seus lábios e pousando ambas as mãos em sua cintura – Eu não queria falar sobre isso ainda, queria que aproveitasse esse momento com a nossa filha.

A destra dela tocou meu rosto, fechei meus olhos e beijei sua palma – Jake nós estamos juntos, vamos enfrentar qualquer coisa juntos – Ela sussurrou.

Suspirei e olhei nos olhos dela – Hoje cedo eu conversei com Embry e seu pai me confirmou, o julgamento do caso do roubo de óvulo e a solicitação da mudança de maternidade da nossa Jade é na próxima semana.

Sua reação foi a esperada, pude sentir a tensão por seu corpo.

— Apesar de tudo, Ella é minha irmã –Disse ela fazendo carinho em meu rosto– Mas eu ainda acho que essa sua expressão de preocupação não é somente por causa do julgamento do Jenkis e da Ella;

Suspirei, não havia como esconder isso dela por muito tempo – É meu amor, talvez a outra notícia tire um pouco sua tranquilidade, mas quero que saiba que Embry tomou todas as providencias quanto a isso.

Os olhos dela se arregalaram — Jake está me assustando.

— O advogado de Nahuel conseguiu uma nova audiência de custódia a uma semana atrás e o juiz concedeu a fiança... – Tentei tranquilizá-la

— Ele está? Ela me interrompeu.

— Livre – Conclui.

Nessie se afastou passando as mãos por suas madeixas ruivas – Eu não tenho medo do Nahuel, eu tenho medo do que ele possa tentar fazer para me atingir.

Me aproximei novamente e a abracei por trás pousando meu queixo em seu ombro – Eu vou proteger você e nossa filha – beijei seu ombro e a girei-a deixando de frente para mim – Além disso Embry conseguiu uma medida protetiva, se Nahuel se aproximar de qualquer lugar que você esteja ele será detido.

Nessie sorriu timidamente e concordou com a cabeça, a puxei contra meu peito apertando meus braços em volta de seu corpo de forma protetora beijando seus cabelos.

— Ninguém vai machucar você, eu prometo.

Ela me olhou e sorriu – vou tentar não pensar nisso, que tal irmos para sala comer o bolo da nossa filha?

— Eu gostei dessa ideia – Respondi beijando a ponta do nariz dela.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "My Medical Romance" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.