O Futuro Está Aqui escrita por Vanilla Sky


Capítulo 3
Amar ≠ Sufocar


Notas iniciais do capítulo

Boa tarde meus amoresss!
OBRIGADA PELOS COMENTÁRIOS LINDOS, EU TÔ EMOCIONADA ;--------; desculpem de coração pela demora em responder, juro que estou lendo com muito carinho! Espero que continuem gostando e acompanhando essa fic ♥
E o que foi esse capítulo 4 de WandaVision??? GENTE DO CÉU. Aqui não tem spoiler, mas, se quiserem comentar, fiquem à vontade! A quem não assistiu, cuidado com os comentários, ok? :))
Esse capítulo me deu alguma insegurança, mas gostei dele no final das contas. Torço para que gostem dessa conversa de peito aberto entre nossos meninos! Pode não parecer, mas muito dela vai influenciar os próximos capítulos.
Amanhã eu devo atualizar For Those About to Love, um AU da Wanda e do Visão que posto quinzenalmente ;))
Boa leitura! ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/798930/chapter/3

 Sob seus pés planando na atmosfera, havia apenas a mata exuberante e o farfalhar do vento movimentando o local. As copas altas das árvores exibiam folhas verdes, anunciantes da primavera, ainda que os humanos os quais viviam ao seu redor considerassem o tempo frio e buscassem se agasalhar. Visão flutuava com graça, deixando o corpo tão leve quanto uma pena para se equilibrar no ar, e não notou quaisquer ameaças naquele local.

Inclusive, observando a imensidão ao redor dele, Visão sentiu somente a calma. Paz era a melhor definição. Entre as árvores existiam eventuais clareiras, um rio cortando ao sudoeste e uma vila no horizonte, longe o suficiente para não causar problemas. Porém, uma pequena cerca ao norte chamou a atenção de seus olhos aprimorados e, por conseguinte, ele calmamente desceu e encostou os pés no solo, retornando à densidade normal.

— A área é bastante extensa, sem maiores ameaças. Contudo, notei uma cerca ao norte, a qual creio ser prudente olharmos mais de perto.

— Ótimo, Visão. Obrigado. – Disse Steve Rogers antes de tornar o olhar para Sam Wilson. – O Asa Vermelha pode cercar o perímetro?

— Pode deixar, chefe. – O Falcão mexeu em alguns dispositivos no seu braço para liberar o drone de suas costas, e Visão franziu o cenho.

— Capitão Rogers. – Falou o sintozóide, consternado enquanto via o equipamento se afastar silenciosamente diante de seus olhos. – Eu posso cercar o perímetro no lugar do Asa Vermelha, se preferirem.

— Nada disso, Visão. – O Capitão América respondeu. – Gostaria que você caminhasse conosco, assim podemos conversar enquanto patrulhamos. 

Então, quando Sam se posicionou à sua esquerda, Visão viu-se entre dois heróis e antigos colegas dos Vingadores originais, que, mais do que isso, tornaram-se o mais próximo de amigos que ele supôs ter em sua vida inteira. Suas habilidades o permitiam voar rapidamente entre distâncias e flutuar até a mais alta montanha do Planeta Terra, porém, naquele momento, preferia andar vagarosamente lado a lado com eles.

— Então, Vis. – Disse Steve após caminhar alguns metros na densa mata do bosque, uma maneira singela de se tornar um pouco mais próximo. – Qual é o seu relacionamento com a Wanda?

— Como assim? – Respondeu um confuso Visão.

— Você sabe… Eu lembro dos dois se encontrando em Wakanda. Depois viajando pela Europa. E, por fim, ela nos aparece grávida. – Steve pigarreou. – Você já tinha pedido ela em namoro?

Sam permaneceu calado, apenas observando a conversa entre os colegas de equipe, e pôs uma mão sobre o queixo enquanto analisava as palavras trocadas.

— É preciso… Pedir alguém em namoro? 

Os olhos azuis de Visão estavam fixos no Capitão América, pessoa por quem possuía extrema consideração e considerava um exemplo de humanidade. Durante a Guerra Civil dos Vingadores, apesar de estarem em lados opostos, ele sempre mantivera o respeito com o colega.

— Logicamente. E você precisa dizer a palavra com “a” também.

— Steve, acho que não é uma… – Sam tentou intervir, mas foi parado pela voz metálica de Visão após uma fração de segundo raciocinando.

— Dizer… Que eu a amo?

— Perfeitamente. 

As folhas sob seus pés quebravam à medida que pisavam sobre o solo, e este foi o único som que Visão escutou por alguns metros enquanto pensava em uma resposta. O sintozóide jamais havia perguntado se Wanda aceitaria namorar com ele, por julgar que namoros eram uma mera extensão da amizade e, tendo em vista a união crescente de ambos, julgou estarem nesse estágio de relacionamento automaticamente. Ainda, eles sussurraram promessas de jamais se abandonarem, mas ele não lembrava de ter alguma vez dito que a amava. Seus sistemas internos não lhe forneciam respostas concretas para as perguntas do Capitão.

Ao perceber que Visão estava incomodado, Sam adentrou a conversa:

— Vis, não liga para o vovô aqui. – Ele deu um tapinha amigável no ombro do colega. – Ele é muito antiquado e tem pavor de “relacionamentos modernos”.

Sam riu enquanto simulava as aspas com as mãos, e Steve resmungou.

— É só que ter filhos é um passo muito à frente do normal. – Terminou Steve, indicando com os dedos que eles deveriam seguir em frente. – Normalmente, as pessoas se casam, e depois planejam aumentar a prole.

Visão parou, deixando os dois andarem poucos metros sem ele. Ao perceberem que o sintozóide havia ficado pelo meio do caminho, eles se viraram na direção do colega, todavia, antes de perguntarem o que houve, o mesmo indagou:

— Vocês acham que eu devo pedir a Wanda em casamento?

O rosto de Steve se iluminou:

— Sim, eu acho que você deve pedir a mão dela. Formalizar a união!

Foi a vez de Sam ficar no meio de ambos, ponderando como a voz da razão que geralmente era:

— Pessoal. – Disse, colocando uma mão no ombro de Visão, e outra no ombro de Steve. – Vocês não acham que isso vai assustar um pouco a Wanda?

— Assustar? – Visão questionou.

— Perguntar algo tão importante agora pode deixar a coitada ainda mais nervosa. Ela engravidou em uma época ruim, em que estamos todos na corrida contra os Tratados de Sokovia. O que adiantaria vocês casarem se nem uma festa podem ter?

Ambos absorveram cada palavra dita, e refletiram em silêncio.

— Você ama a Wanda, Visão?

Assim que Sam finalizou a pergunta, Visão instantaneamente respondeu:

— Com cada fibra do meu ser. – E depois, ponderou suas palavras. O que significaria “amar” no sentido totalmente humano da palavra? Tudo o que ele sabia é que precisava proteger a ela e ao bebê. E que seus sentidos iam para o espaço quando eles se beijavam. E que o sorriso de Wanda iluminava todos os seus dias mais que o sol. E que todos os momentos ao lado dela eram especiais, dos mais simples aos mais especiais. Tudo que eles viveram e ainda viviam se tornava especial. Isso era o que ele reconhecia como “amor”. 

Visão não falara disso com ninguém, mas Wanda lhe proporcionou uma vida. Uma vida de verdade, que não envolvia salvar o universo. Desde que descobriram sobre a gravidez, sua perspectiva mudou radicalmente e ele visava proteger seu pequeno mundo; a sua “familie”, como ouvira a moça sussurrar algumas vezes, achando que ele não prestava atenção.

— Se você a ama, Vis – continuou Sam –, você precisa deixá-la respirar. Não sufocar ela com perguntas sobre compromisso. – Ele soltou o ombro de Steve e colocou uma mão em cada braço de Visão. – Por favor, não me entenda mal. Eu quero a felicidade do mundo para vocês. Mas agora não é ideal para um passo tão grande. Você entende o que estou dizendo?

— Perfeitamente, Sam.

Tanto o Falcão quanto o sintozóide viraram a cabeça e encararam Steve, o qual levantou as palmas das mãos e admitiu sua derrota:

— O Sam está certo. Não vou mais incomodar com isso. – Como líder nato, ele fez um sinal com a mão para que seguissem caminhando. – Mas não descarte a ideia por completo, apenas deixe reservada para um momento oportuno.

Os próximos metros se transformaram em quilômetros silenciosos. Nem mesmo eles sabiam a extensão total de terra adquirida por T’Challa, contudo, respiravam aliviados por ser um local seguro para montarem uma Base de Operações, ainda que provisória; podiam, desta maneira, separar as missões e proteger a futura mamãe do grupo. O coração sintético de Visão pareceu bater mais rápido quando pensou em Wanda, grávida, e no beijo que deu em sua testa quando saiu para patrulhar.

— E como vocês acham que eu deveria dizer para a Wanda que a amo?

Sam riu em voz alta.

— Visão, isso não é algo que se planeja. Só… Vai sair naturalmente. Um dia, você vai vê-la cozinhando ou sorrindo enquanto lê um livro e vai dizer, “eu te amo”.

Subitamente, um alto barulho de choro atravessou a audição ultra sensível de Visão; e ambos Steve e Sam somente viram o dourado de sua capa riscar o céu quando ele rapidamente voou em direção ao norte. Mais que nunca, seus sentidos estavam eriçados para descobrir a origem daquele gemido.

“Por favor, que não seja a Wanda” foi seu último pensamento antes de se aproximar da fonte do agonizante barulho.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam, amores? Gostaram?
Como eu disse, fiquei meio insegura com esse capítulo, tanto que escrevi e reescrevi algumas vezes até chegar em uma versão que gostasse.
Aceito críticas e sugestões! Podem ser brutalmente honestos se não gostaram.
Estou assistindo o Marvel 616 no Disney+, e algo me chamou a atenção; a esposa do Stan Lee falando que, se ele fizesse o que gostava com amor, as pessoas iriam ler. E todas as minhas histórias são escritas com todo o amor do mundo, e meu coração fica radiante quando vejo os comentários de pessoas maravilhosas como vocês.
Desejo todo o meu carinho para cada um de vocês ♥ e até semana que vem!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Futuro Está Aqui" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.