O Futuro Está Aqui escrita por Vanilla Sky


Capítulo 28
Plano astral


Notas iniciais do capítulo

Oi oi gente! Desculpa pela demora em atualizar hoje, acabei só conseguindo revisar agora. Espero que estejam todos bem ♥

Esse capítulo... eu passei dias em cima dele mas não ficou exatamente do jeito que eu imaginei a princípio, mas muito dessa história está mudando aos poucos, e eu acabo ajeitando algumas ideias aqui e ali. Mas acho que vai ficar legal, mesmo que não seja da maneira que eu imaginei ao início HUHAUSHA.

Espero que gostem, boa leitura!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/798930/chapter/28

Logo após perguntar sobre Wanda, Pietro sentou-se no chão, cruzando as pernas frente ao corpo e dobrando os braços para colocar as mãos sobre a cintura. Visão resolveu fazer algo parecido, acomodando-se em cima dos joelhos dobrados para os seus rostos ficarem na mesma altura – ainda que Visão fosse mais alto que ele quase uma cabeça – e, por conta dessa diferença, se ajeitou para esticar um pouco uma das pernas, jogando o peso para frente e puxando a capa presa atrás de si.

— A Wanda está bem. – Disse Visão. – Ela está grávida de gêmeos.

— Estou ciente dessa parte. – Respondeu Pietro, rindo em seguida.

Antes que ele pudesse continuar, o sintezóide constatou, de maneira monótona:

— Você é apenas uma manifestação do pensamento da Wanda. – Levando a mão direita ao queixo, prosseguiu: – É por isso que sabe da gravidez ser de gêmeos e da nossa conversa comparando o luto com a sombra?

Pietro balançou a cabeça.

— Eu não sou uma manifestação inconsciente. Eu sou apenas eu mesmo.

Visão foi imediatamente transportado para o momento em que teve sua primeira manifestação viva em frente aos Vingadores, quando estes ainda não o conheciam e nem ao menos sabiam as suas intenções. Seus olhares eram curiosos, confusos, e até assustados com a situação; a única que possuía adagas perfurando seu peito era Wanda, e Visão viu, pouco a pouco, os olhos dela externarem carinho ao invés de raiva e insegurança. Quando Pietro disse que não era uma manifestação inconsciente, sentiu o mesmo de quando atestou não ser Ultron, ou JARVIS, e sim alguém totalmente diferente.

— E como você chegou até aqui? Neste... Plano astral? – Questionou o sintozóide, curioso, e recebeu uma risada franca em resposta de Pietro.

— Robô, até parece que você não sabe que a bruxa é a Wanda. Ela faz essas coisas de meditação desde sempre. – Pietro coçou o queixo enquanto tornava a ficar sério. – Só que você colocou bem, aqui é um plano astral, em que a minha irmã encontra a paz interior e consegue trazer espíritos com boas intenções para o campo dela. Algo assim.

— Então você consegue se aproximar e...

— Não me aproximar – interrompeu Pietro –, mas interagir. Estou sempre perto da Wanda. Por isso eu sei algumas coisas que vocês falam.

Visão assentiu devagar, buscando absorver o que pudesse das relações humanas, ainda que após a morte.

— Desculpa. – Sussurrou ele. Não que houvesse necessidade para falar mais alto ou baixo, por serem as únicas pessoas ali. – Eu não pude salvá-lo.

— Mas você salvou a minha irmã. Não só em Sokovia.

Sem perceber, Visão sorriu. Um sorriso singelo a princípio, mas que em seguida preencheu seu rosto com alegria ao que vários momentos com Wanda passaram em sua mente. Poderia parecer que ele a havia fisicamente salvado algumas vezes, todavia, ela fez muito mais por ele naquele curto período que passaram juntos.

— Acho que, se não fosse por você, ela teria caído de uma maneira que seria mais difícil de salvá-la. – Pietro logo finalizou: – Por isso, obrigado.

— Eu que agradeço por confiá-la a mim. – Visão agradeceu, e Pietro pigarreou, como se dissesse “não que eu tivesse muita escolha”, porém o sintozóide ignorou. – E por qual motivo eu encontro você, e não Ultron? Achei que essas meditações fossem ligadas à família.

— Sua ideia de família é muito limitada, robô. – Ele mantinha os braços e a as pernas cruzadas em frente ao corpo. – Quer dizer, você foi uma ideia concebida pelo Ultron, porém apenas veio à vida depois da intervenção dos heróis. Não dá para achar que o Ultron é seu pai. Acho que o Stark se aproxima mais disso do que ele, até.

Stark. Se Visão possuísse um sistema nervoso central, com certeza sentiria um arrepio com aquela menção.

— Indiretamente, nós somos família também. – Pietro deu um meio sorriso. – Quer dizer, você planeja se casar com a minha irmã em algum momento, não é?

Ele assentiu com a cabeça.

— Só tenho medo do que o futuro reserva para nós dois nesse momento.

— Eu também teria medo, se fosse você. – Pietro arqueou as sobrancelhas com um ar sério, ao tempo que Visão o encarou, duvidoso.

— Você sabe o futuro? – Questionou ele.

— Como eu já disse, a bruxa é a Wanda. Clarividência está entre os poderes dela, não os meus. Eu só corria muito rápido – o rapaz deu uma risada amarga –, e o tanto que eu sinto falta de correr mais veloz que o tempo...

Pietro deixou a frase no ar, e Visão se sentiu compelido a perguntar sobre essa clarividência de Wanda e o quanto do futuro ele sabia, como os poderes místicos dela poderiam se manifestar; ao mesmo tempo, era uma chance rara de interagir com o espírito de seu futuro cunhado, e ele não gostaria de perdê-la.

— Eu uso meus poderes até demais, – disse o sintozóide, cortando o silêncio como uma faca – mas também sinto falta de alguns. Eu era conectado com o mundo inteiro, só que, para proteger nossa localização, precisei abrir mão disso. Às vezes, é silencioso. Ter plena noção de que não vou escutar os chamados dos Vingadores pode me deixar triste.

Ele fez uma pausa.

— Porém eu estou feliz, em termos humanos, com a Wanda e a gravidez. Com os meus colegas dos Vingadores... É uma vida que eu não imaginava.

Contra todas as expectativas, Pietro deu um sorriso cálido, e sua imagem foi se transformando em uma versão pálida dele, aos poucos se tornando transparente. Sabiam que era hora de se despedirem.

— Só mais duas perguntas. – Suplicou Visão. – O que você quis dizer com uma clarividência da Wanda?

— Insista nisso, mas não a pressione. – Respondeu Pietro. – Ela mesma está bem assustada e não sabe como lidar com tudo o que está acontecendo.

Visão concordou com a cabeça.

— E nós vamos nos ver de novo?

O sorriso de Pietro se alargou, o branco de seus dentes quase se tornando um com a carne enquanto ele lentamente desaparecia, e sua voz suave foi a última coisa que o outro escutou:

— Eu espero que sim.

Uma força abrupta fez com que Visão fechasse os olhos e os abrisse novamente já de volta para o lugar onde antes estava com Wanda, no topo de uma cachoeira. Ela o observava com ternura, e os olhos tinham um brilho de curiosidade para saber o que se passara naqueles minutos.

Visão apenas tomou-a nos braços, sentindo a água da cachoeira respingar em suas roupas.

— Eu me encontrei com o Pietro.

O coração de Wanda bateu mais rápido dentro do peito. Era completamente diferente da meditação anterior, em que Visão estava atônito após o conturbado encontro com Ultron.

— E mais do que nunca, eu sei que preciso proteger você. – Ele segurou sua nuca com carinho, usando a outra mão para acariciar suas costas. – Não apenas a Wanda mãe, mas também a Wanda mística que eu amo.

Ela encostou o rosto em seu ombro, escondendo um sorriso.

— Você teve algumas visões sobre o nosso futuro, Wanda?

Todos os pesadelos vierem à mente dela enquanto ela apertava o abraço em Visão, resposta mais que suficiente para a sua pergunta.

— Acho que devemos falar sobre isso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

FINALMENTE vamos ter a Wanda falando um pouco mais dos pesadelos. Pra ser sincera, isso inicialmente só aconteceria beeem depois, porém foi bom adiantar um pouco para irmos para o próximo arco da história logo.

Aproveitando para fazer uma propaganda da minha coletânea de oneshots! São algumas histórias finalizadas da Wanda e do Visão que eu atualizei recentemente. Tem uma história envolvendo fotografia, e um universo alternativo bem fofo com encontros e desencontros ♥ https://fanfiction.com.br/historia/799736/O_Dia_em_Que_Coletanea_de_Oneshots/

Semana que vem eu acredito que não vou conseguir atualizar, mas dentro de duas semanas eu vou aparecer! Peço um milhão de desculpas, mas vai ser uma semana difícil, corrida, enfim. Vou tentar trabalhar em algumas histórias nesse tempo, mas não garanto postar. Um beijão e nos vemos em breve ~ ♥ ~



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Futuro Está Aqui" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.