O Futuro Está Aqui escrita por Vanilla Sky


Capítulo 24
Certas coisas são decididas em grupo.


Notas iniciais do capítulo

Boa tarde, queridos e queridas! Tudo bem com vocês? Espero que sim ♥ volto para mais uma publicação dessa fic e alguns avisos paroquiais.
Eu pretendo retomar com as postagens semanais dessa fic, e com capítulos um pouco mais curtos, com menos de 2.000 palavras. Não sei se vou conseguir postar toda semana durante esse semestre letivo, então peço um pouco de paciência, porém logo logo eu acerto isso :D vou deixar alguns capítulos adiantados, e talvez agendados, para não perder muito o pique.
De todo o mais, eu sempre vou seguir com as publicações, em histórias novas e antigas. Pretendo postar mais uma longfic mês que vem, e vou manter O Futuro Está Aqui, For Those About to Love e essa nova com publicações frequentes. Adianto que vai se passar depois de WandaVision :) em breve posto e aviso por aqui!

Sem mais delongas, boa leitura :D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/798930/chapter/24

Wanda sentiu a espinha gelar junto do toque de uma mão gelada na parte desnuda de seu ombro, e, não fosse a conhecida voz acalmar seu coração com um caloroso abraço em seguida, existia uma pequena possibilidade de ela ter desmaiado de susto.

— O que pensam que estão fazendo? – Natasha repreendeu em voz alta. – Vocês não podem simplesmente sair do Palácio sem avisar ninguém!

O calor dos braços dela envolveu Wanda da maneira mais próxima de um abraço de mãe que ela tivera em muitos anos, talvez desde a época que morava em Sokovia. Por um instante, se deixou apreciar, mesmo sabendo que a bronca iria continuar, e se desligou do mundo para abraçá-la de volta, cravando levemente as pontas das unhas nas suas costas.

— Vocês sabem o que poderia acontecer se alguém encontrasse vocês? – Seguiu ela. – É óbvio que vocês não podem se afastar, quanto menos deixar de dizer onde vão...

Natasha exalava um perfume cítrico que a outra inalou devagar, mantendo sua respiração estável enquanto fechava os olhos. O aroma de eucalipto misturado com flores trazia lembranças vívidas de Sokovia, talvez até sensoriais do reencontro com Pietro certo tempo antes. Baixo como uma prece, e com lágrimas nos cantos dos olhos, sussurrou:

— Desculpa, Nat.

Visão, a alguns passos de distância delas, observava a cena com um sorriso e os olhos azuis brilhando, recebendo as mãos de Steve e Sam em cada um de seus ombros. Orgulhoso de Wanda, ele piscou enquanto registrava a cena, um momento pacífico entre as pessoas caminhando nas ruas.

— Tudo bem.

Com cuidado, Natasha encostou o queixo no ombro de Wanda e franziu o nariz.

— Mas você me deve uma noite de garotas para recompensar o sufoco que passei nessas últimas duas horas.

Wanda concordou.

— Justo.

Depois, olhou para todos da equipe, dando falta de alguém.

— Onde está James? – Questionou Wanda. – Não me digam que ele foi congelado de novo. Nem falei com ele. – A testa de Wanda possuía um vinco de preocupação. Não poder se despedir não era exatamente educado da sua parte.

— Não se preocupe. – Steve, com seus dentes brancos perfeitamente alinhados em um sorriso, se aproximou para acalmá-la. – Ele está sob cuidados dos médicos de Wakanda. O que me leva a pensar que precisamos fazer uma reunião para decidirmos certas coisas.

O grupo caminhou devagar pela rua, em direção ao Palácio, Wanda segurou os próprios braços com as mãos, apertando-os levemente. Apesar de Steve ter o tom de voz reconfortante, ela tinha medo da bronca que levaria por ter se afastado e não dar muitas explicações. Ele pareceu sentir o desassossego no ar, porque logo acrescentou:

— Existem certas decisões que precisam ser tomadas em conjunto. – Depois de falar, passou um braço ao redor do braço de Wanda. – Nós somos um time, Wanda, e não podemos impor nossas decisões aos colegas.

Com um movimento lento de cabeça, ela concordou, o coração um pouco mais quieto dentro do peito, e acariciou a barriga como sempre fazia, quase falando com seus bebês, um diário onde contava mentalmente as empreitadas as quais eram submetidos, ainda que não soubessem ainda. Uma boa ideia seria começar a anotar suas desventuras e contar aos meninos quando fossem mais velhos... Ou torcer para que Visão possuísse um backup desses momentos. Salvaria certo trabalho.

— E eu quero ficar um pouco com você depois que a reunião acabar. – Natasha a abraçou. – Sem reclamações. – Ela olhou diretamente para Visão, que levantou as mãos no ar.

— Jamais iria me opor. – Sorriu Visão.

— Mal posso esperar para preparar uma pipoca, vermos um filme juntas... Tem uma televisão no meu quarto, sabia? – Ela animadamente enumerava. – Deve ter alguns chocolates gostosos em Wakanda, não é, Wanda? Podemos comer junto da pipoca e...

— Só tomem cuidado para a glicose da Wanda não subir demais. – A expressão de Visão era de desconforto. – Diabetes gestacional pode ocasionar problemas severos à ela e aos bebês.

Bufando, Natasha fez um sinal de “paz”, com o dedo indicador e médio da mão direita levantados, enquanto puxava Wanda pela mão e entrava com ela no Palácio.

— Com todo o respeito, mas o seu namorado “palestrinha” é um saco às vezes. É como se eu não soubesse cuidar de você.

Wanda chacoalhou a cabeça e sorriu, suprimindo uma risada, enquanto iam até uma pequena sala de reuniões.

~.~

Visão estava recostado em uma parede, repassando a conversa com Monica em sua mente, enquanto os Vingadores se ajeitavam ao redor de uma mesa retangular. Não era possível ter deixado passar o símbolo da SWORD no cartão de visitas. Contudo, as lembranças falhavam, pregavam peças em seu sistema. Precisava olhar o cartão mais uma vez. Era provável que tivesse mais respostas.

— Certo. – Steve bateu as palmas das mãos uma na outra para chamar a atenção de todos. – Precisamos conversas sobre dois tópicos que serão essenciais daqui para frente em nossa equipe.

Os olhos dele correram pelo ambiente, olhando para os seus companheiros com atenção.

— Primeiramente – começou –, entramos em contato com a SHIELD para termos acesso a novas missões para o nosso grupo em segredo. Primeiramente iremos apenas nós três.

Ante o olhar magoado de Wanda, Steve apontou para si, Natasha e Sam.

— O Visão pode nos acompanhar em missões, desde que não sejam longe demais do nosso esconderijo.

O sintozóide assentiu.

— Eu não quero ficar de lado... – Wanda despencou na cadeira.

— Wanda, você está com a gravidez muito adiantada. – Rebateu Sam, do outro lado da mesa. – Não dá para levar você em tudo que é missão. Pode ser perigoso.

Visão se aproximou e segurou o ombro de Wanda.

— Em breve você estará de volta a ação. – Ele sorriu para buscar acalmá-la.

No fundo, Visão sabia que todos precisavam ter cuidado ao falar com Wanda, já que os hormônios dela estavam à flor da pele por conta da gravidez. Talvez descansar à noite com Natasha fosse uma opção viável para deixá-la um tanto mais tranquila. O seu sorriso pareceu surtir efeito, porque ela, com os olhos inicialmente fixos nos dele, logo assentiu e voltou a vista para os colegas, tacitamente concordando.

— Perfeito. – Steve assentiu. – Uma dessas missões se dará após o nosso retorno ao esconderijo. E o segundo tópico que necessitamos discutir...

Steve parou, uma mão sobre o queixo. Cogitou falar sobre a SWORD, porém, o olhar severo de Visão era um aviso para que não tocasse naquele assunto. Portanto, apenas falou a segunda coisa que lhe veio à mente:

— Estamos pensando em trazer o Bucky em definitivo para a equipe.

Um incômodo silêncio precedeu o restante da fala dele:

— Acho que termos mais um ponto de apoio não seria ruim, e considerando que somos todos fugitivos, não teríamos problema em esconder mais um.

Natasha permaneceu sem dizer uma palavra, principalmente porque sabia que Steve estava decidido quanto a inclusão de James na equipe. Sam apertou os dentes em uma expressão de desconforto.

— Não sei, Steve... Temos a SWORD na nossa cola. Não sabemos o que querem, nem quando podem nos procurar novamente.

Wanda engoliu em seco.

— Eu...  Eu acho que sei o que eles querem. – Ela manteve a mão cerrada sobre a superfície de madeira. – Estão procurando por mim e pelo Visão. – Finalmente admitiu, um suspiro pesado deixando sua garganta logo após. – Foi por isso que nós sumimos àquela hora.

Depois de encarar as mãos por alguns instantes, ela levantou o olhar para Steve.

— Talvez eu seja a chave para saber, de uma vez por todas, o que aconteceu para nos procurarem tão ostensivamente. – Com a boca seca, os lábios até um pouco rachados, Wanda sentiu a voz um pouco mais fraca ao finalizar: – Preciso que confiem em mim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam desse capítulo? Queria ter colocado a festa do pijama entre a Wanda e a Nat nesse capítulo, mas vai ficar para o próximo, "Girl's Night". Já tenho algumas ideias de como fazê-lo, então provável que semana que vem tenhamos nova atualização! Hoje ou amanhã eu devo atualizar For Those About to Love, então fiquem de olho! Está um capítulo bem legalzinho sobre nostalgia.
Lembrando que eu aceito críticas e sugestões, e qualquer coisa me corrijam! Um beijão e um abraço quentinho da Vanilla Sky ~ ♥ ~



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Futuro Está Aqui" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.