O Futuro Está Aqui escrita por Vanilla Sky


Capítulo 1
Prólogo: Algo sobre o passado


Notas iniciais do capítulo

Finalmente, trouxe a continuação de Algo Sobre o Futuro para vocês!
Eu estou há DIAS planejando essa história. Fazendo listas de personagens, conversando ideias com meus amigos. Esse prólogo foi escrito na companhia de pessoas que eu amo muito (o Shini, a Elisa e o Areiko), e eu só posso agradecer a eles por me aguentarem berrar sobre WandaVision.
Estavam com saudades da Wanda grávida? Pois saibam, de antemão, que ela vai acompanhar vocês por bastante tempo!
Desejo uma ótima leitura a todos ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/798930/chapter/1

Quando Wanda abriu os olhos para checar as horas, percebeu que se passaram somente dois minutos desde sua última consulta. Um relógio de parede parecia estar estrategicamente posicionado para lembrá-la que o tempo passava muito mais devagar quando todos os membros de seu corpo estavam seguramente presos com uma roupa de segurança máxima.

Novamente com os olhos fechados, ela tentou ao máximo não se concentrar nas reclamações dos colegas de equipe, também recolhidos naquela prisão, mas, ao menos, com um mínimo de mobilidade em suas celas e desprovidos de uma coleira a qual apitava constantemente, como um aviso de que não deveria usar os poderes a ela atribuídos. Quando enxergava somente a escuridão, conseguia se concentrar em detalhes da sua vida pretérita que traziam algum conforto.

Olhos azuis. O brilho fraco de uma joia pulsando.

Respirou fundo e optou por ignorar o repetitivo som de beep.

Aconchego.

O vidro do cubículo no qual se encontrava encarcerada parecia gelado em suas costas.

Calor.

Ainda que firmemente afivelados, seus pulsos emitiram um fraco brilho vermelho, logo suprimidos pelo guarido da prisão. O desejo latente em suas mãos, porém, era de se conectar com aquelas sensações que, um dia, lhe trouxeram paz. Ainda brilhando, a aurora escarlate se tornou intensa, e Wanda retraiu, tremendo retaliação por parte dos seguranças.

Mas ninguém apareceu.

A ausência de vozes gritando para ela desistir de fugir causaram estranheza na moça, a qual utilizou um restante de força para se levantar e apoiar-se no vidro que separava seu cubículo do restante do ergástulo. Percebeu que os demais prisioneiros estavam alvoroçados com algo. Algo que estava prestes a acontecer.

Um estrondo sucedeu o silêncio, e uma sombra materializou-se frente a eles. Como um raio de esperança brilhando no céu, Steve Rogers apareceu para tirá-los do confinamento, um sorriso no canto dos lábios demonstrando um resquício de confiança para enfrentarem o que ainda estava por vir.

Muito distante dali, Visão remexia no tabuleiro de xadrez, apreensivo. De vez em quando, ele movia os olhos para a tela de um computador, aguardando uma missiva importante a qual poderia mudar o curso de seu destino. Não que Wanda fosse procurá-lo imediatamente, mas ele temia por sua segurança, principalmente após ser testemunha da grave condição na qual ela se encontrava. Concentrando em seus arquivos, conseguia lembrar das diversas sensações que esse dia lhe trouxe, em especial a de alívio quando o Capitão América avisou que a extração havia sido concluída e bem-sucedida.

O rastro da Quinjet, visível pelos vidros traseiros da nave, deixavam explícito o quanto eles não poderiam voltar para suas antigas vidas.

Ao menos, não tão cedo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado desse prólogo, pessoal! Primeiro eu quis fazer um recap do que aconteceu em Algo Sobre o Futuro, mas resolvi ser mais literal no título e trazer um detalhe do passado deles. Quero muito saber a opinião de vocês! ♥ fico aberta a críticas e sugestões!
Clica ali embaixo para ler o próximo capítulo, garanto que não vai se arrepender ;)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Futuro Está Aqui" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.