Minha garota para sempre escrita por emilycullen


Capítulo 4
Raízes


Notas iniciais do capítulo

Primeiro quero desejar a todos os leitores um feliz ano novo!!! E agradecer todos os comentários! Obrigada



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/798258/chapter/4

No capítulo anterior...
Mas eu não estava preparado para vê-la, ela não me viu enquanto subia a escada apressada trazendo uma menina pela mão, tão distraída que esbarrou em mim, e eu não consegui nem me mexer, ela estava diferente mas ao mesmo tempo igual, a mesma Bella dos longos cabelos castanhos e roupas discretas, mas com olhar tão diferente, ela não me encarou por mais de alguns segundos e me ignorando entrou porta a dentro sem olhar pra trás, eu não sabia direito o que me fez pensar que seria uma boa ideia voltar a Sant, mas eu estava ali, precisava ver o lugar onde eu vivi, organizar minhas ideias .

Pov Edward.
Me pareceu interminável aquela cerimônia, espiei novamente pra dentro, ainda dava tempo de ir embora e não encarar meus velhos amigos da cidade, mas antes que eu pudesse realmente correr meu pai me viu, eram 8 anos sem vê-lo .
Seu olhar me pareceu surpreso, ele caminhou entre as pessoas vindo em minha direção, fiquei me sentindo como uma criança quando faz algo errado e espera o castigo dos pais, esse era o olhar do meu pai, de repreensão , ele sempre foi um bom pai e desde que minha mãe morreu ele fez papel dos dois, fui tão injusto com ele.

—Edward? Ele perguntou me olhando como se realmente quisesse ter certeza que quem se tratava.
—Oi pai! Eu disse
—Oi pai? Você some por 8 anos e me diz Oi pai?
—Posso ficar na sua casa essa noite perguntei pois teria que pelo menos conversar com meu pai, ver como estavam as coisas.
—Pode, vamos! Ele disse caminhando na minha frente .

Fiquei sem palavras, eu sabia que não deveria ter vindo, mas não consegui pensar em nada coerente pra dizer, vi as pessoas se dispersando e alguns me viram, Jasper e Alice apenas me olharam e seguiram em frente, senti o olhar hostil deles, tentei procurar Bella entre as pessoas mas não vi mais elas vários de meus amigos passaram por mim, e apenas um oi, outros nem me olharam, me senti péssimo, com certeza eu não era bem vindo em Sant.
Entrei no carro do meu pai e fomos até a casa dele, casa que foi meu lar por 20 anos, era perturbador não saber como conversar com meu próprio pai, mas eu não sabia o que falar.

—Porque você voltou ? Ele perguntou assim que entramos pela porta.
— Eu vi sobre o Mike no jornal.
—Então aí você lembrou que deixou família e amigos? Ele perguntou seco.
—Me perdoa pai, eu sei que não fui justo.
— Não se trata de ser justo, se trata de ter caráter, você abandonou sua noiva no altar! Ele disse.
— Eu era muito imaturo e naquele momento eu não faria ela feliz, ele merece alguém melhor que eu! Eu disse.
—Você foi homem pra pedir ela em casamento, tinha que ser homem pra vir e dizer a ela que não queria mais se casar !
— Eu sei pai, fui covarde mas não posso mudar isso.
—Espero que você não tenha vindo pra cá pra causar mais problemas.
— Não, vou embora logo só queria te ver! Eu disse.

Ele suspirou e baixou ccabeça por alguns minutos.

—fica meu filho! Sinto sua falta Ele disse.
—Me perdoa por tudo meu pai! Eu disse abraçando ele.

O silêncio reinou depois daquele abraço, óbvio que ele não me perdoaria tão fácil, mas pelo menos ele me aceitou em casa , eu não sabia exatamente quanto tempo ficaria aqui, só queria ver meus amigos e meu pai e ver ela, nem que fosse de longe, só pra ver como ela está, eu não era prepotente ao ponto de achar que ela ainda me amava ou estivesse esperando minha volta, a Bella que eu me apaixonei ainda menina era cheia de personalidade e honesta, certamente ela me odiava ou simplesmente me desprezava totalmente.

Entrei no meu antigo quarto e estava quase tudo igual, as janelas estavam abertas e minha cama pronta como se alguém morasse ali, minhas fotos do Mural tinham sido retiradas, um vaso com algumas flores perfumava o ambiente.
Abri meu antigo guarda roupas, estava vazio como eu imaginava , apenas uma caixa bem no alto, peguei pra ver o que tinha e lá estavam as fotos do meu antigo mural , fotos da escola, com os amigos e claro, fotos dela e fotos com ela, eu Bella em vários momentos do nosso namoro.
Foi impossível não me sentir péssimo ao ver aquilo, éramos tão felizes e tudo virou de uma hora pra outra, eu a deixei sem prelúdio algum, imagino o quanto ela deve me odiar por isso.
Deitei na cama pra descansar um pouco minhas costas, com certeza aquele colchão era novo, fiquei me perguntando quem meu pai trazia pra dormir ali já que pelo visto ele continua sozinho.
Fechei os olhos tentando por alguns minutos esquecer o quanto eu era mal visto naquela cidade, foi uma péssima ideia voltar mas era algo que eu não pude evitar.
Todas as lembranças invadiram minha mente, eu e a Bella matando aula pra vir pra minha casa namorar, meu pai nos dando um sermão por causa disso, as noites nosso grupo de amigos se reunia aqui pra bater papo e comer pizza.
Levantei da cama disposto a dar uma volta pela cidade, eu teria que enfrentar meus amigos ou sair fugido novamente, mas eu vim até aqui, então iria até o final.

—Pai você sabe se aqui tem uber? Eu disse.
—Uber? Onde você vai?
—Dar um volta!
— Eu vou usar o carro pro trabalho mas a sua bicicleta tá na garagem! Ele disse dando os ombros.
—Sério? Perguntei rindo.
—Sério, a não ser que consiga uma carona, mas acho que já percebeu que aqui você não é muito popular.
—Percebi, e a Bella? Ela ainda mora aqui? Perguntei.
— Eu não vou te falar nada sobre vida dela nem de seus amigos, descubra você mesmo! Ele disse saindo em direção ao quarto dele.

Ok então, pensei comigo mesmo, tomei um banho e fui até a garagem pegando minha antiga bike, ela estava um caco mas ainda funcionava.
Pedalei por uns 10 minutos até chegar centrinho de Sant, era ali que quase todos trabalhavam e meus amigos deveriam estar por ali, entrei num mercado pra comprar uma água, estava tudo bem diferente mas ao mesmo tempo igual.
Passei no caixa com a água e reconheci Angela Webber, minha colega de classe, ela apenas passou minhas compras com sorriso cordial.
—Oi Ângela, tudo bem?
—Bom dia, deseja mais alguma coisa? Ela respondeu me cortando.
—Você sabe onde Bella está morando ou trabalhando?
—Obrigada por comprar aqui! Ela disse gentil mas me ignorando totalmente.

Sai pela cidade passando pela frente da casa da Bella, não sabia mais se ela morava ali, pouca coisa tinha mudado, apenas a cor e uma pequena cerca na volta toda da casa, um cachorro que começou a latir assim que parei, estava tudo fechado então segui me sentando na praça da cidade.
Ali era realmente como se eu não existisse, alguns me deram um oi, outros nem me olharam, sentei no banco e fique ali olhando o movimento.
Foi então que vi ela descer de uma carro e entrar na loja de flores, levantei e fui lá pra ver ela, eu só queria pedir desculpas e conversar um pouco com ela.
Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!