Cartas para Bella escrita por Lu Cullen


Capítulo 17
Eu estou pronto para você, Bella.


Notas iniciais do capítulo

Heyyy, gente linda. Como estão? Eu estou bem!
Bem, tenho algumas coisas para dizer. Infelizmente, meu padrasto está com Covid e vocês sabem como é... Por isso, não irei conseguir postar esta quarta-feira. Me perdoem mesmo, mas eu tenho que cuidar da minha irmã mais nova e ainda fazer as coisas da escola.
Espero que vocês todos estejam bem S2! Um grande beijo e boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/797843/chapter/17

— Você é? - eu pergunto.

— Sim, Bella. Eu sou seu Correspondente Secreto.

Abro a boca para falar alguma coisa. Qualquer coisa. Mas minha voz parece ter desaparecido. Simplesmente não consigo. Edward Cullen. Edward. Correspondente. Edward. Apaixonado por mim. Sempre sabendo das coisas. Fora por três dias. As palavras rodeiam minha cabeça, montando o final do quebra-cabeça. Faz total sentido! Como eu não tinha percebido antes?

Minhas pernas bambeiam. Edward rapidamente enlaçou seu braço na minha cintura. Seus olhos estão ansiosos, nervosos. Ele está esperando uma resposta, qualquer coisa. Porém, meu cérebro não consegue processar todas as informações que recebi nos últimos minutos.

Eu me largo dele, sentando no banco. Ponho a carta que eu escrevera no banco ao meu lado. Passo as mãos pela cabeça. Eu não consigo acreditar! Não consigo! Ele estava ao meu lado o tempo inteiro! Edward senta receoso no banco, mas não diz nada. Encarando a carta em minha mão esquerda, parece que magicamente tudo se encaixa em minha cabeça. Cada pedacinho faltando, preenchido. 

Edward me ajudou na aula de educação física quando estava passando mal e, em seguida, o Correspondente me mandou mensagem. Minha cabeça foi diretamente para Emmett, nem cogitando ele. Edward sabia que eu estava lendo o Morro dos Ventos Uivantes porque comentei com ele, o Correspondente me mandou citações do livro, minha cabeça foi para Mike que estava na mesma aula.

Edward e eu ficando em seu quarto. Seus beijos querendo dizer algo a mais que eu não conseguia decifrar. Ele perguntando se eu queria desistir da idiotice. Seu comportamento protetor. Seu jeito querido. A forma como ele acalmava meus ataques de pânico. Nós dois no banheiro. Ele falando do Kindle. Edward querendo ir atrás de Jacob. 

Alice dizendo que eu devia expandir meus horizontes. Alice tinha a certeza que não era ninguém da minha lista. Alice dizendo falas semelhantes ao Correspondente. Ela saberia disso? Sabia que seu irmão e meu Correspondente? Ela teria me mentido? Teria ficado ao lado do irmão? 

Nunca pensei na possibilidade em Edward! Afinal, obviamente eu era atraida por ele, mas ele é Edward Cullen! Garoto mal, com reputação má.... Eu nunca, nunca, pensei que ele era aquele que eu estava atrás esse tempo todo.

O Correspondente literalmente estava ao meu lado o tempo inteiro! O Correspondente é Edward! O cara mais galinha e confiante que eu conheço. O garoto mal de Forks. O garoto mais louco e sem interesse pela escola que eu já encontrei na minha vida. O mais desbocado, perdendo até para mim!

Eu encaro os olhos verdes de Edward. Eles mostram uma tempestade de emoções. Sem saber muito o que eu fazer, ponho minha mão em sua bochecha. Isso é um sonho? Parece tão real. Edward pega a minha mão esquerda, entrelaçando com seus dedos. Nós ficamos um tempo assim. Comigo digerindo tudo. 

Mas se ele é tão confiante, por que raios ele não se revelou antes? Por que ficou nessa brincadeirinha de gato e rato? Por que agora? Faltando menos de 4 dias para o baile? Menos de uma semana para nossa formatura? Ele decidiu de última hora que queria tentar uma relação fora das cartas e mensagens?

Estaríamos em um desses filmes idiotas em que o popular tira sarro da nerd? Ele estaria em uma pegadinha com Lauren? Ele seria tão escroto a esse ponto? Ou é tudo real?

Eu deslizo minha mão da sua bochecha para a nuca. Franzo a testa ao ver que no canto da sua sobrancelha tem uma pequena cicatriz. Suspiro fundo. Eu só precisava de uma prova real. De que Edward é real. De que isso realmente está acontecendo.

Eu não tenho muita certeza de como aconteceu. Eu estava mesmo me perguntando se tudo era real ou não e no segundo seguinte, num ato de impulsividade, deixando todas as perguntas de lado, eu puxei-o em minha direção para atacar seus lábios. 

Surpreso, Edward solta um gemido para depois, colocar ambas as mãos em meus cabelos. O que começa com um selinho casto, aos poucos se torna mais intenso. Eu abro um pouco a boca, dando para Edward o acesso que rapidamente sua língua usa. 

Seus lábios, assim como na última vez, tem gosto de menta e cigarro. Passo minhas mãos em volta da sua nuca. Edward devora minha boca, sem mais nem menos. Um gemido sai da minha boca quando seus dentes mordem meu lábio inferior. Sem parar de beijá-lo, eu subo em seu colo. Querendo mais. Necessitando de mais.  

Nossas línguas travavam uma batalha nada amistosa. Explorando toda a boca, cada cantinho dela. As mãos de Edward descem pelas minhas costas, parando na base, me puxando para mais perto dele. Querendo nos fundir em um só. Querendo mostrar que a paixão não estava só nas cartas e em palavras. Mas também que o que sentíamos um pelo outro está aqui. Seus lábios desgrudam dos meus, indo para o meu pescoço. Deixando uma trilha de beijos por ali. Eu jogo a cabeça para trás, mordendo os lábios. 

Eu agarro os cabelos de Edward, fazendo-o olhar para mim. Nossas respirações estão ofegantes. Seus olhos passam por todo o meu rosto. Encarando e memorizando. Minha cabeça chega mais perto da sua, fazendo nossos lábios roçarem. Edward coloca sua mão direita em minha bochecha, beijando-me novamente. Eu diminuo o ritmo do beijo, antes que ele volte a ficar muito intenso. 

Eu não sei quanto tempo passou. Nem a direção de nossos beijos. Nem como nós nos separamos por milissegundos para então guardarmos nossas bocas um no outro novamente. 

Em algum momento, nós nos separamos. Os olhos verdes de Edward vibram. Estão convidativos. Os lábios em um sorriso de canto estão totalmente inchados. Seu cabelo todo desgrenhado. Eu deveria estar uma bagunça como ele. 

  Eu passo meus dedos por todo o resto de Edward. Nariz, olhos, boca. Querendo memorizar tudo. Ele fica quieto, sem se mexer. Aproveitando o carinho. Encarando seu rosto perfeito, meus pensamentos voltam aos poucos.

Nós parecemos fechar tão bem. Mas por que ele levou tanto tempo para falar? Por que no dia em que eu estava desesperada ele não disse nada? Por que ele se guardou por tanto tempo?

— O que tem de errado? - Edward sussurra. Eu mordo os lábios, nervosa. - Eu consigo ver a fumaça saindo da sua cabeça.

Eu respiro fundo, coçando minha nuca. Eu começaria as perguntas agora, ou mais tarde? Quanto mais tempo nós ficássemos nessa bolha, mais tempo demoraria até ter as respostas. Eu quero ficar aqui. Mas nós temos que fazer isso. 

— Por que você não apareceu antes? - vejo Edward engolir o seco. - Por que agora?

O silêncio de Edward me incomoda. Suas feições se fecham. Eu saio do seu colo, ficando de pé, em frente a ele. 

— Você não vai dizer nada? - pergunto.

— Bella. - ele suspira.

— Meu nome. - falo sarcástica. - Vamos, Edward! Qual o problema? Você se escondeu de mim por dois meses. Quando eu estava na merda, me deixou na mão. Por que? Por que agora você decidiu aparecer? Por que isso sendo que nós vamos nos formar e cada um vai seguir seu caminho?

O rosto de Edward se contorce de dor. Eu cruzo os braços na altura do peito. Ele tinha que ter uma resposta para isso. Ele não podia mais se esconder de mim!

— É complicado…

Eu assopro uma risada fraca.

— É complicado? - pergunto, sem acreditar. - Bem, eu estou aqui para te escutar, Edward. - digo séria. - Eu só quero a verdade. Mais nada.

Os olhos de Edward se estreitam. Ele joga a cabeça para frente, apoiando-a nos antebraços. Eu me ajoelho no chão ficando na sua altura. Eu de verdade, queria entender. Eu queria fazer todas as perguntas possíveis. A menos que tudo não passasse de uma brincadeira ridícula e ele está tentando criar uma explicação convincente. Meu cérebro diz. Não! Ele não faria algo assim. Ou faria?

O Correspondente nunca faria algo desse tipo. E Edward? Ele faria parte de uma brincadeira de mau gosto? Ele já participou de algumas com Lauren. Ele não disse que era falso para todos? Usava uma máscara para se esconder? Mas Edward é o Correspondente. Eu só não sei em quem eu devo prestar atenção agora.

Meu coração palpita rapidamente. Por que ele não diz nada? Ele fez algo de errado? Eu me sinto enjoada de repente. E se tudo realmente fosse uma brincadeira. Lauren de repente parando de me atormentar, agora Edward se revelando ser o Correspondente. 

Meu coração se aperta enquanto escuto meus pensamentos e inseguranças tomarem conta de tudo. Não, não, não. Ele não faria algo assim. Certo? Ele me ama! Ele é apaixonado por mim! 

— Edward. - sussurro. Seus olhos verdes encaram os meus. - Não vai dizer nada?

Ele assente com a cabeça lentamente. Eu volto a ficar de pé, me afastando de seu corpo, não me sentindo muito confortável estando tão perto. Eu sei quem ele é? Edward é mais Correspondente ou mais o garoto que ele mostra ser para toda a escola? Ele segura a minha mão esquerda, fazendo um carinho com seus dedos, me impedindo de me afastar. 

— Edward. - eu o chamo mais uma vez. Ele me encara com os olhos arregalos. Eu sinto que as lágrimas desceram pelas minhas bochechas. E se ele não me amasse? E se eu estivesse certa que tudo não passou de uma brincadeira? - Me diga que pelo menos isso não é uma brincadeira.

— O que? - a voz rouca dele pergunta, ficando de pe´.

— Você não está brincando comigo, não é?! - eu pergunto, me afastando dele. - Com os meus sentimentos. Por que se você estiver eu juro que.. - não consigo terminar a frase. Edward me encurrala contra os armários.

— Por que eu estaria brincando com você?

Eu gaguejo. Por que ele não estaria brincando comigo. Ele tem tudo. Uma família perfeita. Mil garotas caindo em seu colo.

— Não faz sentido você me amar como você fala. - eu digo, tirando o peso das minhas costas.

Não fazia sentido ele me amar. Não mesmo.

— Por que não faz sentido, Bella?

— Você é o meu oposto, Edward! Isso é uma brincadeira criada pela Lauren, não é? 

Os olhos de Edward se arregalam.

— É claro que não! - ele rosna. Eu passo por baixo de seu braço, ficando fora deles. Me afasto, colocando meu braço para frente para ele não se aproximar.

— Então, por que você não me responde? - indago irritada. - Não conseguiu criar uma história convincente? Ou está esperando Lauren chegar aqui e filmar a palhaçada toda?!

— Por que você simplesmente não consegue acreditar que eu te amo?

— PORQUE VOCÊ NÃO ME DÁ NENHUMA MERDA DE RESPOSTA! - eu grito, dando um passo para trás. - Eu estou sendo enganada por você há mais de dois meses, Edward. Eu estive em uma caçada atrás do meu Correspondente Secreto e você me deixou pagar esse papel de boba! Meu Deus, eu fui atrás de Jacob! Eu tive que passar uma merda grande com Jacob!

— EU NÃO ESTAVA PRONTO PARA ME REVELAR, ISABELLA!

— POR QUE VOCÊ NÃO ESTAVA? O QUE TE FAZIA FICAR EM SEGREDO? ERAM OS SEUS AMIGOS? TALVEZ, SUA FAMÍLIA? OU O MEDO DAS PESSOAS TE JULGAREM POR ESTAR SAINDO COM A PORRA DA GAROTA NOVA QUE É UMA ESTRANHA?

Os olhos de Edward se arregalam em espanto. Ele afasta a minha mão esticada, me segurando, sem força, com os braços, olhando no fundo dos meus olhos. 

— Eu estava me preparando para ser o suficiente para você, Bella.

— E você está pronto, Edward? - eu pergunto, com medo de sua resposta. - Por que você tem que saber que vai levar tempo para eu confiar em você. E se a sua resposta for não e ainda assim querer ser “o suficiente para mim”, então corte a merda. Que cada um siga o seu caminho.

O silêncio entre nós reina. Edward coloca uma mecha rebelde para trás da minha orelha com um olhar duro. Ele inclina sua cabeça em minha direção.

— Nada disso é uma brincadeira, Bella. Você realmente acha que eu concordaria com isso? Que eu faria isso para agradar os meus amigos? É isso que você pensa de mim? Que eu sou um escroto?

— Óbvio que não penso nisso. - resmungo. - Eu só estou confusa. Você mesmo me escreveu dizendo que usa uma máscara. Eu quero saber com quem eu estou falando: o meu Correspondente Edward ou Edward garoto malvado e comedor de bocetas?

— E se você estiver falando com a mistura dos dois? - seus olhos brilham em desafio.

— Então, eu vou ficar feliz em te dizer que por mim tudo bem. Afinal, eu me apaixonei pelo Correspondente, mas sempre tive uma atração por você Edward.

Pelas janelas do banheiro, vejo que o sol está começando a se por. Eu dou de ombros. Arranjaria uma desculpa para Sue. E pediria desculpas a Seth por deixá-lo sem carona. Os olhos de Edward estão nebulosos e chateados. Eu sinto raiva de mim mesma.

— Eu tinha medo que você surtasse dessa porra de jeito. - ele resmunga.

— Eu não estou surtando!

— Então está fazendo o que caralho?

— EU ESTOU CONFUSA!

Os olhos de Edward percorrem meu corpo todo, dos pés à cabeça. Eu bufo alto, me sentando no chão. Edward senta-se em minha frente, bagunçando os seus cabelos com as mãos. Ele arqueia a sobrancelha, esperando eu falar. 

— Um dia, você é só meu colega de classe e amigo, no outro eu descubro que você é aquele que eu estive procurando há semanas!

— E você está desapontada? - ele pergunta. 

— Surpresa, é o adjetivo correto. - murmuro.

Deixando de lado o meu orgulho, me aproximo de Edward. Seguro sua mão, trazendo-a para o meu colo. 

— Por que você levou tanto tempo para me falar? - pergunto, uma última vez com a voz tremida. - Eu precisava de você e você simplesmente cagou para mim!

Os olhos de Edward se abaixam para nossas mãos unidas. Ele aperta minha mão contra a sua mais forte. Eu inspiro fundo ao sentir sua mão livre passear pelo meu rosto.

— Eu tive que lidar com merdas do passado, Bella. Merdas com o meu pai. Você não é a única que teve problemas horríveis na família, sabe? - eu engulo em seco. - Meu pai me rejeitou e foi uma porra comigo desde sempre. Ele me odiava, para ser sincero. Eu era como o seu saco de pancada pessoal. - Edward faz uma careta. - Por isso, eu tive tantos problemas para me revelar. Eu tinha medo que você me rejeitasse como ele. Talvez você não entenda o motivo direito é só que eu não consigo falar… ainda. Não consigo falar sobre isso ainda!

Eu assinto com a cabeça ao ver e sentir sua dor. Eu puxo Edward para um abraço. Ele entrelaça seus braços no meu pescoço. 

Pelo incrível que pareça, minha mente e meu coração parecem estar mais do que contentes que Edward Cullen é o meu Correspondente Secreto. É como se ele sempre soubessem, mas tinham decidido me enganar. Me fazer uma papel de idiota, mas que pelo menos, agora, parecia estar certo.

No entanto, nós estaríamos prontos para ficarmos juntos? Sendo que temos só mais um verão pela frente? Sendo que nós dois temos muitos problemas interiores e pessoais para lidar? Edward conseguiria por tudo de lado e falar? Eu conseguiria abrir-me abertamente para Edward sobre Jacob? Sobre meu avô? 

Eu ainda tenho que pensar sobre a faculdade! Iria ou não para Yale? Edward tinha decidido se seguiria a faculdade? Teríamos uma relação a distância? Teríamos confiança o bastante para isso? Ele estaria okay comigo em um lado do mundo e ele no outro? Eu estaria bem com isso? Sabendo que terá milhares de garotas se jogando em cima dele?

Não, eu não estaria bem com isso! Não mesmo!

Eu me desvencilho de Edward, sentindo meu coração se apertar. O que eu estou prestes a fazer é ridículo, talvez ilógico, afinal eu sou completamente apaixonada por ele. Mas eu tinha que me proteger. Eu não podia quebrar novamente.

— Eu prometi a mim mesma que quando eu te encontrasse te perguntaria duas coisas.

— Vá em frente.

— Por que gostar de mim? E por que Cartas?

Os olhos de Edward brilham em excitação.

— Por que não gostar de você, Bella? - ele pergunta divertido. Eu não entendo! - E cartas, bem, lembram os tempos antigos. Estilo anos 60, 70 e obviamente Orgulho e Preconceito.  Além de que são bem românticas, não acha? 

Eu rio fraco.

— Quem diria Edward Cullen fazendo algo romântico.

— Loucura o que o amor faz com você, não é? - ele brinca. - Só por você, Bella.

Eu vejo no relógio atrás do Edward que passa das cinco horas. Respirando fundo, eu fico de pé. Caminho até meu armário, pegando a mochila lá de dentro. Edward encara tudo, me imitando e se pondo de pé.

— Está ficando tarde. - murmuro, sentindo-me exausta.

— Vamos, então. 

Forço um sorriso. Edward pega minha mochila, passando seu braço direito sobre meu ombro, puxando-me de encontro ao seu peito. Eu cheiro sua camisa, sentindo um perfume forte. 

Caminhamos pela escola até o estacionamento em silêncio. Cada um em seus pensamentos. A cada passo dado, eu sinto meu coração se apertando cada vez mais e uma vontade imensa de chorar. Nós paramos em frente a Pulga. Edward abre a porta de trás colocando minha mochila lá dentro.

— O que está rolando nessa sua cabeça? - ele pergunta com um sorriso.

— Nada. - respondo, coçando a nuca.

Eu encosto Edward contra minha caminhonete. Ele entrelaça suas mãos em minha cintura. Escuto alguns pássaros por aí, cantando. Eu agarro Edward pelo pescoço, juntando nossos lábios. Querendo o sentir uma última vez.

Desesperada, minha língua ataca sua boca, memorizando cada pedacinho. Seus lábios macios beijam os meus com a mesma intensidade. Eu tento passar por esse beijo todos os meus sentimentos, paixão, saudade, mas principalmente, um adeus. 

O beijo se torna salgado e sei que é por culpa das lágrimas insistentes que descem dos meus olhos sem minha permissão. Edward afasta o rosto do meu, com uma cara de quem não está entendendo nada. Eu apenas nego com a minha cabeça, puxando-o de volta contra mim.

Seu corpo quente, suas mãos passeando por todo o meu corpo. Sua língua dançando junto a minha. Eu acabo com o beijo, lhe dando vários selinhos. Edward morde meu lábio inferior. Seus olhos estão confusos e o que estou prestes a doer irá partir o seu e o meu coração em pedaços.

— Então, você quer ir ao baile comigo? - ele pergunta com um sorriso maroto. Eu arqueio a sobrancelha.

— Não vou a bailes, Edward. - sussurro, aproveitando seu abraço. Espalmo minha mão em seu peito.

— Como não?

— Eles são idiotas.

— Sim, isso é verdade!

Eu me afasto do garoto com olhos verdes. Abro a porta de Pulga. 

— Por que isso parece ser um adeus?

Eu sorrio fraco, subindo na caminhonete vermelha.

— Porque eu estou indo para a minha casa, Edward! - respondo como se fosse algo óbvio.

Edward apoia-se na janela do carro. Ele repousa sua mão em meu rosto, acariciando minha bochecha com seu polegar.

— Eu estou apaixonada por você. Eu amo você. E eu estou pronto para você, Bella.

Ele limpa uma lágrima da minha bochecha. Concordando eu assopro a frase, sentindo como se alguém pisasse em meu coração. 

— Mas talvez eu não esteja mais pronta para você, Edward.

Os olhos de Edward se arregalam. Ele puxa sua mão de volta par seu bolso, aterrorizado.

— Bella se isso foi por que eu demorei para me revelar. - ele respira fundo, passando as mãos nos cabelos nervosamente. - E-eu sei que foi uma cagada. Que eu devia ter saído mais cedo.

— Edward! - eu o chamo. - Não é só por isso, okay? 

— Então é por que? - seus olhos se enchem de lágrimas. - Eu amo você! Eu sou completamente apaixonado por você.

— E vamos ter só um verão juntos? E quanto a faculdade?

Edward entorta a boca enquanto eu encosto minha cabeça contra o volante. Escuto a respiração forte do garoto.

— E quanto a aproveitar o momento, Bella? - seus olhos endurecem. - E quanto aproveitar o presente?

— Edward… - eu sussurro. - Eu só preciso de um tempo. Para pôr tudo no lugar.

— Você me ama? - ele pergunta de repente.

Eu abro a boca, mas nada sai. Eu amo Edward? E-eu sou completamente apaixonada por ele!

— Edward… Eu preciso de um tempo para pensar. - repito, engolindo em seco. O garoto bufa, sorrindo desacreditado.

— Estamos nessa há dois meses e você precisa pensar? 

— Você sabia quem eu era durante esses dois meses! Eu acabei de descobrir isso, Edward!

Edward revira os olhos. Os olhos dele se enche de água, assim como os meus. O que eu estou fazendo?

— Bem, então, eu vou deixá-la. - ele responde, ficando de costas. - Se você ainda me quiser, você sabe onde me encontrar, Bella.

— Mas é claro que eu quero você! - exclamo.

Edward não olha para trás. Ele apenas caminha em direção a sua moto. Vejo-o colocando a jaqueta de couro. Ele sai do estacionamento em menos de poucos minutos. Deixando-me sozinha com os meus pensamentos.

Foi uma boa ideia tudo isso? Provavelmente, não. Os olhos machucados de Edward. Seu jeito rude. Tudo isso foi direto para meu coração. O esmagando e lembrando que a culpa disso tudo é minha e da minha insegurança.

Eu pego o telefone de dentro da minha mochila e ligo para a única pessoa que eu poderia conversar. Alice me atende no segundo toque e eu imploro para que ela vá para a minha casa. Eu digo que finalmente achei meu Correspondente Secreto. No instante seguinte, ela me avisou que já estava a caminho.

 

 「• • •」

 

—  Você sempre soube que meu Correspondente é seu irmão? - eu pergunto, após um longo período de tempo em que nenhuma de nós abriu o bico.

Assim que eu estacionei o carro na parte de trás da casa, Alice tocava a campainha. Eu a arrastei escada acima, não dando a oportunidade para Sue, nem Seth me perguntarem o motivo de eu ter chegado tão tarde depois da escola e com os olhos inchados. 

Nós entramos em meu quarto, eu tranquei a porta. Logo, joguei-me na minha cama e chorei tudo para fora. A confusão, a dor da merda que eu fiz, a raiva de mim mesma e principalmente por eu estar tão apaixonada por Edward que eu nem sabia como falar para ele que é recíproco. Como eu nem sei agir sobre isso!

— Eu soube no dia do acidente. - ela fala lentamente. - Você estava no mundo da lua, mas eu percebi o modo em que Edward estava preocupado. Ele brigou comigo para eu encontrasse vocês na emergência. Ele praticamente me jogou dentro do carro de Jaspe enquanto ele ia com você na ambulância. E também eu peguei ele em momentos inapropriados, meio que você sabe, gemendo seu nome. - Alice faz uma cara de horror. - Foi horrível, se quer saber!

  Eu respiro fundo, recebendo toda a informação. Eu estava tão cega!
— Por que você não me contou nada?

— Porque Edward não deixou! - ela diz, mordendo os lábios. - Além de que é uma coisa entre vocês dois. Eu não podia intervir. Mas jogar pistas nos ar, não faz mal a ninguém. O problema é que você simplesmente não pegava nenhuma delas! Você estava tããão cega.

Ela suspirou passando as mãos nos cabelos, assim como seu irmão, nervosa. Ela segura a minha mão em seguida, encarando-me com aqueles olhos verdes intensos.

— O que aconteceu depois?

Eu mordo os lábios, sentindo as lágrimas virem com tudo.

— E-eu disse que precisava pensar. Eu estou tão confusa!

Alice assente positivamente. 

— O que você precisa pensar?

Eu arqueio a sobrancelha. Como assim o que eu preciso pensar?

— Falta menos de uma semana para as aulas acabarem. Teremos o verão e o que mais? 

— Você está preocupada com o tempo!

— Além de que para qual faculdade ele vai? Qual faculdade eu vou? A gente manteria um relacionamento a distância? Sempre dá errado!

— E com distância.

— Nós dois temos problemas internos para resolver. Como eu tenho certeza que vou estar pronta para dar um passo a mais com Edward, sendo que eu estou toda quebrada.

— E questões mal resolvidas.

Eu fico de pé, caminhando de um lado para o outro. Eu quero que as coisas funcionem entre nós, mas e se não rolar? E se eu tiver meu coração partido por ele? Eu o perderia! Alice também!

— Bella! - Alice me chama. - Será que você pode se sentar e parar de tentar fazer um buraco no chão?

Bufando, eu sento na cadeira da escrivaninha. Vejo a folha de suspeitos que eu criara há tanto tempo. Eu a rasgo em mil pedaços, antes de a colocar no lixo. Rasgo com vontade, imaginando que ali estão todas as minhas inseguranças.

— Você tem que deixar as coisas rolar, Bella. - Alice diz. - Edward te ensinou para aproveitar o momento. Faça isso! 

— E se eu tiver o meu coração quebrado? E se Edward perceber que ele não me ama como diz me amar? E se…

— Pare de pensar em "e se 's", Bella. Este é o seu problema. Você quer adivinhar o futuro, mas isso não é possível! Você não acha que ele esteja fazendo a mesma coisa agora? Se perguntando “e se a Bella não me quiser?” 

— E o que eu tenho que fazer?

— Parar de ser uma idiota que não para de pensar na mil e uma possibilidades que uma ação pode causar! - Alice responde raivosamente. 

Eu coço a cabeça, sentindo dor nela. Alice fica de pé, agarra minhas mãos as apertando forte.

— Edward foi atrás do nosso pai que ele não via há dois anos, Bella. Só para se livrar do peso que ele está sentindo para poder ficar com você. Se você acha que isso não significa alguma coisa, então mande uma mensagem imediatamente para ele, terminando com tudo. Por que eu posso ser sua melhor amiga e se ele fizer algo estúpido eu vou estar do seu lado, mas eu também não vou deixar você machucar meu irmão. Você me entende, certo?! - eu assinto com a cabeça. - Bem, eu vou deixar você pensar, Bella. Essa é algo que você deve pensar sozinha.

— Tchau, Alice! 

— Faça a coisa certa, Bella. - ela diz, antes de sair do meu quarto.

 O que seria a coisa certa a fazer? Eu já havia encontrado o Correspondente e feito as perguntas. O problema é que eu me apaixonei por ele. Então, eu me pergunto novamente, o que seria a coisa certa a fazer? Ficar com Edward, não importa o que ou proteger meu coração? O que seria a coisa certa a fazer? 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

EU SEI! EU SEI! Não me matem! Vocês só vão sofrer mais esse capítulo, eu prometo! O próximo... Bem, vocês vão ler o próximo e tudo será atado em um nó só! Quero saber as reações de vocês! Me dem 13 ou 15 comentários, pode ser?! O que acharam?! Alice sabendo de tudo... O reencontro desses dois... Adoro! Um grande beijo e espero que entendam o motivo de eu não conseguir postar nessa quarta. Tchauuu...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Cartas para Bella" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.