Millennium Odyssey: Uma Odisseia de Milênios Atrás escrita por Aquele cara lá


Capítulo 33
Capítulo 33




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/797083/chapter/33

Cirius se curva na frente do grupo. "Desculpa por ter deixado todo mundo preocupado. Prometo não fazer isso de novo."

Kaito solta um suspiro. "Sinceramente, cara. Não sei o que deu em você. Nem é tão difícil. Quer dizer, tecnicamente, você é milionário."

"Você também é." - Diz Cirius.

Kaito tenta dizer algo, mas não consegue. Ele respira fundo. "Bom ponto. Eu vou calar a minha boca e passar o bastão pra próxima pessoa que quiser falar, antes que eu perca completamente a minha razão."

"Que bom que está de volta." - Diz Mira, abraçando Cirius.

"Valeu…" - Diz Cirius. Mira se solta dele. Ele e Galadriell se olham. "Então... Do que eu te chamo… ?"

"Galadriell tá bom..." - Diz Galadriell.

"Ok…" - Diz Cirius.

"E então... ?" - Pergunta Èris. "Você já se decidiu… ?"

Cirius concorda com a sua cabeça. "Não posso negar que eu sou um dos príncipes de Ignis. Por isso, impedir que meu reino reviva uma criatura maluca é minha responsabilidade."

"Fico feliz que tenha voltado." - Diz Decker.

"E bem a tempo." - Diz Kaito. "Tamo chegando em Kaarst daqui a pouco."

"Luna não liga pro que marido é." - Diz Luna. "Desde que marido seja o que marido quiser ser."

"Você tem certeza de que quer vir com a gente ?" - Pergunta Èris. "Ignis pode chegar lá."

"Se isso acontecer…" - Diz Cirius, se interrompendo. "…eu vou estar preparado."

"Só não faça nada que te deixe desconfortável." - Diz Mira.

Algum tempo depois. Zephyr está parado. Todos estão fora do barco. Há um pouco de neve, mais à frente. Na distância, há uma grande montanha coberta por neve e várias rochas de diversas formas flutuando em volta do topo.

"É um lugar bem quieto..." - Diz Mira.

"Não deixe o silêncio te enganar." - Diz Galadriell. Ela pega um mapa da montanha e começa a passar seu dedo por ele. "Temos entradas aqui, aqui, aqui, e aqui. O campo de escavação fica aqui, perto do topo. Temos duas opções: podemos escalar a montanha, o que é arriscado, mas demora menos, ou podemos pegar uma dessas rotas e usar os caminhos internos e externos. Demora mais, mas é relativamente mais seguro do que se arriscar no clima congelante."

"F-Frio é a fraqueza de Luna." - Diz Luna. "Mamori foram feitos para o calor, não frio."

"É como eu sempre digo: frio só serve pra ficar com a namorada em um lugar quentinho." - Diz Kaito. "Uma dessas coisas eu já tenho."

"Que fofo-" - Diz Èris, sendo interrompida por Kaito.

"Agora só me falta a namorada." - Diz Kaito.

Èris dá um soco forte na cabeça de Kaito, o afundando no chão. "Seu idiota !"

"…Valeu… a… pena…" - Diz Kaito, fraco.

"Nos caminhos, ainda estaremos expostos ao frio congelante. Mas teremos fogueiras, tochas e outros acampamentos que os arqueólogos de Mako usaram para nos abrigar." - Diz Galadriell.

"Eu tive uma ideia." - Diz Decker. "Podemos ir pelos caminhos normais, e, quando estivermos chegando perto, começamos a escalar."

"Não é uma ideia tão ruim assim." - Diz Mira.

"Certo." - Diz Galadriell. "Tenham em mente que nós só conseguimos ficar expostos ao frio congelante por cinco minutos. Então fiquem perto um do outro e não hesitem em procurar uma fonte de calor, caso precisem."

Todos concordam com Galadriell. Eles vão até uma passagem. Há um pouco mais de neve, algumas plantas vermelhas e árvores com poucas folhas. O grupo caminha por essa passagem, até adentrarem os arredores da montanha. É um local coberto por neve. As árvores e flores de antes estão plantadas por vários lugares. Há também um grande lago, com alguns pedaços de gelo flutuando nele.

"Bom, a gente precisa passar por aqui pra chegar no pé da montanha." - Diz Kaito.

"Acha que podemos pular pelos pedaços de gelo ?" - Pergunta Decker.

Mira dá de ombros. "Não custa tentar, não é ?"

"Tome cuidado." - Diz Vega. "Se cair na água, pode acabar pegando uma hipotermia."

"Eu vou ter." - Diz Mira. Ela caminha até a borda do lago e se prepara. Com um pulo preciso, Mira acerta um dos pedaços de gelo. "W-Whoa !" - Ela se levanta, cambaleando. "Dá pra pular ! Mas tomem cuidado, isso aqui escorrega pra caramba !" - Mira pula pelos pedaços, até chegar no outro lado.

De um em um, o grupo vai pulando, até chegar no outro lado.

Cirius pula, chegando do outro lado. Luna pula rapidamente nas costas dele, derrubando os dois no chão. "Ugh ! Que droga foi essa ?! Eu vou virar um picolé !"

"L-Luna não gosta de frio !" - Diz Luna. "Luna tem medo de água gelada !"

"Se não sair de cima de mim, eu vou congelar VOCÊ !" - Diz Cirius, bravo.

Luna sai de cima de Cirius, que se levanta. Só falta Vega.

"Vamos, Vega. Só falta você." - Diz Mira.

"Têm certeza de que é mesmo seguro pular nisso ?" - Pergunta Vega, com medo.

"Não precisa se preocupar, nada vai acontecer." - Diz Decker.

"M-Mas eu não sei… Minha pontaria não é tão boa assim…" - Diz Vega. "Mas já que eu tenho de atravessar…" - Ela põe seu pé na água.

"Você já não disse que não dá pra nadar-" - Diz Cirius, se interrompendo, quando vê Vega caminhando sobre a água.

Vega caminha até o outro lado tranquilamente. Todos ficam confusos.

"V-Você pode fazer isso !?" - Pergunta Cirius, confuso.

"Por que a surpresa ? Eu sou uma maga de água." - Diz Vega.

"Mas-" - Diz Èris, se interrompendo. "Parando para pensar, faz sentido…"

Galadriell pega sua espada e derruba uma árvore. Ela corta a madeira em pedaços e os junta.

"Pra que isso ?" - Pergunta Cirius.

"Morda seu dedo." - Diz Galadriell.

Cirius inclina sua cabeça, confuso. Ele dá de ombros e o faz. "He ahora ?"

"Morde mais forte." - Diz Galadriell.

Cirius morde seu dedo com mais força. Ele para. "Eu ainda não entendi…"

"Olhe seu dedo." - Diz Galadriell.

Todos se assustam. O dedo de Cirius está sangrando.

"E-Eh !?" - Diz Cirius, confuso e assustado.

"Agora vocês entenderam, não é ?" - Pergunta Galadriell. "Esse é o terror do frio congelante de Kaarst. Você pode ser atacado a qualquer segundo, e não vai nem sentir isso. Criminoso. Acenda o fogo."

Kaito põe uma pedra em sua luva e acende a fogueira. Todos se reúnem em volta dela.

"Isso é ruim…" - Diz Mira. "Alguma coisa pode morder a gente, e só vamos saber quando estivermos jogados no chão..."

"Isso só serve para nos deixar mais alertas." - Diz Galadriell.

"Eu tive uma ideia !" - Diz Cirius. "E se nós levarmos tochas ?"

"Não dá." - Diz Kaito. Ele solta um suspiro. "Esse vento ia apagar elas mais rápido do que você consegue dizer 'frio'."

"Faz sentido…" - Diz Cirius.

"Bom, espero que estejam quentes, porque estamos indo." - Diz Galadriell. Ela pega um pouco de neve e apaga o fogo.

"Pra que isso ?!" - Pergunta Kaito, bravo. "Tá um frio do cacete !"

"Isso não é uma brincadeira, o futuro do mundo está nas nossas mãos." - Diz Galadriell. "Além disso, não podemos deixar nenhum rastro para trás. Ignis pode chegar a qualquer momento. Não podem saber que pisamos nessa montanha."

"Você tem razão." - Diz Mira.

O grupo continua caminhando. Eles chegam na entrada de uma caverna. É uma descida.

"Será que isso é seguro ?" - Pergunta Decker.

"Não se preocupem. É uma formação feita naturalmente." - Diz Galadriell. "Pode tremer um pouco, mas eu garanto que não cai. Além disso…" - Ela aponta para um pedestal com uma tocha apagada. "…é uma das rotas usadas pelos arqueólogos. O que significa que é um pouco mais quente."

O grupo desce essa caverna. Por dentro, a montanha é oca e com vários caminhos para todas as direções. O grupo chega perto da ponta e olha para baixo. Eles vêem um buraco sem fundo.

"Whoa… Não dá nem pra ver o fim daquilo…" - Diz Cirius, encarando o buraco.

"Vamos prosseguir." - Diz Galadriell. "Tomem cuidado com as beiradas. É melhor andarmos todos juntos."

"Aqui é definitivamente um pouco mais quente." - Diz Vega.

"Continua frio demais pra Luna !" - Diz Luna. Ela se agarra no braço de Cirius. "Marido ! Esquenta Luna !"

"Me larga !" - Diz Cirius, balançando seu braço. Ele se desequilibra.

Os dois acabam caindo.

Èris rapidamente cria duas correntes de luz e pega os dois. Ela solta um suspiro. "Não acabaram de ouvir que é para ter cuidado ?"

"Desculpa…" - Dizem Luna e Cirius.

O grupo continua andando, até que chega em um acampamento.

"Vamos acender uma fogueira aqui ?" - Pergunta Vega.

"É uma boa ideia." - Diz Galadriell.

Kaito acende uma fogueira no local. Todos ficam em volta dela.

"Hah… Luna se sente bem melhor…" - Diz Luna.

"Ficar parando nesses locais é uma inconveniência enorme." - Diz Decker.

Mira olha para o lado. Ela vê alguns livros.

Galadriell nota Mira. "Provavelmente, são diários de alguns trabalhadores."

"Diários de trabalhadores ?" - Pergunta Mira.

"Todos os arqueólogos, escavadores e estudiosos de Mako costumam manter um diário com suas descobertas." - Diz Galadriell. "Ajuda a guardar informações e é um bom passatempo."

"Você tem um diário com as suas aventuras ?" - Pergunta Cirius, animado.

Galadriell se envergonha. "N-Não... ! Eu nuuunca faria um diário ! E, definitivamente, não teriam coisas sobre você nele !"

"Mas eu nem falei-" - Diz Cirius, sendo interrompido por Galadriell, que levanta. "Vamos embora !"

O grupo segue Galadriell. Algum tempo depois. O sol começa a se pôr. Eles chegam em outro acampamento, com algumas ferramentas e livros espalhados pelo local.

"É aqui." - Diz Galadriell.

"Dá pra lembrar exatamente o que a gente veio fazer aqui ?" - Pergunta Kaito.

"Procurar qualquer informação sobre Doriarte e como achá-lo." - Diz Èris.

"Exatamente." - Diz Galadriell. "Deve haver algum lugar aqui que possa nos informar mais sobre a besta."

"E-Eu vou ter de ler !?" - Pergunta Cirius, assustado.

"Sim. Qual o problema com isso ?" - Pergunta Galadriell.

Mira solta um suspiro. "Para de ser preguiçoso. Ele não gosta de ler, desde criança."

"Ler é um saco !" - Diz Cirius. "As únicas coisas boas são as histórias sobre a Galadriell ! Isso sim é literatura !"

"Menos reclamação e mais leitura." - Diz Kaito, pegando um livro.

Todos começam a ler. Minutos se passam.

"Alguma coisa ?" - Pergunta Kaito.

"Ainda nada." - Diz Vega.

"Também não." - Diz Decker.

"Nadinha." - Diz Cirius. "Eu disse que isso ia ser um saco."

"Luna não achou nada legal." - Diz Luna.

"Eu achei algumas menções ao nome, mas nada que a gente já não saiba." - Diz Èris.

"Eu também." - Diz Mira.

"Continuem procurando." - Diz Galadriell. "Deve haver alguma coisa…"

De repente, uma ventania começa a soprar.

"F-Frio !" - Diz Luna. Ela se agarra em Cirius.

"Ah, qual é !" - Diz Cirius, bravo.

A ventania fica mais forte.

"É uma tempestade de neve !" - Diz Vega.

"Rápido ! Peguem tudo que conseguirem e levem para dentro da montanha !" - Diz Galadriell.

Todos juntam o máximo de livros que conseguem e saem do acampamento. De repente, a ventania fica mais forte, jogando o grupo dentro da montanha com força. Mira pega seu rifle e atira uma munição com corda em uma parede, mas essa munição não consegue agarrar. Eles caem dentro do buraco, rapidamente desaparecendo na escuridão. O vento se acalma.

Fora da montanha, está Arda Locria. Claude está em cima do pássaro gigante, observando o campo. "Heh, isso deve ter sido o suficiente."

Arda Locria vai embora. Desaparecendo nas nuvens.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Millennium Odyssey: Uma Odisseia de Milênios Atrás" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.