Millennium Odyssey: Uma Odisseia de Milênios Atrás escrita por Aquele cara lá


Capítulo 32
Capítulo 32




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/797083/chapter/32

O grupo está sentado em volta de uma mesa, menos Luna e Cirius. Eles estão cabisbaixos.

"…Então…" - Diz Kaito. "Agora a gente tá legal ?"

"Eu não tenho tempo para pensar em você." - Diz Galadriell.

"Por que não disse nada ?" - Pergunta Decker. "Por que escondeu esse segredo dele por todo esse tempo ? Podia ter dito alguma coisa."

"Como você se sentiria, se descobrisse que é filho da pessoa que destruiu todos os seus sonhos e esperanças ?" - Pergunta Galadriell.

"Você..." - Diz Decker. "…Você tem razão..."

"Mesmo assim !" - Diz Mira, brava. "Você manipulou ele e fez meu irmão acreditar que Mako era perfeita ! Fez ele querer se juntar à guarda real !"

"Eu fiz isso porque até a hora dele se juntar à guarda real, já estaria completamente diferente." - Diz Galadriell. "Mako nem ia saber que ele era a pessoa que tentaram destruir."

"Então foi por isso que mentiu, no relatório..." - Diz Èris.

"Escuta, foi difícil para mim também, ok ? Eu não podia mais visitar meus pais, ou ia acabar chamando atenção suspeita." - Diz Galadriell. "Sabe quantas vezes eu quis conversar com ele ? Contar piadas… Passear juntos… Ensinar ele a usar uma espada… Eu queria passar o máximo de tempo com um irmão menor que nunca tive e dar uma vida feliz para ele."

"Se serve de alguma coisa, ele viveu uma vida bem feliz." - Diz Mira. "O passatempo favorito dele é contar histórias sobre você."

"Ele cuidou bem da espada, como você pediu." - Diz Èris. "Não deixa ninguém encostar nela. Bom, só a Luna."

"Falando nela…" - Diz Vega.

"Coitada…" - Diz Mira. "Ela não sai da frente da porta do quarto dele, desde que meu irmão se trancou lá dentro..."

"Eu sei como todos se sentem, e, acreditem em mim, eu também me sinto horrível. Mas não podemos parar aqui." - Diz Galadriell. "Temos de chegar ao próximo Colosso Ancestral, antes de Ignis. E, para a nossa sorte, eu sei onde ele está."

"Por mais que eu odeie ter que dizer isso, você tem razão." - Diz Kaito. "Onde ele tá ?"

"Nós ainda não vimos dois deles. Ignis provavelmente está indo para o que estiver mais perto." - Diz Galadriell. "Esse, seria Doriarte, O Forjador de Horizontes."

"Forjador de Horizontes… ?" - Mira pondera. "Alguma coisa me diz que esse aí não é brincadeira… Onde fica ?"

"Recentemente, um campo de escavação de Mako achou ruínas misteriosas, em Kaarst." - Diz Galadriell. "Essas ruínas continham os mesmos símbolos daquela parede que achamos antes."

"K-Kaarst !?" - Pergunta Decker, assustado.

"A montanha de neve mística…" - Diz Èris. "A neve que se forma no topo do local nunca derrete."

"E lá é tão frio, que seu corpo começa a congelar em minutos." - Diz Vega.

"Eeekkk ! E-Eu não tô afim de virar picolé !" - Diz Kaito.

"Se chegarmos primero que Ignis, poderemos convencer o Colosso de lá a nos dar o Glifo." - Diz Galadriell.

"É perigoso, mas temos de fazer isso." - Diz Decker. "Vou traçar o rumo para lá." - Ele vai embora.

"Bom… E agora ?" - Pergunta Mira.

"Eu vou continuar fazendo remédios para nós." - Diz Vega. Ela também vai embora.

"Eu tô muito cansada, depois disso tudo..." - Diz Èris. "Só preciso tomar um banho e ir dormir um pouco."

"Boa ideia, cavaleira." - Diz Kaito. "Eu vou junto."

Èris fica vermelha. "E-Eh !?

"Relaxa. É brincadeira." - Diz Kaito. "Claro, só se você não quiser~"

Os dois vão embora.

"Uma pergunta." - Diz Mira. "Não tem problema você ficar aqui ? Tipo, Mako não vai desconfiar ?"

"Eles acham que eu estou procurando vocês." - Diz Galadriell. "É só eu mandar uma carta, de vez em quando, dizendo que não sei onde vocês estão."

"Obrigada..." - Diz Mira. "Eu acho que também vou tomar um banho e dormir. Foi um dia muito cansativo." - Ela vai embora.

Algum tempo depois. Mira sai do seu quarto, usando uma camisola rosa. Ela põe a mão na frente da boca e solta um bocejo. Mira passa por um corredor. Ela nota algo e volta. Luna está sentada, na frente do quarto de Cirius. Há um prato de comida cheio, perto dela.

Mira se aproxima de Luna. "Luna ?"

Luna está com seus olhos meio abertos.

"Uh… Luna ?" - Pergunta Mira, balançando sua mão na frente do rosto de Luna.

Luna acorda, assustada. "Marido !" - Ela vê Mira. "Luna jura que não estava dormindo !"

"O que você tá fazendo ?" - Pergunta Mira.

"Luna está esperando marido sair." - Diz Luna. O estômago dela ronca.

"Você não vai comer ?" - Pergunta Mira.

"Luna não pode !" - Diz Luna. "Se Luna sair daqui, marido pode acabar saindo sem Luna ver."

"Luna…" - Diz Mira.

"Marido está bravo com Luna, mas Luna não sabe o que fez de errado..." - Diz Luna. "É por isso que Luna preparou sua comida favorita e vai dar pro marido, quando marido sair. Luna sempre fica feliz, quando come sua comida favorita. Então marido vai ficar feliz também."

"Não foi sua culpa, Luna… O Cirius só... tá muito confuso." - Diz Mira. "Mas nada mudou. Não importa quem ou o que ele é, Cirius vai sempre ser meu irmãozinho." - Ela vai embora. "Espera aí, que eu vou pegar um cobertor e comida pra você."

"Luna agradece." - Diz Luna.

Na manhã seguinte. Mira passa pelo corredor. Luna está acordada. O prato continua cheio. Ela vai até a cozinha. Nela, Vega está fabricando algumas poções.

"Bom dia." - Diz Mira.

Vega se vira e cumprimenta Mira com um sorriso. "Bom dia. Como vão seus machucados ?"

"Melhores." - Diz Mira. "Não sofri tanto quanto todo mundo."

"Mesmo assim, feridas são feridas." - Diz Vega.

"Como vão os remédios ?" - Pergunta Mira.

"Estou indo bem." - Diz Vega.

"Que bom." - Diz Mira.

"É..." - Diz Vega.

Silêncio toma o local.

"Sempre foi tão quieto assim ou eu tô ficando maluca ?" - Pergunta Mira.

"O Cirius era um dos primeiros a dizer bom dia para todo mundo. Ele sempre gostava de conversar sobre alguma coisa que a Galadriell fez…" - Diz Vega. "É… estranho. As coisas continuam iguais, mas, ao mesmo tempo, é como se tudo fosse tão diferente. Ficou mais tedioso..."

"Pois é…" - Diz Mira. "Alguém já passou por aqui ?"

"Todo mundo, na verdade." - Diz Vega. "Kaito e Èris estão conversando, Decker está traçando a rota mais rápida para Kaarst e Galadriell está treinando, no cargueiro."

"Acho melhor eu também fazer alguma coisa…" - Diz Mira. Ela vai embora.

Algum tempo depois. Já é tarde. Galadriell chega na cozinha, onde Èris está cozinhando.

"O que está fazendo ?" - Pergunta Galadriell.

"Jantar, senhorita." - Diz Èris. "Filé de javali com molho apimentado, avestruz com mel e, para a sobremesa, gelatina de menta."

"É um banquete e tanto." - Diz Galadriell. "Tem certeza de que consegue fazer isso tudo sozinha ?"

"Eu dou conta, senhorita." - Diz Èris. "Devo isso a todos, por terem arriscado suas vidas para me ajudar."

"Eu poderia provar um pouco do javali ?" - Pergunta Galadriell.

"Seria uma honra, senhorita !" - Diz Èris.

Galadriell pega um pedaço de um filé e o põe na boca. Ela mastiga e o engole. "Isso é gostoso mesmo- Ahem ! Está realmente delicioso. Bom trabalho, soldado."

"Sabe… Cirius disse a mesma coisa, quando começamos essa jornada... Ele sempre elogia as comidas que eu faço…" - Diz Èris.

"…Ele tem um bom gosto..." - Diz Galadriell, cabisbaixa.

"Talvez eu tenha feito a mesma coisa que fiz naquela vez, inconscientemente, pensando que ele possa sair do quarto, se sentir o cheiro." - Diz Èris. Ela dá um leve sorriso. "É um pensamento idiota…"

"A única coisa que podemos fazer agora é esperar e sorrir." - Diz Galadriell. "Ele vai precisar de nós, quando sair de lá. Não seria legal se nos visse nesse estado horrível."

"A senhorita tem razão." - Diz Èris. "Eu só espero que ele saia de lá logo…"

Mira passa pelo corredor novamente. Luna continua no local. Ela está com olheiras. Dessa vez, há três pratos com a mesma comida.

Mira se aproxima de Luna. "Oi."

"Boa noite…" - Diz Luna.

"Você tá bem ?" - Pergunta Mira.

"Luna está bem." - Diz Luna.

"Você dormiu, ontem à noite, não dormiu ?" - Pergunta Mira.

Luna nega com sua cabeça. "Luna não pode dormir ! Marido pode sair a qualquer segundo ! Além disso… Luna não consegue dormir direito…"

"Sei como você se sente…" - Diz Mira. "O que são todos esses pratos ?"

"Marido não comeu a janta de ontem. Então Luna fez o almoço e a janta de hoje." - Diz Luna. "Marido ainda não comeu, mas Luna tem certeza de que vai !"

Mira dá um leve sorriso e faz carinho na cabeça de Luna. "Eu tenho certeza de que ele vai…" - Ela vai embora.

Na manhã seguinte. Kaito está passando uma escova nos Makais. Ele termina de escovar Silver.

Kaito faz carinho na cabeça de Silver. "Ufa ! Vocês dão um trabalho pra limpar, hein. Agora só falta…" - Ele olha para um canto. Garu está deitado, cabisbaixo. "Ei, carinha. Falta você."

Garu não se move.

Kaito se aproxima de Garu e se senta ao lado dele. Ele solta um suspiro. "Não é fácil, né ? Ele vinha brincar com você toda hora..." - Kaito começa a fazer carinho na cabeça de Garu. "Vou te contar, no começo, eu achava o Cirius meio idiota e irritante, mas até que o carinha é bem legal. Qualquer um que aprecia meu bom humor é um amigo."

Garu faz um barulho de choro.

"Qual é… Não fica assim…" - Diz Kaito. Ele pega uma bola e a joga. "Eu brinco com você, ok ?"

Garu continua deitado.

Kaito solta um suspiro. Ele faz carinho na cabeça de Garu. "Vai ficar tudo legal…"

Algum tempo depois, já é noite. Mira vai checar Luna, que continua sentada na frente da porta. Há mais dois pratos, dando um total de cinco pratos com comida.

"Ei, Luna." - Diz Mira.

Luna se assusta e rapidamente limpa algo com seu manto. Ela se vira para Mira, sorrindo, e põe a mão que usou para se limpar atrás das costas. Sua voz está um pouco rouca. "Bom dia."

"Tudo bem com você !?" - Pergunta Mira, preocupada. "Sua voz não tá bem."

"L-Luna está bem." - Diz Luna. "Mira se preocupa demais."

"Espera... O que você tá escondendo aí atrás ?" - Pergunta Mira.

"N-Nada !" - Diz Luna. "Mira está imaginando coisas !"

"Luna, deixa eu ver." - Diz Mira. Ela se aproxima de Luna, que começa a ficar nervosa. Mira pega o braço de Luna, que tenta se soltar, mas não consegue. Ela puxa o braço, que está molhado. "…Luna… Por acaso… você estava chorando… ?"

Luna não responde.

"…Eu… nunca vi você chorar..." - Diz Mira.

"…Luna está pensando em coisas ruins…" - Diz Luna, triste. "…E se marido ficar bravo com Luna… ? E se marido nunca mais quiser ver Luna… ?"

"Luna…" - Diz Mira. Ela abraça Luna. "Vai ficar tudo bem, ok ? O Cirius só precisa de um tempo para pensar sobre tudo. Ele não te odeia. Olha, eu sei que você quer muito ficar aqui, mas vamos chegar em Kaarst amanhã. Não vai ser uma caminhada fácil, então é melhor você descansar."

"…Mas Luna quer ver marido…" - Diz Luna.

"Eu sei que você quer. Todos nós queremos..." - Diz Mira. "Mas você precisa estar no seu melhor, amanhã. Eu posso vigiar pra você, pode ser ?"

"Faria isso por Luna… ?" - Pergunta Luna.

Mira concorda com sua cabeça. "Agora, vai descansar."

"Ok..." - Diz Luna, se levantando e indo embora.

"E vê se não pensa mais nessas besteiras, hein." - Diz Mira. Ela solta um suspiro. "Melhora logo, maninho..."

Algum tempo depois. Luna se levanta. Ela caminha até a cozinha, sonolenta. Quando chega lá, ouve um barulho. Luna vê uma silhueta mexendo em um armário. Ela força sua vista, até reconhecer a silhueta. É Cirius.

"Marido !" - Diz Luna.

Cirius se assusta e acaba batendo sua cabeça no armário. "Ugh !"

"Marido voltou pra Luna-" - Diz Luna, sendo interrompida por um pedaço de pão que Cirius joga no rosto dela. Ele parece apavorado. "…O que foi... ?"

Cirius pega uma faca e a aponta para Luna, tremendo. "S-Sai de perto de mim… !"

"…Marido não reconhece Luna… ?" - Pergunta Luna, triste. "Luna pede desculpas por tudo que fez… Luna promete não fazer de novo… Só… volta pra Luna, por favor…"

"…Você..." - Diz Cirius, confuso. "…Você não me odeia ou tem medo de mim… ?"

"Luna nunca faria isso !" - Diz Luna. "Luna ama marido ! Luna nunca odiaria marido !"

"M-Mentira…" - Diz Cirius. "Você me odeia…"

"Luna não odeia !" - Diz Luna. Ela começa a se aproximar de Cirius vagarosamente.

Cirius vai para trás, conforme Luna vai se aproximando dele, até que chega em um canto. Ele solta a faca, se encolhe no canto, põe as mãos na cabeça e fecha seus olhos. "P-Por favor, se afasta de mim…"

Luna põe a mão na cabeça de Cirius, que se começa a tremer mais.

Cirius começa a se acalmar. Lentamente, ele abre seus olhos. "Você... não vai me bater… ?"

Luna pega a mão de Cirius e começa a puxá-lo. Ela o leva até o deck principal. O céu está estrelado.

Cirius se desespera novamente. "V-Você vai me jogar daqui, n-não vai !? E-E-Eu sabia !"

"Marido pode escutar Luna, só uma vez ?" - Pergunta Luna.

Cirius concorda com sua cabeça.

"Luna está assustada…" - Diz Luna. "Luna não sabe mais o que fazer… Marido está mal, mas Luna não consegue fazer nada pra ajudar, e isso machuca Luna… Luna fica mal, quando vê marido mal e não consegue fazer nada…"

Cirius encara Luna.

"Por que marido está assim ?" - Pergunta Luna. "Se marido disser, talvez Luna consiga ajudar ! Luna vai fazer qualquer coisa para marido melhorar ! Luna só quer ajudar…"

"...Não é sua culpa…" - Diz Cirius. "…Eu acho que… só tô muito assustado com tudo isso... Eu descubro que minha família de verdade está viva, mas estão tentando destruir o planeta. Além disso, as pessoas que cuidaram de mim, todos os meus amigos e o meu herói morreram por minha causa. Como é que alguém reage a uma coisa dessas ?" - Ele se senta e solta um suspiro. "E, se você for parar pra pensar, tudo que Ignis fez também é minha culpa, já que eu tecnicamente sou um príncipe. Querendo ou não, todas as vidas que aquele reino estragou são minha responsabilidade."

"Não são !" - Diz Luna, se sentando ao lado de Cirius. "Marido não fez nada de ruim ! Todo esse tempo, marido protegeu seus amigos e salvou pessoas ! Marido não é igual a pessoas ruins !"

"Mas isso não muda o fato de que eu sou um deles." - Diz Cirius. "Eu só queria entender... Por que tudo isso tem de acontecer ? Todo esse tempo, eu jurei que ia matar a única família que me restou…"

"Luna já disse isso, mas Luna vai repetir." - Diz Luna. "Luna quer ter uma família com marido porque Luna quer dar um futuro pro marido e um lugar onde marido possa se sentir feliz. Luna não se importa com quem marido é, nem de onde marido veio. Luna só se importa com quem marido quer ser."

"...Você tem razão..." - Diz Cirius. "…Eu não posso negar que sou um dos príncipes de Ignis, mas não posso me considerar um cidadão de lá. Eu já sei !" - Ele se levanta com um pulo. Luna também. "Eu já me decidi. Meu nome é Cirius Esdeath, e eu vou seguir o meu caminho ! Como príncipe de Ignis, é minha responsabilidade impedir que o reino reviva uma criatura maluca !"

"E, como sua mulher, o dever de Luna é ficar do seu lado !" - Diz Luna.

"DESSA VEZ, eu vou deixar essa passar. Tô te devendo uma." - Diz Cirius.

"Luna já sabe o que vai pedir~" - Diz Luna. Ela se joga nos braços de Cirius. "Marido vai ter que dormir com Luna, pra compensar as noites que Luna ficou acordada."

"Ugh ! Nem a pau !" - Diz Cirius. Ele deixa Luna cair no chão.

"Mas marido disse que deve um favor pra Luna !" - Diz Luna.

"…Eu…" - Diz Cirius. Ele solta um suspiro. "…Ô boca grande…"

Luna solta um bocejo. "Pode começar agora…" - Ela cai nos braços de Cirius novamente.

"Era só o que me faltava…" - Diz Cirius. Ele leva Luna embora, resmungando.

Nas sombras, Claude está com seus braços cruzados, encostado em uma parede. Ele dá um leve sorriso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Millennium Odyssey: Uma Odisseia de Milênios Atrás" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.