Subentendido- Fremione escrita por Anna Carolina00


Capítulo 5
Entendido




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/796330/chapter/5

O tempo passou mais rápido do que imaginei e tivemos o prazer de falar com Dumbledore duas vezes. 

A primeira foi pouco depois de nos mudarmos, mais de 20 bruxos apareceram. Depois da reunião, Dumbledore chamou Rony e eu e nos fez jurar que não contaríamos nada ao Harry. E a segunda foi no dia do aniversário de Harry. Sirius estava muito ansioso e até Dumbledore teve receio do mesmo quebrar a promessa e ir visitar Harry. O professor trouxe barras de chocolate da Dedos de Mel e nos pediu que enviássemos ao Harry; Sirius foi convencido que não poderia visitar Harry na forma animaga devido ao risco de Rabicho ter informado a Você-Sabe-quem sobre sua habilidade de se transformar em cachorro.

A rotina seguiu até que pouco antes da volta às aulas, Harry sofreu um ataque de dementadores e foi forçado a usar um Patrono na frente de um trouxa. O Ministério tentou usar a oportunidade para expulsá-lo e Hogwarts, mas Dumbledore interveio. 

A Ordem da Fênix o resgatou da casa dos tios e enfim pudemos nos reunir, mas Harry ficou chateado por não contarmos nada, mais chateado ainda por Molly tentar proibi-lo de saber mais sobre a Ordem da Fênix. No fim, conseguimos mais respostas devido ao assertivo Grifinório Harry, apenas Gina foi impedida de estar presente enquanto perguntávamos sobre a Ordem, mas eu lhe contei tudo na mesma noite.

Logo Harry caiu na rotina de caçar fadas mordedentes e percebeu que não era realmente empolgante ficar na Sede.

No último dia de férias, recebemos nossas listas de livros. Quando abri a carta, vi que havia junto uma carta e um distintivo!

Vou ser monitora! Estava tão preocupada com Você-Sabe-Quem que nem me lembrava que este seria o ano de escolherem monitores da Grifinória. Comecei a pensar em toda a nova responsabilidade e isso me fez duvidar se conseguiria me fazer ser ouvida. Até ano passado, acho que uma boa parte dos alunos da Grifinória sequer sabia meu nome (até o Baile de Inverto em que Rita Skeeter inventou absurdos a meu respeito)... 

Mas meu parceiro monitor provavelmente é o aluno mais famoso de Hogwarts. Corri em direção ao Harry, aposto que seríamos uma boa dupla. Eu saberia o que um monitor tem que saber e ele faria o que um monitor tem que fazer…

Quando abri a porta, vi a insígnia em sua mão.

—Eu sabia, Harry! Eu também serei monitora!

—Não… - Harry respondeu meio cabisbaixo - Foi Rony, não eu.

—Rony? Tem certeza? Digo… Isso é meio..

—Inesperado. - Jorge concordou comigo.

Fiquei muito sem graça com minha gafe. Em seguida a Sra. Weasley entrou no quarto. Após cair a ficha, ela deu um grande abraço em Rony.

—Eu não acredito! Rony, isso é maravilhoso! Um monitor! Como todos na família!

— O que somos Fred e eu, vizinhos? - disse Jorge, indignado.

— Espere até o seu pai saber! Rony, eu estou tão orgulhosa de você! O que vai querer?

— Como assim?

— Você deve ser recompensado! Que tal vestes novas de gala?

—Já compramos para ele - Fred respondeu meio ríspido.

— Talvez um caldeirão novo ou um rato…

—Mãe... - Rony falou com certo receio -Posso ter uma vassoura nova? Não muito boa, apenas nova, para trocar…

— Bem, podemos dar um jeito… É melhor eu ir andando, tenho que procurar uma vassoura nova para você, Roninho… O novo monitor da família! 

Assim a Sra.Weasley saiu se comprometendo de comprar nossos livros novos no Beco Diagonal.

Isso me fez lembrar de quando sonhei com Rony. Companheiro e comprometido também eram boas qualidades para alguém que seria meu parceiro de monitoria.

Fred e Jorge começaram a atormentar Rony, mais do que de costume.

—O que vai fazer, Roniquinho? Nos botar na detenção?

—Ele poderia se vocês não tomarem cuidado.

Respondi olhando-os com seriedade. Os gêmeos gargalharam e aparataram do quarto.

—Não liga para eles, Rony. Eles devem estar com inveja!

—Na verdade, eles sempre disseram que apenas burros se tornam monitores… Mas eu vou ganhar uma vassoura nova, né? - ele tinha um sorriso bobo na cara - Vou tentar convencer a mamãe a comprar a Cleansweep. Não é cara como a Nimbus, mas é muito boa.

No mesmo instante, Rony saiu correndo a procura da mãe. Só estávamos Harry e eu no quarto.

—Eu... Vou mandar uma carta aos meus pais. Pelo menos eles sabem o que é ser um monitor, vão ficar felizes com o resultado. -Reparei que Harry não queria me olhar diretamente. - Está tudo bem, Harry?

— Claro, sim, estou… Fico feliz por você e Rony. Tenho certeza que farão um bom trabalho.

Havia um resquício amargo na sua resposta, mas acho que Harry vai ter que aprender a confiar um pouco mais nas escolhas de Dumbledore.

Fui buscar uma coruja no último andar da casa, aproveitei para fazer carinho em Bicuço, o Hipogrifo de Hagrid que saibamos no nosso terceiro ano.

Fred estava lá, olhando por uma janela.

— Não ache que terá tratamento especial por já ter me ajudado em uma detenção, Fred Weasley. -comentei de brincadeira - Esse ano ficarei especialmente de olho em você para evitar que cause problemas à Grifinória.

—Em circunstâncias normais, Granger, eu adoraria que você ficasse de olho em mim, mas no momento só quero que não me encha o saco.

Ele parecia realmente chateado e não tirava os olhos da rua. Me aproximei e vi o outro gêmeo ruivo dobrando a esquina.

—Jorge saiu da Sede? Fred! Devíamos ficar aqui em segurança, ele pode acabar revelando nossa localização.

—Relaxa, Hermione, ele só quer andar um pouco para espairecer… Acho que ficou particularmente irritado com Rony ser monitor. A gente meio que pensava que tendo dois monitores na família, Dumbledore não escolheria mais ninguém, exceto Gina que é extraordinária em tudo que faz… Mas Rony foi escolhido! Jorge deve estar pensando porque ele não.

—Pensei que vocês dois achassem bobeira ser monitor.

—Eu sou um gênio para maldade e traquinagens, mas Jorge é literalmente  um gênio que às vezes faz maldades. Se Rony se tornou monitor para colocar Harry nos trilhos, por que não fizeram isso para Jorge me convencer a seguir mais as regras? Agora parece que é culpa minha sermos os dois Weasley fracassados. 

—Vocês não são fracassados… Suas ideias são tão criativas! Se eu tivesse que apostar, com certeza eu apostaria que Gemialidades Weasley será  um sucesso! 

—Granger apostando? Isso sim seria uma novidade. - ele sorriu e me encarou - Obrigado por confiar em mim. A gente leva na brincadeira, mas é realmente desagradavel ouvir da própria mãe que estamos desperdiçando nossa vida em algo que a gente ama fazer.

—Ela ama vocês, Fred… E vai acabar reconhecendo que estão fazendo a coisa certa. 

Não sei quando aconteceu, mas enquanto conversávamos, nossas mãos se tocaram no parapeito da janela. Fred estava fazendo carinho com o polegar em minha mão e eu apenas me deleitava com a sensação.

Ele se aproximou vagarosamente se colocando entre mim e a janela. Os espaço entre nós foi diminuindo até estarmos a poucos centímetros de distância. Eu podia sentir o calor do seu rosto, seus lábios me hipnotavam se movendo em minha direção, então fechei meus olhos e deixei que me beijasse. Um beijo lento e sem pretensão de acelerar, apenas queríamos nos sentir próximos um do outro.

Segundos depois, Fred pousou seu rosto em meu ombro roçando os lábios em meu pescoço e congelando nessa posição.

—Fred… Você entende que… Nem todo mundo escolhe o que ama acima do desejo dos pais.

Ele se afastou e me olhou nos olhos.

—Sabe o que é o pior de tudo, Granger? É que eu entendo você. Só não entendo como pode ser tão confiante pelos outros e não confiar em si mesma.

E aparatou. Não sei para onde.

Enviei minha carta e sentei ao lado de Bicuço. Deixei algumas lágrimas caírem. 

Espero que Fred não perceba, mas minhas palavras deixavam subentendido que eu o amava.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Subentendido- Fremione" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.