The V.A. escrita por RiLitros


Capítulo 2
Parte 3: Capítulo 2 - Reloading


Notas iniciais do capítulo

Como se desenrolaram os eventos na 2a realidade



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/796147/chapter/2

— "Eu preciso da sua ajuda!"

Diz uma voz grave, num quarto escuro, quando a professora Betty Broderick-Allen (BBA) se vira, as luzes acendem e, então, ela pode rever seu amado e querido irmão Theo.

A cena que rememorava seu sonho premonitório, e podia parecer que se passava na antiga clínica de reabilitação de Theo, na verdade se tratava da atual clínica de reabilitação (nesta realidade alternativa), em Treasure Island; exatamente para onde ela e seus alunos haviam ido na primeira realidade mostrada (na série).

BBA: Theo, Theo, você está vivo (Ela diz isso em lágrimas)

Theo: Bem, por enquanto... se você me ajudar...

BBA: Claro, claro... mas... Tem mais pessoas que eu preciso ajudar também!

Theo: Clássico de você, Bethy, nunca chega para me visitar, quando chega, a 2a coisa que tem para me dizer é que outras pessoas são suas prioridades... por isso você me internou nessa clínica horrível longe de tudo... talvez seja melhor eu acabar logo com a minha vida mesmo!

BBA: Não, Theo, por favor, não... eu queria te contar tudo... eu nunca deveria ter te internado aqui, depois do que eu te contar, será você quem irá me internar aqui como louca.

Bethy sorri, ainda com algumas lágrimas escorrendo de seus rosto e olhos avermelhados de emoção; Theo esboça uma risada, tosse e logo se converte em gargalhada, os irmãos-gêmeos se aproximam e se abraçam.

Theo: A última vez que você me tratou bem assim foi...

BBA: Na casa do tio Carl?

Theo: É... está bem, irmã, eu te espero, há anos não te vejo assim, emocionada, sinceramente emocionada; há muitos anos você tem sido tão fria, ríspida e rude comigo... vá fazer o que precisa! Eu te aguardarei desta vez.

BBA se lembra de ter sentido os eventos da realidade2 ainda na realidade1 quando começou a aguçar sua mediunidade, ela imagina que tem que ir para o terraço do prédio, onde supõe encontrar o corpo da OA. Logo ela chega

BBA: OA!

?: Não, querida, sou apenas Nina azarova, você poderia me ajudar aqui?

A cena é meio aterradora, um homem caído ao chão ferido de bala, quase-morto, outro homem gritando, uma arma caída no chão.

BBA: Eu não estou entendendo o que está acontecendo.

Nina: Nem mesmo eu, eu só sei que a OA esteve um tempo no meu corpo, mas ela já se foi... eu gostaria de salvar esse rapaz...

BBA: Com os movimentos podemos salvá-lo! Você se lembra dos movimentos?

Nina: muito vagamente...

Logo chega mais alguém gritando "Homer"

BBA: Esse é o Homer? Então precisamos mesmo salvá-lo!

Renata: Da onde você conhece o Homer?

BBA: Me desculpe, mas quem é você?

Renata: Eu sou a Renata.

BBA se emociona, lágrimas esboçam escorrer de seus olhos.

BBA: Renata, Eu conheci a OA ela me ensinou os movimentos, nós 2 podemos tentar salvar o Homer!

Ambas começam a fazer os movimentos. Enquanto isso, Nina se aproxima de Dr Percy que está em choque, ele grita, ri e chora, tudo ao mesmo tempo.

Dr Percy: Eu... eu não queria matá-lo, eu... eu não queria atirar... eu... eu não sabia o que estava acontecendo... eu via tudo acontecer e não... achei que fosse um sonho, não achei que fosse real... mas eu sabia que era real lá no fundo... eu não queria que fosse assim...

Nina: Shhh... calma, Dr. Percy, calma... vai ficar tudo bem...

Dr Percy: Que esquisitice é aquela, o que aquelas duas loucas estão fazendo?!

Nina: Não se preocupe, elas estão tentando ajudar...

Logo chegam a Darmi e outras secretárias da clínica de Treasure Island e vêm uma cena de puro nonsense, um homem caído sangrando, 2 mulheres dançando, Dr Percy parecendo totalmente alucinado e transtornado.

Darmi: O que está acontecendo aqui? Alguém tomou um tiro? eu ouvi o barulho... vamos ter que chamar a polícia! (...)

Nina: Vai ser ainda pior! A arma pertence ao Dr Percy, foi ele quem atirou, a pólvora está na mão dele... ele não está nada bem, como pode perceber...

Darmi guarda o telefone que havia tirado do bolso e já estava digitando o número emergencial para a polícia. Enquanto uma das outras secretárias sai gritando, em busca pela enfermagem da clínica, que poderiam auxiliar Dr Roberts em seu momento delicado, e conter Dr. Percy de cometer outro ato violento.

Darmi: E aquelas duas loucas?

Nina: Deixa que eu cuido disso daqui pra frente...

Darmi: Mas se o Dr Roberts morrer?

Nina: Dr Roberts não vai morrer! Eu já fiz algumas compressas de tecido para conter o sangramento, coisa básica que aprendi sobre sobrevivência na Rússia, com meu pai. Também chamei um resgate que chegará de helicóptero, afinal ainda tenho acesso à fortuna do meu pai e do Ruskin.

Darmi: Ah, sim... ok, vou aguardar então.

Nina: Eu sugiro que você saia daqui!

Darmi: Por quê?

Nina: Dr. Percy está muito instável, acabou de dar um tiro no seu pupilo, eu sendo uma pessoa fraca como você, não ficaria por perto, leve esta arma embora daqui.

Nina entrega para a outra secretária que estava do lado de Darmi a arma com as munições descarregadas.

Darmi e sua colega saem dali, alguns minutos depois, Homer/Dr Roberts dá um grande suspiro, acorda e abre os olhos; se vira e vê quem está ao redor.

Homer/Dr.Roberts: Renata! OA!

Nina: Sinto muito, te desapontar, Dr Roberts, mas OA já foi para outro lugar, estou apenas eu aqui, Nina Azarova.

Homer/Dr. Roberts: Renata... acho que visitei a sua dimensão nessa EQM (experiência de quase morte) agora há pouco...

BBA: Sem querer estragar o reencontro de todos vocês, mas temos muito mais o que fazer...

Nina: É verdade...

BBA: Temos que salvar os meninos...

Nina: Mas também temos que cuidar dessa clínica... Dr. Roberts veja o estado que Dr Percy ficou, ele não tem mais condições de dirigir a clínica, você conhece os pacientes, você poderia ser o novo diretor da clínica

Homer/Dr.Roberts: Você está certa Nina, isso tudo é culpa da presença do...

Nina: Sim, aquela persona chamada HAP... destruiu o que restava de consciência no brilhante Dr. Percy.

Dr.Roberts/Homer: Eu vou pedir uma avaliação psiquiátrica de colegas meus da universidade amanhã mesmo, será irônico o autor do "psicótico quântico" acabar internado na própria clínica, mas eu como seu pupilo, irei custear sua internação ao assumir a direção do hospital, já estou para concluir minha residência mesmo.

BBA: certo... e os meninos?

Nina: Eu sei onde eles estão, parece que você também sabe, senhora, vamos nós 2 e a Renata, vocês começam fazendo os movimentos talvez isso os salve e o tal de Scott que também lembro de estar lá, e mais um outro menino que a Prairie não conhecia... à medida que eu for relembrando os movimentos tentarei integrar a dança para aumentar o poder efetivo na tentativa de trazê-los de volta, antes que chegue a polícia ou qualquer outra instância acabe por se envolver... Dr Roberts, cuide para que ninguém venha nos investigar!

Renata: Aquela tal de Darmi não vai achar estranho o retorno do Dr Roberts sem nenhuma consequência, assim tão rapidamente e sem o helicóptero do qual você falou, Nina?!

Nesse meio tempo, membros da equipe de enfermagem começam a subir para o terraço da clínica; os passos se fazem ouvir.

Nina: Tem razão, Renata, temos de ser cuidadosos, vou chamar um helicóptero mesmo assim e fingir que está tudo bem...

Homer/Dr Roberts: Vou me deitar ao chão e fingir inconsciência.

Enquanto Dr Roberts se deita e finge estar desmaiado, a equipe de enfermagem chega, para fazer-lhe novas compressas sobre o ponto de onde vertia o sangrament; por sorte, a ferida não está totalmente regenerada e ainda há a impressão de extravasamento de sangue, de modo que a equipe não percebe sua evidente melhora de condições. Dr Percy continua gritando.

Dr Percy(HAP): NÃO SE APROXIEM DELE!!!

Dr Percy se agita, e avança sobre a equipe de enfermagem, que acaba tendo que contê-lo. Eles não reconhecem seu outrora chefe. Nina aproveita o momento, acena, se aproxima de BBA e lhe entrega um papel onde anotou a senha para a porta do saguão secreto de Dr Percy; Nina permanece ao lado da equipe de enfermagem, enquanto que BBA e Renata aproveitam para se dirigirem ao saguão. Logo chega o helicóptero que ela havia chamado, levando Dr Roberts dali. A equipe de enfermagem se vira, e encarando uma paciente, Nina, outrora foragida, cercam-na, que acenando com o rosto, sugere concordar em seguir para sua cela, ou melhor, seu quarto na clínica.

Homer é levado para o Hospital de São Francisco, o mesmo em que Nina/Prairie havia sido internada anteriormente, quando tivera seu "ataque cardíaco" na Balsa. Homer é avaliado pela equipe de cirurgiões que constatam uma hemorragia muito pequena, e um posicionamento não muito perigoso da bala, permitindo-lhes realizar a cirurgia para a retirada do projétil. Eles comentam entre si certo estranhamento da localização do projétil sem ter rompido maiores vasos sanguíneos "Um Milagre", " a única dificulade será contornar os vasos para chegar ao projétil sem causar outro quadro hemorrágico".

Logo Homer vai para a sala de cirugia.

Enquanto isso, BBA e Renata conseguem entrar no saguão de Dr Percy e iniciam os movimentos na tentativa de despertar os meninos de seu "aquário de plantas". BBA comenta com Renata.

BBA: Eles estão presos em seus sonhos, alguns mais próximos da superfície dessa realidade... outros mais distantes... o Jesse - que está de olhos abertos deve ser o primeiro a acordar... o que vocês conhecem por Scott, creio que esteja no sono mais profundo de todos, deve ser o último... Eles estão visitando suas realidades-destino.

Renata: Realidade-destino?

BBA: Não sei, me veio essa ideia na mente... a sua EQM, Renata, deve ser sua realidade-destino; é assim como sinto que eles se encontram...

Renata: Scott, você está...

Nina em seu "quarto", se deita e decide descansar sua mente, que teve de trabalhar muito durante a presença/estadia da consciência de Prairie/OA.

Aos poucos todos do aquário de HAP vão despertando, como disse BBA, o primeiro foi Jesse; em seguida Liam, depois French, seguido de Steve, e por fim Scott; graças aos movimentos executados pelas duas. O dia amanhece. BBA se emociona ao poder reencontrar de alguma forma seus "antigos alunos", embora eles mesmos não a reconheçam, pelo menos não totalmente. Liam comenta que teria sonhado com alguém muito parecido com ela, senão ela mesma. Renata corre e abraça Scott.

Renata: Vcs estão todos molhados, precisam se secar...

Scott: Acho que tenho algumas toalhas em meu quarto, irei pra lá buscar... Ah, Renata, tenho algo muito especial para lhe trazer, que consegui a pouco.

BBA: É tão bom podê-los ver bem... deste ponto em diante, o que devemos fazer?

Steve: Acho que devemos retornar para a casa em Nob Hill!

Scott ouve e antes que pudesse sair, diz.

Scott: Eu acho que não é o local mais seguro para irmos tão logo... precisaremos nos preparar melhor se lá quisermos entrar. Me aguardem, logo volto com as toalhas.

Scott sai, vai a seu quarto, não sem antes notar que o quarto de OA/Prairie está ocupado; ele olha e vê seu corpo, respirando, mas nota uma estranheza; não parece ser quem conheceu, ele decide não interagir, deixando-a dormir. Segue oara seu quarto, pega uma de várias toalhas brancas e se seca; em seguida pega outras toalhas brancas e um papel em cima de sua mesinha de cabeceira. Scott retorna ao local em que os demais estão reunidos, entrega-lhes as toalhas e se dirige à Renata.

Scott: Renata, aqui está a sua liberdade!

Renata pega o papel e o lê.

Renata: Minha... minha alta?!! Assinada pelo Dr Percy... mas... se ele "enlouqueceu", tem validade?

Scott: Olhe a data.

Renata: É de dois dias atrás...

Scott: Pelo que vocês contaram, ele "enlouqueceu" ontem.

Renata: Posso tentar...

Os demais se enxugam, BBA inclusive os ajuda, eles agradecem.

BBA: Os garotos vão ter que encontrar algum jeito de sair daqui... eu entrei sozinha, não posso dizer que os trouxe juntos comigo... existem câmeras por aí na clínica, vocês precisam sair sem chamar a atenção.

French: Ainda bem que somos jovens e flexíveis... quer dizer, o Jesse nem tanto...

Os garotos dão algumas risadas, incluindo Jesse. Renata se prepara para sair e se despede dos demais. "Encontro vocês lá fora, em especial, você, Scott!". Scott segue para voltar para seu quarto, enquanto BBA acompanha Renata até a Darmi.

Darmi: Senhora Betty, a senhora ainda está aqui?!!

BBA: Desculpe-me, meu horário de visita já deve ter acabado, né?

Darmi: Espere... acho que a vi ontem no terraço...

Renata: Não Darmi, era a senhora Alícia que estava ontem lá comigo...

Darmi: Nossa, verdade, as duas são mesmo parecidas, me perdoem a confusão... Aliás confusão foi o que não faltou ontem, por isso não pude ir atrás da senhora quando acabou-lhe o tempo de visita...

BBA: quanto a isso, na verdade, gostaria de pedir-lhe mais um favor...

Darmi: No quê poderia ajudar?

BBA: Eu gostaria de poder renovar minha visita para ver meu irmão...

Darmi: Mas o quê a senhora ficou fazendo aqui o tempo todo?

BBA: eu ouvi um barulho de disparo ontem à noite, na hora que fui ao banheiro, fiquei com medo... havia acabado a luz, se bem me lembro... fiquei lá parada, acabei pegando no sono, e mal pude ver meu irmão...

Darmi: Ah... sim... espera... me passa o cartão, vou renovar seu período de visitação.

BBA entrega o cartão para a moça que vai até um balcão mais atrás, onde Darmi vai cadastrar a visita em outro terminal do sistema. BBA aproveita para comentar com Renata.

BBA: Obrigada pelo álibi da tal da Alícia...

Renata: Boa ideia usar as confusões de ontem para continuar por aqui... você pretende...

BBA: realmente preciso ir ver meu irmão que está aqui, o Theo...

Renata: Entendo.

Darmi retorna.

Darmi: Aqui está, Betty, desculpe-me os incômodos de ontem, mais uma vez..

BBA: não, não tudo bem...

BBA vai saindo, acena com as mãos em despedida para as duas que ali ficam.

Darmi: E você, Renata?

Renata passa o papel que está em suas mãos para Darmi.

Darmi: alta assinada pelo Dr Percy, justo agora que ele não está nada bem... que conveniente!

Renata: Veja a data!

Darmi: sim, é de uma dia em que ele estava bem ainda... e a assinatura dele é bem difícil de alguém tentar copiar... posso providenciar sua alta, mas vai ter que esperar alguém da sua família chegar.

Renata: Ok, enquanto isso posso visitar Nina Azarova e o Scott?

Darmi: vou te preparar um cartão de visitas... mas vc estava lá ontem à noite não?

Renata: sabe como é a Alícia, adora inventar modas e quer que a gente participe...

Darmi: Mas por que você não estava no seu quarto? E por que o próprio Dr Percy não me trouxe esse papel de alta.

Renata: Na verdade ele foi conversar comigo primeiro, disse que eu estava de alta e me entregou essa guia... mas eu pedi para ficar, queria me despedir dos meus colegas aqui... e agora já fiz isso.

Darmi: está bem, aqui está seu cartão.

Renata vai até o quarto de Nina, que já está acordada.

Nina: Renata, você, Scott e os garotos vão precisar de ajuda... anotei aqui o telefone de Karim Washington. Quando sair daqui ligue para ele, diga que eu preciso vê-lo, conte tudo a ele, e peça para ele te ajudar com os garotos e a casa.

Renata: está bem...

Renata se despede dela, passa no quarto de Scott e o abraça fortemente. " Eu vou voltar e te tirar daqui!".

Renata passa por Darmi que lhe entrega alguns de seus pertences, inclusive um celular de aparência não tão nova. Assim que ela sai, ela o usa e liga para o número do tal Karim.

Karim: Alô?

Renata: Bom dia, Karim Washington

Karim: Sim, é ele...

Renata: Eu me chamo Renata, e tenho informações sobre Nina Azarova...

Karim a interrompe. "Desculpe, eu não quero saber nada sobre essa mulher!". Karim desliga. Renata liga novamente.

Karim: Alô...Você de novo?!! Escuta, eu não quero saber nada dessa mulher; é sério, me larga, se você me ligar de novo, vou bloquear seu número!

Renata desiste. Karim ao desligar, entra em seu carro e se dirige à maternidade para ver Mo e seu filho, que acabara de nascer; é um menino, ela está acompanhada pela Doula.

Mo: Karim, estava preocupada contigo, com aquele monte de coisa que você me entregou...

Karim: Você não olhou os arquivos?

Mo: Não, ainda não, não tive tempo, Karim, estava em labor...

Karim: Não, não, não esquenta... não precisa olhar, já encontrei a Michele Vu.

Mo: Que bom, Karim, fico feliz por você estar bem, e por ter encontrado a menina... ela está viva?

Karim: Sim, mas em coma...

Mo: Ah...

Karim: E o bebê?

Mo: está na sala de avaliação pediátrica, eles já vem trazer... você tem sugestão de algum nome para ele?

Karim: Que tal... Marlon?

Mo: Tipo Marlon Brando? Legal!

Karim: Não... é mais em homenagem a uma pessoa que conheci

Mo: ah sim... bonito... gostei, Marlon... Nosso filho se chamará Marlon!

Pouco tempo depois que Renata sai de Treasure Island para fumar e ligar para Karim, enquanto aguarda algum familiar seu chegar, Pierre Ruskin chega para ver Nina.

Pierre: estou feliz de reencontrá-la, meu amor.

Nina: Depois de tudo o que aconteceu, não me chame nunca mais assim, quero o nosso divórcio.

Pierre: Nina, não seja radical, eu...

Nina: Eu fui uma tola, como todas as mulheres, achei que poderia fazer de você um grande homem, mas você não passa de uma grande estúpido e arrogante!

Pierre: Eu sou o profeta do vale...

Nina: Graças à minha mediunidade, graças a Curi que eu ajudei a desenvolver, graças à fortuna da minha família, porque você nunca passou de um vira-lata russo, não sei porque um dia eu fui me apaixonar por alguém como você... era só por rebeldia a meu pai, que queria me amarrar às demais famílias ricas russas, eu sempre quis minha liberdade, por isso me apaixonei por você, um russo que sonhava com a liberdade de viver na América... A mais tola fui eu.

Pierre: Você não sabe o que é me ter como um inimigo, Nina!

Fim do 2o episódio


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The V.A." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.