Gafieira em Jorué [Drabble] escrita por Longo


Capítulo 26
Lágrimas


Notas iniciais do capítulo

Estroinice: Maneira de se comportar leviana; loucura ou maluquice. (Dicio)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/795865/chapter/26

Vendo a proximidade dos dois, o sorriso de Zinho aos poucos tornou-se uma expressão tristonha.

Os olhos do senhor se contorceram levemente, enchendo, gradativamente, de lágrimas, até serem expelidas, numa aparente estroinice.

— Tá tudo bem? – Perguntou João, preocupado. – O que houve?

Zinho apenas balbuciou sons indiscerníveis, por entre lágrimas.

Respirou por um segundo ou outro, até finalmente conseguir reproduzir palavras compreensíveis.

nada. – Disse, por fim. – É só coisa de velho. Ocês dois são lindin juntos.

Rodrigo olhou para João, confuso.

 

Zinho não contou naquele dia, mas pensara em Cris, em quando expulsou-a de casa e nos chorosos meses seguintes.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Zinho sente muito arrependimento dessa época e tenta sempre colocá-la para trás. Ver Rodrigo e João juntos lembrou Zinho quando Cris mostrou-o sua primeira namorada, e sua reação de expulsá-la de casa.
Hoje em dia, fez as pazes com Cris, num longo processo de desconstrução.
O senhor não fala isso para Rodrigo e João por estar, até hoje, tremendamente envergonhado de sua ação. Foi durante seu período de expulsão que Cris foi ao Rio.

Espero que tenham entendido essa partezinha a partir dessa interação ♥ Zinho e Cris podem ser mais complexos do que aparentam. Obrigado por estarem aqui mais um dia! Estamos indo pro desfecho já. c:
Reitero que Cris e Zinho tem uma relação maravilhosa nos dias de hoje, assim como Zinho aprendeu demais com sua neta.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Gafieira em Jorué [Drabble]" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.