Intangível escrita por Mel Bronte


Capítulo 9
Desgaste


Notas iniciais do capítulo

Palavra do dia: galarim. "O ponto mais alto, fastígio, cúmulo" ou, ainda, "grande riqueza, opulência, ostentação"



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/795763/chapter/9

Precisava modificar suas estratégias; deixara-se levar pelas emoções, pelo desejo de sentir-se estimado mesmo na morte. Matutou e, com algum esforço, conseguiu lançar um figo na direção de Benjamin: a indiferença seria impossível.  

 

“Posso ter a atenção do mancebo que não busca as próprias correspondências?”

 

Apesar do termo, Benjamin sentiu-se repentinamente muito velho. Era diferente de habitar um corpo que não funcionava plenamente; era a consciência do desgaste, de ter perdido a juventude para uma causa nebulosa. 

 

Lembrou-se, ressentido, de um amigo distanciado, que atingira o galarim da vida após a guerra. 

 

"O que quer?"

 

"Que faça algumas visitas."


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Pois é, eu sei. O fantasma enche o saco (outa vez). E ainda atira um figo para chamar a atenção...
Mas, nessa vida de paranormal do Benjamin, é só mais um querendo alguma coisa dele. Não é?

Muito obrigada a quem está acompanhando! Nos vemos no próximo capítulo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Intangível" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.