Amordaçada escrita por Nat Rodrigues


Capítulo 22
Dardejam


Notas iniciais do capítulo

Oioi! Nas notas finais vou dar uma explicada, não pula. A palavra de hj é dardejam e usei no sentido figurado de "atingir/ferir com dardo". Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/795762/chapter/22

Cupido nunca se considerou o melhor dentre os deuses. Com o passar dos anos, perdeu o interesse na humanidade e sua eterna repetição de caos. Apenas coordenava seus subordinados, e, mesmo assim, nunca perdeu seu destaque. Os deuses o invejavam.

Apolo, para provocar Cupido, se apossou de uma das cartas que desdenhavam o amor e foi confrontá-lo. Cupido apenas ignorou-o.  

— É por sua negligência que muitos desistem da vida.

Para não dar razão as críticas, Cupido resolveu consultar o oráculo. As palavras professadas dardejam seu coração e ele decide tomar uma atitude.

Agora, cheio de ira, retorna ao Olimpo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Estou usando e abusando da mitologia grega misturada com a romana (pq cupido é mais romano). O mito de Dafine e Apolo é a história em que Cupido/Eros lança a flecha de amor em apolo e a de desprezo em Dafine (pq Apolo tinha provocado ele pelas habilidades no arco e flecha), fazendo Apolo sempre se dar mal no amor. Usei dessa rivalidade deles, já q Apolo tbm é o deus dos oráculos e se não fosse por ele, Cupido não teria entrado na vida da Pri.
*cupido nunca perdeu a relevancia dele pq ele é o deus do amor-eros, e isso ainda é cultuado entre os humanos (nao é tipo zeus, q cuida do céu e é desprezado com todo o aquecimento global KKK)
Não sei se consegui realmente explicar como misturei a mitologia já existente com a minha propria, mas qualquer duvida é só falar no review! Beijos, obrigada por ler!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amordaçada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.