Senbonzakura escrita por ookamisensei


Capítulo 1
Hanami


Notas iniciais do capítulo

Essa fic é inspirado na musica Senbonzakura, cantado pela banda Wagakki band. A musica fala sobre a ocidentalização do japão mais especificamente depois da segunda guerra.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/794276/chapter/1

Nunca gostei do nome da feiosa. 

As cerejeiras marcam o final do inverno pois são as primeiras a florescer na primavera, mas em menos de uma semana ela perdia todo seu esplendor, suas flores desabrocham, desprendem dos galhos e cobrem o chão com suas cores rosasseas.

Eu sempre esperei que a feiosa florescesse antes do inverno, antes que ela se machucasse.

Mas assim como as árvores, ela floresceu apenas depois que o Uchiha tentou mata-la.

Depois disso ela ficou esplendorosa, deslumbrante e magnífica. Ela era resiliente e se o inverno não a matou nada mais a mataria, foi o que eu pensei.

Foi naquele momento que eu percebi que desde que a conheci eu sempre fiz Hanami*. 

Ela brilhou em Konoha, maravilhosamente, mas o tempo de apreciação foi rápido, rápido demais.

Ela agora descansava no chão, como suas companheiras, manchando o solo entre nós quatro.

Percebi que a cerejeira mais próxima que antes possuía um tom esbranquiçado se tornou um rosa muito vivo.

Vivo como seus cabelos rosas, 

Vivo como seu sangue derramado no chão.

Começa mais uma primavera milhares de  cerejeiras desabrocham durante a noite, mas sua voz nunca mais será ouvida. 

E a minha Sakura favorita morreu após o Hanami.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Hanami é o ato de contemplação do desabrochar das cerejeiras, o Hanami é um acontecimento nacional no japão que mobiliza milhões de japoneses atentos à previsão do tempo para tentar adivinhar em quais dias se dará a florada da cerejeira, a florada dura no máximo 5 à 7 dias e os japoneses aproveitam esse período para ver as flores, fazer piquenique, dançar e cantar à sombra das árvores, como uma tradição oriental.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Senbonzakura" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.