Last night escrita por moreutz


Capítulo 3
Are you ready for me?




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/793488/chapter/3

Dormitório de Frank Longbottom.

Final de tarde do dia 5 de janeiro de 1976.

6º ano. 

— Sirius, eu sinceramente não entendo qual é o motivo de todo esse desespero.

James falou deitado de cabeça para baixo na cama de Frank olhando para o mais velho que experimentava 3 camisetas diferentes. Mais tarde eles teriam a troca de presentes atrasada, a qual era planejada apenas para o 4 amigos mas no último momento foi decidido todos os demais - Marlene, Lily, Frank, Alice, Dorcas e, uma surpresa para Peter, Mary.

— É claro que não entende, Potter, nem que se vista inteiro de ouro Lily te daria uma chance. - Diz Frank rindo enquanto mexe em seu armário procurando por uma roupa - Mas, quando se vai ao encontro da pessoa amada uma das principais coisas é como está vestindo.

— Frank, não seja tão duro com James, ok? - Sirius disse ainda olhando para o espelho, avaliando o quão boa esta camiseta ficava em si, e o quanto Remus gostaria dela. - Talvez se ele estiver completo de ouro a ruiva dê meia hora de um encontro em público no Salão Principal durante o Halloween.

— Peter é o meu único amigo verdadeiro como podemos perceber. - James disse fechando os olhos

— Oh, claro, James! Peter. Não eu, Sirius, que o aguento falando de Lily desde o segundo dia em Hogwarts.

— Ok, desculpe.

— Agora, me ajude com qual maldita cor eu combino mais.

— Obviamente você fica melhor no vermelho, não é à toa que está na grifinória. - James respondeu se sentando e dando de ombros.

— Não sabia que esse era uma das coisas que o chapéu avaliava para mandar alguém para uma casa, é realmente importante saber. - Frank disse com um sorriso de lado enquanto se concentrava em abotoar uma camisa marrom que escolheu vestir.

— É isso o que vocês ganham sendo meus amigos: informações totalmente relevantes para a vida de vocês e curiosidades totalmente desconhecidas pela maioria das pessoas. A verdade é que Minerva me revelou essa em um dia em que ficamos por mais de 6 horas em sua sala de detenção, Sirius dormiu mas eu me mantive acordado e recebi essa brilhante informação. - James afirmava estalando os dedos e retomando o ar - é por isso que quero casar com Lily, sabe? Uma criança nossa com certeza será totalmente compatível com o vermelho e será grifinório.

— Oh, é só por isso então? - Sirius disse se virando pela primeira vez para olhar para o de óculos.

— É claro ou vocês pensaram... Oh, por Merlin, vocês realmente pensaram que eu estava apaixonado por Lily? Mas que bobagem.

— Sim, Sirius, que bobagem a nossa achar que ele estava apaixonado depois de anos de ele falando que estava. Acho que realmente o entendemos mal. - Frank bateu uma das mãos na testa e fez em negativa com a cabeça.

Muitas risadas e negativas se seguiram no quarto com os três amigos, enquanto Sirius tentava se arrumar de forma aceitável mas que não parecesse arrumado para alguém em específico.

''Não é nada demais, certo?'' Sirius pensava tentando se convencer da noite que armara ''Só vamos tentar fazê-lo confessar sentimentos por mim, grande coisa.''

Após alguns momentos em transe analisando a camisa vermelha e uma preta com listras vermelhas no ombro que ganhara de Dorcas em seu último aniversário, o garoto pensa em voz alta algo que não ocorrera acontecer - algo que pensara somente em seus sonhos.

— E se ele me beijar?

Os dois amigos que estavam discutindo sobre a próxima temporada do quadribol na escola e como seria feita a seleção para os novos jogadores do time, olharam surpresos para o de cabelo preto.

— Então, você corresponde, não? - James responde o amigo com calma, sabia que o assunto era algo delicado para Sirius.

— Mas ele terá bebido.

— Você também.

— Não, James, não quero que aconteça algo entre nós dessa forma.

— Sirius, olhe, comigo e com Alice foi natural, vocês se lembram. E ela sempre falou sobre Remus e você para mim, mesmo quando eu não entendia bem como funcionava isso, ela me contava, e Remus possivelmente sente algo por você também. Não tem porque ficar nervoso.

Sirius olhava através do espelho para os dois amigos. Pensar em Remus realmente gostando dele causava arrepios diferentes dos arrepios de medo do qual estava habituado, pensar em Remus tocando seu rosto e passando a mão por seus cabelos - sem ser da forma de brincadeira como ele havia feito diversas vezes nos últimos anos, principalmente para ameaças de cortá-lo novamente - lhe deixava sem chão de uma forma boa.

Tentou se concentrar no que Frank dissera. Remus possivelmente corresponderia a algo que acontecesse, e por isso, ele queria fazer da forma certa.

Terminando de abotoar a camisa vermelha e colocar sua melhor calça jeans que está marcada com uma bomba de tinta permanente que Peter lhe lançou em uma aula de Adivinhação, Sirius olhou para si mesmo no espelho, arrumou o cabelo longo e preto para o lado direito pois, como Marlene costumava dizer, seu lado esquerdo era mais favorável, respirou fundo e, virando-se para Frank e James logo atrás de si deu um largo sorriso e disse:

— James, por favor, se arrume logo!

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Last night" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.