New Moon - A outra Swan escrita por Liz Black, Alina Black


Capítulo 48
Noivado


Notas iniciais do capítulo

Esse é o ultimo capitulo da saga Eclipse, no próximo iniciaremos a saga amanhecer que é a saga final da fic.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/793361/chapter/48

Não importava quantas vezes eu dirigisse na estrada familiar no caminho para casa, haviam se passado duas semanas desde que eu havia acordado naquela cama de hospital, as coisas ainda estavam bastante confusas para mim, mas eu tentei voltar a ter a minha vida em Forks, a vida que eu havia esquecido.

Mamãe tentou me convencer a retornar com ela e Phill para Jacksonville, apesar da tentadora oferta de um quarto maior e um banheiro só para mim eu decidi permanecer morando com Charlie, embora admitisse que via morar em Forks uma prisão adolescente eu tinha outros motivos para continuar morando com ele.

O motivo de um metro e oitenta e dois, ao menos foi essa informação que Bella havia me dado sobre a altura de Jacob Black, e mesmo ele estando desaparecido desde aquela manhã no hospital, eu necessitava vê-lo.

Eu estacionei a caminhonete na frente de nossa casa e o volvo o Edward já estava estacionado, eu suspirei me preparando para a notícia que Bella daria a Charlie, como minha irmã vinha sendo bastante legal comigo desde minha saída do hospital eu havia prometido a ela que a ajudaria com Charlie portanto eu tinha que honrar com minha palavra.

— Cheguei! Eu falei após passar pela porta e caminhar na direção do sofá jogando minha mochila sobre ele – Onde está seu colete a prova de balas Edward? – perguntei o provocando.

Ele sorriu com o canto dos lábios – Espero não precisar de um.

Bella baixou a cabeça rindo, mas a conhecendo como eu conhecia seu sorriso era de nervosismo.

O som da viatura de Charlie anunciava a sua chegada, olhei para o anel na mão de Bella  que tentou colocar a mão no bolso enquanto era acalmada por Edward.

Eu rolei meus olhos - Não fique nervosa, Bella, você não está confessando um assassinato – Reclamei ao ver seu estado.

— Fácil para você dizer isso – respondeu ela.

Eu ouvi o conhecido som das botas do meu pai batendo na calçada. A chave girou na porta já aberta. A porta bateu contra a parede e minha irmã enrijeceu como se tivesse levado um choque.

— Acalme-se, Bella- Edward suspirou.

A porta bateu contra a parede, e Bella se moveu bruscamente como se estivesse sendo presa, eu não consegui conter meu riso, era incrível como minha irmã conseguia transformar até seu anúncio de noivado inesperado em um grande drama familiar.

— Hey, Charlie- Edward falou inteiramente relaxado.

— Oi Pai! Eu falei logo em seguida tirando a botas e colocando os pés sobre o sofá.

— Não!-  Bella murmurou.

— O que foi?-  Edward sussurrou de volta.

— Espere até ele guardar a arma!

Eu dei uma gargalhada estridente.

A gargalhada de Edward acompanhou a minha, ele passou sua mão livre pelo seu cabelo cor de bronze bagunçado tentando se conter.

Charlie apareceu na curva, ainda usando seu uniforme, ainda armado, e tentando não fazer uma careta quando viu nós dois sentados juntos no sofá.

Ultimamente ele estava se esforçando bastante para gostar mais de Edward. É claro, aquela revelação certamente iria acabar com esses esforços.

— Olá, garotos. O que está havendo? - disse ele em um tom de curiosidade.

— Nós gostaríamos de conversar com você – Iniciou Edward.

 - É pai, nós temos boas notícias – eu concordei.

A expressão de Charlie que era de forçadamente amigável mudou e ele olhou para mim com um olhar terno- Boas notícias?” Charlie urrou, olhando diretamente para mim.

Eu sorri um pouco desconcertada – Não pai, não é nada disso! Eu ainda não lembro de nada.

— Okay – disse ele ainda mantendo a expressão de curiosidade olhando para Bella.

— Sente-se pai- Disse Bella.

Os olhos de Charlie ficaram cheios de suspeitas obscuras em um segundo, ele ergueu uma sobrancelha, e a encarou por cinco segundos, e aí foi até a cadeira reclinável e se sentou bem na pontinha, suas costas estavam retas como um pedaço de pau.

— Não fique nervoso, pai- Eu disse depois de um momento de silêncio forçado tentando tornar a situação mais amena - Está tudo bem.

Edward fez uma careta, e eu sabia que isso era uma objeção a palavra bem, ele provavelmente teria usado algo parecido com maravilhoso ou perfeito ou glorioso.

— Claro que sim – Charlie me respondeu - Se está tudo bem porque sua irmã está suando como um porco?

— Eu não estou suando – Bella se defendeu e em seguida desviou da careta penetrante de Charlie se apertando contra Edward que passou a mão direita pela testa dela para apagar as evidências.

— Você está grávida! - Charlie explodiu- Você está grávida, não está?

Apesar da pergunta provavelmente ser para Bella ele estava olhando pra Edward, e eu podia jurar que vi a mão dele se fechando na arma.

“Não! É claro que eu não estou! – Ela novamente se defendeu e olhou para mim como se eu pudesse salvá-la daquela reação, eu rolei meus olhos, quando Bella havia me dado a notícia desse tão apressado casamento eu tinha a alertado sobre o caso dessa ser a primeira conclusão de Charlie, afinal de contas qual razão possível para pessoas sãs se casarem aos dezoito anos?

— Pai ela não está! Eu afirmei.

O olhar de Charlie limpou um pouco. Geralmente ficava muito claro no meu rosto quando eu não estava falando a verdade, e ele acreditava em mim.

— Me desculpe – disse ele olhando novamente para Bella.

— Desculpas aceitas – Disse Bella.

Edward sorriu para Bella e enquadrou os ombros e então se virou para meu pai.

— Charlie, eu sei que as coisas estão fora de ordem. Tradicionalmente, eu devia ter te pedido antes. Eu não tenho a intenção de te desrespeitar, mas já que Bella já disse sim e eu não quero menosprezar a escolha dela nesse assunto, ao invés de te pedir a mão dela, eu te peço sua benção. Nós vamos nos casar, Charlie. Eu a amo mais do que tudo no mundo, mais do que a minha própria vida e — graças a algum milagre — ela me ama da mesma forma. Você nos dará a sua benção?

Me chamem de insensível, mas eu achei aquilo brega.

Edward me olhou erguendo uma das sobrancelhas, eu voltei a ficar séria, se não fosse loucura eu diria que ele tinha lido o que eu havia pensando sobre o pedido.

A expressão no rosto de Charlie se tornou inexpressiva, os olhos dele então grudaram no anel que estava na mão de Bella. Dessa vez o silêncio foi muito mais longo. Então, gradualmente, tom por tom, a cor de Charlie voltou ao normal. Os lábios dele se comprimiram, e suas sobrancelhas se uniram; eu reconheci sua expressão “pensando profundamente” enquanto ele estudava os dois por esse tempo.

— Acho que não estou tão surpreso- Charlie murmurou- Eu sabia que teria eu lidar com isso em algum momento em breve.

Bella soltou o ar.

— Você está certa disso? – Insistiu Charlie.

— Eu tenho cem por cento de certeza de Edward – Respondeu ela com segurança.

— Mesmo assim, se casar? Por que a pressa?

Eu já sabia a resposta, eu havia feito essa pergunta a Bella quando ela me procurou para falar do casamento, por que tanta pressa? Brincadeiras a parte mesmo pouco tempo acordada após meu acidente eu havia percebido o quão forte era o amor dele.

Enquanto Edward e Bella explicavam a Charlie seus motivos, eu me levantei do sofá e caminhei até a porta, Charlie estava tão perplexo com a notícia que nem mesmo se deu ao trabalho de perguntar aonde eu ia.

Passei pela porta a fechando com cuidado e assim que virei meu corpo eu congelei, um pouco mais a frente Jacob Black estava encostado em um jipe vermelho estacionado próximo a viatura de Charlie.

Deus como ele era lindo.

Eu mantive uma expressão séria e caminhei indo ao encontro dele, Jacob se manteve imóvel com ambas as mãos nos bolsos e me olhou dando um sorriso com o canto dos lábios.

— Veio conversar com minha irmã? Eu perguntei parando a frente dele.

Jacob sorriu balançando a cabeça em negação e em seguida olhou para mim – Eu estava passando por aqui e pensei que talvez você quisesse dar uma volta?

Olhei para o jipe e em seguida para ele – gostei do carro.

— Se topar posso te falar como eu o montei.

— Foi você quem o montou? Perguntei curiosa.

Jacob torceu o lábio inferior e eu desejei beijar aquela boca – Só posso contar se aceitar a oferta.

— Não sei, meus pais sempre me disseram que não devo entrar em carros de estranhos.

Jacob riu – Seu pai é o chefe eu não me atreveria a sequestrar você embora isso não seja uma má ideia.

Eu corei e ri – Tudo bem, eles estão bastante ocupados falando sobre o noivado de Bella.

Jacob se tornou um pouco sério, mas em seguida sorriu novamente e abriu a porta do Jipe para que eu entrasse.

— Nossa que cavalheiro – o provoquei.

Ele riu enquanto ligava o carro – Então o que acha de conhecer La Push?

— Eu adoraria – respondi antes de sairmos em fuga cantando pneu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "New Moon - A outra Swan" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.