New Moon - A outra Swan escrita por Liz Black, Alina Black


Capítulo 29
Refazendo os laços


Notas iniciais do capítulo

Proximo capitulo POV do Jake.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/793361/chapter/29

Nos últimos dias o assunto principal do colégio era um só, o desaparecimento de Riley Biers, haviam se passado sete dias desde o enterro de Barty e Jimmy, e mesmo eles sendo do mesmo período que Bela ela não se sentiu confortável em ir, em alguns momentos o peso de saber como ocorrera verdadeiramente a morte deles pesava sobre ela.

A escola estava de luto, mas alguns alunos ainda acreditavam que Riley estava vivo, começava a existir uma teoria da conspiração onde Riley era o assassino dos amigos e estava foragido para não se preso, nós jovens as vezes tínhamos a imaginação muito fértil para esse tipo de fofocas.

Por causa do luto não tivemos aula de educação física e como fomos liberados mais cedo Ligia, Megan e eu aproveitamos o restante do dia para adiantarmos o que estava pendente para o baile do primeiro ano, após avisar Charlie que chegaria em casa apenas no final da tarde entrei na picape e fui para a casa de Ligia onde passei o restante do dia.

No final da tarde quando voltei para casa, Charlie estava de bom humor, me perguntei por que ele observava Bela preparar o jantar com um sorriso presunçoso, o que será que estava acontecendo? Perguntei a mim mesma e após me cumprimentar Edward pediu licença por um momento e em seguida subiu as escadas, imaginei que Charlie acreditasse que ele havia ido ao banheiro.

— Jacob ligou a tarde toda — disse Charlie enquanto Edward retornava a sala.

Fiz uma careta lembrando que o celular havia descarregado — Que droga! Murmurei e Charlie franziu a testa.

 — Para que tem um celular se ele vive desligado? — Em seguida pegou a chave do carro e caminhou na direção da porta — Vou assistir o jogo na casa de Billy, como qualquer coisa por lá, comportem-se!

— Pai o celular descarregou — Me defendi caminhando até o telefone, mas tudo que ouvi foi o bater da porta, me preocupei, Jacob com certeza havia enviando mensagens o dia todo para mim, após o primeiro toque a voz rouca atendia a ligação.

— Alô!

— Jake!

— Ness, que bom ouvir você, eu estava preocupado.

— Desculpa! — Suspirei — O celular descarregou.

— Não estou chateado. Está perdoada. — Disse ele dando um riso do outro lado da linha.

 — Obrigada!

— Mas terá que vir me ver — pediu ele. — Quero ser recompensado.

Eu franzi a testa. — Como?

— Terá que fazer o que eu quiser, como mergulhar do penhasco — sugeriu ele, rindo de novo.

— Ah, isso será um grande sacrifício para mim — Falei rindo.

Enquanto conversávamos Edward caminhou em minha direção e parou, em seguida estendeu a mão para o telefone, a confusão me dominou — O que foi? — perguntei.

— Ness? Jacob me chamou ao perceber meu silêncio.

Edward suspirou, estendendo a mão para mais perto. — O Edward está aqui, ele....quer conversar com você — Respondi.

— Tudo bem — Jacob concordou. — Deve ser interessante.

Passei o fone a Edward;

— Olá, Jacob — disse Edward, perfeitamente educado. Houve um silêncio. Mordi o lábio, tentando adivinhar qual resposta Jake daria a ele.

— Alguém esteve aqui— Continuou Edward após o silencio — Não é um cheiro que eu conheça — explicou Edward. — Seu grupo cruzou com alguma novidade?

Outra pausa — Jacob, não vou deixar Bella sumir de vista até que consiga resolver isso. Não é nada pessoal...

Jacob o interrompeu, e eu pude ouvir a agressividade de sua voz no telefone.

— Pode ser que tenha razão... — Disse Edward — É uma sugestão interessante. Estamos dispostos a renegociar. Se Sam for receptivo.

Bela e eu trocamos olhares, e comecei a roer a unha do polegar enquanto tentava entender o que estava acontecendo.

— Não é uma ideia de todo ruim. Quando?... Não, está bem. Gostaria de ter a oportunidade de seguir o rastro pessoalmente, de qualquer forma. Dez minutos... Com certeza — disse Edward. Ele estendeu o fone para mim, o peguei voltando a pôr próximo ao meu ouvido — Ness?

— O que está acontecendo?

— Acho que é uma trégua — Disse Jacob. — Procure convencer sua irmã de que o lugar mais seguro para ela... em especial quando o sanguessuga estiver fora... é na reserva, e quero que você também fique comigo aqui. Nós podemos lidar com qualquer coisa.

— Eu não estou entendendo nada Jake.

— Explico a você pessoalmente anjo, a gente se vê daqui a pouco — disse Jacob.

— Você virá aqui?

— Sim. Vou ter que pegar o cheiro de seu visitante, para podermos rastreá-lo, se ele voltar.

— Jake, não gosto da ideia de você seguindo rastros...

— Eu também amo você — Jacob me interrompeu rindo antes de encerrar a ligação.

Depois disso houve uma pequena discussão. Bella não aceitava o fato de Edward ter de sair para Jacob vir aqui.

Fui para cozinha enchendo meu prato da deliciosa gororoba de Bella que entrou na cozinha resmungando e começou a limpá-la, me levantei deixando o prato até a pia cheia de água, a campainha tocou. Era difícil me acostumar com a rapidez de Jacob sem o carro.

— Entre, Jake! — Gritou Bela, eu sorri e corri na direção da sala o encontrando próximo ao sofá e pulei em seus braços, Jacob sorriu me dando um abraço de urso e beijou minha testa segurando minha mão e seguimos juntos para cozinha.

Bella que estava concentrada em empilhar os pratos na água com sabão deu um pulo quando ouviu a voz de Jacob — Vocês precisam parar de deixar a porta destrancada desse jeito. — Disse Jacob em um tom de aborrecimento.

— A minha preocupação não pode ser contida com uma porta — disse Bela  enquanto secava a frente da sua blusa com um pano de prato.

— Bom argumento — Jacob riu

Bela virou seu corpo para olhando — É mesmo impossível usar uma roupa, Jacob? — perguntou ela.  Jacob estava com o peito nu, vestindo só uma calça jeans velha e cortada, como eu estava acostumada em vê-lo sempre daquela forma não era um incomodo para mim, pelo contrário eu adorava seus novos músculos — Quer dizer, eu sei que você não sente mais frio, mas mesmo assim...

— É que é mais fácil — explicou ele mantendo um de seus braços em volta do meu ombro e beijou minha cabeça.

— O que é mais fácil? Perguntou ela.

— Já é um porre carregar a bermuda comigo, que dirá uma muda completa de roupas. O que acha que eu sou, um burro de carga?

 Ela franzi a testa. — Do que você está falando, Jacob?

— Minhas roupas não entram e saem da existência simplesmente quando eu mudo... Tenho que carregá-las comigo quando viro lobo.

— Eu não tinha pensando nisso. Ela murmurou.

Ele riu e apontou para uma corda de couro preto, enrolada três vezes em seu tornozelo, como uma tornozeleira— É mais do que uma expressão de moda... É chato carregar jeans com a boca.

Baixei a cabeça rindo e ele também riu.

— Minha seminudez a incomoda? — Ele a provocou.

 — Não — Bela respondeu lhe dando as costas para me concentrar nos pratos — Será que pode controlar seu namorado?

— Não me envolvam nisso! — Respondi rindo.

Jacob também riu e selou meus lábios — Agora devo trabalhar. — Ele suspirou. — Não quero dar a ele uma desculpa para dizer que estou relaxando minha parte.

Bela virou seu corpo novamente para olha-lo — Jacob, não é seu trabalho...

— Sua irmã também mora aqui então agora é — Respondeu ele a interrompendo — Agora me diga onde o cheiro do invasor é mais forte?

— Com certeza deve ser no quarto da Bela! Respondi.

Seus olhos se estreitaram. — Só vou levar um minuto — disse ele tirando o braço de meus ombros e se afastou indo para a escada.

Depois disso o silencio dominou a casa, Bela se encostou no balcão, eu peguei um pano de prato enxugando algumas das louças que ela havia lavado, Jacob retornou com uma expressão séria e olhou para mim.

— Então você encontrou? Perguntou Bela.

— Sim, foi fácil pegar o cheiro— Ele olhou para ela — A propósito, seu quarto fede, mas o cheiro estava mais forte no quarto da Ness...

— Bela precisa comprar um pouco de ar fresco. — Respondi.

Ele riu, mas em seguida sua expressão se tornou séria novamente.

— Vai ver o que estava atrás de mim não sabia qual dos quartos era o meu.

— Faz sentindo — Jacob respondeu.

Bela voltou a lavar as louças enquanto eu secava, Jacob riu mexendo em meu cabelo tentando me provocar, em seguida olhou para Bela que novamente estava de costas para ele — Posso fazer uma pergunta? — Perguntou a ela.

Ergui as sobrancelhas e lancei sobre ele um olhar de desconfiança e peguei outro prato.

— Depende do que quer saber. — Disse ela.

— Não quero ser idiota, nem nada disso... É só curiosidade, é sério — Disse Jacob.

— Tudo bem. Pode perguntar — Disse ela voltando a ficar de frente para ele.

 Ele parou por meio segundo. — Como é... ter um namorado vampiro?

Bela revirou os olhos e eu ri — A melhor coisa do mundo — Respondeu ela.

— Não  lhe dá arrepios?

— Nunca.

Ele ficou em silêncio.

— Mais alguma informação? — perguntou Bela.

 Jacob franziu o nariz de novo. — Bom... Eu estava me perguntando... Você... Sei lá, o beija?

Eu ri.

— Sim.  Ela respondeu cruzando os braços.

Ele estremeceu. — Eca. — Não se preocupa com as presas?

Bela deu um soco no braço dele, espirrando-lhe água e eu gargalhei. — Pare com isso, Jacob! Sabe que ele não tem presas!

— Mas chega perto — murmurou ele.

As sobrancelhas de Bela se uniram ao ver o quanto eu estava me divertido com aquele papo estranho — Posso lhe fazer uma pergunta? — Disse ela olhando para mim, em seguida desviou o olhar para Jacob.

— Como é... ter um lobisomem como namorado? A pergunta me pegou de guarda baixa. Eu ri alto.

— Isso não lhe dá arrepios? —  Ela continuou deixando as louças sobre a pia.

— Não. Quando o lobisomem está sendo bonzinho — Respondi —, é a melhor experiência do mundo.

Jacob deu um sorriso largo, os dentes brilhantes novamente contra a pele avermelhada. — Obrigado pequena — disse ele, pegando minha mão e me esmagando num de seus abraços de quebrar os ossos. Antes que eu tivesse tempo de reagir, ele soltou os braços e recuou.

— Eu tenho que ir — disse ele indo para a porta dos fundos e depois parou sorrindo e olhando para mim — Espere um segundo, o que acha de ir a La Push amanhã a noite? Vamos ter uma festa com fogueira. Emily estará lá e você pode conhecer Kim... E eu sei que o Quil quer ver você também.

— Eu vou adorar, também estou com saudades do Quil! — Respondi.

— O convite é para você também Bela! — Disse ele.

Bela suspirou — Jake, não sei, não. Olha, agora está tudo meio tenso...

— O que é isso, você acha que alguém vai passar por nós... nós seis?  

Bela ficou pensativa por alguns segundos — Vou perguntar — Disse ela em dúvida.

Jacob sorriu — Agora ele também é seu carcereiro? Sabe, eu vi uma matéria no noticiário na semana passada sobre relações abusivas e controladoras entre adolescentes e...

— Muito bem! — ela o interrompeu,  pegou um prato e jogou na direção dele, Jacob desviou e correu parando novamente na porta  — Cai fora daqui Jacob.

Eu Gargalhei.

Ele sorriu e piscou para mim  — Tchau anjo, Tchau Bells,  e não se esqueça de pedir permissão.

Jacob passou pela porta dos fundos enquanto Bela jogava tudo que estava a sua frente na direção dele.

Balancei a cabeça me divertindo com aquela cena, eu estava feliz de vê-los voltando a serem amigos novamente, segundos depois de ele ter ido, Edward entrou lentamente na cozinha— Vocês dois brigaram? — perguntou ele.

— Edward! — Bela deu um gritinho atirando- se nos braços dele e ele riu.

 — Oi, Carlie!

— Oi eu vou para o meu quarto pois tenho dever de casa — Falei sorrindo em seguida sai da cozinha e subi as escadas correndo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "New Moon - A outra Swan" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.