After Dawn - Alvorecer escrita por Alina Black


Capítulo 17
Destino


Notas iniciais do capítulo

Terminamos aqui o POV do Edward.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/793135/chapter/17

Bella corria em torno da linha que limitava nossas terras das terras quileute conforme dizia o tratado, como o caçador em busca de sua presa, sua fúria era visível e apesar de compartilhar dos mesmos sentimentos que ela, eu não pude deixar de admirá-la naquele momento.

— Você sabe que não podemos...murmurei aio vê-la parar após percorrer toda a extensão do bosque.

— Ele não pode se esconder de nós atrás de uma linha imaginária.

— Bella...amor...estamos a horas a procura dele, precisamos voltar, ela precisa de nós – Disse pousando uma das mãos sobre seu ombro, Bella me olhou de soslaio e após suspirar gesticulou com a cabeça concordando, minha mão deslizou por seu braço parando em sua mão, nossos dedos entrelaçaram-se e juntos corremos de volta para casa.

Não havíamos percebido quanto tempo ficamos em busca de Jacob, os primeiros raios de sol que escaparam entre as nuvens da manhã nublada tocaram sobre nossos rostos os fazendo cintilar como diamantes, quando finalmente chegamos em casa encontramos Rosalice dormindo no sofá nos braços de Seth, as sobrancelhas de Bella uniram-se em sua testa – Não sei como ela consegue dormir com o ronco dele! Murmurou Nahuel aparecendo a nossa frente.

— Preciso ver Renesmee! Disse Bella subindo as escadas apressadamente.

— Ela não o encontrou! Respondi à pergunta que Nahuel pensará em fazer.

— Eu imaginei! Disse ele – Apesar da minha preocupação com Renesmee, foi um acidente.

— Acidente ou não, Jacob nos deve explicações! Respondi passando por ele e subir as escadas indo para o quarto de Renesmee, entrei no quarto e Bella estava sentada a cama conversando com Lucy, a atitude da garota me surpreendeu, apesar dos perigos ela não havia saído a nenhum momento do lado de Renesmee, por um breve instante ela me lembrou alguém.

— Carlisle disse que ela acordará melhor – Explicou Lucy um pouco afastada de nós dois – E que ela vai se recuperar no máximo em uma semana.

— Isso não te assusta? Perguntou Bella enquanto tocava suavemente uma mexa dos cabelos de Renesmee.

Lucy sorriu – Eu convivo com lobos, não foi tão difícil para mim me adaptar a vampiros já que estou entre as duas espécies – Seu olhar se direcionou para Renesmee- Além disso, eu devia isso a ela.

— Obrigada – Disse Bella se levantando e parando a frente dela, Lucy recuou dando dois passos para trás, seu coração disparou devido ao seu choque inicial, porém ela respirou profundamente mantendo-se imóvel – Você tem todos os motivos do mundo para odiá-la...

— Está enganada – Disse Lucy a interrompendo – Por que eu a odiaria? Apesar de amar Jacob com todas as minhas forças eu sempre soube dos riscos- Lucy sorriu timidamente - Me digam vocês que são os pais dela, tem como alguém odiá-la?

— Não! Murmurei e sorri me aproximando da cama – Renesmee é a melhor pessoa do mundo – Completei – e é por essa razão que nós sempre tentamos protegê-la de...

Olhei na direção da janela, ele estava lá fora, Bella também sabia disso, pois quando voltei meu olhar na sua direção ela não estava mais no quarto, Lucy olhava na direção da porta paralisada – Bella...murmurei saindo logo em seguida.

Bella olhava em silêncio da varanda na direção do bosque, dei alguns passos parando ao seu lado, houve um grande ruído seguido pelo som das samambaias sendo movidas por algo grande, após um breve silêncio Jacob surgia entre as samambaias parando a alguns metros de nós.

— Você...murmurou Bella, em questão de segundos ela parou diante dele, mas Jacob não se moveu, suas mãos seguraram sua camisa e Jacob era atirado contra uma das arvores – Como ousa machucar a minha filha seu cachorro!

Jacob manteve-se em silêncio, fez uma careta enquanto se levantava e seus olhos se fixaram sobre Bella que novamente partiu em sua direção, novamente ele era atirado, o som do quebrar do pequeno cercado de nossa varanda por suas costas despertou Rosalice passou pela porta seguida por Seth que ao ver o amigo correu tentando ajuda-lo, Jacob acenou o fazendo parar e olhou novamente para Bella.

Apesar daquela cena ser um pouco divertida para mim eu pude ver o sofrimento de Jacob, o quileute sentia como se sua alma tivesse sido rasgada ao meio, sua dor era imensurável, Jacob não precisava que o julgássemos, percebi sua real intenção, ele não reagiria pois desejava que Bella o matasse.

— Não mamãe! Gritou Rosalice enquanto Bella caminhava novamente na direção de Jacob, mas parou quando surpreendentemente Renesmee apareceu se colocando entre ela e Jacob, tinha o braço esquerdo imobilizado com uma tipoia aquele havia sido o resultado da fúria do lobo.

— Pare! Disse Renesmee.

— Filha...sussurrei.

— Por favor mamãe não o machuque! Sibilou ela com sua voz doce e frágil.

— Querida! Bella sussurrou enquanto recuava.

A confusão dominou o semblante de Jacob, Renesmee lentamente virou seu corpo ficando de frente para ele que permaneceu de joelhos a olhando – Ele não queria me machucar – sussurrou ela aproximando-se do quileute, sua mão esquerda tremula subiu lentamente até o rosto de Jacob o tocando, seu toque o fez fechar os olhos e o silêncio foi tudo que restou naquele momento.

Rosalice sorriu timidamente e aproximou-se se colocando ao lado de Seth, alguns segundos depois os olhos de Jacob se abriram com um brilho diferente, o qual eu jamais havia visto.

— Eu não odeio você meu anjo! Sussurrou ele pousando sua mão sobre a mão dela que continuava no rosto dele – Eu não queria machucar você pequena, eu jamais machucaria você.

Os lábios de Renesmee moveram-se dando lugar a um sorriso – Obrigado! Jacob sussurrou dando um sorriso largo, cuidadosamente tirou a mão de Renesmee de seu rosto e se levantou a puxando contra seu peito em um cuidadoso abraço – Eu nunca mais machucarei você, de nenhuma forma! disse ele pousando o queixo sobre a cabeça dela e fechando os olhos.

Da porta a garota que Jacob havia amado os observava em silêncio, infelizmente aceitar o destino não significava não sentir dor, Lucy estava feliz em ver que finalmente Jacob havia aceitado seu destino, mas estava sofrendo, mesmo sabendo que agora Renesmee era o mundo de Jacob, Lucy ainda o amava com todas as forças de seu coração.

Os olhos de Jacob se abriram, porém, a preocupação o dominou quando percebeu Renesmee desacordada em seus braços, rapidamente a pegou nos braços, Bella e eu corremos para seu lado.

— Ela vai ficar bem não vai? Perguntou Rosalice em um tom de desespero.

— Calma filha! Tentei tranquilizá-la – Ela só adormeceu, ainda está sobre os medicamentos que Carlisle usou, vou pedir a ele que a examinei.

— Vou levá-la pro quarto! Disse Jacob caminhando na direção da porta, parou por alguns segundos ao encontrar Lucy que sorriu timidamente para ele, porém passou por ela caminhando de forma apressada, Rosalice caminhou rapidamente atrás dele sendo seguida por Seth.

Lucy sorriu – Eu preciso ir para casa, Emily deve estar preocupada – Disse ela caminhando na direção do Bosque.

— Não acha melhor ir de carro, Edward pode levar você – Sugeriu Bella.

— Eu preciso caminhar! Disse ela – Eu ligo para ela, para saber como ela está – Completou a garota dando as costas e desaparecendo entre as samambaias.

Bella se colocou ao meu lado enquanto observava Lucy se afastar – Acha que ela ficará bem indo sozinha?

Após fazer a pergunta Nahuel passou por nós de forma apressada e desapareceu na direção onde Lucy havia indo.

— Tenho certeza de que sim – Sussurrei dando um sorriso – Parece que ela também tem que seguir o seu destino.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "After Dawn - Alvorecer" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.