Legado escrita por LC_Pena


Capítulo 1
Capítulo 1 Visgo do diabo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/792366/chapter/1

Flora Longbotton era uma garota naturalmente animada, mas naquele primeiro dia de aula em Hogwarts, sua energia havia chegado ao ápice!

A menina havia passado grande parte da sua vida na maior escola bruxa de todos os tempos, mas as coisas eram totalmente diferentes agora que era oficialmente uma estudante e que não estaria sozinha em suas aventuras.

— James, eu tenho uma lista de tarefas a cumprir e você vai ter a imensa honra de ser o meu companheiro nessa jornada incrível! — A primeiranista ofereceu pomposa, mas seu colega de classe não pareceu nada impressionado.

Muito pelo contrário, James Sirius Potter estava se perguntando como se livraria de Flora Longboba sem parecer cruel, antes que o professor de Poções decidisse que a corvinal maluca seria sua dupla nas aulas práticas para sempre.

— Não estou interessado. — Ele falou simplista, trocando de carteira, aproveitando que a sala de aula do primeiro ano ainda estava vazia. Ninguém precisava testemunhar o fora na sua “companheira de creche".

— Não é exatamente na sua presença que estou interessada, se quer saber. — Flora fungou ofendida, fazendo o amigo de infância bufar exasperado ao ver que ela o havia seguido, se sentando ao seu lado novamente. — O que eu quero mesmo é a capa e o mapa emprestados.

— Não.

— Então você vai ter que vir mesmo comigo! — A garota de cabelos escuros falou enquanto batia palminhas animadas.

— Não, Flora, eu não vou. Eu tenho um monte de coisas melhores para fazer do que te seguir nas suas maluquices! — James argumentou, mas a garota ao seu lado já estava tomando nota dos apontamentos que o professor escrevera no quadro magicamente. — Eu não vou e pronto.

***

 — Você está literalmente pisando nos meus calcanhares, Flora! — James resmungou baixinho, tentando não chamar a atenção dos quadros dormindo no corredor do terceiro andar.

— Talvez eu devesse ir na frente, já que você anda parecendo uma lesma muquenta! — A menina respondeu no mesmo tom, pois aquele era um passeio secreto, debaixo da incrível capa da invisibilidade de James!

— O que estamos fazendo aqui mesmo? — O grifinório perguntou indignado, ignorando a sugestão da garota. — Ao menos você sabe para onde estamos indo?

Flora parou de andar com a pergunta irritada do amigo. Sacou sua lista de dentro das vestes e a iluminou com um Lumus, sabendo muito bem que ninguém poderia ver nada através da capa encantada.

— Fiz uma lista das coisas nas histórias contadas por nossos pais que eu gostaria de saber mais sobre e o primeiro item é: “o que aconteceu com o pobre visgo do diabo emprestado pela professora Sprout, que foi um dos obstáculos para a infame pedra filosofal?”.

Ela terminou de ler a pergunta comprida e James a encarou com um olhar de morte iluminado apenas pela varinha.

— Você é inacreditável...

— Sim e também sou filha do meu pai e, assim como ele, fiquei curiosa para saber o destino de uma planta tão majestosa! — A corvinal fez um leve floreio com a mão que não estava segurando a varinha.

— Se tivermos sorte, terá sido desidratada para o estoque das aulas de Poção! — O garoto falou esperançoso, mas Flora o olhou com um sorrisinho suspeito, de quem sabia de algo que não estava compartilhando.

Então os dois primeiranistas conseguiriam passar despercebidos pelos quadros e pelos adultos da escola, mesmo não tendo planejado muito bem a primeira excursão ilegal de suas vidas.

E não, eles não tiveram sorte, porque na verdade foram pegos em um abraço apertado, de um visgo super desenvolvido, dentro de um alçapão misterioso!

E mesmo ambos tendo escapado da planta malvada relativamente inteiros, com todos os seus membros no lugar, os primeiranistas não conseguiram escapar da detenção por estarem fora da cama àquela hora.

Os gritos de James Sirius não tinham sido exatamente discretos – atraiu a atenção dos monitores do sexto ano, afinal de contas – mas mesmo assim, Flora fez que não ouviu quando ele disse que nunca mais a seguiria para lugar nenhum.

Ela sabia que ele estava apenas se enganando.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Juro que tem Neville e Luna em algum lugar dessa fic.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Legado" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.