Cowboys and Angels escrita por Alina Black


Capítulo 9
Noivos




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/792111/chapter/9

A frase dita por Renesmee paralisou o Cowboy, seus lábios moveram-se criando o “o” em sua boca enquanto balançava sua cabeça para cima e para baixo não acreditando no que a ruiva havia dito.

— Jake! Nessie o chamou.

O Cowboy sorriu, deu alguns passos saindo detrás da mesa e lentamente se aproximou da moça, seus olhos cor de chocolate se ergueram na direção do rosto dele – O que você disse? Ele perguntou ainda sobre o efeito da surpresa que aquela resposta havia sido para ele.

A ruiva sorriu timidamente – Eu disse que aceito me casar com você – Ela deu uma pausa e continuou – Conversei com Sara e...

O choque a calou, os braços de Jacob a envolveram em um abraço a surpreendendo tirando seus pés do chão, o Cowboy sentiu uma felicidade a qual não conseguiu descrever e nem compreender, só sabia que estava feliz, Nessie sorriu surpresa enquanto seu corpo era girado sem nenhuma dificuldade por ele, a ruiva passou os braços por trás da nuca do rapaz tentando se segurar – Ruana, eu juro que você nunca que vai se arrepender de ter aceito! Ele murmurou parando o giro e ainda a mantendo em seus braços olhou em seus olhos.

Renesmee corou.

O Cowboy percebeu então o que havia acabado de fazer e novamente se sentiu nervoso, cuidadosamente a colocou no chão a soltando dos seus braços – Desculpa, eu num sei o que deu em mim – tentou justificar-se.

A ruiva sorriu timidamente – Eu compreendo, não se preocupe Jake, sei o quanto é importante para você nosso casamento, você não quer perder a fazenda.

As sobrancelhas de Jacob se estreitaram – Ruana, não quero me casar só por conta disso não, se você pensa isso então melhor não casar comigo.

O tom de aborrecimento do Cowboy confundiu a ruiva – Eu achei que a felicidade foi porque sendo o pai do meu bebê você não perde a fazenda.

— Mas é claro que não! O semblante dele se fechou , respirou fundo e deu alguns passos se afastando da ruiva – É claro que o Rancho é muito importante, mas eu também – ele deu uma pausa e olhou novamente para ela, sentiu-se novamente nervoso, como sempre ficava diante dela – eu quero cuidar de vocês dois e proteger, ser um pai pra esse potrozinho que se carrega, eu nunca que vou vê ele como fortuna, se você acha que é isso Ruana melhor nós não casar sabe, eu posso comprar umas terra de novo, tava até pesquisando ia umas terra perto das do Rancho e eu fiz uns calculo e da pra eu comprar e recomeçar.

Renesmee escutou atentamente as palavras do Cowboy, deu um sorriso e lançou sobre ele um olhar terno, Jacob era um homem o qual ela nunca achou que conheceria em toda a sua vida, o Cowboy continuava a falar enquanto ela lentamente se aproximou dele, quando ele finalmente percebeu ela estava sua frente o olhando.

Jacob engoliu a própria saliva com a aproximação da moça.

—Obrigada por isso Jake! A ruiva falou colocando as mãos nos ombros dele, o corpo dele tremeu, em seguida ela ficou na ponta dos pés e seus lábios tocaram o rosto do Cowboy dando um beijo demorado em sua bochecha.

As mãos dele pousaram na cintura da moça, sentindo-se novamente surpreso com a atitude da moça, fechou os olhos inalando seu perfume e em seguida os abriu percebendo que ela o olhava.

Renesmee sorriu, Jacob era um homem de vinte e seis anos, mas em alguns momentos era como um menino, e naquele momento ela o via dessa forma – Não precisa agradecer Ruana! O Cowboy respondeu envergonhado.

Lentamente suas mãos soltaram a cintura da moça e ela se afastou – Eu acho que precisamos dar a noticia a sua mãe! Sugeriu ela.

—É...murmurou ele meio desajeitado – Mas antes você precisa comer, a Luiza me disse que você não tinha comido ainda.

— Tem razão! Ela concordou – Eu vou na cozinha com a Luiza! Renesmee falou dando alguns passos até a porta – Depois conversamos! Conclui parando na porta.

— E eu vo fala pra mãe! Ele concordou a seguindo, saíram do escritório juntos e seguiram em direção ao corredor se separando, Renesmee seguiu para a cozinha e Jacob para o quarto.

Ao entrar na cozinha a ruiva sorriu timidamente para a empregada que organizava algumas coisas – Você quer o seu almoço senhorita? Eu levo no seu quarto.

Renesmee sorriu – Não é necessário Luiza, eu como aqui mesmo, e pode me chamar de Nessie.

— É verdade, agora é minha patroa também, nem acredito que vai se casar com o Jake – Luiza calou-se e deu as costas, fez uma careta percebendo que havia falado demais.

Os lábios da ruiva se entreabriram – Como você sabe? Perguntou desconfiada, em seguida franziu as sobrancelhas na direção da empregada – por acaso você estava ouvindo nossa conversa.

Luiza girou o seu corpo ficando de frente para ela, de inicio sentiu medo, não conhecia muito bem a ruiva e não sabia qual seria a sua reação, mas como ela mesma havia se delatado decidiu afirmar – Sim , mas eu não estava ouvindo, eu fui chama-la para perguntar sobre o almoço e acabei ouvindo.

Renesmee relaxou – Tudo bem! Em seguida deu um sorriso e puxou uma cadeira sentando-se a mesa – Não se preocupe com isso, afinal de contas não é nenhum segredo.

Luiza ficou calma – Obrigada Nessie – Em seguida organizou a mesa e serviu o almoço para ela.

Jacob tinha um sorriso largo em seu rosto enquanto batia na porta do quarto, após ouvir o entre de sua mãe abriu a porta e entrou animado, Sara que estava sentada próximo a janela lendo um livro sentiu-se curiosa ao ver toda a animação e alegria do filho.

— Não sabia que já havia chegado querido – A matriarca dos Black falou ao ver o rapaz se aproximar, Jacob abaixou-se dando um abraço apertado em sua mãe – Posso saber qual o motivo de tanta alegria?

Jacob afastou o corpo do dela e então tirou o livro das mãos de sua mãe o deixando sobre as pernas dela, em seguida segurou as mãos dela – Mãe, ela aceitou!

Sara o olhou confusa- Não entendi filho, quem aceitou o que?

— A Ruana aceitou se casa comigo! O Cowboy falou com um tom de alegria e felicidade, Sara sorriu largamente e então ela o puxava novamente para um abraço – Oh querido, que noticia maravilhosa!

Seus corpos se afastaram e Sara prendeu o rosto do filho entre suas mãos – E você está feliz, estou vendo esses olhinhos brilhando!

Jacob coçou a nuca – É! Em seguida afastou-se da mãe – Só que a Ruana pensa que é só por causa da herança, mas num é, eu, eu...

— Você? A mãe o interrompeu sorrindo, subiu uma das mãos novamente ao rosto dele – Você gosta dela?

Jacob franziu as sobrancelhas – Diacho mãe, lá vem você com essas prosa de novo, é melhor você ligar para o Paul e vê como nós faz pra gente casar logo porque eu preciso voltar pro Rancho, hoje o Sam me ligou e tá cheio de perrengue lá pra eu resolver.

Sara sorriu concordando, conhecia o filho melhor do que ninguém, já havia visto Jacob perto de muitas mulheres até mais bonitas que Renesmee, mais nunca havia visto aquele olhar dele para elas, o olhar do filho para a moça era diferente, por mais que ele não admitisse ela não tinha a menor duvida que seu filho tinha sentimentos românticos por Renesmee. - Vou ligar agora mesmo para ele não se preocupe!

— Tá, eu vo lá na cozinha vê se essa Ruana crinuda ta comendo, ela num tem que fica comendo essas hora não, tem que se alimentar direitinho ai por causa do nosso potrozinho.

—Nosso? Sara murmurou ao ouvir a maneira que o filho havia se referido a criança, se existiam dúvidas sobre os sentimentos de Jacob elas havia acabado de ser quebradas.

O Cowboy corou, nem ele mesmo havia percebido o que havia acabado de falar, sem palavras ele deu as costas para a mãe – Eu vo la, melhor! Então caminhou apressado passando pela porta.

Sara sorriu pegando o seu aparelho celular.

Ao sair do quarto o Cowboy seguiu em direção cozinha, enquanto aproximava-se da entrada parou ouvindo a conversa que Renesmee e Luiza estavam tendo.

— Tem certeza quer não quer mais nada? A empregada perguntou enquanto terminava de arrumar as louças, Renesmee respondeu que não com a cabeça, pegou o copo com suco que estava sobre a mesa e levou aos lábios o tomando – Se tivesse sorvete de chocolate eu aceitaria! A Ruiva falou sorrindo.

— Não temos – Luiza respondeu fazendo uma carinha de tristeza – Está com desejo?

— Sim, desde ontem! A ruiva sorriu – Mas tive tantos desejos não realizados nas últimas semanas que não faço tanta questão!

Luiza sorriu dando as costas para a ruiva abrindo a torneira – Mas agora terá um marido, e do jeito que o Jake é protetor tenho certeza de que ele vai fazer questão de realizar todos os seus desejos.

Renesmee sorriu pensativa, ainda não acreditava que havia dito sim para aquela grande loucura, apoiou um dos cotovelos na mesa e se perdeu em seus próprios pensamentos, lembrou que a três meses tinha tantos planos, o casamento que havia preparado por quase um ano, a surpresa que faria a Alec na noite de núpcias com o anuncio da gravidez, achou que vivia um contos de fadas quando tudo era uma grande ilusão, e agora, estava prestes a se casar com alguém que mal conhecia, sem nada do que tanto havia desejado.

— Nessie...

— Oi – Respondeu a empregada voltando a realidade.

— Não está com uma cara de noiva feliz com esse casamento, por acaso se sente obrigada?

— Não, claro que não Luiza! A Ruiva respondeu de imediato, Dona Sara é um anjo na minha vida, e o Jake, bom o Jake ele – Novamente se sentiu pensativa, tinha que admitir que havia algo no Cowboy que a encantava, mesmo ele sendo um pouco Rustico, Jacob era gentil e ela gostava disso.

— O que tem o Jake?

— Eu só estava pensando – A ruiva desconversou – A três meses eu ia me casar e estava preparando meu casamento, sempre sonhei com um casamento romântico.

Jacob se encostou na parede, ficou pensativo por alguns segundos e então decidiu não entrar na cozinha, seguiu para seu quarto e após entrar trancou a porta e se sentou em sua cama.

—Casamento romântico! Murmurou consigo mesmo e se deitou na cama.

Durante o restante da tarde Renesmee ficou no quarto, passou algumas horas com Sara conversando sobre alguns detalhes que seriam necessários para o casamento, e estranhou o fato de Jacob não a ter procurado o restante do dia, Sara tentou acalma-la alegando que ele poderia estar resolvendo assuntos do Rancho, segundo ela o filho sempre se trancava no quarto para não ser incomodado quando se tratava do Rancho.

Quando Sara a deixou sozinha decidiu tomar um banho, sorriu quando se viu novamente vestida em seu pijama favorito, se sentou na cama deixando apenas a luz do abajur ligada e pegou o livro que estava em sua cabeceira o lendo.

Jacob largou o papel sobre a cama, olhou para a janela e só então percebeu que já havia anoitecido, tomou um banhou e se vestiu, colocou o chapéu e as botas e sorriu olhando para seu inseparável violão- Algo romântico! Sussurrou tirando o violão da capa de proteção e o pendurou em suas costas saindo do quarto.

Passou pela sala ignorando a presença de sua mãe e de Luiza que faziam uma lista de compras – Jacob! Sara o chamou, o Cowboy parou virando-se para ela – Oi mãe!

— Aconteceu alguma coisa filho? Você passou o resto do dia trancado naquele quarto – A mãe perguntou preocupada.

— Tinha umas coisas do Rancho para resolver, o Embry me vendeu uma égua prenha e amanhã eu me acerto com ele – O Cowboy respondeu aborrecido.

— Não vá fazer nenhuma besteira Jacob Black! Sara o repreendeu, em seguida sentiu-se curiosa ao vê-lo com o violão nas costas – Onde vai agora?

O Cowboy sorriu largamente – Tentar ser romântico! Em seguida deu as costas abrindo a porta e saiu, Sara e Luíza trocaram olhares, deixaram o bloco de anotações que tinham em mãos e saíram atrás do rapaz.

— O que será que ele vai aprontar? Luíza murmurou para Sara enquanto seguiam Jacob que parou no Jardim pegando uma rosa e depois caminhou dando a volta pela casa parando diante da janela do quarto onde Renesmee estava.

—Minha nossa senhora! Luíza falou surpresa e Sara sorriu largamente.

Jacob colocou a rosa no bolso e arrumou o violão a sua frente, ajeitou o chapéu em sua cabeça e então começou a tocar algumas notas em seu violão...Musica da serenata

Her day starts with a coffee and ends with a wine
(Seu dia começa com um café e termina com um vinho)

Takes forever to get ready so she's never on time for anything
(Demora uma eternidade para se preparar, então ela, nunca chega a tempo para nada)

But she gets that come get me, that look in her eye
(Mas ela consegue que venha me pegar, esse olhar em seus olhos)

Well it kinda scares me the way that she drives me wild
(Bem, isso meio que me assusta do jeito que ela me deixa louco)

But she drives me wild
(Mas ela me deixa louco)

Renesmee estava concentrada em sua leitura, moveu as pernas debaixo do cobertor e virou a pagina do livro, ouviu as notas do violão e tirou os olhos da pagina seguinte os voltando para a janela, a voz do homem cantando a fez deixar o livro sobre a cama, puxou o cobertor de seu corpo e se levantou caminhando na direção da janela, sua mão subiu até a cortina a afastando e a surpresa a dominou ao ver o Cowboy tocando na frente da sua janela. Soltou a cortina e sorriu – Ai meu Deus! Murmurou e respirou fundo puxando a cortina e em seguida abriu a janela se encostando na mesma.

Beautiful, crazy, she can't help but amaze me
(Linda, louca, ela não pode deixar de me surpreender)

The way that she dances, ain't afraid to take chances
(O jeito que ela dança, não tem medo de arriscar)

And wears her heart on her sleeve
(E usa o coração dela na manga)

Yeah, she's crazy but her crazy's beautiful to me
(Sim, ela é louca, mas a loucura é linda pra mim)

— Ele está fazendo uma serenata? Luíza sussurrou sorrindo enquanto observava distante ao lado de Sara, a matriarca dos Black sorriu largamente concordando com a cabeça.

— Meu filho está apaixonado por ela Luíza, eu vi isso no momento em que ele passou pela porta com essa moça em seus braços.

— E acha que ela também sente o mesmo por ele? Luíza perguntou olhando para a mulher.

— Se ainda não sente, tenho certeza de que não vai demorar a sentir.

Beautiful, crazy, she can't help but amaze me

Como eu sou tão tolo, sim, eu sou tão tolo por ela

The way that she dances, ain't afraid to take chances

Linda, louca, ela não pode deixar de me surpreender

And wears her heart on her sleeve

O jeito que ela dança, não tem medo de arriscar

Yeah, she's crazy but her crazy's beautiful to me

E usa o coração dela na manga

She's unpredictable, unforgettable
Sim, ela é louca, ela é louca, ela é louca

It's unusual, unbelievable
Mas a loucura dela é linda pra mim

How I'm such a fool, yeah I'm such a fool for her

Sua louca é linda pra mim

Renesmee o olhava em silêncio, não havia percebido mais um sorriso havia se formado involuntariamente em seus lábios enquanto ouvia a música tocada e cantada por Jacob, sentiu o acelerar em sua respiração, se perguntou se tudo aquilo era real, Jacob Black existia realmente? O Cowboy aproximou-se um pouco mais da janela enquanto terminava aquela canção, não sabia se havia desafinado como os peões da fazenda sempre diziam, a única certeza que tinha era que havia colocando em musica palavras que estavam em seu coração, quando seus dedos dedilharam as ultimas notas suas mãos soltaram o violão deixando o instrumento pendurando em seu corpo, pegou então a rosa que estava no bolso da camisa e a beijou entregando a ruiva que alargou o sorriso a pegando das mãos dele.

— Boa noite noiva! Ele falou tirando o chapéu da cabeça e curvou o corpo para frente, em seguida voltou a ficar reto colocando novamente o chapéu na cabeça.

— Boa noite, noivo! Ela respondeu o fazendo sorrir largamente, o observou dar as costas para ela e então ir embora.

Renesmee riu encostando a rosa em seu nariz e então saiu da janela caminhando pelo quarto – Jake! Sussurrou fechando os olhos.

— Eu acho que esse casamento não vai ser de mentirinha por muito tempo não! Luíza falou observando tudo ao lado de Sara.

— Deus te ouça Luíza! Sara Respondeu sorrindo – Deus te ouça!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Cowboys and Angels" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.