Cowboys and Angels escrita por Alina Black


Capítulo 31
Festa da colheita


Notas iniciais do capítulo

Musica que Jake e Nessie dançaram: https://www.youtube.com/watch?v=iJW0ozZSrF8



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/792111/chapter/31

— Ficou maravilhoso Renesmee!

Disse Sara encantada ao entrar no quarto que Renesmee e Jacob vinham preparando nos últimos meses para o bebê, as paredes tinham um tom mesclado suave, com papéis de parede de bichinhos, era a fazendinha do seu príncipe.

— Falta pouco – suspirou a ruiva enquanto guardava algumas peças de roupas do bebê na penteadeira do pequeno, a medida em que as semanas passavam a ausência de sua família voltava a doer em seu coração, se perguntou como estariam, se imaginou vivendo esse momento com sua mãe, apesar de todo o amor e conforto que Jacob lhe dava sempre haveria uma parte em seu coração que estaria incompleta.

— Algum problema, querida? Perguntou Sara ao ver a ruiva pensativa.

Renesmee sorriu – Me perdi em meus devaneios – Respondeu aproximando-se da sogra – Agora precisamos ir ajudar Leah e Claire com os preparativos da festa de hoje a noite, Jake está enlouquecendo.

Sara sorriu – Acho mais fácil meu filho enlouquecer se ver você fazendo algum esforço do que com o trabalho do Rancho.

A ruiva riu e saiu do quarto ao lado da sogra.

Todos os anos durante a colheita das plantações de milho da fazenda os peões e suas famílias faziam uma grande festa para comemorar a boa safra, enquanto os homens trabalhavam organizando a área da festa as mulheres eram responsáveis pelas comidas da festa que tinham como ingrediente principal o milho que haviam colhido.

— Nós já preparamo quatro bolo – Disse Leah assim que a ruiva e Sara entraram na cozinha, o cheiro bom vindo das panelas fez a ruiva salivar, Claire e Leah riam ao vê-la deseja o pedaço do bolo que estava sobre a mesa.

— Será que notarão se eu pegar um pedacinho? – Perguntou Renesmee com cara de criança pidona.

— Claro que cê pode come Nessie – Respondeu Claire em meio aos seus risos – Nós abre uma excessão pro cê por causa do bebê.

Renesmee sorriu largamente, pegou uma faca e escolheu um dos bolos que estavam sobre a mesa, enquanto a sogra sugeria mais alguns pratos a serem feitos colocando um avental para ajuda-las na cozinha, quando finalmente a ruiva decidiu qual dos bolos cortaria retirou um pedaço o comendo com uma expressão de satisfação em seu rosto – Eu vou levar um pedaço para o Jake vocês sabem onde ele possa estar?  Perguntou ela cortando um novo pedaço um pouco maior que o anterior e o colocando dentro do pequeno prato.

— Ele e Sam tão trabalhando nos preparativo! Respondeu Leah.

Sara sorriu – Desde criança Jacob adora as festas da colheita.

Renesmee sorriu – Tenho absoluta certeza que também vou gostar – Falou caminhando até a porta – Vou tentar encontra-lo.

Seguiu pela varanda com o prato nas mãos e logo saiu da casa procurando pelo marido, o rancho estava um pouco mais movimentado que o habitual, algumas mulheres caminhavam com materiais nas mãos e os peões carregaram madeiras.

— Patroa cê precisa de algo? Perguntou Seth parando a sua frente deixando uma grande caixa no chão.

— Não Seth, estou bem – Respondeu ela gentilmente – Por acaso viu o Jake?

— O patrão ta ajeitando a coberta de um dos estábulo – respondeu o garoto – Só cê segui direto que encontra ele, vô leva as coisa senão a dona Sara jaja aparece atrás de eu.

— Tudo bem Seth – Respondeu a ruiva dando um largo sorriso, observou em silêncio o garoto abaixar-se para pegar a caixa do chão e seguir para a casa, então seguiu na direção a qual Seth havia indicado.

Cumprimentou algumas mulheres que a pararam no caminho, já estava acostumada com as demonstrações de carinho que as famílias do rancho tinham com ela, quando finalmente aproximou-se do estábulo seus olhos cor de chocolate arregalaram-se ao avistar Jacob sentado sobre o telhado.

— Manda mais uma telha Quil! Gritou o Cowboy enquanto o amigo jogava a telha de barro para cima, Jacob a aparou sem nenhum tipo de dificuldade – Jajá nos termina! Completou ele.

— Jake!

O Cowboy olhou para baixo ao reconhecer a voz que o havia chamado, sorriu com o canto dos lábios encaixando a telha no local que estava vago – Amor... Murmurou se desequilibrando, mas rapidamente se segurou e sorriu.

— Ai meu Deus – Gritou Renesmee – Jake desce daí!

— Se acarma Nessie, Jake é acostumado vira e mexe ta subindo nos telhado – Disse Quil ao vê-la preocupada, mas as palavras do peão não foram o suficiente para acalma-la, a ruiva observou Jacob descer pela escada de madeira que estava encostada em uma das madeiras de sustentação do telhado e seu coração só se acalmou quando o marido encontrou-se finalmente seguro com os pés no chão.

— Aconteceu alguma coisa amor? Perguntou Jacob aproximando-se da ruiva.

— Imaginei que estivesse com fome, você está desde cedo trabalhando, então trouxe um pedaço de bolo para você – Disse Renesmee mostrando o prato para ele.

O Cowboy sorriu largamente – Cê num precisava se incomoda Ruana – respondeu ele subindo a mão a uma mecha de cabelo de Nessie e colocando atrás da orelha dela – Num era nem pro cê tá aqui, lembra que o doutor disse que cê tem que descansar.

— Mas eu sou sua esposa preciso cuidar de você também! Respondeu ela dando um tímido sorriso, Jacob tocou suavemente a bochecha da ruiva com a ponta do dedo polegar direito e selou seus lábios pegando o prato de suas mãos.

 – Oh Quil cê chama alguém pra te ajuda que eu vô pra casa com a Ruana.

—Pode deixa Jake! Respondeu o amigo.

Renesmee sorriu, o Cowboy pegou o pedaço de bolo o mordendo e aproximou o pedaço da boca dela a fazendo comer junto com ele, sentiu o braço do marido passar em volta dos seus ombros seguido de um beijo carinhoso em sua cabeça e caminharam juntos de volta para casa sem perceber que estavam sendo observados.

— Esses dois me dão diabetes – Reclamou Emily parando ao lado de Jared – Quando cê vai por o plano em prática? o chefe já me ligou reclamando que tamo demorando demais, depois que esse bastardo nascer num vai adiantar de nada pra ele.

— Amanhã – Respondeu Jared – O patrão já sabe que ela da aula pras criança lá pra banda das trilha, já reuniu a peãozada pra construí uma escola, só posso pega ela na trilha.

Emily o olhou – E como cê vai fazer pra não verem cê sequestrando ela?

O peão sorriu – Eu já tenho tudo elaborado, amanhã na hora do plano vai acontece uma coisa que vai chama a atenção de todo mundo inclusive do Jacob, assim ninguém vai notar eu desapareci.

Emily sorriu – Cê coloca ela pra dormir e joga no rio pra parece que ela se aforgo.

— Tá maluca Emily? – Murmurou o peão olhando para os lados – Eu já disse que um mato criança não.

— É mermo e o que cê vai faze?

— Eu tenho um luga pra deixa ela até esse moleque nascer, dai depois que nasce nós deixa ele em algum orfanato, e ai da cabo da mãe – Jared sorriu com o canto dos lábios – eu inda quero me diverti com a mãe.

— Cê é nojento – Disse Emily rolando os olhos – Melhó eu ir antes que alguém veja nós aqui junto – A morena olhou para os lados e deu passos largos afastando-se de Jared que disfarçadamente retornou ao seu trabalho.

Quando o sol desapareceu entre as montanhas as famílias chegaram no Rancho, crianças corriam por todos os lados enquanto os peões cuidavam da carne que queimava nas muitas churrasqueiras organizadas por eles.

Renesmee caminhou de mãos dadas com Jacob experimentando os pratos saborosos que haviam sido preparados para aquela ocasião, alguns casais bebiam e dançavam ao som da música animada tocada pelos violeiros – Jake nós precisa de ocê aqui – Disse Sam roubando seu marido por alguns minutos, a ruiva sorriu e se sentou em uma cadeira ao lado de Sara que conversava com Harry e Sue Cleawater.

— Está se divertindo querida? Perguntou a sogra tocando carinhosamente a mão da ruiva.

— Sim – Disse a ruiva sorrindo – Eu acho que já comi demais – Completou acariciando sua barriga, Sara, Sue e Harry sorriram.

— Aproveita que cê pode viu filha – Disse Sue – Mulhé gravida tem que comer bastante mermo pro filho nascer forte.

— É verdade – Concordou Sara – Você não precisa se preocupar com peso Renesmee, você não engordou nada só vejo barriga nesse corpo.

A ruiva sorriu – Não estou preocupada com isso, só quero que bebê nasça forte e saudável! Disse ela olhando para os peões que começaram a dançar uma música animada.

Renesmee bateu palmas no ritmo da música enquanto sorria ao lado de Sara, sorriso esse que se alargou quando viu Jacob conversando com alguns dos amigos.

A música cessou por alguns segundos e um dos violeiros falou ao microfone – A próxima música é uma das favoritas de cês todos, principalmente do patrão o maio pé de valsa da região.

Todos aplaudiram e riram enquanto Jacob balançava a cabeça negativamente, o olhar do Cowboy se direcionou para a ruiva que riu para ele baixando a cabeça – Cê vai ter que dança patrão – Gritou um dos peões sendo acompanhado dos demais.

A música novamente começou a tocar, Jacob caminhou ao encontro de Renesmee fazendo uns passinhos da dança e a ruiva gargalhou enquanto ele carinhosamente a puxava pela mão – Jake eu não sei dançar – Disse ela ao ser puxada por ele.

— Tem problema não Ruana eu te ensino – Respondeu ele enquanto a levava pro meio da roda criada pelos peões, Sara sorriu largamente batendo palmas enquanto Jacob cuidadosamente fez a ruiva girar e a abraçou por trás – Viu como é fácil – sussurrou ele no ouvido dela e ela sorriu sentindo os pelos ouriçarem levou a mão a nuca do marido que a beijou no canto dos lábios.

E dançaram felizes e apaixonados.

— Aproveita mermo a festa cabelo de fogo – Disse Emily um pouco distante observando o clima de romance entre os dois – Porque amanhã acaba esse romance.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Cowboys and Angels" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.