Rede de mentiras escrita por Clara Foster


Capítulo 11
Lágrimas de escárnio


Notas iniciais do capítulo

Olá! Venho aqui nos últimos dias do ano atualizar essa história que ficou parada por meses.
Peço desculpas a todos os meus leitores, eu realmente tive um ano muito difícil no segundo semestre de 2020, não foi nada fácil. Espero que estejam todos bem e garanto que voltei para finalizar essa história maravilhosa, com muitos capítulos e reviravoltas que ainda estão por vir.
Obrigada pela paciência e o carinho nas mensagens pessoais! :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/792076/chapter/11

Bella não conseguiu segurar o choro naquele momento. Tudo estava tão mal projetado, tão mal explicado… Não era possível que Esme, a doce mulher que a recebera e cuidara dela por alguns minutos, não soubesse com quem era casada, quem eram seus filhos e o que faziam esse tempo todo. Pensou, também, que se Edward ficasse com ela naquela fatídica noite, Renesmee seria completamente diferente, provavelmente mesquinha como eles. Respirou fundo e pegou suas coisas, andando firmemente para a saída. Sabia que não podia ficar nem mais um segundo naquele local, sabia do fundo de seu coração que não poderia nunca mais ficar perto dos Cullen. Sentia muito por Esme, mas não podia ficar ali, não mais.

— Bella! - Ouviu Edward gritar, mas continuou a andar firmemente, procurando o celular, procurando qualquer coisa que pudesse utilizar para sair dali, para quem pudesse ligar, para quem pudesse pedir auxílio. - Bella! - Sentiu a mão forte de Edward segurar seu braço e sentiu raiva, sentiu ódio pela primeira vez.

Sentiu toda a mágoa que estava aprisionada em seu peito convertendo-se em ódio puro, agarrou a primeira coisa que viu em sua bolsa e atacou Edward com aquilo. Para sua felicidade clandestina, era um spray de pimenta que coube muito bem naquele momento, enquanto ele se contorcia de dor e ela corria o mais rápido que podia para fora daquela casa. Não ficaria nem por mais um minuto entre aqueles malucos.

Podia ouvir os gritos dos Cullen, mas não se ressentia ou hesitava. Perdia-se entre os corredores, abria portas e mais portas, mas não deixava de correr, torcendo para que não tropeçasse nos próprios pés e sofresse qualquer acidente, como era bem acostumada a fazer naqueles momentos. No entanto, Bella sentiu uma força descomunal em suas costas e se viu indo direto para o assoalho de madeira, ganhando tempo apenas para proteger o rosto, o que não foi o suficiente. Sentiu a cabeça tombar para o lado e quicar duas vezes no chão, atordoando a mente e embaralhando a ordem dos fatos que se seguiram.

— Sua vadia! Sua vadia imbecil! Ela machucou Edward! - Podia ouvir a voz da loura muito perto de si, Bella estava assustada e não sabia como lidar com aquilo, sentia apenas que seu corpo era um trapo qualquer. Rosalie, a loura, estava em cima dela, arranhando, estapeando, socando a garota, que meramente tentava se proteger, sem muito sucesso visto que sentia o rastro das unhas de Rosalie em sua pele.

Bella não sabia como estava naquela situação, sabia apenas que apanhava e sua cabeça latejava como nunca, mas a fúria que se seguiu foi o suficiente. Trincou os dentes e empurrou Rosalie para longe, ainda muito zonza pelo que estava ocorrendo, ouvindo o barulho de vidro estatelando-se no chão e Rosalie uivando de dor. Bella sentiu o coração disparar e a coragem deixar-lhe o corpo e o rosto, o que tinha acabado de fazer? No entanto, não quis deixar de correr, tentou se levantar em desespero completo, mas não conseguiu maior sucesso em sua empreitada, tropeçando entre os pés machucados e caindo novamente, a cabeça encontrando o chão pela terceira vez. Sentia o olho latejar e queria chorar, chorar mais do que nunca. Tentou levantar uma vez mais, ouvindo todo o burburinho que causou, a fúria de alguns, o desespero de outros.

Seu corpo foi puxado para cima com força quase sobre-humana, Bella sentiu-se por inteiro no ombro do homem forte, Emmett. Sua respiração tornou-se mais irregular, estava completamente perdida agora que se encontrava de maneira tão banal no colo de alguém. A voz gutural que saiu da garganta não deixava mentir sua fúria:

— CHEGA! PAREM TODOS AGORA! - Mesmo Bella se encolheu ainda mais, sentindo uma imensa dor de cabeça e nas costelas ao fazer isso. Sentia o rosto latejar e era como se novamente tivesse cinco anos, tirando o fato de que aquele não era seu pai e que agora ela estava bem encrencada. - Alice ajude Rosalie, Carlisle está ocupado com os olhos de Edward e Esme já está bem, pare de choramingar! - Sua voz estava mais baixa agora, mas não com menos raiva, notou Bella.

Emmett colocou Bella delicadamente em um sofá ali perto e examinou seu rosto, tocando, com uma delicadeza não característica de sua raiva recente, os machucados de Bella ao longo do rosto. As caretas que fazia demonstravam como ele sabia a gravidade do dano que se estendia pelo rosto de Bella… Como explicaria para Renesmee o que havia acontecido? Para Jake? Meu Deus, Jake! Como ela chegaria naquele estado e ele não faria nada?

Jacob foi paciente demais com as aventuras de Edward e Bella, mas certamente não suportaria aquilo, não deixaria que Edward fizesse aquilo com Bella, ela sabia disso. Temeu que de repente ele fizesse alguma loucura, temeu que ele pudesse fazer qualquer coisa que o prejudicasse. Não se importava com aquela família maluca, mas Jacob, Jake era tudo o que ela tinha junto de Renesmee, não podia acreditar que se colocara naquela posição, não acreditava que deixara de agir como adulta por um segundo e causara uma enorme confusão. Sentiu lágrimas em seus olhos, e não as conteve naquele momento, deixou que escapassem com um soluço doído, um choro de outra vida, de uma vida dolorida e que não suportava mais o peso em suas costas. Lágrimas da mais pura raiva, escárnio e desespero.

— Aqui dói…? - Ouviu a voz de Emmett um pouco alarmada segurando suas costelas, fez que não com a cabeça, mas as lágrimas não cessavam, o que não o deixou menos preocupado, ela sabia.

Olhava para Emmett e chorava, chorava como nunca na vida. Chorava todas as lágrimas economizadas com a partida de Edward, com as abdicações de Jacob e com as dores de Renesmee, chorava por vidas que não eram a dela própria, chorava por tudo o que enfrentara naqueles tempos. Não podia acreditar como aquela família brincava com a vida dos outros, como bagunçava a vida de todos e não sofriam consequência alguma. Seus soluços eram mais altos agora, sofridos e atrapalhados, quase como se um tentasse atropelar o outro para sair. Entre as lágrimas, Bella pôde ver a preocupação no rosto de Emmett e sentiu um corpo atravessar a sala e abraçá-la com carinho.

— Pode chorar, querida… Chore tudo, por favor. - Era a voz de Esme! Ela estava bem e por algum motivo Bella chorou ainda mais com a presença daquela mulher.

— Des-desculpe… - Bella soluçava como uma criança, sentia as lágrimas quentes no colo de Esme e tentava limpar o rosto de maneira que não doesse quando se movimentava. A cabeça ainda doía muito e os olhos de Bella ardiam com as lágrimas, a garganta já seca com os soluços, porém, ela não conseguia parar, simplesmente não conseguia.

— Não se preocupe, meu bem. - Esme acariciava seu cabelo com delicadeza, desfazendo os nós que eventualmente se formavam, segurava a cabeça de Bella em seu próprio colo, deixava que Bella se acabasse de chorar.

Bella podia ouvir pessoas entrando e saindo, ordens sendo dadas e cumpridas. Podia ouvir brigas sussurradas, empurrões e uma confusão estranha, mas não tinha forças para tentar entender, apenas chorava, entregava-se às lágrimas que tanto prendiam seu peito. Estava cansada de lutar, cansada de tentar e meramente fracassar. Não queria mais estar naquela casa, não queria mais nada com ninguém, queria apenas o alento de Jacob e Renesmee, mas sabia que não podia simplesmente retornar para casa, não naquele estado.

Levantou a cabeça zonza e tentou se olhar, as roupas um pouco rasgadas, molhadas e ensanguentadas. Nada muito sério, podia notar, ainda assim não estava nas melhores condições de simplesmente seguir para sua casa e encontrar a filha. Seu rosto pulsava com a dor e ela sabia que ficaria inchado, podia já sentir os hematomas formando. As lágrimas agora eram silenciosas, mas não menos raivosas, não menos irritadas e doloridas, ainda representavam sua vontade de simplesmente desistir.

Trincou os dentes uma vez mais, sentindo o rosto inteiro se contorcer de dor, não podia simplesmente desistir. Deveria sair dali, deveria procurar Jacob e lidar com a situação da maneira que conseguia: sozinha, sem os Cullen. Não os queria, não precisava de nenhum deles, mesmo Esme que era tão boa para ela naquele momento, mesmo Emmett, que colocava gelo em sua cabeça e nos pés machucados, e então entendeu porque sua roupa estava encharcada, por Deus, por quanto tempo se desligou do mundo real apenas para chorar? Não queria nenhum deles ali, não queria o alento deles. Queria Jacob.

Contudo, sua determinação foi para o saco quando viu Edward entrar, os olhos vermelhos, mas recuperados do spray de pimenta. Encolheu-se um pouco mais no sofá, sentindo o seu corpo inteiro doer com a ação.

— Edward… - Começou Esme, mas ele apenas a olhou.

— Saiam todos. - Sua voz era branda, baixa e controlada, mas branda. Emmett hesitou mais que Esme, mas por fim saiu e fechou a porta do aposento.

Bella apenas observava a porta, não tinha mais a coragem anterior e não conseguia encarar os olhos de Edward. Ainda assim, não se sentia completamente culpada por machucar aquele homem. Calmamente, ele começou a se aproximar e Bella se encolheu ainda mais, podia sentir a fúria dele, estava contida, mas sabia que ele estava furioso e temia agora mais do que nunca pela própria vida. Já vira muitos relatos de mulheres mortas por ex-parceiros, crimes passionais, temeu completamente pela própria vida, mas ainda mais pela vida de Renesmee sem ela. Segurou as lágrimas, engoliu o próprio medo, morreria com dignidade, cerrou os punhos e estava preparada para cair lutando, sairia daquela casa nem que fosse morta, mas não sairia indefesa.

O problema é que quando Edward chegou perto dela, as mãos delicadamente seguravam o rosto de Bella, desviando dos machucados que latejavam, e sua voz era muito macia:

— Rosalie é maluca… Desculpe por isso. - E a abraçou, com ternura, com carinho, da maneira como ele fazia antigamente quando a acalmava. Mais algumas lágrimas deixaram os olhos de Bella, não podia conter, era como estar segura pela primeira vez, mais do que com Esme e Emmett. - Desculpe por tudo. - Ele disse enquanto a abraçava, enquanto acariciava sua cabeça dolorida, enquanto a mantinha ali perto e a protegia de tudo. Permitiu-se sentir confortável com ele ali, naquele momento, apenas naquele breve instante.

Logo, Bella se permitiu, por um minuto inteiro, aproveitar aquele abraço antes de se afastar.

— Quero ir para casa. - Sentiu que agia como uma criança, sabia que estava agindo daquela maneira, mas não podia evitar uma vez que todo o seu corpo doía.

Edward, pela primeira vez, apenas assentiu e a levantou com delicadeza. Em momento algum Bella podia ver o seu rosto, mas sabia de alguma forma que ele estava furioso, completamente furioso com tudo o que acontecia naquele momento. Saiu do aposento, ignorou os protestos de Emmett e Esme, passou por uma Rosalie chorosa e um Carlisle furioso, chegou até uma Alice resignada e não a impediu quando ela apenas os seguiu para o carro. Deixou Bella no banco de trás com Alice e dirigiu o mais rápido que pôde.

O carro estava em completo silêncio durante o caminho inteiro, Alice cuidava com calma dos machucados de Bella, enfaixava algumas partes de seu braço e colocou uma tala no pulso da garota, que ardia em dor, percebia agora. as lágrimas eram apenas um rastro seco em seu rosto, mas os olhos ainda ardiam, e Bella sentia-se confusa. Sabia que a cena final que presenciara era muito importante, que marcava uma mudança na vida dela de alguma maneira, porém não sabia dizer como exatamente aquele ato a impactava. Talvez fosse a maneira como olhava para Edward pelo modo como ele era no passado, para quem ele era, por um segundo, Bella pôde esquecer tudo o que ocorreu, mas sabia que aquele momento era apenas um lapso e a história continuaria a seguir seu rumo.

Subiu as escadas do prédio com a ajuda dos dois irmãos Cullen, mas sentiu-se fraca e se deixou levar por Edward uma vez mais. Estava sonolenta e assustada, não sabia se podia dormir… Fazia mais de três horas desde a última vez que batera a cabeça? Será que poderia se entregar ao sono?

— Mamãe! - Ouviu a voz estridente de Renesmee, assustada por completo.

— Você! - Ouviu Jacob grunhir da porta, sabia que ele escondia Renesmee atrás da porta e Bella se permitiu sorrir por um segundo. - Alice...? - A voz do amigo soava confusa.

Todos os três começaram a falar ao mesmo tempo, uma discussão acalorada, e tudo o que Bella ouvia era um leve murmúrio, entregando-se ao mundo dos sonhos no colo de Edward, permitindo que suas lágrimas limpassem pela última vez sua alma ferida.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada! Volto ainda para um último capítulo antes de 2021. Obrigada por estarem comigo!