Rede de mentiras escrita por Clara Foster


Capítulo 10
Revelações


Notas iniciais do capítulo

Oi meus amores! Quem me acompanha no twitter sabe que estou doente esses dias, por isso pegarei leve com o ritmo. Afinal, nesses tempos de corona é bom a gente se manter bem atenta! Obrigada por tudo :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/792076/chapter/10

Esme aprontou Bella para o jantar. Lavou seu cabelo, ofereceu um chá para acalmar a garota e a vestiu com uma roupa sua, para que ela ficasse mais confortável. Bella agradeceu silenciosamente Esme, estava satisfeita que talvez nem todos os Cullen fossem mentirosos. A mãe Cullen parecia realmente preocupada com toda a história que envolvia Bella e Renesmee, perguntando pela menina ansiosamente a todo momento. Bella sentia que Esme era o que era, sem esconder suas verdadeiras intenções e claramente afetuosa com todos ao seu redor simplesmente porque todos mereciam esse sentimento de carinho.

Enquanto esperava pelo jantar no quarto de Esme, pois não queria ver ninguém antes do jantar, Bella ligou para Jake e quis ouvir a voz de Renesmee. Era uma maneira de obter forças para o que estava prestes a fazer. Esse jantar poderia ser uma das piores coisas as quais Bella já se submeteu… Estava sendo uma mãe negligente?

Edward merecia ver a filha? Renesmee merecia aquela mentira? Como ficaria Jake? Essas perguntas deixavam Bella estranha, como se ela estivesse sendo uma péssima mãe. Edward tinha voltado e se desculpado, por que impedi-lo de ver a menina? Talvez os traumas de Bella estivessem atrapalhando seu julgamento, ou talvez não. Trincou os dentes.

Por um minuto insolente, não pôde acreditar em como começou a acreditar tão facilmente em Edward. Era muito melhor quando ele estava fora de sua vida, quando ele simplesmente desapareceu. A vida de Bella estava muito melhor com Jake e Renesmee, mas os irmãos Cullen tiveram que se intrometer… Como explicaria para Jake que a bagunça que Bella arranjou começou a interferir na vida dele também?

Odiava Alice, não podia acreditar no que ela fizera a mando de Edward. Brincar com Jake era passar de todos os limites, ela podia ter se apresentado… Podia? Bella daria essa chance?

Ficar sozinha naquele quarto enlouquecia Bella, seus pensamentos iam e vinham com tamanha intensidade que ela ficava mais confusa. Parecia que sua lucidez se dissipava de tal maneira que ela não poderia manter a sanidade durante o jantar. Queria apenas que aquele pesadelo acabasse.

— Pronta? - Perguntou Esme, preparando-se para descer. - Estão todos esperando.

Bella se empertigou, arrumou o vestido com delicadeza e seguiu Esme pelos corredores, seu coração palpitando tanto que poderia ser facilmente ouvido se ficassem em completo silêncio. Uma conversa alta e calorosa podia ser ouvida quando Bella começou a se aproximar com Esme, as mãos suadas e a cabeça girando.

Tudo ficou pior quando ela entrou, viu os dois rostos conhecidos conversando de maneira calma com outras três pessoas, que se impressionaram com a entrada de Bella. Um homem loiro e alto, um homem forte e de cabelos escuros ao lado de uma mulher deslumbrante e loira se viraram para encarar a estranha. Alice envergonhada, desviando o olhar. Esme foi a primeira a interromper o silêncio que se instalou com a entrada de Bella:

— Essa é Bella, a mãe de Renesmee… A criança que tão calorosamente esperamos conhecer. - Disse gentilmente. - Mas parece que duas pessoas aqui já a conhecem, não?

Ao dizer isso, Edward e Alice ficaram desconfortáveis e olharam instintivamente para o homem loiro e alto. Seus olhos brilhavam para Bella e o seu terno bem ajeitado não deixava mentir sua identidade: o senhor Cullen.

— Carlisle, eu quero saber o que você fez. - Disse Esme incisivamente. A postura e a doçura não sumiram de sua voz, mas a sua posição era clara: aquilo seria resolvido aqui e agora.

— Esme, querida… Não sei o que está falando. Eu não sabia que Bella estaria aqui. - Olhou para Edward e Alice, que desviavam o olhar. - Pensei ter dito que era para se manter longe desse tipo de gente?

Bella ficou vermelha ao notar que falava dela.

— A garota está aqui, caso a educação tenha falhado. - Quem disse agora foi o homem forte. - Bella é mãe de Renesmee, se alguém aqui é esse tipo de gente é Edward, que abandonou a filha.

— Emmett! - Esme arfou um pouco com a fala do homem. - Sabe que não foi bem assim… Bella o expulsou da cidade. 

— Verdade? Não parece ser o tipo de coisa que uma golpista faria, certo, papai? - E olhou para Carlisle, que empalideceu. - Não é assim que chamamos Bella? 

O silêncio caiu novamente, Bella completamente desconfortável com toda a situação. Tentou olhar para o teto e piscar várias vezes, controlando as lágrimas. Estava sendo humilhada, não podia acreditar que seguiu Esme, com quem se afeiçoou o dia inteiro, para passar por aquilo agora.

— Golpista? - Esme se sobressaltou. - Ela simplesmente não estava pronta para ter a criança com Edward? - perguntou para ninguém em específico. - Carlisle o que você fez?

— O que eu fiz? Foi Edward quem largou a menina e mentiu para vocês.

— Acreditando nas suas teorias malucas! - guinchou Alice, encontrando a própria voz. - Por um ano você encheu Edward para que ele deixasse a menina porque acreditava que era uma golpista qualquer. Você é tão mesquinho que estragou, provavelmente, o único relacionamento saudável que Edward teve.

— Eu acreditei nele porque quis, Alice. - Disse Edward, olhando furiosamente para a irmã. - Não preciso de sua opinião aqui, foram meus erros.

— Isso não retira o fato de que Carlisle foi uma peça importante para o término. - Uma voz melodiosa e incisiva atravessou a sala e Bella reparou pela primeira vez que a loura no fundo da sala estava segurando uma taça de champagne e deslumbrantemente empertigada, como se ela fosse perfeita para estar em um jantar de gala. Olhou para Bella e levantou uma sobrancelha. - Sou Rosalie, por sinal, pode parar de me encarar.

Bella desviou o olhar, envergonhada com toda a situação, tudo o que mais queria era sair correndo dali naquele momento. Não podia acreditar em como concordou tão facilmente em estar naquele lugar apenas para ser humilhada.

— Não precisa ser grossa, amor. - Emmett disse para Rosalie. - Bella não sabe de nada.

— Sabia que tínhamos dinheiro e engravidou. - Disse Carlisle.

— Não é verdade! Bella nunca soube daquilo antes de Edward partir. - Alice disse, um pouco extasiada.

— E como é que você sabe? - Rebateu o pai.

Bella não podia suportar aquilo, e disse antes que Alice pudesse se defender:

— Porque está me espionando tem um ano.

Todos olharam para Bella instintivamente, lembrando-se de sua presença na sala. A acusação de Bella parecia ter pego algumas pessoas de surpresa, outras nem tanto. Emmett riu da situação estrondosamente.

— Isso está muito bom!

Bella olhou para Edward, que parecia genuinamente surpreso com a colocação de Bella, olhando furiosamente para a irmã. Depois, para o pai e tentando encontrar uma explicação plausível para o que Bella acabara de dizer. 

— Você não sabia. - Foi Esme quem disse aquilo, olhando de maneira muito amorosa para Edward, que abaixou a cabeça e apenas concordou que não fazia ideia do que estava acontecendo. - Então, vamos ouvir a versão de Bella.

Mais uma vez todos olharam para Bella, que se sentiu extremamente julgada pelas pessoas ali. Alice desviou novamente o olhar, Edward não a encarava, Carlisle tinha um olhar duro e Rosalie continuava impassível, como se também não quisesse estar ali, apenas Emmett parecia se divertir com a situação.

Então, Bella iniciou seu relato. Contou tudo do que fora acusada, quem era Jacob e como os dois viviam com Renesmee, contou sobre Alice, falou sobre a volta de Edward e como ela viera parar ali. Impressionantemente, não chorou ao relatar novamente tudo o que aconteceu em sua vida em decorrência das imprudências dos Cullen.

— Não quero dinheiro… Quero vocês longe de Renesmee. - Disse por fim.

— A menina precisa de um pai. - Respondeu Carlisle de maneira rude.

— Ela tem um pai. - Rebateu Bella, não deixaria que desqualificassem Jake daquela maneira, não deixaria que fizessem pouco caso da criação que Renesmee recebeu sem ao menos conhecer Jake e a menina. - Afinal, você mandou seu filho fugir da responsabilidade e depois mandou sua filha me espionar. 

Bella viu um sorriso se formar nos lábios de Rosalie, uma aprovação por enfrentar Carlisle. Esme parecia pasma e Carlisle furioso com o que Bella acabara de dizer.

— Desculpe? - Um tom de escárnio apareceu em sua voz. Era o mesmo tom que Edward usara quando ela falou sobre a gravidez cinco anos antes. Aquilo embrulhou seu estômago de uma maneira que ela pensou que fosse vomitar ali mesmo.

O silêncio se instalou novamente, desconfortável, quase palpável. Foi Alice quem o quebrou:

— Ninguém me mandou atrás de você… Eu estava curiosa.

Bella piscou algumas vezes, seu rosto começando a ficar vermelho com a raiva.

— Foi por curiosidade que você resolveu entrar na minha vida e de Jake? Foi por curiosidade que você começou a namorar ele? - Bella cuspiu as palavras, sem se importar com o que os outros estivessem pensando dela naquele momento.

Alice abaixou a cabeça, sem saber o que dizer.

— Bella, eu saí por conta própria, sabe disso. Apesar das influências de meu pai, eu decidi fazer o que fiz naquela noite.

Edward parecia muito sereno naquele momento, então continuou olhando para Carlisle:

— Mas Bella tem razão, se não fosse a sua insistência, eu não teria ficado paranoico na noite em que… Bem, naquela noite em que ela falou da gravidez. - A leve hesitação de Edward ao falar sobre aquele assunto deixou Bella atenta, um pouco desconfortável. O que ele ia dizer antes de falar da gravidez? - Mas, Bella, acredite, não mandei minha irmã atrás de você e meu pai não foi essa influência tão grande assim, no fim, eu cavei a minha própria cova e Alice decidiu sozinha se intrometer em sua vida.

— Desculpe, Bella... - Disse Alice, muito baixinho e ainda com a cabeça abaixada. - Eu mesma falarei com Jacob.

— Tudo bem. - Bella, porém, não se desculpou com Carlisle, ele não era digno disso.

— Bom, acho que tudo está um pouco mais claro agora. Bella, querida, eu ainda não entendo porque meu marido colocou na cabeça que você era golpista. - Virou-se para Edward e Alice. - Vocês dois brincaram com o sentimento de pessoas importantes, com as próprias vidas a troco de quê? Vocês deveriam ter vergonha de tudo o que fizeram a garota passar.

Esme respirou fundo:

— Oferecer dinheiro é uma solução para os problemas financeiros da empresa, não para consertar problemas com as pessoas, Edward. Você gostava de Bella a ponto de... Bem, de ter um filho com ela e conviver com ela por um ano, dê algum crédito para a garota. Você deveria ter ficado, assumido a responsabilidade e não simplesmente falado para todos que Bella não o queria, ainda que eu não a julgue por não querer isso.

Mais uma vez o silêncio recaiu na sala antes de Esme continuar com seu discurso:

— Alice, minha filha, você é muito espirituosa e admiro que quisesse conhecer sua sobrinha, mas mentiras não adiantariam de nada. Não pensou no relacionamento que construiu e como agora ele está fadado ao fracasso? O dinheiro não resolve tudo, não acreditem em seu pai. - Agora, Esme olhava diretamente para Carlisle. - E, você, pare de supor que todas as pessoas estão atrás de seu precioso dinheiro, nem todos tem uma alma mesquinha e conflituosa. Há muitas pessoas com más intenções, mas você nunca deu o benefício da dúvida, assim como fez com Rosalie todos esses anos em que ela esteve com Emmett.

Bella olhou novamente para Rosalie, que parecia surpresa com a constatação de Esme. Não porque ela não era golpista, mas porque alguém a defendia. Bella sentia o mesmo, era bom ter seu lado ouvido naquela confusão completa, naquela situação tão atípica e estranha. Todos ficaram em silêncio por um tempo, matutando sobre o que Esme dissera.

— Bella, você também precisa entender a posição de meu marido e filhos. - Disse Esme para a garota, que corava um pouco. - Eles tomaram atitudes precipitadas e não merecem o seu perdão de maneira alguma, de fato. Mas ouça Edward com carinho, dê uma chance, ele está genuinamente arrependido, isso eu posso garantir do fundo do meu coração.

Bella piscou algumas vezes e olhou para um Edward envergonhado com as palavras da mãe. Pensou nele e seu pedido de desculpas, lembrou de como ele começou a assumir a culpa e não fingiu a falta de responsabilidade mesmo naquela noite. Ainda assim, não se sentia completamente confortável com o que estava acontecendo, não conseguia perdoar Edward da maneira como ele esperava. Suas feridas ainda machucavam, seus traumas ainda estavam ali.

— Minha mãe fala a verdade, e por isso eu ainda devo ser sincero com você, eu não voltei antes porque não sabia como fazer isso. Não é uma desculpa, é a verdade… Não pense que eu voltei por qualquer coisa, mas preciso dizer que meu pai mandou que eu voltasse e me casasse com você, para que ele pudesse ter Renesmee… Eu queria que você viesse aqui, odiasse ele e nunca mais retornasse, porque isso não era justo. Eu abriria mão de você e Renesmee desde que você decidisse partir por conta própria.

Bella arregalou os olhos, todos os outros presentes fizeram o mesmo, mas foi Esme quem desmaiou com a revelação de Edward.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado! :)