Nunca mais só. escrita por Shaina


Capítulo 6
Capitulo 6


Notas iniciais do capítulo

Voltei, e esse é o fim da primeira temporada de Bella e querendo ou não da história.
Teremos mais companhias na próxima temporada e posso garantir de primeira que Rose ainda será a melhor amiga de Bella.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/791187/chapter/6

E é isso, a temporada está chegando ao fim, alguns finalmente deixarão a vida de solteiros, outros terão uma nova temporada no ano que vem para tentar, essa escritora se sente comovida em abandona-los por um ano, e talvez eu volte na próxima temporada, gostaria de deixar aqui meus agradecimentos pelo empenho dos Senhores e senhoras em movimentar esse jornal. 

 Lembrem-se, vocês fazem esse jornal, é da boca de vocês que cada história é contada, essa escritora apenas a torna de conhecimento públicoIgnis precisava de um novo olhar, fico feliz em trazê-los as novidades. 

 Aquele dia era finalmente o dia do casamento de Rosálie e Emmett, todos estavam nervosos e ansiosos, Bella e Rose se arrumavam juntas, o vestido de noiva branco era lindo e renovador, já Bella usaria um vestido azul escuro que lhe faria parecer uma rainha, pelo menos eram as palavras da mãe. 

—Tenho certeza que será estarrecedor de belo. –Bella cantarolou para a amiga, ela tinha feito um rabo de cavalo com cachos, era a primeira vez que deixaria os cabelos á mostra. 

—Eu preciso te contar uma coisa. –Rose disse vendo que as duas estavam sozinhas no cômodo. –Ele me beijou. 

—Eu estava me perguntando se os dois aguentariam até o casamento. –Bella riu e segurou as mãos da loira. –Conte-me tudo. 

—Nós estávamos sozinhos na sala da minha casa, a porta estava toda fechada, e então ele me beijou, eu sentia que meu coração sairia do peito de tanto que batia, foi muito bom o jeito como ele me segurou, então suas mãos estavam em outros lugares, em meus peitos, em minha bunda, ele me deitou no sofá e se deitou sobre mim. Por aquele tempo eu me esqueci que não éramos casados, que estávamos na sala da minha mãe e que ela poderia nos pegar no flagra. Eu me senti linda e mulher, e eu senti o que você me disse, eu senti que poderia pegar o que quisesse e ele me daria. –Rose suspirou e sorriu para a amiga. –Agora eu sei que vai ser perfeito. 

—Não deixe mamãe lhe ouvir dizer isso. –Bella avisou rindo. –Eu estou tão feliz, esses últimos 3 meses mudaram minha vida pra melhor, eu estou honrada em te chamar de amiga e irmã. 

—Não mais do que eu. –Rose a abraçou, as duas suspiraram antes de se afastar e alisar os vestidos com as mãos desceram juntas para entrar na carruagem. 

 Ao chegarem na igreja Bella entrou primeiro, afinal ela era a dama de honra, com um buque nas mãos e o sorriso no rosto ela deslizou pela passarela, toda a alta sociedade foi convidada, afinal se tinha algo que Emmett queria, é que cada um engolisse as palavras ditas sobre Rose. 

 Então ela veio, usando vestido mais lindo que todos já viram, o véu tampava seu rosto, mas não podia esconder que ela sorria o buque vermelho nas mãos. Emmett não conseguia parar de sorrir, afinal aquela era sua mulher, seria a mãe dos seus filhos e ninguém jamais iria mexer com a futura Duquesa. 

 No momento que ela se aproximou e ele tirou o véu do seu rosto ninguém nunca jamais negaria que havia amor transbordando dos olhos dos dois, o sorriso que completava e o coração que batia no mesmo ritmo. 

 O padre falou, e falou, e o mais importante declarou que as vezes deixamos o amor passar por medo de lutar, e que era honrado em poder declara-los marido e mulher. 

 Quando Emmett se inclinou e selou seus lábios os aplausos tinham ficado ensurdecedores, apesar da falsidade e da inveja da metade da população, nenhum dos dois se importou, era como se nada mais existisse só eles. 

 Durante a festa Bella dançou com quem pedisse, se permitiu ser mais ela mesma, aquele era um dia para ser feliz, principalmente todas as vezes que o irmão mantinha os braços em volta da amiga, os pais transbordavam felicidade, Renée tinha vencido sua conquista, tinha casado o filho mais velho com alguém bom. 

—Ano que vem, eu terei meus olhos em você. -A mãe disse enquanto estavam sentadas juntas vendo Emmett e Rosálie deslizarem pelo salão conversando com algumas pessoas. 

—Não se preocupe comigo mamãe, quando for a hora, será a hora. -Ela sorriu para a mãe que respirou fundo e sorriu. 

—Eu só quero que você seja feliz. -A mãe tocou sua mão e a vontade de Bella foi a abraçar apertado, ia fazer um ano que tinha cruzado as portas da mansão Swan pela primeira vez, e neste ano nunca lhe faltou amor, carinho e compreensão. 

—Eu te amo mãe! -Ela sussurrou. 

—Eu também te amo! -A mãe lhe beijou a testa a fazendo rir. 

 Bella a deixou quando umas senhoras se aproximaram e caminhou pelo salão, logo teriam o último jornal do ano, e ela só voltaria na temporada seguinte, seria uma despedida em grande estilo, ela e Rose haviam concordado com o próximo passo, e tinham dividido o lucro igualmente. 

—Aí está você. -Rose a puxou grudando seus braços. -Eu a vi dançando com muitos homens hoje. 

—Acho que azul é minha cor. -Cantarolou para a amiga que riu. -Você está feliz? 

—Mais do que você imagina. -Rose garantiu, as duas não precisavam de palavras, apenas uma troca de olhares e ela sabia que a amiga não estava lhe escondendo nada. 

—É uma pena que eu não poderei lhe arrastar pelo salão no ano que vem. -Bella murmurou, mais ainda sorria. -Mas ainda espero que me ajude. 

—Eu ainda vou trabalhar com você, nem seu irmão pode me impedir. -Rose sorriu sapeca e as duas riram, apertando o braço uma na outra seguiram até Emmett que as olhava de longe. 

 Se existisse outra pessoa mais feliz naquele momento eles não sabiam, mas naquele momento os três sentiam que podiam tocar o céu, que nada no mundo poderia os impedir. 

—Só pra você saber, eu lhes darei duas semanas de lua de mel antes que querer meu tempo com minha melhor amiga. -Bella avisou ao irmão que apenas riu puxando a esposa para seus braços. 

—Vou pensar no seu caso. -Ele debochou para a irmã. 

—Eu sei onde você mora. -Bella se inclinou ameaçadoramente. -Não esqueça disso. 

 Então jogando um beijo os deixou, a família que enfim estava inteira, talvez um dia ela preenchesse o lugar vago ao seu lado com um homem, mas até lá se contentava em não ser mais sozinha, finalmente tinha uma família que amava por inteiro. 

—A senhorita me daria a honra de uma dança? -Uma voz masculina questionou, Bella se virou para dar de cara com um homem que ela nunca tinha visto, os olhos azuis brilhavam em divertimento, o cabelo era um pouco mais cumprido que o aceitável na alta sociedade, sua pele era branca como porcelana e seu sorriso era pequeno. 

—Eu não acho que lhe conheça Senhor. -Ela deslizou os olhos pelo salão tentando notar se alguém demonstrava algum sentimento pelo rapaz a sua frente. 

—Me perdoe, eu sou Jasper Withloock e a senhorita é Isabella Swan se eu não estou enganado. -Ele lhe pegou a mão e as levou ao lábio, Bella lhe deu um pequeno sorriso. 

—Sim sou eu, me desculpe eu não sabia que o senhor havia voltado. -Bella sentiu as bochechas esquentarem. -Quero dizer, eu ouvi boatos de que o senhor estaria no exército. 

—Sim eu estava, mas fui mandado de volta para casa, a pedido do rei. -Ele deu de ombros. -Então dançaria comigo? 

—Claro! -Bella lhe aceitou a mão e lhe permitiu que lhe guiasse para a pista de dança, se juntando a inúmeros casais que já se aglomeravam ali. 

 Por alguns segundos Bella se permitiu avalia-lo, Jasper era mais magro que a maioria dos homens naquele salão, mesmo assim ainda era intimidante, também havia cicatrizes em seu pescoço e eu suas mãos, Bella se perguntou onde ele havia as ganhado, com certeza fora a anos atrás, pois a cicatriz já havia aderido a pele. Isso não o deixava nem um pouco perto de feio, o deixava másculo, com uma aparência de perigoso. 

—O marquês deve estar feliz em tê-lo de volta. -Ela falou sorrindo para ver se ele se abria, os olhos dele desceram sobre ela, avaliando suas intenções 

—Achei que era do conhecimento geral que meu pai e eu não nos gostamos. -Ele falou e sorriu para aliviar, mas Bella viu um brilho diferente em seus olhos. 

 Que boa jornalista ela era, ninguém havia comentado sobre os dois, talvez fosse o fato do mais novo está fora durante a temporada, mas aquilo era algo que ela teria que guardar para futuros enredos. 

—Eu não sabia, me perdoe. -Ela pediu. 

—Não se preocupe, não é sua culpa. -Ele deu de ombros a rodando e a trazendo de volta para perto. -Assim que me alistei soube sobre você, achei que teria a chance de encontrá-la eu mesmo, mas outro lhe achou primeiro. 

—Sim o soldado Faleris me encontrou a quase um ano. -Ela deu ombros enquanto ele assentia. 

—Gosta da vida na cidade? -Ele perguntou e ela o avaliou. 

—Gosto das pessoas que conheço, a cidade é apenas um fator. -Ela respondeu gentil. -E o senhor? 

—Gostaria mais do campo. -Ele sorriu. -Mas vossa majestade pediu que eu viesse para casa para ajudá-lo a descobrir um novo mistério. 

—Não me diga que... -Ela não pode terminar, a música tinha chego ao fim e crianças invadiram a festa, crianças pobres e mal vestidas que traziam consigo papeis que distribuíram a todos. 

 Deixo aqui registrado que de todas as temporadas essa foi a mais emocionante para todos tenho certeza, ver pessoas que se julgavam imponentes serem expostas, meninas ricas e bonitas serem ignoradas e o mais importante, o patinho feio ganhando vida e se casando com o futuro Duque. 

 Deixo para os noivos da noite os meus parabéns, o senhor Emmett ganhou na loteria só não sabe disso ainda, e a nova senhora Rosálie Swan, foi um prazer contar sua história e vê-la chegar a um final feliz como de tantos outros. 

 Não ache que me esqueci do senhor Lorde Black, há boatos de que o visconde caminha a falência e precisa que seus filhos se casem com pessoas com dotes exuberantes, talvez por isso Lady Swan tenha sido cortejada no fim. 

 E o Senhora Stanley que teve sua filha exposta, eu sinto que não precisa se preocupar querida, no ano que vem ninguém se lembrará, bom a não ser que eu os lembre, certo? Mas garanto que sua dignidade ainda tem concerto. 

E a condessa McCartney, a senhora é sim uma força da natureza, mal posso esperar para a festa do ano que vem onde verei a senhora se esquecer dos modos e mostrara a Grande Sociedade de Ignis por que devem teme-la. 

 Quem sabe no ano que vem a duquesa e tantas outras mães não casem seus filhos, pelo jeito teremos que esperar para ver. 

 Isso não é um Adeus, é um até logo, um nos vemos em breve! E não se esqueça Ignis, eu vejo tudo, eu ouço tudo e é sempre um prazer expor a verdade, seja ela boa ou ruim. 

—Eu vou pegar essa mulher. -Jasper Withloock rosnou amassando o papel as mãos, Bella o olhou por inteiro, que Deus a ajudasse, o rei tinha enviado o futuro Marquês, um soldado, para descobrir quem estava brincando com a Alta sociedade. 

—Me parece milorde que terá que esperar até o ano que vem. -Bella disse olhando o papel em suas mãos. 

—Isabella. -Os dois se viraram para ver o Emmett se aproximar com Rose. -Jasper, não sabia que tinha voltado. 

—Parabéns pelo casamento cara! -Os dois se cumprimentaram e então Jasper se curvou e beijou a mão de Rose em cumprimento. -A senhora vai precisar de toda a sorte do mundo para lidar com este. -Ele brincou com Rose que sorriu. -E sim eu voltei hoje. 

—Você viu o que ela fez? -Emmett questionou a Bella balançando o papel para ela. 

—Eu recebi um também. -Bella disse e olhou para Rose. -O senhor Withloock parece concordar com metade de Ignis que ela é um perigo. 

—Ela não é tão ruim. -Rose falou dando de ombros. -Ela apenas é sincera. 

—Ela poderá ser sincera sendo julgada pelo próprio rei. -Jasper disse fazendo os olhos de Rose arregalarem. 

—Deveria procurar por mamãe e ter certeza que ela não está surtando. -Bella falou. -Se me dão licença senhores. 

—Eu vou com você, Deus sabe que minha mãe deve estar ameaçando um dos entregadores. -Rose avisou e cruzou os braços com o da morena, as duas se afastaram dos homens. -Ele parecia irritado. 

—O rei o envio. -Bella sussurrou. -Foi o que ele me disse. O rei o enviou para pegar quem está escrevendo isso. 

—Ainda bem que estará de férias então. -Rose parou ao ver a sogra. -Durante esse ano não vamos dar nenhum sinal. 

—Pode ter certeza disso. -Bella concordou. 

 As duas então se aproximaram da duquesa e da Senhora Hale, que pareciam reler o jornal em mãos, esse não tinha deixado ninguém de fora, quatro folhas com nomes e histórias, parabenizando casamentos e debochando de toda a sociedade, não era a toa que todos estavam agitados. 

—Ela elogiou o casamento, mas desrespeitou seu momento. -Renée falou assim que as duas se aproximaram. 

—Já está na hora de partirmos de qual quer jeito. -Rose deu de ombros. Quando ela e Bella pensaram nisso, as duas concordaram que tinha que ser pro final da festa, quando os noivos estavam prestes a partir, assim não tiraria o brilho deles e os chocaria pela genialidade. 

—Não podemos negar que quem quer que seja é inteligente. -Charlie se aproximou colocando a mão na cintura da esposa. -Foi um tiro certeiro e uma despedida em grande estilo. 

—Parece até que ela sabia que estariam caçando-a. -Bella murmurou. 

—Caçando? -Elizabeth questionou e Bella deu de ombros. 

—Jasper Withloock disse que o rei o envio e deu a entender que era para pegar essa pessoa. -Bella se fez de desentendida. -Acho que “As Fatalidades” chegou no castelo. 

—Que pena que teremos que esperar um ano para o decorrer desta história. -Elizabeth suspirou. 

 Todos se despediram dos recém casados e a festa ainda durou um pouco mais, Bella refez todos os seus passos em sua mente, se questionando se teria deixado alguma ponta que os levasse de volta a ela, mas achava que não, ninguém nunca descobriria que ela era a escritora e que Rose era responsável por revisar e garantir as entregas. 

 Mesmo que a cunhada agora estivesse casada, as duas ainda seriam arruinadas se descobrissem, sem contar que tinham sim provocado toda a sociedade, e eles provavelmente iriam querer vingança e o pior, desejariam sangue. Bella se sentia nova demais para morrer, nem se quer tinha sido beijada por alguém. 

 Foi com esses pensamentos que ela arrancou o vestido de festa e se colocou dentro de uma roupa de dormir, tentou acalmar seu coração e suspirou enquanto olhava o teto do quarto precisava de uma ideia pra ontem, teria que tirar Jasper Withloock do caminho. 

—É isso! -Bella se sentou rindo. Ora, um homem não teria tempo de ficar procurando pistas se estivesse apaixonado. 

 Agora tudo que Bella precisava fazer era encontrar uma garota que debutaria no ano seguinte, uma pessoa que tiraria o foco do soldado, alguém que o deixaria louco no primeiro olhar, alguém que o fizesse perder toda a temporada. 

 Bella não sabia ainda, mas na temporada seguinte ela teria uma nova acompanhante de casa, uma garota que não gostava nem um pouco da vida que era obrigada a levar e que tinha pedido aos primos do pai que a recebessem para o debute, uma garota de 18 anos que iria não só movimentar a casa, a vida de Bella, mas que seria a carta que Bella precisaria para ter seu plano contra Jasper em ação. 

 Sem saber disso Bella iria se aproximar durante o ano que se seguiria do Jovem Withloock, se tornaria uma de suas amigas, usaria Rose e o irmão para descobrir mais sobre os gostos dele para que o plano não falhasse. Bella não gostava de falhar e a cunhada estava decidida a protegê-la de tudo, por isso as duas não poupariam esforços para se manter longe das garras do rei. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam?? Ansiosos com a chegada da nova temporada? Jasper vai fazer nossa Bella tomar mais cuidado? Ou ele finalmente irá descobrir que nossa menina está por trás da confusão na alta sociedade?