Elementares - A lenda desvendada escrita por AmanteSolitária


Capítulo 3
A prova


Notas iniciais do capítulo

Hey!

Para você que chegou agora, bem-vindo!

Bom capítulo



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/791042/chapter/3

No dia seguinte, o treino foi de tiro ao alvo e criação. Os pares deveriam gerar o elemento, tirando-o de dentro de si, e acertar as bolas de tênis que eram jogadas pelo espaço. Como sempre, todos do grupo de amigos foram muito bem. Entretanto, ao final, Mirela desmaiou.

 Quando acordou, estava sozinha na enfermaria com a diretora. Ela tremeu, aflita com o que aconteceria:

—Como se sente, Mirela? - Perguntou a diretora com uma falsa preocupação.

—Eu não consigo mais.- Respondeu ela.- Eu preciso de um descanso. - Mirela ainda estava mole e sonolenta, mas lutava para manter os olhos abertos.

—Não, não, não… - Respondeu a Diretora.- Você tem menos de uma semana para ficar pronta para viver com os desconectados. Eu comprei você porque precisava de alguém para aumentar o nível da academia, para conseguir a minha promoção. Eu vou surpreender a todo o comitê avaliador, quando apresentar uma cúspide com plena capacidade de dois elementos para a prova na sexta-feira.

—Você sabe que eu enfraqueço a cada dia e ainda assim exige cada vez mais de mim. Não é justo.

—Ah, pare de reclamar, pelo menos uma vez. - Ela estava com raiva e a ponta dos seus cabelos apresentavam um vermelho vivo. - Se você não fizer o que eu mando, eu acabo com o seu amiguinho. E você não sobreviverá com essa culpa. - Mirela começou a chorar.

 Tudo o que ela fazia, o tempo todo, era para proteger a ELE. Se ela soubesse onde ele estava aprisionado, ela já teria fugido da academia e o encontrado onde quer que fosse, mas não sabia, não podia.

 Só a ideia de colocá-lo ainda mais em perigo a amedrontava. Havia muito sobre ela que ninguém sabia. Algumas coisas, nem ela mesma tinha conhecimento a esta altura. Mas uma coisa ela tinha certeza e ninguém poderia descobrir: Sem ele, ela não sobreviveria.

***

Quando o comitê chegou na sexta-feira, a primeira parte dos testes seriam os teóricos. Os alunos entravam com suas respectivas duplas nas salas e respondiam a todas as perguntas feitas pelos avaliadores.

Na segunda fase, haviam os testes de poderes em duplas, realizado no centro de treinamento.

Na terceira e última fase das avaliações, cada um dos alunos entrava no centro individualmente e performava os movimentos solicitados pelo comitê para aquele elemento. Mirela entrou em silêncio e com a cabeça baixa e fez uma reverência, demonstrando respeito. Haviam pelo menos sete pessoas atrás da banca:

 –Eu apresento a candidata Mirela Lowe.- Disse a diretora.- Ela se reporta para a banca, apresentando os elementos água e fogo. - Um murmúrio começou entre os avaliadores.

 Um cúspide era extremamente raro. Quando ocorriam, geralmente eram treinados para cargos de liderança dentro de clãs e eram lembrados por muitos anos. Quando o murmúrio cessou, eles iniciaram as solicitações dos movimentos, intercalando entre água e fogo e complicando ainda mais a cada combinação correta. Mirela deu o máximo de si e completou todos os movimentos conforme seu treinamento.

 Ao final, a banca aplaudiu. Ela abaixou a cabeça com uma reverência e saiu. Miguel estava do lado de fora da sala. Ela o abraçou, logo antes de desmaiar em seus braços.

 Quando acordou na enfermaria, como muitas vezes antes, ele estava lá. Mirela se sentia muito culpada por guardar tantos segredos de seus amigos, mas de longe Miguel era o que mais pesava em sua consciência. Ela abriu os olhos e olhou para ele. Mesmo com a cabeça baixa, ela ainda conseguia ver um pequeno ponto azul em seu terceiro olho:

 –Já virou algo normal, não precisa se preocupar tanto assim comigo. - Ela disse fraco e ele a encarou. Logo o ponto azul sumiu de sua testa. Ela sorriu.

 –Você tem que parar de me assustar assim.- Ele retrucou. - O que faria no mundo lá fora sem a minha parceira?

 –Não vai precisar descobrir tão cedo. Estou aqui. Bem, acordada e aprovada. - Ao ouvir essas palavras, Miguel sorriu amplamente.

 –Eu fiquei bem preocupado com isso também. - Respondeu ele sorrindo


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam? Dúvidas? Sugestões? Recomendações?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Elementares - A lenda desvendada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.