Reconstruir escrita por CM Winchester


Capítulo 2
Capítulo 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/789878/chapter/2

Já fazia meses que estávamos na estrada. Nosso ônibus ficou sem gasolina e tivemos que entrar na floresta a pé mesmo. Perdemos pessoas. Muitas na verdade.

E agora não era diferente. Lancei um olhar para os 5 mais a frente depois encarei Noah. Ele fez sinal com o dedo para eu me aproximar.

— Está bem? - Perguntou me olhando de cima a baixo.

— Estou bem. - Respondi virando para os dois homens a minha frente. - Obrigada.

— Sou Rick Grimes e esse é Daryl Dixon. Estão há muito tempo na estrada?

— Meses. - Noah respondeu. - Anos. Não sei. Perdemos a noção do tempo.

Rick assentiu.

— Quantos zumbis já mataram? - Ri.

— Não é como se ficássemos contando. - Respondi.

— Homens?

— Humanos? - Perguntei e ele assentiu. - Nenhum que valesse lembrar.

— Porque? – perguntou-me novamente.

— O que? – revirei os olhos entendendo a pergunta. – Qual é, não vale lembrar porque eram só uns merdas. – disse-lhe dando de ombros.

Noah me lançou um olhar de advertência. Pressionei os lábios.

— Nós temos um lugar seguro. Várias pessoas. Se interessam em se juntar a nós?

— Eu não sei. Somos uma equipe. Ninguém toma a decisão sozinho aqui. - Noah respondeu lançando um olhar para os outros parados atrás de nós. - Vou falar com eles.

Rick assentiu e Noah seguiu até os outros, eu o segui também.

— Quem são eles? - Mark perguntou olhando por cima do meu ombro para os outros dois que conversavam.

— Nos ajudaram. Ofereceram um abrigo.

— Não decidimos nada sozinhos. - Comentei olhando cada um deles. - Vamos fazer uma votação e decidir se vamos com eles dar uma olhada ou vamos seguir nosso caminho. Pelo mapa podemos encontrar algum lugar.

Eles votaram por dar uma olhada.

— Quanto tempo até o lugar? - Perguntei me aproximando de Rick.

Daryl ergueu as sobrancelhas me observando. Ignorei.

— Alguns minutos a pé. Vão conosco?

— Dar uma olhada. - Sorri. - Hoje em dia confiar é algo meio complicado.

— Entendemos.

Eles seguiram na frente e nós os seguimos. Era uma prisão. Grades em volta. Tinha coisas destruídas, mas era um bom lugar com um bom número de pessoas. Alguns animais também. Poucos zumbis nas grades. Daryl matou os três que tinham notado nossa presença e vinham na nossa direção.

Lancei um olhar para Noah que olhou para as pessoas do nosso grupo. Todos pareciam mais animados.

— Podemos separar um bloco só para vocês. Tivemos um probleminha, mas já está resolvido. Temos pessoas novas aqui. E respondemos a um concelho. Um de vocês ou até dois podem participar do conselho. Saímos às vezes para buscar mantimentos. - Ele olhou para cada um de nós. - Podemos trabalhar juntos.

— Ok. - Noah falou. - Acho que eles precisam de um lugar bom para ficar. Chega de ficar correndo pela floresta.

— Glenn? - Rick falou.

Um cara coreano correu para abrir o portão. Nós entramos e logo as pessoas começaram a nos olhar. Estávamos sujos de sangue e terra. Nem me lembrava qual foi a última vez que havia tomado um banho.

Nossas roupas estavam rasgadas e esfarrapadas.

Rick nos levou até um bloco de celas vazio. Nosso grupo se animou mais tendo camas e conforto. Lancei um olhar para as celas depois para a escada.

— Não vai dormir aqui? - Noah debochou.

— Fico no poleiro. - Falei. - Não nasci para ficar presa em grades. - Rick sorriu. - O que?

— Alguém já disse algo parecido um dia.

— É uma pessoa esperta. - Debochei.

— Esta machucada?

— Um corte na perna. Nada demais.

— Temos um médico caso precise de pontos.

— Ela precisa. - Noah respondeu por mim.

— É bobagem. Nem é tão fundo.

— Esse sangue todo da perna é dela. Queremos você em pé, soldado.

— Idiota.

Rick me conduziu até o bloco de cela deles e chamou o Hershel. Ele não tinha um pé. Realmente fiquei impressionada com isso.

Sentei em uma cadeira e ele sentou em outra.

— Não consigo ver nada com essa sujeira. - Lançou um olhar a Rick. - Mostre a ela onde fica os chuveiros.

— Por aqui. - Rick caminhou por um corredor e Noah me acompanhou. - Aqui fica os banheiros. A água é fria.

— Melhor que nada. - Respondi e ele assentiu antes de se afastar.

Noah riu. Grudei a mochila nele e entrei no banheiro fechando a porta.

Tirei a roupa e tomei um banho. Realmente a água estava gelada. Mas era melhor que nada.

Vesti uma lingerie limpa depois uma blusa de alcinha branca. Enrolei a toalha na cintura e sai do banheiro. Caminhei pelo corredor sem ligar muito por estar com uma toalha enrolada na cintura. Sentei de novo na cadeira e mostrei o corte.

Ele limpou mais um pouco, fez os pontos e depois fez o curativo.

— Vai ficar bem.

— Obrigada. - Agradeci antes de levantar.

Voltei para o banheiro tendo a noção dos olhos azuis de Daryl em mim.

Vesti uma calça preta limpa que tinha na mochila e calcei minhas botas flat cano longo. Dei uma limpada no meu casaco preto e sai do banheiro.

— Nossa, seu cabelo ficou ruivo de novo. - Noah debochou e mostrei meu dedo do meio para ele que gargalhou.

Noah e eu éramos melhores amigos desde crianças. Inseparáveis. Até que crescemos. Ele virou professor de educação física. Enquanto eu ficava de bobeira pelos lugares. Tinha uma vida de farra. Vivia nas festas enchendo a cara e arrumando encrenca.

Enquanto ele tinha os cabelos negros caindo sobre os olhos de mesma cor, eu tinha meus cabelos cor de fogo e os olhos azuis intensos quase cinzas. Ele era alto e musculoso enquanto eu era baixinha e magra.

Quando o apocalipse começou, perdi tudo que tinha e sobrou só Noah. Isso fortaleceu nossa amizade. Ele me ensinou a ser forte, ágil e sobreviver. Devo minha vida a ele assim como ele deve sua vida a mim.

Voltamos para o nosso bloco de celas, encontramos todos já em suas celas. Felizes. Noah me lançou um sorriso de esperança. Era algo que eu não tinha, esperança.

— Oi. - O coreano se aproximou. - Sou Glenn.

— Noah.

— Rick mandou chama-los para o concelho. Ele disse que pode vir dois de vocês.

Noah me encarou e segui até eles.

Caminhamos de volta para o outro bloco, estavam todos reunidos em volta de uma mesa. Rick não estava ali. Era óbvio que não fazia parte do concelho.

— Esses são Hershel que vocês já conhecem. Daryl. Carol. Tyreese e Sasha do outro bloco. - Glenn fez as apresentações.

— Noah e Daphne. - Noah respondeu e eles assentiram. - O que vocês decidem?

— Aqui todos tem que trabalhar. - Carol falou. - Cada um tem uma função.

— Meu grupo vai ajudar caso seja isso que a senhora está preocupada.

— Senhora? - Perguntou perplexa e Noah corou.

— Meu grupo já está acostumado a se manter. Mark, Tyler e Carlos podem cuidar das cercas. Os dois primeiros tem facilidades com armas. Até mesmo as brancas. Davam aula de karatê onde morávamos. Carlos sabe atirar muito bem. Camille pode cuidar da comida. E Sarah pode ajudar. Ela só tem 13 anos, mas é muito corajosa. Já passou por muita coisa e teve que amadurecer rápido. Vocês fazem buscas não é? Daphne e eu podemos ir junto. Estamos acostumados a andar pelas ruas. Era nossa responsabilidade conseguir a comida. Daphne sabe atirar muito bem...

— Não foi o que eu vi quando tive que matar aquele zumbi. - Daryl comentou.

— Estava tudo sob controle.

— Eu vi. - Debochou.

Gargalhei.

— Já sei, você é o machão que se acha dono da razão só por que sabe como viver em um apocalipse?! Bom... Meus parabéns, caipira. Nós aqui tivemos que aprender a sobreviver. Eu já passei por coisas piores e sobrevivi. Você só... Deu uma ajuda. Nada mais que isso.

— Claro. Se Rick e eu não tivéssemos chegado vocês estariam todos mortos. Mal agradecida.

— Ah, é isso? Você quer um agradecimento. - Fiz uma reverência. - Obrigada Rei Daryl. Muito obrigada pela sua grande ajuda. Estaríamos mortos se não fosse por você e sua besta. Muito obrigada.

Glenn, Tyreese e Carol estavam tentando não rir enquanto Hershel e Sasha estavam sorrindo e Noah sério, mas vi a sombra de um sorriso em seu olhar.

— Está brincando com fogo menina.

— Eu sou o fogo Daryl.

Ele entendeu as segundas intenções por trás das palavras e notei o quanto ficou desconfortável com isso.

Sorri vitoriosa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Reconstruir" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.